Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #1
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
The Amen Break

vejam isto:


...interessante.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: The Amen Break

Muito bom. Já tinha conhecimento disso, é de facto fantástico como esses 6 segundos ficaram para a história da música. "Amen Brother", The Winstons. E isso é 1969. Lindo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Março de 2009   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: The Amen Break

Tinha conhecimento sobre o facto de breakbeat's terem como origem esses 6 segundos da musica "Amen Brother" dos The Winstons...tomei conhecimento deste facto através de um documentário do Jojo Mayer.
No entanto nao imaginava a quão complexo era a historia envolta desse beat.
Sem duvida uma história interessante e polémica...

Muito obrigado pelo vídeo Phurya

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #4
Filipe
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: carca
Mensagens: 41
Filipe será famoso em breve
Re: The Amen Break

Também já tinha visto isto. É interessante definitivamente, é o exemplo perfeito (especialmente para nós bateristas) do que se pode fazer pegando num beat e explorando-o em várias formas e cenários.
__________________
'One good thing about music is when it hits you, you feel no pain.' - Bob Marley
Unless your a drummer! haha
Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Março de 2009   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: The Amen Break

Se me permites Yeoman...vou deixar aqui outro "beat" que se tornou bastante comercial ao longo dos tempos, hoje em dia é muito utilizado principalmente na musica "disco" e outras musicas comerciais dançáveis....

Estou a falar do Soca Beat originário da Trinidad and Tobago....com o passar dos tempos as dinâmicas e acentuações na tarola e choques foram se diversificando mas a ideia original esta sempre presente.

Vou ver se encontro algum vídeo para quem nao sabe que tipo de beat estou a falar (é bastante fácil e com um groove daqueles que nos fazem bater o pé)

Cumprimentos

Edit...

Apenas encontrei um vídeo que fale apenas do beat em si...

No entanto acho que acabei de mandar uma grande "cabeçada" e já nao sei se o beat que estou a referir como se ter tornado bastante comercial é de facto o Soca beat ou se é o Zuk beat...eles são bastante idênticos e originários da mesma zona do globo mas acabei por ficar com duvidas ( é melhor ir pesquisar e estudar mais um bocado LOL)

De qualquer das formas aqui fica o vídeo que encontrei do Soca Beat...

Última edição de Alex Soares : Sex, 27 de Março de 2009 às 03:36. Razão: Adicionar video...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Março de 2009   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: The Amen Break

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Se me permites Yeoman...vou deixar aqui outro "beat" que se tornou bastante comercial ao longo dos tempos, hoje em dia é muito utilizado principalmente na musica "disco" e outras musicas comerciais dançáveis....

Estou a falar do Soca Beat originário da Trinidad and Tobago....com o passar dos tempos as dinâmicas e acentuações na tarola e choques foram se diversificando mas a ideia original esta sempre presente.

Vou ver se encontro algum vídeo para quem nao sabe que tipo de beat estou a falar (é bastante fácil e com um groove daqueles que nos fazem bater o pé)

Cumprimentos

Edit...

Apenas encontrei um vídeo que fale apenas do beat em si...

No entanto acho que acabei de mandar uma grande "cabeçada" e já nao sei se o beat que estou a referir como se ter tornado bastante comercial é de facto o Soca beat ou se é o Zuk beat...eles são bastante idênticos e originários da mesma zona do globo mas acabei por ficar com duvidas ( é melhor ir pesquisar e estudar mais um bocado LOL)

De qualquer das formas aqui fica o vídeo que encontrei do Soca Beat...
YouTube - Soca Drum Lesson With Stu Roberts www.heyfunkydrummer.com
Esse Stu Roberts e topo mesmo!!!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso melhorar o controlo dos meus Breaks ao aplicar double strokes? ZXT Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Seg, 28 de Janeiro de 2008 12:42



São agora 13:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it