Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #1
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Boas noites amigos.

Actualmente estudo bateria e estou na parte dos rock beat's , ja no fim mais ou menos , quer dizer nao sei bem se teem um fim , mas pronto.

as vezes tenho falta de vontade , e empenho, até pq para me deslocar da minha casa ao sitio onde tenho a bateria sao 3km's , mas isso nem e' o mais ... mas tb contribui pq se a tivesse aqui em casa era mais façil.

voces tb se sentem algumas vezes sem vontade e empenho? em q se inspirão?

nao sei se este assunto já foi colocado , mas se foi peço desculpa em coloca lo de novo :x

Agradeço a atenção de todos : )

hehe!

abraços!
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Não é que me aconteça muito, mas para mim basta ver uns vídeos dos mestres, que serve logo de inspiração e ao mesmo tempo lembra-nos do pão que ainda temos por comer...

Edit: Colocaste o mesmo tópico duas vezes, eu movi esta para a secção certa e apaguei o outro.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sex, 4 de Setembro de 2009 às 22:34.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

oi!

tocas bateria como hobby certo? se é como hobby é porque deves gostar. todos nós já encontrámos dificuldades na nossa evolução, e mesmo até na vida. o q temos de fazer é pensar q vamos conseguir. practica leva á perfeição. se nao consegues agora, nao desistas, vê outras coisas, faz covers de musicas e volta a practica depois. começas a tocar ritmos simples e depois vais juntando aquilo q aprendes, como os rudimentos por exemplo. explora a tua bateria. qnd vês videos no youtube por ex de coisas q nao consegues tocar agora, nao pensas na altura em q as souberes fazer? pois bem, essa altura nao chegará se nao te deslocares esses 3km

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #4
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Temos de nos motivar.. por muito que gostemos de tocar, temos q admitir que uma peça nova no kit , ou um elogio / reconhecimento do nosso trabalho leva-nos logo a ficar com mais confiança e dedicação ..

Mas porque todos tocamos para nos divertir , acho que às vezes nao faz mal nenhum deixar o estudo a meio .. pôr uma musica que adoremos tocar e partir a bateria toda ..



Se tiveres oportunidade toca com mais musicos .. por muito q estejas a improvisar vai te ajudar a evoluir .. afinal a bateria é um intrumento de acompanhamento ..Alem disso divertes-te como poucos ..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #5
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Como ja disseram.. n ha nada como ver os verdadeiros artistas em acção no youtube.. uma pessoa sente logo vontade.. e tbm como ja disseram sem empenho e trabalho harduo n ha reconhecimento.. por isso ha que trabalhar para isso..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Setembro de 2009   #6
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Tom obrigado por colocares no lugar certo


Eu curto de ver os mestres em acção e como todos nos pensamos , um dia imagino me ali a fazer o mesmo... so q as vezes nao tenho vontade nem inspiraçao para tocar bateria , mas ha outros dias em q tou com a pica toda :P hehe

eu tenho de deixar de ser preguiçoso [[ ]]e dar o melhor de mim na bateria..... afinal nao quero ficar para tras quando tocar com outros musicos , se tocar independentemente se sao ou nao amigos meus ...

Obrigado aí pelas dicas e apoio . Nao se pode desistir nao e' ?! Entao mãos a obra!

5% talento 95 % trabalho / dedicação . e' o q eu penso !


abraços !


opinioes , dicas e sugestoes continuam abertas :P hehe
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #7
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Compreendo perfeitamente onde queres chegar quando falas na falta de vontade! eu sinto isso algumas vezes..!

A tua ta a 3km e a minha ta a 16km! Isso tanto me dá vontades loucas dir tocar...como por vezes a perco toda!

Se vejo que tou sem vontade e inspiração, simplesmente o que faço é largar as baquetas, sento-me numa cadeira a frente dela e contemplo-a! vejo o que posso mudar pa me sentir mais confortavel, ou vo tentar melhorar a afinação, qualquer coisas que não seja tocar, mas sim melhorar as condições para isso!

Tudo menos tocar, isto a meu ver claro, porque se vou tocar sem motivação, não faço nada de jeito, não arranjo ideias decentes e acabo por achar que sou uma porcaria a frente da bateria. Logo, como prevenção de descida de ego, mexo.lhe sem tocar! Tocar sem vontade vai-te fazer pensar que o treinares bateria se está a tornar uma obrigação, uma responsabilidade e ninguem gosta d obrigações!

Pa manteres o prazer, tens que encarar so mesmo como prazer, e nunca obrigatoriedade!

Namora-a um bocadinho! Até mesmo so com um simples paninho, tiras um certo po das madeiras, e com um brilho diferente, ganhas de novo a atração...e partes a bateria toda!

É assim que lido com a desmotivação!

Espero ter ajudado! um abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #8
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Eishh Dunga isso de 16 km's e' mto kilometro mesmo , fogo . epa sao essas dificuldades q um gajo ve e as vezes pronto ou motiva ou desmotiva...
eu q a tenho 13 km's mais perto se pensar q a tua ta mais longe , talvez pense q tenho mais oportunidade de me esforçar e ser bom naquilo q quero fazer...

e' esse o espirito , nem q seja afinal e mexer na miuda , ajeitar lhe o chassi e aperfeiçoar o roncar do motor : )

hehe obgdo pessoal
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #9
BonzoFury
 
Membro desde: 22-Ago-2008
Local: Barreiro
Mensagens: 50
BonzoFury está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

E não é o caso de ninguem isto acontecer quando acabamos de tocar?

As vezes acabo de tocar, levanto-me, e sinto-me o rei, era capaz de dar uma coça ao Bonham e mais uns quantos. Saiu-me tudo bem.

Outras vezes, até tenho vergonha do que os vizinhos pensaram, e acabo de tocar cada vez mais baixo, para fazer um fade out e tentar que ninguem dê por mim (escusado sera dizer que estas perfazem uns bons 60% haha)
__________________
IST!
BonzoFury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #10
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

ainda bem que fizeste este pergunta ao pessoal, porque realmente acho que é uma coisa que deve estar minimamente presente em todos nós: a vontade.

É claro que uns mais que outros têm mais vontade, mas tudo passa pela maneira como encaras o teu instrumento, como aqui já foi dito.

Se encarares aquilo coimo lazer, algo que podes levar o teu ritmo de evolução, sem pressões, vais que tudo flui muito melhor.

Também é verdade que uma peça nova no kit, ajuda e muito ! Quando veio o meu ironcobra, foi bonito lol
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #11
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Boas,
Eu das poucas vezes que não estive motivado para ir tocar bateria fui ao tube ver alguns bateristas a fazer rudimentos ou cenas do genero e apeteceu me logo ir pratica los...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #12
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Yaah uma pessoa as vezes anda alta desmoralizada para aquilo .
Mas sabem, q mais ? quero mudar a miuda de lugar , por aquilo fino , limpa la , ajustar uams cenas .... e quero comprar um equipamento novo , tenho em mente em 1º lugar um metronomo ( preciso ) :x 2º lugar um pedal duplo , os iron rulao mto nao ?

o q acham do p-2002b ?

epa e em 3º lugar um slaph / chain ou outro crash , um destes gostava de ter . tenho 1 crash da sabia , pro . e um ride tb da sabian , pro. eu nao percebo mto bem de modelos e isso , mas e' o q la está escrito :P

bem vms la ver se posso comprar isto q desejo , pq pode tb aconteçer nao ter haha xD

abraços
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #13
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Man, tens de falar português po pessoal perceber!!!

Citação:
Mensagem Original de RodBy Ver Mensagem
Yaah uma pessoa as vezes anda alta desmoralizada para aquilo .
Mas sabem, q mais ? quero mudar a miuda de lugar , por aquilo fino , limpa la , ajustar uams cenas .... e quero comprar um equipamento novo , tenho em mente em 1º lugar um metronomo ( preciso ) :x 2º lugar um pedal duplo , os iron rulao mto nao ?

o q acham do p-2002b ?

epa e em 3º lugar um slaph / chain ou outro crash , um destes gostava de ter . tenho 1 crash da sabia , pro . e um ride tb da sabian , pro. eu nao percebo mto bem de modelos e isso , mas e' o q la está escrito :P

bem vms la ver se posso comprar isto q desejo , pq pode tb aconteçer nao ter haha xD

abraços
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #14
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Man, tens de falar português po pessoal perceber!!!
nao percebi sebastiaopv . falar portugues? o que nao entendes te que eu referi em cima ?
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #15
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

não interessa se está a 3 km ou a 20km. A minha está a 1 metro e também me dá a preguiça. Ou então quando vejo algum video de um pro, então aí é que perco a vontade toda. Sei que nunca vou tocar aquela *****. O melhor a fazer é sentares o cu no mocho e começares a tocar, até te esqueceres de tudo o resto.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #16
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Concordo totalmente com o Dunga, a minha tb esta a uns Kms mas tenho uma digital em casa e vontade?... heheheh e lixado pq tamos sozinhos.. embora seja mto boa para estudo e sempre diferente sentir os ressaltos das peles e dos pratos verdadeiros por isso acabo por me deslocar mais vezes esses Kms para tocar na acustica do que na Dgital.

Namorar a bateria e das coisas que prefiro fazer ha sempre alturas em que a evolucao nao aparece como desejavamos ou ficamos a pensar que n evoluimos ja ha bastatnte tempo solucao? (para mim claro), uma peca nova nem que seja um block ou cowbell desmontar tudo e limpa-la e por novas peles qq coisa (como ja disseste).

A minha bateria sempre teve so 3 timbaloes e mandei vir um de 8 para completar um bocadinho um kit conclusao: uma nova abordagem aos timbaloes e desenvolvimentos em breaks com os mesmos, (é claro que isto é um exemplo).

Todos os dias sao um dia e quer queiramos quer nao, somos humanos temos sentimentos e tem tudo a ver com o que sentimos na altura, e ate como nos corre a vida profissional familiar etc (as xs qnd corre pior e qnd da mais vontade de desfrutar do facto de sermos bateristas duvido que um guitarrista pegue nuns paus e mande umas cacetadas na sua guitarra hehehehe)

Grande abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #17
Diogo Mateus
 
Membro desde: 12-Set-2006
Local: Odivelas
Mensagens: 6
Diogo Mateus está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

a minha tambem ta a uns metros e pa, é verdade, as vezes nem vontade! andei estas ferias assim, mas agora prai a 2 semanas comprei umas peles, vi mais videos que nunca e passei a treinar em media 3 ou 4 horas por dia de rudimentos ou qualquer outra coisa! e o segredo é mesmo pensares que consegues, na minha opinião claro aha agora ando com uma vontade do outro mundo ahah, que nem passo um dia sem tocar nas baquetas
__________________
"Seemed to me that drumming was the best way to get close to God."
Diogo Mateus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #18
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

epaa ya , se pensar mos que somos capazes e que basta o treino e dedicação , a vontade ate nos veem.

eu tenho mesmo de comprar algo novo para a minha menina , acho q me vai motivar mais *.*

Bom mas pelo mns agora n tou com aquela sensaçao de ser o unico gajo que nao tem vontade de tocar algumas vezes

uff ^^

abraço a todos !

RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #19
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Citação:
Mensagem Original de RodBy Ver Mensagem
... e estou na parte dos rock beat's , ja no fim mais ou menos , quer dizer nao sei bem se teem um fim , mas pronto.
pois...às tantas tás no fim do manual que estás a estudar lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

Eu já tive dias em que não me apetecia tocar.
Há várias razões para volta e meia podermos sentir que não nos apetece tocar.
Actualmente, basta ter tido um dia mau, ter preocupações em casa, etc., para não sentir vontade/necessidade de ir tocar bateria.


Houve uns tempos que não me apetecia mesmo tocar. Foi uma altura que ensaiava muitas vezes por semana. Apesar de estar na altura a gostar da banda, do ambiente, etc., o que é certo é que estava a precisar de férias na bateria. Além do cansaço estava a estagnar criativamente.

Chegaram as férias, passei praticamente um mês sem tocar e o que é certo é que quando regressei a pegar numas baquetas a vontade e a pica de tocar estavam mesmo no máximo.
Quando fazemos algo que gostamos, como é o caso de tocar bateria, volta e meia também faz falta uma pausa para descansarmos, para repensar na nossa abordagem à bateria, e até mesmo para esquecermos por um período de tempo a bateria e pensarmos noutras coisas.
Quando regressamos certamente que o regresso será feito de uma forma mais saudável e com vontade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #21
Diogo Mateus
 
Membro desde: 12-Set-2006
Local: Odivelas
Mensagens: 6
Diogo Mateus está no bom caminho
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

O que o Miguel Martinho disse também é verdade! Por vezes não é só insistir, é tambem fazer uma pausa.
Outra coisa que acho importante é ter objectivos, pensar que temos de conseguir algo, e ir tendo sempre uma meta para alcançar
__________________
"Seemed to me that drumming was the best way to get close to God."
Diogo Mateus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Setembro de 2009   #22
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

É muito difícil de acontecer, pois gosto muito de tocar bateria.

Mas tenho que ser sincero e tenho que dizer que existe alturas que nao me apetece tocar mesmo.

Não me apetece tocar quando:

- tenho a bateria desarrumada, com as coisas fora do sitio.

- Quando a bateria está um pouco mais desafinada que o habitual ( hehehe )

- Quando tenho algum problema em casa, ou mesmo algo particular que está a me atormentar a cabeça. Pois para tocar em condições preciso fazer aquilo com gosto, estar concentrado, se não sai nada de jeito.

Última edição de Brasas : Ter, 8 de Setembro de 2009 às 16:18.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Setembro de 2009   #23
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: O que vos motiva na bateria qdo ñ teem vontade?

arranja uma banda =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 20:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it