Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #1
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Apreciação: Bateria electrónica Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas;
Conforme prometido, aqui fica uma pequena review da Alesis DM6 que me acabou de chegar às mãos.
É o meu 1º contacto com e-drums, visto ter sempre tocado numa PEARL acústica enquanto músico.

- Em 1º lugar, faço menção ao acondicionamento e apresentação do material ao tirar da caixa. Muito bom mesmo. Bastantante material compactado numa caixa de tamanho não muito grande. Pode não ser importante este facto, mas eu assim o considero.

- Tenho lido em alguns fóruns sobre a rack desta bateria, considerada pela maior parte medíocre. Tenho opinião totalmente contrária a isso. O material é bastante sólido, estável, não abana quando se toca e não se mexe nem um centímetro. Os apertos dos pads são bastante fortes e muito fáceis de serem manuseados nos ajustes.

- Pads e cymbals: Bastante robustos, sobretudo os pads. Gostei bastante da sensibilidade ao toque bem como do tempo de resposta toque/som. É quase como se estivéssemos a tocar numa acústica, practicamente não se nota nenhuma diferença. O pad da tarola tem rebordo permitindo a dupla sonorização de toque.

- Módulo: não sou talvez a pessoa indicada para falar no módulo, no entanto, o seu manuseamento é bastante fácil. Em meia hora consegui descobrir a maior parte das funcionalidades sem ter que recorrer ao manual, que diga-se de passagem, tb não tem muito para ler. Variadas configurações de sons nos pads, bastantes patterns (só meia dúzia é que são porreiros). Fiquei apenas com uma má impressão. Devia ser possível darmos mais volume à bateria. Por vezes, com os pads e cymbals no máximo, o som dos patterns sobrepõem-se bastante face à bateria. Não sei se será mesmo um problema, se a qualidade dos phones que comprei. Tenho que testar melhor essa matéria. A ligação dos pads e cymbals ao módulo não poderia ser mais simples. Uma ficha (tipo das impressoras antes de aparecer o USB) de onde saem todos os cabos, devidamente identificados. Basta conectar ao módulo e depois fazer a distribuição pelos pads, sem stress nenhum, sem a possibilidade de os poder trocar. O módulo tem uma saída USB. Liguei a bateria ao PC e prontamente foi reconhecida com a mensagem E-DRUM INSTALADA E PRONTA A SER UTILIZADA. Aqui começa a minha dificuldade. Penso ter que ter um qualquer software instalado (ezdrummer, audacity, reaper) para poder então usufruir dessa ligação. Tanto quanto tenho lido, devo ter um desses programas, e através dele encontrar a bateria e adicioná-la como VSTi. É correcto isto? É isto que fará com que possa correr os play-alongs do PC e acompanhá-los na bateria, com toda a sonorização nos phones? Agradecia MESMO que alguém me desse essa luz, pois de ligações, percebo pouco ou nada. Depois desse passo dado, ligo os phones à entrada PHONES da placa de som?

Em suma: Pelo preço e pela robustez do material, penso ser uma excelente escolha para quem se queira iniciar quer como baterista, quer como baterista experiente em acústicas. Para 1º contacto com e-drums, fiquei muito bem impressionado no geral. Toquei durante 12 anos num grupo e usava uma PEARL trigada a um Roland TD-10. Bastante complexo...complexo demais até. Este módulo da Alesis é simples...e cumpre o que promete cumprir.

Abraço a todos! E se for preciso algum esclarecimento a mais, é só perguntarem!

Já agora...ajudem-me lá nas ligações ao PC
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #2
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Viva, esse kit parece-me bastante interessante, só tenho algumas dúvidas:

- não sei já experimentaste/comparaste com sets electrónicos da Fame (dentro do mesmo preço ou mais baratos), e queria saber se a diferença é muito grande (em termos de qualidade)

- as peles dos timbalos são mesh ou de plástico? fazem muito barulho?

- é possível ligar esta bateria a um amplificador, e usar como bateria para concertos/ensaios? (nos concertos iria usar pratos normais)
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #3
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas;
Nunca experimentei uma Fame. Li aqui no fórum bastantes comparações entre esta alesis e as Fames. As opiniões diferem muito. Para uns as Fame têm o mesmo desempenho da Alesis, para outro nem lhes chega aos calcanhares. Cheguei a ler aqui que Fame é a pior coisinha que existe Não sei se sim se não e optei, por mais uns euros, arriscar por esta.

Não sei o que são peles mesh, mas suponho que sejam tipo esponja. Sim, são...tanto nos pads como no bombo. Barulho ao tocar? Epá...sim, claro...algum faz sempre, mas penso que se tiveres uns bons phones isso n será problema. Eu com o som a menos de meio, não ouço absolutamente NADA dos toques.

Quanto à tua 3ª pergunta, não te sei responder ao certo...mas suponho que sim, uma vez que o módulo tem uma saída LINE OUT.
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #4
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Ok, e já agora, ainda só experimentaste os sons que vêm com a bateria, ou já instalaste um programa com sons mais realisticos? É que um amigo meu sugiriu comprar uma bateria electrónica (tanto que ele também ficou interessado nesta mesma e estamos ambos a pesquisar/recolher informações), mas queria saber se este set é compatível com esses programas (especialmente com o Addictive Drums).

Obrigadão
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #5
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas!
Eu penso que qualquer e-drum tenha essa capacidade, ainda para mais esta que tem uma porta USB.
Ainda não testei isso pq estou farto de ler coisas, mas não sei como fazer.
Ontem por exemplo, instalei o Reaper e o Audacity e nenhum deles reconhece a bateria para poder adicioná-la como VSTi.
Isto não está fácil Mas eu sei que dá.
Uma rectificação à resposta q te dei ontem sobre as peles. Não são de esponja, mas sim de borracha, mas n é uma borracha rija...pelo contrário.
Abraço
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #6
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Ok, mas em princípio deve dar mesmo, já tive a ver no youtube malta a tocar com o Addictive Drums, por isso é garantido. Mete ai no google Alesis dm6 audacity ou seja o que for é muito provável aparecer respostas para os problemas que tens.

Eu devo comprar o set lá para Janeiro (a ver como fica a minha situação financeira), por isso quando tiver bem orientado, depois dou uma dica ou duas

Ah mais uma coisa que me lembrei agora de perguntar, os pratos são fáceis de arrumar? Se, por exemplo, quisar usar só a rack com os pads, e usar pratos normais (com os devidos suportes) tenho margem de manobra para tal?
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #7
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Sim, tens margem de manobra para os pratos livres.
Se tiver tempo, logo coloco aqui umas fotos para teres noção da coisa.
Um conselho de amigo: os preços delas cá em PT são exorbitantes. A minha veio da MusicStore. Foi um SET de bateria + baquetas + banco + phones.

Abraço
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #8
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Na redcoon estao ainda mais baratas que na musicstore.

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/...lesis_DM6_Kit/

Como podem ver, a Alesis DM6 a partir de la custa 354€, enquanto que na musicstore custa 439€.

Ja a minha Alesis DM Pro custou-me 892€ na redcoon enquanto que na musicstore esta a 1098€!!!

NOTA: estou a falar de preços sem portes de envio de ambas as lojas. Os portes da redcoon sao ligeiramente superiores aos da musicstore para este tipo de produtos maiores mas mesmo assim conseguem ficar mais baratos que estes produtos da musisctore (sem contar com os portes).
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #9
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Nao é bem assim
Sao 354.00 + 55 de portes.
Na musicstore sao 433.00 com banco, baquetad e phones.
Portes?? Nao tens...a partir de 200,00 de compras.
Agora digam. Qual compensa mais?
É preciso ler tudo :-)
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #10
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Nessa perspectiva de kit com banco phones, e etc talvez nao seja muita diferença, mas por exemplo na que eu comprei foi uma diferença consideravel. paguei menos de 100€ do que se tivesse mandado vir a musicstore.

Ja agora nao ha portes a partir de 200€??? Isso é recente nao? Aqui a coisa de 1 ano fiz quase 300€ em compras e paguei portes.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Novembro de 2010   #11
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Se é recente, isso já n sei, pois foi a 1ª vez q fiz lá uma compra.
Mas está lá escrito e passo a transcrever:
"Os portes de envio custam 20€ por encomenda. As encomendas a partir de 199€ estão livres de portes de envio (com excessão das ilhas Açores e Madeira)."

Convém a malta ter isto em conta!
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #12
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Ainda bem que falas nesse set da Musicstore (porque era mesmo esse que estava a pensar em comprar). Os phones são alguma coisa de jeito? É que sendo da Fame tenho sempre aquele estigma, mas qualquer coisa deve ser melhore que os que uso para ouvir música no portátil
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Novembro de 2010   #13
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Os phones...de 0 a 10...dou-lhes 7.
Podiam ser melhores nos graves, mas chega bem.
Têm é uma coisa muito boa: isolam completamente o som externo. Se tiveres o som do módulo a meio, nem ouves as baquetas a baterem uma na outra.
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #14
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Boas!
Gostava de saber como é o rebound dos pads desta bateria (se é fácil de rufar por exemplo). Queria também saber como é a sensibilidade dos pads(cymbals (e se é possível alterar a mesma através do módulo) e também a resistência dos mesmos (se aguenta umas boas pancadas pra lá do amor)...
Já ví alguns a queixarem-se de que ao baterem por exemplo no hi-hat activam o rim shot sem querer...Isso é mesmo assim?
Cumps
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #15
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Olá The13thing;

Sobre o rufar: a borracha do snare pad e mais maleável que os restantes pads e daí haver de facto alguma dificuldade em rufar, o mesmo não acontecendo nos restantes, cuja pele é mais esticada. Dei mais um aperto na tarola mas mesmo assim é um pouco difícil.
Sobre os cymbals: Eu venho de uma acústica...e ainda me ando a esforçar em conter-me um pouco na força... derivada à empolgação Os cymbals respondem muito bem e parecem-me ser bastante resistentes assim como os pads. Aliás...o material é de excelente qualidade...em toda a bateria, incluíndo rack e apertos. Ainda n tive tempo de explorar a fundo visto só a ter há uma semana, mas tenho 90% de certeza de que não é possível regular a sensibilidade dos pads no módulo.
Quanto ao activar o rim shot, desculpa-me a minha ignorância, mas não sei o que isso é

No geral e como já aqui disse, para quem vem de uma acústica ou para quem é principiante, acho a bateria um MUST. Ainda ontem substituí o baterista dos AC DC e dei um concerto ... à vontadinha ... de 2 horas e tal :D Abençoados Play Along.

Diz-me o q é isso do rim shot e depois dou-te pormenores.

Abraço

ccarvalho adicionou o seguinte texto, 308 minutos e 32 segundos depois:

Ok...já pesquisei rimshot.
Eh pá...até ver...isso n me aconteceu.
Abraço

Última edição de ccarvalho : Qui, 25 de Novembro de 2010 às 16:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #16
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Obrigado pela resposta Parece me uma bateria bastante boa (preço/qualidade), no entanto vi que a Fame DD506 está pelo mesmo preço e pelo feedback e funcionalidades acho que é melhor, por isso se optar por uma electrónica a Fame DD506/Medeli 506/Alesis SD7K será a minha opção (referi aquelas todas porque são todas a mesma bateria, com diferentes logotipos e ainda existem mais marcas a utilizar aquele modelo)...Abraço
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Novembro de 2010   #17
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Alesis SD7K?! Isso nao existe...

Última edição de Paulo S. : Qui, 25 de Novembro de 2010 às 20:47.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Novembro de 2010   #18
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

A mais conhecida é a Simmons SD7K, mas há quem se refira a uma Alesis SD7K (que é a mesma bateria) mas provavelmente não existe. No entanto o fabricante da maior parte destas baterias electrónicas mais baratas (à excepção das Yamaha e Roland) acho que é todo o mesmo (Medeli). O que não quer dizer que seja mau, apenas quer dizer que quer seja Alesis, Fame, Millenium, Simmons vai dar tudo ao mesmo (isto nas 500€ para baixo).
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Novembro de 2010   #19
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Quanto te custou essa bateria?
E já agora onde compraste?

Abraço !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #20
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Uma pergunta, a nivel de ruido dos pads, quando bates faz muito barulho? Sabes se faz muita vibraçao para os vizinhos de baixo? É assim eu mudei agora para um predio que é recente, com musica alta e isso os vizinhos nunca ouviram e quando digo musica alta e mesmo alta festa aqui, será que ouvem a vibraçao da bateria?

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #21
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

adfgdrums;
Foi na MusicStore.
Eur 433,00 (Bateria, banco, baquetas e phones).

João Isaac;
A minha casa tem cave, r/c e 1º andar.
Posso te dizer que na semana passada estava descansadinho a tocar (na cave), phones nas orelhas e tal...e toca-me o telemóvel.
Era a minha "Maria", lá de cima do quarto...a dizer que eu estava a fazer uma barulheira infernal
Portanto...sim, faz sempre barulho e vibração.
Convém dizer que temos tarifário TMN MOCHE e n pagamos as chamadas de um para o outro...
Abraços
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #22
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Isso é que não é nada bom... Agora deixaste-me sem saber o que fazer lol...

Abraço e obrigado
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #23
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Eu já toquei nessa bateria ( ALESIS DM6 ) e gostei muito !
Ando em aulas de bateria, e já perguntei ao meu professor algumas dúvidas sobre a bateria, e ele diz que para o preço é das melhores baratas .
Já pesquisei e vi na REDCOON a 354€ como o Paulo referiu ( mas eu acho que não vem bancos nem phones ) !!!

Não sei se vou pedir a bateria da REDCOON ou na MusicStore, ou mesmo no Salão Mozart (loja música Braga), mas acho que aqui o preço é aproximadamente de 500€ -.-

Mas em principio vou mandar vir da REDCOON a 354 e compro o banco e phones á parte

Já agora, muito obrigado ccarvalho, pelo teu tópico, pois ajudou-me imenso !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Novembro de 2010   #24
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Tens q ter em conta uma coisa na redcoon.
É que vais pagar aí uns 55 euros de portes!!!
O que te vai dar um total de 409,00.
Tu com os 24 euros de diferença face à musicstore, duvido que consigas comprar um banco e uns phones, atendendo ao facto de que tens q ter uns phones minimamente porreiros, que te custão sempre aí uns 30 euros.

João Isaac;
Pois...eu tb tenho essa condicionante agora
Vou comprar uns phones à "Maria", pra usar durante o sono
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #25
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

podes mandar o link da bateria ALESIS DM6 do site MusicStore onde compraste?

Obrigado

adfgdrums adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 44 segundos depois:

Vi agora esta bateria ( Alesis DM6 ) na redcoon, por 307€ o.O

Está a baixar ?

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/...lesis_DM6_Kit/
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !

Última edição de adfgdrums : Ter, 30 de Novembro de 2010 às 21:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #26
ccarvalho
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: Anadia
Mensagens: 85
ccarvalho está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Viva...
Aí vai:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...tix/art-DRU442

Abraço
ccarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #27
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal a Alesis na Redcoon fica por 320 com portes...Acaba por compensar
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #28
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

como sabes ?
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #29
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Parece demasiado barato... E o pós-serviço? Vem com garantia? Será que não vem toda escavacada devido ao mau transporte? Será que eles estão a vender uma usada e maltratada? It doesn't look legit to me... Alguém já fez encomendas a partir da Redcoon?
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #30
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

O Paulo S. já xD

fogo, mas está mesmo barata !
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #31
egt1217
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 17
egt1217 está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Eu gosto das E-Drums, tenho uma mas para quem está a aprender desaconselho mesmo porque a minha primeira bateria foi eletronica, e há cenas que se pode fazer numa acustica que nas e-drums. por exemplo, nao da para tocar jazz, porque as vassouras nao dao efeito nenhum, portanto, se querem um concelho acustica sempre. as e-drums sao boas para ter num apartamento so para que quer treinar, mas so como 2ª bateria. tal como eu, tenho uma acustica para concertos e ensaios que esta na sala de ensaios e tenho a eletronica em casa.

boas baquetadas
__________________
Mais Vale uma Alesis na mão, do que duas Yamaha a Voar ;b
egt1217 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #32
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

LOL ?
Chegou o Rei xD

desaconcelhas, mas mesmo assim compro na mesma ;D
Pois para iniciante quero treinar, no entanto se tiver boas baquetadas daqui a uns tempos (2anos praí) penso em comprar uma acústica ;D

Cada um tem um pensamento diferente
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #33
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Pessoal, vou ser a vossa cobaia. Está encomendada a minha 8D acho que é um bom negócio visto que está bemm barata (: . Depois compro um banquinho e está feito :P E apesar de ter dito que a DD506 é melhor (que tem + funcionalidades tem) gostei mais dos vídeos da Alesis . Dizem bem por isso vamos lá ver. Quando receber venho aqui mostrar umas fotos...Uma review não será a melhor ideia visto que eu nunca tive uma bateria a sério por isso não sei o que posso esperar...
Ficou me por 332 com envio à cobrança...

Última edição de the13thing : Qua, 1 de Dezembro de 2010 às 14:17.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #34
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Não precisas de fazer uma review, para isso já está aqui este tópico

Apenas diz se o produto chegou bem, se está tudo em ordem, e se não faz muito barulho para os (desgraçados) vizinhos.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #35
egt1217
 
Membro desde: 13-Jul-2010
Local: Matosinhos
Mensagens: 17
egt1217 está no bom caminho
Re: Review Alesis DM6 Kit / e-drum

Gostos nao se discutem, mas tu ves maior parte das escolas de musica com baterias acusticas e nao com eletronicas. Há desvantagens nas eletronicas porque por exemplo se deres com a baqueta no prato nao podes parar o som com a mao, ou se deres com baqueta no aro da tarola da o mesmo som como se desses com a baqueta no meio do pad. Claro que ha eletronicas so com vantagens, se quiseres dar 1500 euros compras uma Roland Td-4. Mas tu é que sabes, não quero que o pessoal pense que me estou a armar, estou so a tentar ajudar....
__________________
Mais Vale uma Alesis na mão, do que duas Yamaha a Voar ;b
egt1217 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Alesis DM6 Drum kit skywalker Baterias Electrónicas 21 Sex, 16 de Dezembro de 2011 19:42
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Alesis DM6 kit kadu Baterias Electrónicas 1 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:44
Reportagem e Apreciação: Novo kit Dixon Outlaw João Isaac Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 26 Dom, 28 de Novembro de 2010 16:13
Bateria Electrónica Tribal Powertrack - O que acham deste kit? Diogo Rodrigues Baterias Electrónicas 3 Ter, 5 de Fevereiro de 2008 22:31



São agora 20:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it