Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Abril de 2012   #1
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Boas

Já se falou aqui pelo forum algumas vezes acerca de tarolas e cascos em stave shell.
Andava a muito tempo para mandar fazer uma stave shell à minha maneira.

Depois de procurar uma serie de fabricantes muito hadcraft e pequenos optei pela Hallvad drums da republica checa.
Existe varios artesaos europeus a fazer disto com muita qualidade e a preços muito interessantes.
Mas tal como disse a minha escolhe recaiu sobre a Hallvad.

Entrei em contacto com o Jan Vagner, expus as minhas ideias e conceitos de tarola, do que pretendia.
Fui respondido penso eu no dia seguinte às minhas perguntas iniciais, o que fez logo com que ficasse com boa impressao.
Um atendimento rapido, simpatico, nao me tentaram impingir nada, sempre muito prestaveis, ouvintes.

Fomos falando das caracteristicas que eu procurava, que tipos de madeira, medidas, hardware, bearing edges,etc

Entao o que eu procurava a nivel era sonoro era qualquer coisa como isto:

- madeira grave
- harmonicos qb e com uma equalizaçao natural equilibrada
- aros em madeira
- medidas de 13x6
- nao queria excesso de volume da tarola
- bastante definiçao ao toque
- versatil
- quente
- sensivel
- snare wire canopus ou puresound
- hardware muito leve mas resistente
- control air system


Como devem compreender eu queria o melhor de todos os mundos, e nao é possivel colocar tudo numa só tarola.
Entao depois de algumas conversas, e estudos da minha parte partimos para algo assim:

- madeira - walnut, é uma madeira dura, quente, uma equalizaçao natural muito equilibrada, com graves bonitos
- medidas - 13x6
- metodo de constuçao - stave shell colado, aqui existe a vertente colada, ou entalhada, eu optei pela colada, nao é a mais artistica, mas para o que eu pretendia pareceu-me a melhor soluçao.
- espessura - agora nao me lembro de cabeça
- 8 pontos de afinaçao
- aros em maple
- bearing heads - 42º e boleado no outro lado
- alavanca - pequena prateada e eficaz
- snarewire - puresound bronze
- lugs - quadrados pequenos
- peles- ambassador coated top, e ambassador clear bottom

Paguei adiantado o valor que veio na proforma (tudo muito profissional)
Esperei mais ou menos 2 semanas, e a tarola estava terminada.
Durante a sua execuçao foram-me pondo sempre a par de como estava a correr a construçao, com fotos, comentarios.
Pelos meio de varias conversas, ainda falamos de pratos, t-shirts, etc

A tarola foi enviada, aqui surgiu o unico problema mas que nao foi culpa da Hallva mas sim dos correios Franceses que tinham o contentor parado, e ninguem sabia dizer onde estava a tarola.
Recebi a tarola muito bem embalada dentro de uma caixa, envolvida em plastico com bolinhas, a tarola parecia que ia para um campo de guerra, de tal forma bem embalada que estava.
Veio muito bem afinada, apesar de claro que tratar logo que desmontar, ver a construçao, voltar a afinar e ainda andar a perceber em que registos ela funciona melhor para mim.

Tenho a tarola á uma semana, por isso ainda estou a conhece-la tambem.

Mas assim como primeiros comentarios foi conseguido o objectivo principal da tarola, onde destaco como principais caracteristicas:

- exclusividade
- madeira naturalmente muito equalizada, parece que está micada.
- volume muito controlado
- uma definiçao brutal
- construçao com pormenores muito bons (tira de walnut nos aros, pequenas barras metalicas nos aros onde passa a tira da esteira,etc)
- aros em madeira, dos melhores que ja vi e toquei
- afinaçao muito muito facil, quase qualquer afinaçao poe a tarola a soar bem, depois é uma questao de gosto
- super leve, ainda nao tive oportunidade de pesar a tarola mas é muito muito leve mesmo.
- um som bastante quente
- qualidade do serviço da Hallvad
- um som natural da madeira muito bonito, e focado
- uma caracteristica muito parva, mas é uma tarola de facil toque
- harmonico bonito
- funciona muito bem em qualquer tipo de afinaçao, baixa, media, alta


Para já os pontos menos fortes que encontrei

- falta um bocadinho de corpo, o que ja esperava visto ser 13x6 e nao queria excesso de volume
- dinamica, é uma tarola que apesar de ter um bom controlo de dinamica, devido às suas caracteristicas, nao tem um raio de dinamica muito alargado


As peles, nem considero nem ponto forte nem fraco, foi as que eu achei que poderiam funcionar bem aqui, mas tenho que experimentar outro tipo de peles, pois acho que vou conseguir ir buscar um bocadinho do corpo que sinto que falta.
Penso que uma powerstroke 3 e a ambassador clear poderá ser uma combinaçao interessante.
Ou ate mesmo uma Evans HD, com uma hazy 300, uma combinaçao a experimentar.


Em jeito de resumo, estou muito satisfeito com a tarola, sinto que tenho para alem de uma tarola para tocar, uma peça exclusiva, e aqui claro depende de gosto para gosto, eu pessoalmente era o que queria.
tenho uma tarola que funciona para varios registos musicais mediante a afinaçao.
Gostei muito do trabalho e serviço da Hallvad, estao de parabens a todos os niveis.

www.hallvad.cz

Aqui ficam algumas fotos
Imagem Anexada
File Type: jpg SDC15612.JPG (90,8 KB, 194 leituras)
File Type: jpg SDC15631.jpg (49,7 KB, 141 leituras)
File Type: jpg SDC15642.jpg (49,8 KB, 135 leituras)
File Type: jpg DSC00416.jpg (57,7 KB, 138 leituras)
File Type: jpg DSC00418.jpg (54,5 KB, 122 leituras)
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Dom, 15 de Abril de 2012 às 16:32.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2012   #2
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Grande tópico!

Não será bem a minha tarola de sonho, mas está super exclusiva e personalizada.

Parabéns pela aquisição.

Dá-lhe.


Acrescento que também tenho alguns preconceitos relativamente a aros de madeira.

Quando mandares uns sons não te esqueças de fazer uns ring-shots.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra

Última edição de Cristiano Isabel : Qua, 18 de Abril de 2012 às 13:48.
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2012   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Boas, muitos parabéns pela aquisição!
Sem dúvida que tens aí uma tarola com um material de excelente qualidade, e a meu ver também parece ter um som super interessante. Além disso, não é qualquer tarola que soa bem nas mais diversas afinações.
Apenas tenho uma dúvida: A tarola sem o snarewire a tocar na pele de resposta soa bem como timbalão?
Coloquei esta questão, pois sempre achei muito interessante em certas ocasiões usar tarolas como timbalões, mas nunca toquei em nenhuma que me soasse realmente bem.
De resto, só espero que descubras mais característas sonoras que te surpreendam pela positiva, e se der para colocares aqui uns samples sonoros da tua tarola, seria excelente.

Abraço!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #4
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

"Mim já teve a honra de experimentar!"

Uma excelente tarola que não fica em nada atrás das grandes marcas exclusivas, bem pelo contrário. Pessoalmente não gosto, em termos estéticos, dos aros de madeira, mas tem um cross-stick como eu nunca ouvi - simpelsmente fantástico! E olhem que eu já tive oportunidade de experimentar marcas de sonho! É mesmo como o Bada diz, a "pécinha" parace estar micada! As notas são muito definidas e, claro, nas mãos de quem sabe - não é o meu caso, pois passei ao lado uma grande carreira como baterista - é um verdadeiro Rolls-Royce que, se o condutor quiser, se transforma num Zonda Pagani. A seguir com atenção os videos que o Badocha vai, com certeza, colocar. Bela compra Bada! Agora siga para a New Classic antes que eu a estrague...

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #5
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Olá Amigo,

Parabéns pela nova aquisição,tá simplesmente linda.
Como já foi dito,só falta uns videos para se ouvir essa menina!
Boa continuação.

Abraço
__________________
" A melhor maneira de prever o futuro,é cria-lo"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #6
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Com a descrição do Mário, fiquei super curioso...
Bada, põe lá um videozito para a malta desfrutar da tua aquisição.
Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Boas,

Obrigado pelos comentários.
Não tenho o gravador em casa, mas vou ser se gravo algo directo da mesa para o computador, apesar de nao ser uma replica fiel sempre da para ter uma ideia.

SIxxen - eu tambem gosto de tarolas por vezes sem o bordão ligado, ex. danny carey e gavin harrison. Esta por ser aros em madeira nao tem aquela agressividade de uma com aros em metal, principalmente super hoops. Pessoalmente prefiro uma tarola com aros em metal para isso. Como timbale a mesma coisa, tem um som mais quente, harmonicos mais controlados, um som bonito, mas menos agressividade.

Alias todo o conceito que pretendi para esta tarola foi tudo menos agressividade no seu som.

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2012   #8
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas,

Obrigado pelos comentários.
Não tenho o gravador em casa, mas vou ser se gravo algo directo da mesa para o computador, apesar de nao ser uma replica fiel sempre da para ter uma ideia.

SIxxen - eu tambem gosto de tarolas por vezes sem o bordão ligado, ex. danny carey e gavin harrison. Esta por ser aros em madeira nao tem aquela agressividade de uma com aros em metal, principalmente super hoops. Pessoalmente prefiro uma tarola com aros em metal para isso. Como timbale a mesma coisa, tem um som mais quente, harmonicos mais controlados, um som bonito, mas menos agressividade.

Alias todo o conceito que pretendi para esta tarola foi tudo menos agressividade no seu som.

Abraços

Parabéns pela aquisição! É sem duvida uma tarola muito bonita.

Tambem à algum tempo que ambiciono fazer uma tarola em Stave e 13"x6", mas ainda não tenho a certeza de que madeira e edges pretendo.

Vê se marcas um almoço com a malta e depois ir testar esse bichinho.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Abril de 2012   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Fora de série! (e deveria haver prémio para o melhor artigo do mês aqui no fórum!)

E agora também já eu estou a 'salivar' para ouvir umas notas (mesmo que através do PC) dessa peça LINDA de cair para o lado!


E muito sinceramente, já faz algum tempo (creio que uns dois anos, pelo menos) que ando a 'converter' a minha ideia pessoal sobre os aros em madeira (a questão estética a que me fui habituando a partir dos aros em metal logo desde que comecei a aprender a tocar bateria fez de mim um autêntico ignorante/desconhecedor das vantagens e até pormenores estéticos bem diferentes desse tipo de aros)

Creio que este teu artigo marca definitivamente um passo na minha 'conversão', eheheh...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Maio de 2012   #10
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

A tarola é muito bonita!
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Maio de 2012   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Lindíssima!

Muitos parabéns pela compra!


Como deves ter visto eu criei um tópico sobre fabricantes custom na Europa (em que aparece a Hallvad)... e existe muitas e excelentes opções por onde escolher...

No meio de tanta opção o que te levou a optar pela Hallvad? se me permites a pergunta!

Abraço
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Maio de 2012   #12
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Ok...

E preço?
É que podemos já ver a "dinâmica"...!!!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Julho de 2012   #13
jasonheyman
 
Membro desde: 5-Fev-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 15
jasonheyman está no bom caminho
Re: Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad

Isto é uma Sra Snare!
jasonheyman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave. DanTheMan Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 83 Seg, 1 de Agosto de 2011 17:00
Tarola: a sua evolução Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 28 de Setembro de 2010 08:45
[TUTORIAL] Como fazer uma stave shell jonh_semen Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 14 Ter, 14 de Setembro de 2010 20:15
Qual a espessura indicada para construir uma tarola 10" x 4" no método 'Stave Shell'? Wakai Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qui, 18 de Março de 2010 23:51
Tarola Pearl Masters Custom Maple Shell Pedro Gonçalves Oliveira Aconselhamento para a compra de material 2 Sáb, 9 de Junho de 2007 15:59



São agora 17:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it