Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #1
joelbelchior
 
Membro desde: 31-Out-2008
Local: Algarve
Mensagens: 39
joelbelchior será famoso em breve
Zildjian China Oriental 20"

Ola a todos,

Eu sempre gostei dos chinas orientais, para mim o de 18" oriental da Zildjian é o melhor, o som do prato pra mim é lindo lindo lindo. O que se passa é que estou a pensar em comprar um oriental e tenho um conhecido que tem um em segunda mao pra vender mas nao é de 18", é de 20".
Gostava de saber a vossa opiniao em relaçao a este prato, o prato é grande e o som nao é tao bom como o de 18", por isso queria saber se caso fosse voces o que fariam, compravam o prato ou nao? o som é bom como o de 18 ou nada que se pareça?

Digam o que acham desta compra

Cumprimentos e força ai com as baquetas
joelbelchior não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Zildjian China Oriental 20"

experimenta, ou vai comparar ao site da zildjian..

parece que de 18 para 20 nao vai muito, mas nota-se bem as diferenças
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian China Oriental 20"

Experimenta, uma vez que a diferença do som de 18" para 20" pode ser bastante significativa. Se não for exactamente o que procuras, o meu conselho é: Não o compres!

Acho que é uma má política comprar pratos que não são exactamente o que procuramos só porque estão a um bom preço, porque vais acabar por gastar parte do orçamento do que realmente querias comprar, e nunca vais estar totalmente satisfeito. è preferível esperar mais algum tempo, juntar mais uns €€€ e comprar o que realmente pretendemos. A única excepção é se o preço estiver tão bom que tenhas a garantia de conseguir voltar a vendê-lo pelo menos pelo mesmo preço, sem dificuldade.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Zildjian China Oriental 20"

Eu tenho o 18" e adoro. O 20" tem um som mais soft, não tão agressivo...mas gosto tambem! Experimenta antes de decidir se compras ou não!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Dezembro de 2008   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Zildjian China Oriental 20"

Eu tenho o de 18" e é um dos meus pratos preferidos.

Pessoalmente acho que os Chinas, geralmente, perdem o seu tom mais explosivo a partir de 18". Ficam com um som mais perto dos rides, embora com mais "thrashiness" e menos sustentação do que os rides
Isto porque têm menos peso do que os rides e porque o peso está distribuído de outra forma...não têm um bell tão evidente, o que faz muita diferença.

Mas o China de 20" pode ser bom para o tipo de som que tu procuras...acho que tens mesmo de o experimentar!

Já me aconteceram situações semelhantes...ter um eventual bom negócio, por uma peça que é parecida com a que eu queria ter.
Até hoje, nunca cedi à tentação de comprar algo parecido....prefiro não comprar e esperar mesmo pelo que quero. Mas isto sou eu que sou casmurro!

P.S. Agora é que vi, o Nélson Carreira acha o mesmo que eu...somos 2 casmurros!
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian China Oriental 20"

Tambem sou da opinião do pessoal "casmurro"

Mas pá, esse negocio dum Oriental + um crash de 18" a 200€ é qualquer coisa de optimo :x

vê la isso bem
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
China Zildjian ZBT por 75€, bom negócio? LorDrummeR Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 23 de Fevereiro de 2010 16:49
Os pratos chineses da Wuhan Cymbals têm som semelhante aos Zildjian Oriental China Trash? Ângelo Pratos (Cymbals) 24 Sex, 19 de Setembro de 2008 05:17
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? halloween Pratos (Cymbals) 3 Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05
China Zildjian oriental patodrums Pratos (Cymbals) 5 Seg, 15 de Janeiro de 2007 12:28
China zildjian ZHT patodrums Aconselhamento para a compra de material 3 Sex, 8 de Dezembro de 2006 03:47



São agora 17:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it