Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2012   #1
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Substituir peles de origem/Sugestões peles

Boas!
Finalmente encomendei a minha primeira bateria e tenho uma duvida quanto ás peles.
A bateria é uma Gretsch GS2 e vem com peles de origem da remo/gretsch. Ora eu sei que normalmente, numa bateria nova deve-se trocar as peles, mas a minha dúvida é se estas peles de origem remo/gretsch diferem em qualidade e som das peles originais da remo ou se são exactamente o mesmo.

Se forem diferentes (para pior) então devo investir já numas peles de qualidade, mas neste caso vou precisar de alguma ajuda porque como disse, é a minha primeira bateria, logo não tenho grande experiência nisto.. Sei que aqui no fórum já há muitos tópicos a falar disto, que não há peles melhores do que outras e que depende tudo do som que pretendo obter e por isso queria umas opiniões para o estilo/som que pretendo.

O estilo que normalmente toco é à volta do rock e queria ter um som bom para tocar em bares e outros locais ao ar livre. Na tarola, não queria um som muito seco, queria uma coisa intermédia inclinada um bocado para um som seco. Nos toms não tenho grande preferência, só queria que soassem bem (já ouvi falar muito bem das Evans G2 Coated, por isso estou virado para estas). No bombo queria uma pele com bom ataque e com um som forte.

As especificações da bateria são:
Bombo 22"
Tarola 14"
Toms 10" 12" 14"


Agradeço desde já a ajuda
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

É a tua primeira bateria? Há quanto tempo tocas?
Se começaste a tocar agora mantém-te com essas peles, elas ainda se aguentam mais de um ano para tocares a vontade...
Essas peles são que "ramo"? UX, UK, UT? São quase a mesma coisa que as Ambassadors, apenas não são fabricadas nos Estados Unidos.
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2012   #3
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

Não, não estou agora a começar. Já toco há uns 2 anos acho eu, só que entre nunca ter tido grande local para por uma bateria, e ter estado numa banda que tinham uma bateria e aproveitar para tocar todas as semanas um pouco na escola de musica onde ando, nunca cheguei a comprar uma. Agora como estou noutra banda mais a sério e preciso de uma bateria para os concertos e lá consegui arranjar local para a colocar, avancei com a ideia de comprar uma

Como a bateria não é topo de gama, nem lá perto, queria através das peles e da afinação, retirar o melhor som possível da mesma.

Pois, isso não te sei dizer até porque ainda nem tenho a bateria, só chega para a semana. Mas queria já esclarecer isto para, caso necessário, mudar já as peles de inicio. A única coisa que te sei dizer sobre as peles de origem, é o que diz nas especificações em variados sites que é "Clear single ply drum heads"..

Obrigado pela ajuda
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2012   #4
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

Boas. Eu percebo muito pouco sobre peles e que som que eles te oferecem. Mas para bombo aquarian, e já que falas-te das G2 aconselho vivamente.

Mas agora depende de muita coisa, madeiras...

Há aqui pessoal que percebe disto e concerteza que ajudará.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

Faz assim, espera que a bateria chegue, afina-a e toca. Se o som te agradar não mudes.
Caso não gostes, ou não consiga afinar ao teu gosto então voltas a este tópico e explicas porque não gostaste, que peles tem e o som que procuras obter.

É mais fácil para ti porque já sabes o que tens e o que procuras, e é mais fácil de te ajudarem com base nas duas reais necessidades.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Setembro de 2012   #6
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

Obrigado pela ajuda aos dois

Sim Miguel Martinho, vou fazer isso, ainda esta semana devo dizer qualquer coisa
Vamos é ver como corre a afinação porque não tenho muita experiência nisto, mas o youtube lá ajuda ^^
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Setembro de 2012   #7
XADO
 
Membro desde: 7-Ago-2011
Local: Barcelos
Mensagens: 27
XADO está no bom caminho
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

Pronto, ontem finalmente chegou a minha bateria e hoje tive a montar e a afinar.
Por isso vamos lá ver se me conseguem ajudar agora com as peles.

- Tarola -> Gostei do som com que ficou depois da afinação, por isso, para já, não vou trocar as peles.
- Toms -> Só vou usar o tom de 12 e o de 14 (pelo menos para já) e não gostei muito do som, queria mais ataque e menos sustain. Para obter mais ataque, devo apertar mais a pele de baixo do que a de cima, ou o contrário? Também queria sugestões para remover/diminuir os harmónicos, fita isoladora tem algum efeito no controlo dos harmónicos? Estou a pensar comprar a Evans G2 para estes toms, acham que fico com um som próximo daquele que pretendo?
- Bombo -> Gostei do som que ficou, mas queria também um pouco mais de ataque. Novamente a pergunta, se apertar mais a pele da frente em relação à pele onde se bate, fica com mais ataque? Ou o contrário? Além disso, colocar uma almofada/lençol/cobertor/etc dentro do bombo encostado à pele da frente ajuda a aumentar o ataque?


Obrigado
XADO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Março de 2013   #8
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Substituir peles de origem/Sugestões peles

faz isto
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=31777

e abafadores caseiros para tirar a ressonância fui eu que fiz e resulta
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 13:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it