Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #1
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Pergunta MIDI e VST. O que são? Que utilidade têm?

Boas!!

Tenho uma pequena grande duvida e agradecia que alguém me pudesse dar uma pequena grande explicação!

Para serve e como se utiliza o midi? As ligações, os ficheiros, etc...
E já agora, a mesma pergunta para os *.vst? que programas aconselhariam para a utilização destes?

Abraço.
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Bom, midi, ao contrário do que muita gente julga, não é som! É apenas o formato da informação (são so 0 e 1) que um controlador midi envia para um pc. Há alguns programas interessantes para utilizares "midi" e os VST (que basicamente são simuladores de instrumentos). Apenas não sugiro que os uses sem teres um controlador ou teclado midi em formato físico. Mas a nível de software tens o Reason, Cakewalk, Soundforge acho que dá. O Cubase ligado ao Reason para fazeres as gravações de midi por cima de coisas gravadas em estúdio. Eu uso muito o Reason...não te vou dizer que é o melhor, mas é muito interessante e tem umas bases de dados de som muito interessantes. Vais demorar 100 anos até usares todos!!! Qualquer dúvida que tenhas, é so perguntar! 1 abraço
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #3
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
A ler e a pensar... tutorial MIDI

A propósito deste assunto e para todos os interessados!
Encontrei isto há já algum tempo. Eu próprio inda não li tudo com muita atenção, mas agora que me lembraram disso, aki fica.

N.B.:Este texto encontra-se em várias páginas da net, sempre com a mesma redacção!




aki está:
Ficheiros Anexados
File Type: zip Tutorial on MIDI and Music Synthesis.zip (63,5 KB, 34 leituras)
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #4
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Desde já, obrigado pelas respostas.

Mas vou ser mais concreto naquilo que gostava de saber. É mais ou menos isto:

Como n tenho possibilidades de fazer gravações de qualidade com a minha bateria (espaço, micros, processadores, compressores, etc, etc.), tenho escrito as musicas no guitar pro, depois passo-as para audio e insiro-as no audition para continuar a gravação dos outros instrumentos. É um metodo bastante bom, mas o som é demasiado artificial... Mais recentemente, tenho utilizado o Fruity Loops Studio para o mesmo obejctivo, pois já tem sons de bateria acustica bem mais reais, mas é muito mais complicado escrever a musica completa porque é um programa de loops e apesar de possivel, é muito demorado e complicado...

E aqui entra a estória do midi. É que o guitar pro, para quem conhece, é um programa com um tamanho minimo (prai 2 ou 3mb), o que me fez confusão, pois tem uma base de dados em termos de som, bastante razoável.

A minha pergunta concreta é se posso pegar os sons destes programas que estão em *.mid e substituir a base de dados do guitar pro. Já alguém fez isso? É possivel?

Over_Drummer, esses programas que falas (tirando o Reason. Esse eu sei que tem), têm uma boa base de dados e sons para bateria?
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #5
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Captain
Desde já, obrigado pelas respostas.

Mas vou ser mais concreto naquilo que gostava de saber. É mais ou menos isto:

Como n tenho possibilidades de fazer gravações de qualidade com a minha bateria (espaço, micros, processadores, compressores, etc, etc.), tenho escrito as musicas no guitar pro, depois passo-as para audio e insiro-as no audition para continuar a gravação dos outros instrumentos. É um metodo bastante bom, mas o som é demasiado artificial... Mais recentemente, tenho utilizado o Fruity Loops Studio para o mesmo obejctivo, pois já tem sons de bateria acustica bem mais reais, mas é muito mais complicado escrever a musica completa porque é um programa de loops e apesar de possivel, é muito demorado e complicado...

E aqui entra a estória do midi. É que o guitar pro, para quem conhece, é um programa com um tamanho minimo (prai 2 ou 3mb), o que me fez confusão, pois tem uma base de dados em termos de som, bastante razoável.

A minha pergunta concreta é se posso pegar os sons destes programas que estão em *.mid e substituir a base de dados do guitar pro. Já alguém fez isso? É possivel?

Over_Drummer, esses programas que falas (tirando o Reason. Esse eu sei que tem), têm uma boa base de dados e sons para bateria?
Podes escrever na mesma no guitar pro, gravar em midi e importar para o Fruity Loops. File -> Import -> Midi File
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #6
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Boas, CDAfonso!

Eu já fiz isso e o ficheiro foi passado para FL Studio na boa. Apareceu lá a lista de intrumentos do guitar pro e tal. Os rectangulozitos da musica que tinha passado... Tudo porreiro. Mas não dá som! É preciso fazer algum tipo de configuração no FL para ouvir midi?

desde já obrigadão!

abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #7
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Captain
Boas, CDAfonso!

Eu já fiz isso e o ficheiro foi passado para FL Studio na boa. Apareceu lá a lista de intrumentos do guitar pro e tal. Os rectangulozitos da musica que tinha passado... Tudo porreiro. Mas não dá som! É preciso fazer algum tipo de configuração no FL para ouvir midi?

desde já obrigadão!

abraço
Boas!
Pois isso é normal, tens de usar soundfonts, vai a www.soundfonts.it e faz o download de um kit de bateria, passa-o para a directoria Data\Patches\Soundfonts do FL. Depois é so abrir o programa, importar o midi e arrastas o soundfont para a pista em que importas-te o midi.

Abraço
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Abril de 2006   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Todos têm bases de dados razoáveis. Mas o "midi" utilizado no Reason (tal como em muitos outros - e recomendo esses) têm os sons "samplados" - ou seja, gravados em estúdio. Bom, depois há bases de dados "vendidas" (sim porque o download é ilegal!! e que são muito boas. ALgumas só com baterias, algumas gravadas por grandes cromos!! Eu vou fazer uma pesquisa e informo-te quando tiver novidades! 1 abraço!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Maio de 2006   #9
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Não posso... Cubase;reason;halion;etc Etc Etc

reason... que me arranja esse programa,ou pelo menos qual a versao mais recente.tenho o cubase e abro uns samplers da AKAI com o HALION,mas sinceeramente nao tou a conseguir fazer nada... é bue dificil... alguem me ajuda?agora estao me a sacar um cubase novo pois o que tenho cubase vst 32 5.1,presumo que este seja antigo. alguem que me possaa ajudar.... obrigado
bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Quem tem namorada / mulher na mesma banda onde toca? O que acham do assunto? Gonxalo Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Ter, 27 de Março de 2012 20:51
Bateria - Noções básicas IV e última parte Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 04:24
Pads de "Mesh Heads" - São eficazes ao prevenir o barulho em comparação com os normais? Rhalah Baterias Electrónicas 26 Dom, 14 de Janeiro de 2007 01:07



São agora 20:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it