Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #1
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Limpeza dos PADS e pratos

Boas!
Comprei ontem a minha td6!
Estou doido como aquilo se bem que ainda ha um mundo novo para explorar!
Tenho uma questao, como diz no titulo da mensagem, existe alguma maneira de eu ir limpando os pads e os pratos que vao ganhando marcas das pontas das baquetas?
Ajudem :D

Abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #2
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Viva!

Já tás com problemas de sujidade?????!!!!!!

Olha, eu vou tirando o pó da minha com um simples espanador (dakeles que agarram o pó) ou toalhetes Swiffer (passo a publicidade).

Quanto às marcas das baquetas, um GRANDE conselho: PONTAS DE NYLON!
......ajuda bastante, porque essas marcas na borracha são muito ruins de tirar, para não dizer impossível....

Já agora, (ia-me esquecendo, lol...) PRABÉNS pela aquisição!!!!
Compraste a nova, KW?
Que tal a tarola? e o CY-5?
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Entao esses toalhetes nao estragam o material? beleza!!!

Tem poucas marcas... mas sou um pouco (grande) prefeccionista... LOL

Bem, pelo teu conselho tenho que ir ao bau das baquetas buscar as minhas de nylon... que eu gostava muito ate experimentar umas baquetas de jazz ultra leves e brutais... mas vou seguir o teu conselho!


Obrigado!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #4
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Entao esses toalhetes nao estragam o material? beleza!!!
Espero que tenhas percebido que são toalhetes secos, que agarram o pó!!!
Nunca experimentei dakels húmidos, mas penso que poderá estragar a borracha com o tempo.
Mas, ainda assim, para passar nos pads prefiro o espanador, porque os toalhetes agarram-se um pouco à borracha, e com o espanador passo a bateria toda, módulo, rack, pedal, TUDO de uma vez!

Dá-le.....

PS.: To a espera do teu parecer em relação ao cy-5 e tarola nova!!!!!!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #5
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Comprei a drum em segunda mao.
http://www.forumusica.com/forum/inde...howtopic=27783
essa que ai esta

Nao tem tarola nova... e tambem nao vem com o novo modelo de pratos.
A bateria está mto bacana mesmo, ta como nova!!!

Para aquilo que a comprei serve-me perfeitamente. Tenho uma acustica e esta esta montada ao lado. Comprei-a porque moro num apartamento e mesmo com bons acabamentos, vidros duplos e tal... chegava ali às oito da noite e ja tinha os meus pais (e imagino os vizinhos) a rogarem me pragas... entao vi que a soluçao era mesmo uma digital.

Como está serve perfeitamente durante algum tempo agora.
Realmente tenho pena de nao ter o novo hi-hat e a tarola em mesh... mas se um dia vir que é realmente importante ou essencial... compra-se LLOLOLOLOL


Tenho pena de nao poder ser eu a fazer essa review que me pediste

Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #6
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Desculpa, pensei que tinhas comprado nova!
Por acaso já tinha passado os olhos por ela, parece estar praticamente nova! Bela compra!
A meu ver, mais cedo ou mais tarde vais kerer um pad em mesh na tarola. Faz toda a diferença. Nos timbalos penso que tolera-se mas a torola é akela cena.....

Já agora, por kuriosidade, sendo esse o módulo antigo, suporta cymball choack e triggers stereo (ou rim shots)?
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #7
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Percebo mto pouco das tuas perguntas... sei que fazem bastantes coisas... mas traduz la isso por miudos... pq cenas tecnicas ainda tou meio ah nora!
Ajuda me please!!!

Obrigado
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #8
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
lolololol.....


Ñão penses que tb sei muita coisa, o que sei aprendi precisamente aqui, hehe

Quero dizer se os pads te dão dois sons diferentes, no centro e na borda, incluindo os pratos (pads stereo) e se dá para abafar os pratos com a mão (Choack)!

Pergunto isto porque a ideia que tenho é que não dá, ou, se dá, é só na tarola, penso eu, mas como nunca ninguém me confirmou isso, e já por outras vezes colocaram essa dúvida e não soube dar a resposta com certeza.....
assim deixavas aí a informação!!!!!!

Porta-te.....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas Phill!!!!!


Neste modelo da TD6 apenas os pratos tem dual trigger de origem e dao para travar ao colocar a mao. Nos pads nenhum é dual trigger, mas nao sei se pondo um pad dual trigger se este modulo mais antigo assimila que tem dual trigger, eu penso que sim mas nao tenho a certeza e nao sei se da para todos os line ins dos pads.
Drum score o line in serve por exemplo para ligares um mini-disk ou outro qualquer aparelho que queiras para reproduzir som dentro do modulo,isto é para tocares por cima de musicas ou algo no genero, o line out serve exactamente ao contrario, para poderes ligar o teu modulo a um amp, a um pa, seja ao que for para que o som saia do modulo, ai tem duas saidas,uma creio que mono e outra stereo mas isto ja nao me lembro bem.

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #10
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Eu tou tocando com a nova td6kw,com a nova tarola...bem eu não sei como era tocar na tarola do modelo anterior,mas por aquilo que sei esta nova tarola é maior,precisamente para melhorar a capacidade dos rim shots e acreditem é muito boa,apesar do formato fora do comum.O novo rack é mais ergonomico apesar de o axar um pouco pequeno.Enfim é uma bateria realmente muito boa que se adapta a todas as situações.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #11
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
boas
qto ao pó e á sujidade da bateria aspiro com um vulgar aspirador,qto as marcas nos pads dos pratos o phill-hip tem razão,tb me foram aconselhadas baquetas com pontas de nylon,parece q a madeira marca mais...
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Abril de 2006   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas.
deixo outra sugestão...baquetas de carbono. quer dizer...a minhas mesh são pretas e n noto grandes marcas...mas ás tantas em mesh Roland fica 1 serviço 1 bocado...xunga.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Abril de 2006   #13
jamz
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: Loures/Lisboa
Mensagens: 2
jamz está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de bada
Boas Phill!!!!!


Neste modelo da TD6 apenas os pratos tem dual trigger de origem e dao para travar ao colocar a mao. Nos pads nenhum é dual trigger, mas nao sei se pondo um pad dual trigger se este modulo mais antigo assimila que tem dual trigger, eu penso que sim mas nao tenho a certeza e nao sei se da para todos os line ins dos pads.
Drum score o line in serve por exemplo para ligares um mini-disk ou outro qualquer aparelho que queiras para reproduzir som dentro do modulo,isto é para tocares por cima de musicas ou algo no genero, o line out serve exactamente ao contrario, para poderes ligar o teu modulo a um amp, a um pa, seja ao que for para que o som saia do modulo, ai tem duas saidas,uma creio que mono e outra stereo mas isto ja nao me lembro bem.

Abraços
Antes de mais Boa compra

Tirando o Bombo e o HH control todas as entradas são dual trigger, nesta versão do módulo. Os pads de borracha são os PD-6 (sendo estes mono não dá para tirar partido das entradas stereo) e os Cy-6 são dual trigger também.

Também estou a sentir-me tentado a comrpar um Cy-5 por acaso, mas ainda vou ver se exprimento primeiro
jamz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
LIMPEZA DE PRATOS - A vossa experiência pessoal Madeira Pratos (Cymbals) 46 Qui, 2 de Dezembro de 2010 12:20
Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative) DON METAL Bandas e Música em geral 7 Sáb, 17 de Abril de 2010 11:32
the rangers e uma banda dos anos 60 zeferino teque Apresentação de Novos Membros 3 Dom, 21 de Março de 2010 23:00
Duvida um bocado parva! Os pads de treino "quebram" com o tempo? Alex Soares Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 19 de Março de 2010 20:16



São agora 18:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it