Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 26 de Julho de 2011   #1
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Era porreiro se alguém me pudesse explicar o conceito dos rudimentos referidos no assunto e outros,porque podem-me ajudar tanto a mim como a outros bateristas.
Brigado e cumprimentos!
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Julho de 2011   #2
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Não percebo qual é a explicação que pretendes.

Cumps
Tiago
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Julho de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

pa(mão Direita - D)-ra(mão Esquerda - E)-di(D)-ddle(D)

PARADIDDLE simples = DEDD EDEE


Variações:
PARADIDDLE invertido = DDED EEDE
PARADIDDLE inward= DEED EDDE
PARADIDDLE outward = DEDE EDED


FLAM:
E uma nota tocada em mãos alternadas, tanto pode ser "eD" ou "dE", sendo a "ultima batida a nota principal, ou seja, a primeira é tocada com menos força que a segunda.
Para treinar flams, costuma-se por uma mão mais alta que a outra e deixa-las cair ao mesmo tempo. Insere a palavra Flam no youtube e aprendes como se faz.
Existem diversos tipos de flams.


DRAG:
É uma "double-note" tocada a uma velocidade 2 vezes superior ao compasso com que estas a tocar.


se entenderes inglês, consulta este link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Drum_rudiment
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Julho de 2011   #4
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

muito porreiro. Brigado
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Julho de 2011   #5
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Põe no youtube. Não devem faltar exemplos.
Cuidado, não dês crédito é a tudo o que vires.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #6
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Põe no youtube. Não devem faltar exemplos.
Cuidado, não dês crédito é a tudo o que vires.
Concordo.
Tenta procurar vídeos de bateristas consagrados, ou de lições online.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Julho de 2011   #7
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

E teres o trabalho de procurar sócio?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #8
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

ó colega tens de ter a noçao que eu nao tenho net nem pc. So quando vou a casa de colegas ou na bilioteca,o que nao me da muito tempo para ver videos...sócio
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
ó colega tens de ter a noçao que eu nao tenho net nem pc. So quando vou a casa de colegas ou na bilioteca,o que nao me da muito tempo para ver videos...sócio
E alguém aqui no fórum é bruxo?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

eu acho que ele esta a perguntar o porqué dos rudimentos e para que servem.

se for isso eu rapidamente explico a minha maneira, os rudimentos servem para treinar varias coisas nas maos como no cerebro, quando tens isso bem treinado e aplicado consegues alterar para , por exemplo, aquilo que fazias com a mao esquerda... passas a fazer com o pe.
coisa um pouco burra mas vai-te dar dores de cabeça.

eu por exemplo, numa brincadeira com uns amigos que nao percebem nada de bateria, quando digo para fazerem como eu um doublestrokes ( que quer dizer duas batidas em cada mao ) eles começem a fazer devagar direitinho... a medida que querem aumentar de velocidade começam a fazer tres batidas em cada mao... pois... errado ! o nosso cerebro é que nos puxa a isso, logo temos que treinar o cerebro !

com o passar do tempo te aperceberás que temos 4 partes no cerebro... horizontal e vertical, que irá corresponder a quatro membros, 2 braços , 2 pernas.
isso nos tornará altos bateristas quando os nossos membros farao o que o nosso cerebro pensará quando estaremos ja a pensar em dois passos a frente...
complicado ? nao .... treino...

e nisto nao ha milagres....
pensa naquelas dietas .... nada de melhor que umas boas corridas e exercicios fisicos, nao ha milagres... nao é um pedal xpto que te fará tocar mais rapido, nao sao as baquetas daquela marca que te farao fazer paradidles....

nada disso.

exercicio , treino e melhor de que tudo..... sorrisos quando nos enganamos.
parabraços
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Agosto de 2011   #11
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

enes, nao poderia concordar mais. Explicando a situaçao,eu arranjei umas tablaturas,com bue rudimentos a explicar mais ou menos como se faziam,as duvidas que eu tinha era que tava tudo bue estranho na "escrita" nas pautas,por exemplo com os flams. Eu percebi mais ou menos o "conceito" de como se fazem,mas nas pautas ta bue confuso,com notas em ponto pequeno antes dos acento e coisas assim. Mas ja tou mais ou menos esclarecido. E quanto ao paradiddle e isso,o que fazia confusao e que me parece bue facil.e acho que tens mais do que se lhe diga,nao estou a falar de paradiddle grove ou em 7,mas o conceito basico de paradiddle. Mas acho que ja apanhei
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Agosto de 2011   #12
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

Citação:
Mensagem Original de Big Sticks Ver Mensagem
enes, nao poderia concordar mais. Explicando a situaçao,eu arranjei umas tablaturas,com bue rudimentos a explicar mais ou menos como se faziam,as duvidas que eu tinha era que tava tudo bue estranho na "escrita" nas pautas,por exemplo com os flams. Eu percebi mais ou menos o "conceito" de como se fazem,mas nas pautas ta bue confuso,com notas em ponto pequeno antes dos acento e coisas assim. Mas ja tou mais ou menos esclarecido. E quanto ao paradiddle e isso,o que fazia confusao e que me parece bue facil.e acho que tens mais do que se lhe diga,nao estou a falar de paradiddle grove ou em 7,mas o conceito basico de paradiddle. Mas acho que ja apanhei
agora é treinar bem esses exercícios, para todos os membros..
boa sorte.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Agosto de 2011   #13
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Rudimentos: Drag;Flam;Paradiddle;Tap etc..

alright! ai nao!!! hehe
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
VIDEO-MANUAL: Rudimentos, Rudimentos e mais Rudimentos no Youtube! Aproveitem enquanto há! _TASSE_ Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Dom, 6 de Junho de 2010 23:35
Exercicios e rudimentos Black_Wolf Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Seg, 28 de Setembro de 2009 12:40
Tenho mais facilidade em executar rudimentos com a esteira (bordões) em baixo. Porquê? manicospic Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 27 Ter, 20 de Março de 2007 20:21
Dúvida: Que Rudimentos devo de praticar? Onde encontrar informação? Opinem! Stupify Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Qui, 26 de Outubro de 2006 18:11
DÚVIDA: Quais são os rudimentos que vocês mais estudam/praticam? Opinem! Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 53 Qui, 28 de Setembro de 2006 21:30



São agora 07:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it