Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #36
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fotos)

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Pode não ser um assunto muito importante para a maioria do pessoal, mas para quem vive em apartamentos, estas simples coisinhas 'de nada' fazem toda a diferença entre o mínimo de possibilidade de tocar um pouco, ou a simples frustração de não poder batukar...
É mesmo isso
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Outubro de 2008   #37
HotFoX
 
Membro desde: 20-Abr-2007
Local: Arganil
Mensagens: 5
HotFoX está no bom caminho
Re: Tutorial: Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fotos)

Será que esta coisa dos tapetes dá para usar também nos timbalões e tarola? eu vou fazer umas experiências e depois posto umas fotos e quiçá um video :D

Abraços
HotFoX não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #38
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Tutorial: Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fotos)

Muito interessante o material que você optou por usar, algumas pessoas disseram para ultilizar cortiça mas com toda minha experiência em Practice Pads, sei que o melhor material para um abafador caseiro é o EVA. Este nada mais é do que uma espuma, como o poliuretano, que é colocado em uma forma para tomar forma de um lençol. Possui um poder de absorção de impacto ótimo mas não provem um rebóte como o de borrachas e com o tempo(após muitas batucadas) "amassa", cria se uma concavidade no EVA mas ainda sim é um ótimo material para abafadores home made.
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #39
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Tutorial: Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fotos)

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
É mesmo isso

Olá amigo, sabes-me dizer a melhor forma e material para abafar o bombo e a tarola?

diz-nos assim uma maneira economica tambem sff. :D

ps: visto que o "abafador" do bombo fica na vertical, qual a melhor maneira dele se manter fixo?
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #40
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Tutorial: Abafar o som. Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fo

REalemnte impecável a ideia!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #41
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Abafar o som. Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fo

Muito bom post... Muito mesmo está ai um exemplo a seguir...

Parabens, exelente ideia.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #42
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Tutorial: Abafar o som. Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fo

Onde posso arranjar peles em mesh? :(
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Agosto de 2012   #43
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Tutorial: Abafar o som. Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fo

Boas! Grande dica, usava uma electrica devido ao ruido - uma fame dd-602 - e já fui buscar a minha acustica para a usar! esta cena dos pratos é brilhante.

Para quem é de Lisboa a Polux vende este anti-derrapante ao garnel.

Citação:
Mensagem Original de Tearful Ver Mensagem
Onde posso arranjar peles em mesh? :(
@Tearful eu também estava com esse problema, e ao procurar aqui no forum encontrei este link: http://www.edrums.info/foam_circle.htm
E fiz exactamente o que ele fez e é uma cena descomunal, ouve-se muito pouco, a tender para o nada!
Comprei uma rede de janela para mosquitos, também comprada a garnel numa loja de ferragens e segui os passos. Em menos de uma hora tinha uma pele colocada, e pude experimentar!

Cumps
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2012   #44
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Tutorial: Abafar o som. Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fo

muito nice, obrigado! =)

vou partilhar, tambem, uma experiência que fiz na bateria de uma aluna, que mora em apartamento tambem.. é bem simples, eu pedi à mae dela mantas, cobertores, roupa.. todo o tipo de pano/tecido k fosse possivel (e apareceu muito mesmo) ..dai eu ter enchido todos os tambores (mesmo muito cheios, a ponto de nao haver espaço pra mais nadinha mesmo!) e FUNCIONOU!!!! até a tarola acusa, um pouco, o snare on/off =) ..ficam bem pesados!! lool mas ficou bem nice, dá pra afinar, minimamente, e tem um som bastante proximo do real, falo dos diferentes sons das diferentes peças/medidas =)

pos pratos, utilizei a tecnica do pano por cima e vestir t-shirts ou camisolas, se quisermos abafar mais ...aki o som ja sofre um bocado mais... mas nao se gastou um tostao! e é isso =)

abraços
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 20:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it