Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #1
gonga premier
 
Membro desde: 5-Out-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 42
gonga premier está no bom caminho
Adele-Skyfall Drum Cover

Boas pessoal baterista!

Deixo vos aqui um cover meu da musica Skyfall-Adele! Espero que comentem e critiquem a minha performance na interpretação deste tema!


Grande Abraço pessoal
gonga premier não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Boas,

Vê-se que tens feeling enquanto tocas e isso é excelente.
De resto penso que "não te controlaste", deixando-te levar ao ponto de acelerares a partir de certo ponto, saindo assim do "metrónomo". Provavelmente neste cover podias estar fora da tua área de conforto, no sentido em que se calhar até és um baterista que está habituado a tocar num registo mais rápido.
Posso também dizer que gostei da tua escolha a nível de dinâmicas de pratos no início da música. Mas tenho uma pequena dúvida: Como é que micaste a tarola? É que parece que lhe meteste dois micros mas sem inversão de fase, criando assim um delay bastante perceptível.

Abraço e continua


Ps. Reparei que és de Castelo Branco. Por acaso és aluno do Carlos?
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #3
gonga premier
 
Membro desde: 5-Out-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 42
gonga premier está no bom caminho
Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas,

Vê-se que tens feeling enquanto tocas e isso é excelente.
De resto penso que "não te controlaste", deixando-te levar ao ponto de acelerares a partir de certo ponto, saindo assim do "metrónomo". Provavelmente neste cover podias estar fora da tua área de conforto, no sentido em que se calhar até és um baterista que está habituado a tocar num registo mais rápido.
Posso também dizer que gostei da tua escolha a nível de dinâmicas de pratos no início da música. Mas tenho uma pequena dúvida: Como é que micaste a tarola? É que parece que lhe meteste dois micros mas sem inversão de fase, criando assim um delay bastante perceptível.

Abraço e continua


Ps. Reparei que és de Castelo Branco. Por acaso és aluno do Carlos?

Boas!

Em relação á zona de conforto, tens razão, costumo tocar músicas mais rápidas, porém nao me posso sujeitar apenas ao que me sinto melhor, vou tentando abranger mais estilos com velocidades diferentes, tentando melhorar a cada cover que faço!
Em relação á tarola, usei apenas uma micagem normal, com um micro, mas posteriormente na edição do som coloquei-lhe um compressor que lhe deu o certo delay que falas.

Ya sou de CB, mas nao sou aluno do Carlos (calculo que seja um stor de bateria) porque tudo o que sei tocar na bateria aprendi sozinho!

Muito obrigado pelas opiniões! Abraço

Gonçalo Oliveira
gonga premier não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #4
RubenBorges
 
Membro desde: 17-Fev-2012
Local: Porto
Mensagens: 11
RubenBorges é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Parabéns, gostei muito da tua interpretação! Subscrevi!
RubenBorges não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Abril de 2013   #5
gonga premier
 
Membro desde: 5-Out-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 42
gonga premier está no bom caminho
Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Boas,

Muito Obrigado! Acima de tudo quero continuar a melhorar cover após cover!

Continuem a dar as vossas opiniões pois e muito importante para continuar a evoluir positivamente!
gonga premier não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Boas
Gonçalo!
Espero que te ajude o que vou comentar.
Independentemente dos elogios que te fizeram, sinceramente a tua execução não está bem de forma alguma.
Os tempos estão mal, precipitados, antecipados ou tardios. Andaste a tocar á volta dos tempos mas raramente eles se encontram.
Mesmo com a bateria original por fundo nota-se que não executas os stokes no tempo.
Se calhar por falta de monição adequada ou com um baixo volume.
Peço "desculpa" por estar a fazer de "polícia mau" mas desde sempre me insurgi com comentários erróneos acerca de videos mal executados a que se elogia com os, "continua", " estás no caminho certo", ou, "boa técnica"!
Acho que não é bom e nem contribui para uma melhor correcção ou evolução.
No entento mostras uma boa abertura de braços e alguma indepêndencia o que é de salientar mas...tens de te concentrar numa melhor abordagem do tempo daquilo que ouves.
Isto é para teu bem Gonçalo.
Um abraço e concentração!

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 10 de Abril de 2013 às 08:57.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #7
gonga premier
 
Membro desde: 5-Out-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 42
gonga premier está no bom caminho
Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Gonçalo!
Espero que te ajude o que vou comentar.
Independentemente dos elogios que te fizeram, sinceramente a tua execução não está bem de forma alguma.
Os tempos estão mal, precipitados, antecipados ou tardios. Andaste a tocar á volta dos tempos mas raramente eles se encontram.
Mesmo com a bateria original por fundo nota-se que não executas os stokes no tempo.
Se calhar por falta de monição adequada ou com um baixo volume.
Peço "desculpa" por estar a fazer de "polícia mau" mas desde sempre me insurgi com comentários erróneos acerca de videos mal executados a que se elogia com os, "continua", " estás no caminho certo", ou, "boa técnica"!
Acho que não é bom e nem contribui para uma melhor correcção ou evolução.
No entento mostras uma boa abertura de braços e alguma indepêndencia o que é de salientar mas...tens de te concentrar numa melhor abordagem do tempo daquilo que ouves.
Isto é para teu bem Gonçalo.
Um abraço e concentração!

Boas Leonel,

Muito Obrigado pelo teu comentário que mais uma vez demonstra enorme sabedoria em relação a uma boa execução na bateria e que me ajuda de da tal maneira a melhorar num futuro proximo.

Em relação ao que referes, so tenho que concordar contigo.A moniçao que uso para ouvir a música sao uns fones normais de in ear, que abafam imenso o som da bateria e não dão grande som ou seja pouco oiço da bateria e a musica e baixa o suficiente para por vezes deixar de a ouvir corretamente. Essa e uma situação que ja resolvi, pois agora adquiri uns auscultadores que me garantem uma melhor audição da música enquanto a toco!

Muito obrigado mais um vez pelas criticas, pois so assim e que consigo evoluir e trabalhar em cima das dificuldades, e tenho a perfeita noção de que é para meu bem e nao para me deitar abaixo,se alguma coisa que nunca vou desistir é de toca bateria!

Abraço, Gonçalo Oliveira
gonga premier não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Abril de 2013   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Adele-Skyfall Drum Cover

Citação:
Mensagem Original de gonga premier Ver Mensagem
Boas Leonel,

Muito Obrigado pelo teu comentário que mais uma vez demonstra enorme sabedoria em relação a uma boa execução na bateria e que me ajuda de da tal maneira a melhorar num futuro proximo.

Em relação ao que referes, so tenho que concordar contigo.A moniçao que uso para ouvir a música sao uns fones normais de in ear, que abafam imenso o som da bateria e não dão grande som ou seja pouco oiço da bateria e a musica e baixa o suficiente para por vezes deixar de a ouvir corretamente. Essa e uma situação que ja resolvi, pois agora adquiri uns auscultadores que me garantem uma melhor audição da música enquanto a toco!

Muito obrigado mais um vez pelas criticas, pois so assim e que consigo evoluir e trabalhar em cima das dificuldades, e tenho a perfeita noção de que é para meu bem e nao para me deitar abaixo,se alguma coisa que nunca vou desistir é de toca bateria!

Abraço, Gonçalo Oliveira
Boas Gonçalo
Fico imensamente feliz por encontrar desse lado uma pessoa humilde e inteligente.
Agora digo eu: Continua assim, de espirito receptivo e aberto e então irás longe como deves de esperar.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Deathspell Omega - Wings Of Predation drum cover Infernalord Videos e Músicas dos Membros 2 Sex, 15 de Fevereiro de 2013 21:08
Kaiser Chiefs-Ruby (drum cover by Gonçalo Oliveira) gonga premier Videos e Músicas dos Membros 5 Seg, 28 de Maio de 2012 23:37
Drum cover - The Killers - Bruno Valverde Bruno valverde Videos e Músicas dos Membros 6 Dom, 1 de Maio de 2011 18:52
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Meu primeiro Drum Cover com minha MPS 400 Rafael Bandeira Videos e Músicas dos Membros 6 Qui, 11 de Fevereiro de 2010 00:51



São agora 23:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it