Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 14 de Julho de 2007   #1
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Parafuso!

Boas!

Tenho pedal lixado (lol)...
O pedal que tá na imagem não é o meu, é parecido e como nao tive tempo pra ir tirar uma foto ao meu pedal usei uma foto da net do mesmo modelo. Ora bem o que se passa é o seguinte:

O parafuso que (pra onde a seta aponta) tá moído ou partido ou lá o que seja e depois de alguma utilização (nem 15 minutos) deixa de fazer a pressão no eixo (na barra onde o batente assenta) e fico sem retorno...

As minhas perguntas são:
- Um parafuso novo resolverá o problema?
- Se sim, onde arranjar uma miniatura daquelas?
- Se não, o que há a fazer? (se é que há alguma coisa a fazer)

Ajuda! Precisa-se!
cumps

zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Julho de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
axo que sim,fala com a castanheira so musica, possilvemente arranjas um parafuso gibraltar
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Pa eu nao entendo nada de baterias nem de musica.

Mas os parafusos sao cenas que regem normas internacionais. Ou seja esse parafuso deve estar catalogado nas normas ISO.

A medida, a cabeça e a forma da rosca indicam-te que parafuso é esse.

E parafusos é daquela cena que num BricoMarche, ou mesmo numa drogaria te arranjam. Mesmo nao sabendo a norma ISO, com o parafuso consegues sempre arranjar um.

Quanto ao teu problema de performance... como te digo... eu em tudo o que meta música... apenas aplaudo... :D

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #4
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Pa eu nao entendo nada de baterias nem de musica.

Mas os parafusos sao cenas que regem normas internacionais. Ou seja esse parafuso deve estar catalogado nas normas ISO.

A medida, a cabeça e a forma da rosca indicam-te que parafuso é esse.

E parafusos é daquela cena que num BricoMarche, ou mesmo numa drogaria te arranjam. Mesmo nao sabendo a norma ISO, com o parafuso consegues sempre arranjar um.

Quanto ao teu problema de performance... como te digo... eu em tudo o que meta música... apenas aplaudo... :D

DrumScores
lol

fico contente por saber que não sou unico na arte da divagação...
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #5
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Segue o conselho do DrumScores!!!


Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #6
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Pois,pois, vamos ás más noticias!!!!
Esse parafuso é um parafuso sem cabeça, sextavado interior, igual aos usados nas guitarras. O pior que pode acontecer nestes casos é o parafuso andar tanto tempo folgado quee ganha folga e esta aumenta a tal ponto que o parafuso deixa pura e simplesmente de fazer qualquer aperto, a solução é passar por um torneiro mecanico e tentar a colucação de um com a medida acima, tenho um Pearl e foi o mesmo que me aconteceu por isso te estou a falar com tanto avontade, depois disto só temos que ter o cuidado de veer como estam os parafusos uma vez por semana e dar-lhes um jeito caso sintamos alguma folga.
Mas tem reparação!!!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #7
Duarte Molha
 
Membro desde: 24-Ago-2006
Local: Alcácer do Sal
Mensagens: 133
Duarte Molha está no bom caminho
vendo um pedal desses. igualzinho
Duarte Molha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #8
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Faria
Pois,pois, vamos ás más noticias!!!!
Esse parafuso é um parafuso sem cabeça, sextavado interior, igual aos usados nas guitarras. O pior que pode acontecer nestes casos é o parafuso andar tanto tempo folgado quee ganha folga e esta aumenta a tal ponto que o parafuso deixa pura e simplesmente de fazer qualquer aperto, a solução é passar por um torneiro mecanico e tentar a colucação de um com a medida acima, tenho um Pearl e foi o mesmo que me aconteceu por isso te estou a falar com tanto avontade, depois disto só temos que ter o cuidado de veer como estam os parafusos uma vez por semana e dar-lhes um jeito caso sintamos alguma folga.
Mas tem reparação!!!
ou seja tou ***...lol
Já me andava a preparar para isso! Vou desmontar hoje a peça e leva-la a uma loja que vende "tudo" e que tem lá uns cotas que me podem dar umas dicas... depois logo vejo! O meu avô foi o ultimo torneiro mecânico aqui de coruche, mas essa é daquela profissoes que ta a desaparecer. estraga-se a peça compra-se nova... Embora a peça nova neste caso é um pedal lol.

Citação:
Mensagem Original de Duarte Molha
vendo um pedal desses. igualzinho
Se isto não tiver solução vou comprar um pedal melhorzito,mas obrigado pela "ajuda"
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #9
Faria
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
Mensagens: 116
Faria está no bom caminho
Infelizmente a peça que falas é de uma liga um pouco macia dai a propensão ao desgaste quando mal apertada ainda para mais está num ponto onde é sujeita a grandes esforços por isso é sempre problemático.
Olha, que te sirva de lição como me serviu a mim e cuida melhor do proximo!!!
Faria não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
[Apreciação] Canopus Bolt Tight Nelson Carreira Hardware, Acessórios e Equipamentos 25 Sex, 7 de Maio de 2010 22:24



São agora 11:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it