Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #1
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Que ride é este que o Nelson Sobral usa neste video?

Boas

Hoje estava a ver uns videos no tubo e encontrei um do nelson sobral. Já tinha visto os videos deles, mas desta vez o ride dele chamoume há atenção. Já fui ao site da meinl (R) e não acho que o ride que ele tem na descrição seja o mesmo, pois ele muda constatemente o set.
Bem o video é este:


Se me puderem ajudar agradeço

Cumps.
Ja.Ka.Kanta
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Que ride é este?

Byzance Dark? Talvez, pelo menos parece...

alto video, btw! grande Nelson!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que ride é este?

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Byzance Dark? Talvez, pelo menos parece...

alto video, btw! grande Nelson!!
Hum... Não me parece.

Se for byzance, deve estar mais virado para o Extra Dry.
Mas acho que também pode ser jazz.

Por acaso quando toquei nele não achei grande espingarda.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Novembro de 2008   #4
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Que ride é este?

Penso ser Byzance Dark Ride.
As fotos no site não se parecem nada com imagens de video!

Neste video também, Jost Nickel também usa o mesmo ride!


http://meinlcymbals.com/videos/video...ash=83690ff974
Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Que ride é este?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Hum... Não me parece.

Se for byzance, deve estar mais virado para o Extra Dry.
Mas acho que também pode ser jazz.

Por acaso quando toquei nele não achei grande espingarda.
Não acho que seja Jazz, JP. Os Jazz têm todos um aspecto mais brilhante, este deve ser mesmo ou Dark ou Extra Dry.

Qual é que dizes que não achaste grande espingarda?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que ride é este?

A mim parece-me o Extra dry, mas não sei

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que ride é este?

é obvio que é um dark ride ou extra dry ride...os jazz é o que ele ta a usar como crash
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que ride é este?

Eu conheço bem a marca Meinl, nomeadamente a Byzance. Sei qual é o aspecto geral de cada prato, mas nos HH Jazz, alguns tem acabamento dark por baixo. Como já vi um Dark Ride e não é nada parecido com aquele, que também já vi ao vivo...

Deve ser um Extra Dry...

Tom: Experimentei o ride em questão. O do Nelson, até. Tinha um bom som de cupula, mas de corpo não gostei muito...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Novembro de 2008   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Que ride é este?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Eu conheço bem a marca Meinl, nomeadamente a Byzance. Sei qual é o aspecto geral de cada prato, mas nos HH Jazz, alguns tem acabamento dark por baixo. Como já vi um Dark Ride e não é nada parecido com aquele, que também já vi ao vivo...

Deve ser um Extra Dry...

Tom: Experimentei o ride em questão. O do Nelson, até. Tinha um bom som de cupula, mas de corpo não gostei muito...
Ah, estou a ver. Nunca experimentei em pessoa, mas tenho muito interesse nesses Extra Dry, curti muito o que tenho ouvido. Byzance é uma série mesmo fenomenal!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Peles para tarola - Como colocar o som parecido ao da pele da tarola neste video? JP_ Baterias Acústicas 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 13:36
DIVULGAÇÃO: Workshop com NELSON SOBRAL - 14 Abr 2007 - Fátima (Portugal) Roika Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Qui, 12 de Abril de 2007 14:37
Dúvida: Qual a serie da bateria dw que o Tony Royster Jt. toca neste video? Ytsephill Baterias Acústicas 1 Qua, 30 de Agosto de 2006 11:29
REPORTAGEM: Workshop bateria com Gregg Bissonette e Nelson Sobral (27 Outubro 2003) Gibraltar Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 17:57
uma pequena dúvida sobre gavin harrison - Qual a tarola que ele usa neste video? Ivo Bateristas e Percussionistas 2 Sáb, 8 de Julho de 2006 03:44



São agora 15:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it