Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Custumo usar o meu ride muitas vezes como crash. Isso pode prejudicar o prato?

Boas meus Amigos..

(espero que não haja um topico igual a este, se for o caso eliminem)

Tenho uma duvida...
De vez em quando ataco o ride como se fosse um crash, isso prejudica o prato?

Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #2
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Usar ride como crash.

Eu penso que isso tudo depende de que tipo de ride é! Se for um bem duro e pesado não deve ser muito agradável crashar.

Bem, e a forma como lhe acertas e a força não poderá ser da mesma forma como acertas num crash!

Eu no meu caso tenho um crash/ride 18" e claro também o crasho de vez em quando, mas sempre de forma mais cuidada!

Mas aguarda os mais entendidos pra te darem uma opinião mais completa!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Usar ride como crash.

Não há regras. Não te limites ao que os amigos que fizeram o prato escreveram nele, toca o como te soa melhor. Há muitos bateristas que usam pratos supostamente de Ride como crashes, e vice versa também é possível.
Eu uso muito o meu ride como crash, é um som óptimo.

Olha, pega em dois crashs e faz uns pratos de choque, se assim entenderes!

Edit: Lendo o post do leonel, claro que se for um ride pesadão não vai soar bem crashado, mas tu já notaste que gostas do som de crash do teu. Também é evidente que não não convêm aplicar força excessiva, mas isso afinal de contas é assim para qualquer prato.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Seg, 10 de Novembro de 2008 às 23:02.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #4
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Usar ride como crash.

Tipo.. eu na minha banda filarmonica como não tenho crash uso o ride como tal.. é um paiste 404 20", material de guerra mesmo, uns putos já deixaram cair uma caixa de madeira pesadissima com estantes em cima dele .. ele virou.. tive de lhe dar pancada para o por no lugar outra vez e ficou com um som ainda mais porreiro xD..

Mas eu comprei um pack de XS20 que estão á espera da minha drum ... não sei se é muito saudavel nestes XS20
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #5
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Usar ride como crash.

LOL... uma caixa de madeira em cima dele e agora está com melhor som! Muito fixe!!
Esse pack XS20 é surpreendemente bom, tb já tive um ride dessa série... mas não costumava crashar, mas penso que o poderás fazer...
Bem, eu no meu caso como queria um ride tb pa crashar, acabei por adquirir um sabian AA crash/ride 18"...
Mas como disse o Tom, existem rides bons pa crashar! Por isso tenta, e se achares que é um som agradável, e porque não!?
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #6
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Usar ride como crash.

Ficou mais fixe ficou.. xD

Aqui http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9952
podem ouvir o som dele como crash xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #7
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Usar ride como crash.

Bem eu que ainda não tinha visto o video!
Adorei a onda pah!!
Todos aqueles instrumentos de sopro devem inspirar-te, a mim inspiraria...

Quanto ao ride, pareceu-me melhor do que imaginava! Resultou bem como crash, tinhas razão!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Usar ride como crash.

o ride XS20 nao é mau para crashar porque ate tem um certo wash...rides crashaveis tem de ser um pouco finos, ou de espessura medium no maximo, tem de ter bom wash, normalmente os pratos dark sao bons rides crashaveis.

aqui no forum da concorrencia podes ver alguns rides que podem ser chrashaveis http://www.pearldrummersforum.com/sh...d.php?t=172345

diverte-te a procurar o melhor pra ti...

na minha opiniao vinha um meinl byzance medium ou thin ride, é este o meu proximo que anceio
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Usar ride como crash.

só a uma coisa é que deve fazer mal... as baquetas..
se for realmente um ride e nao um ride / crash.
porqué ? porque um ride tem umas caracteristicas muito diferente de um crash, aquele ping prolongado soa a piiiiiiiing, agora se lhe deres com meia-baqueta no ride , o piiiiiing ( tem menos iii ´s porque dei com menos força.. )vai se ouvir como pooooooooong e nao como craaash.
apesar de ser apologista de que na bateria se faz todo como se quer, tipo bombo de 10 " ( olá albano ! ) , crash invertidos , splash versao harley-davidson, baquetas que sao tubos de plastico.
eu prefiro que os meus pratos têm a funçao que está escrita no proprio prato.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Usar ride como crash.

Têm de ouvir o meu K CrashRide mazé....
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Novembro de 2008   #11
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Custumo usar o meu ride muitas vezes como crash. Isso pode prejudicar o prato?

Brigadão a todos

Como vem aí o pai natal e tal .. peço-lhe pa ver se me compra um AA X-Metal 18" ... e assim já não preciso do ride pa crashar .. xD

Abração
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #12
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Custumo usar o meu ride muitas vezes como crash. Isso pode prejudicar o prato?

Apesar de considerar-me um baterista Rock, o meu approach em relação a pratalhada é parecido com os bateristas Jazz...uso Ride como Crash e vice versa. Não quero saber o que está escrito nos pratos...além "Zildjian" claro!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel

Última edição de Robo San : Qua, 12 de Novembro de 2008 às 17:18.
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #13
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Custumo usar o meu ride muitas vezes como crash. Isso pode prejudicar o prato?

Depende do som que querem sacar. É vulgar crashar no ride. Não ha problema nenhum nisso.
Naturalmente os rides Light dao melhores crashes do que os rides Heavy.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #14
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Custumo usar o meu ride muitas vezes como crash. Isso pode prejudicar o prato?

Fazer mal não faz.

Em termos de som, quanto mais ping um ride tem, menos "crashable" ele é. Quanto mais wash tem, mais aptidões como crash ele tem. O tamanho de um ride também afecta imenso o som dele como crash. Quanto maior for, menos definição terá.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 20:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it