Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Setembro de 2006   #1
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
china paiste 802 16"

olá pessoal!

adquiri à pouco tempo um prato chines referido no topic como um extra de um outro negocio...


nem pensei que o fosse usar no meu set, o que é certo é que estou bastante satisfeito com ele!

não tem o som de um prato de topo, mas tem um ataque bem poderoso e um som no minimo interessante, e o facto de ser um prato chines ajuda a disfarçar a falta de qualidade da gama, e faz-me eu gostar mais dele do que um prato bem diferente e de topo que tive para adquirir a um amigo - um china 18 sabian hhx...

só vem confirmar que muitas vezes a referencia não esta nas marcas/gamas mas no som que procuramos se adpatar a este ou aquele prato...


aqui fica a sugestao de um bom prato, barato, e com um som bastante interessante (se bem que a gama 802 já nao existe, existem os equivalentes pst5 certo?)



boas batucadas
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #2
pedro_ivanhoe
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
Mensagens: 13
pedro_ivanhoe está no bom caminho
Também tenho um crash de 16' e um power crash de 18' da série 802, e digo que têm um grande som. Nada extravagante. Esta série tem um tipo de som muito simples.
__________________
"Tudo tem um fim, excepto a salsicha que tem dois."
pedro_ivanhoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #3
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello seis e meia

a questão de escolha realmente é diferente em várias situações pelas questões de gosto pessoal.
as vezes procuramos um som numa determinada gama de uma marca e esquecemos que este som que procuramos pode estar numa gama mas baixa.
meu kit é sabian paragon ,da gama signature da sabian ,mas meu china apesar de ser também sabian ,é um b-8 (gama baixa). era o único prato que tinha o som de china que eu queria.
não queria saber se era topo de gama, qual era a marca ,nem o que iam achar disso... o interessante era que EU estava satifeito em ter achado o som de china que eu procurava.

se gosta do som do teu paiste ,é isso que interessa...não importa se inferior ou superior...o importante é tua satisfação.

boas batucadas abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Outubro de 2006   #4
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de seis_e_meia
aqui fica a sugestao de um bom prato, barato, e com um som bastante interessante (se bem que a gama 802 já nao existe, existem os equivalentes pst5 certo?)
Nao sei se estou certo..mas creio que os 502 e que correspondem aos pst5, ja que os 302 correspondem aos pst3.
A meu ver, os 802 estarão um pouco acima dos pst5 e um pouco abaixo dos alpha.

Tenho um crash de 16 da serie 802 e é espectacular...Tem uma boa relação qualidade preço...E é como o grande Maneiro diz, as vezes os pratos de gama baixa sao-nos mais uteis que os grandes pratos...tudo depende do som que estamos a procura...


Pena os 802 serem pratos descontinuados...bons patos para baterista com menos posses...como eu :D

abraço
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
China 505 da Paiste 14" badlucksharm Aconselhamento para a compra de material 3 Qui, 4 de Agosto de 2011 23:14
Como é o prato china Paiste pst3? pedro21 Pratos (Cymbals) 7 Qui, 2 de Junho de 2011 22:36
Paiste Alpha Rock Crash 16" - Como é o som deste prato? feixaofrad14 Pratos (Cymbals) 13 Ter, 10 de Agosto de 2010 00:45
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53



São agora 02:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it