Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #1
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Lars Ulrich - Baterista de Metallica

E favor apresentar aki os vossos pros e contras

(nao se matem!!!!)
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
lololol!! os posts andam a descambar todos para o Lars!! lol, é melhor assim!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #3
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
na minha humilde opiniao é um bom baterista pelo espirito que emprega a sua musica, nao e la mt criativo e verdade mas e mt certo, pah ele podia ser bem melhor tendo em conta os anos de experiencia que tem.
o balanço e positivo, nao e o melhor baterista do mundo mas tb nao e mau.
apenas uma curiosidade para quem nao sabe: o lars foi rejeitado por james por tocar mal, uns tempos depois ele aprendeu umas coisadas e la se formaram os metallica... lol
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
voçes nao se calavam com o marques mendes!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #5
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de joao luis ribeiro marques
apenas uma curiosidade para quem nao sabe: o lars foi rejeitado por james por tocar mal, uns tempos depois ele aprendeu umas coisadas e la se formaram os metallica... lol
ya, isso é verdade... tenho o Behind the Music do Vh1 e o primeiro baixista da banda, Ron Macgovney, aparece a diser que quando ouviu o lars a tocar pela primeira vez, perguntou-se a si próprio se aquele gajo ja tinha tocado bateria antes mas o que é certo é que as pessoas evoluem, e o Lars não foi excepção... e evoluio o suficiente para dar aos Metallica aquilo que eles precisam!!
Se toca bem ou mal isso é ao critério de cada 1, o meu, é que ele toca bem, com segurança (bastante) e é a minha maior influencia, porque me da gosto o ouvir e ver tocar!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #6
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
voçes nao se calavam com o marques mendes!!!
como não entendo nada de politica, nem nunca vi a cara desse gajo (penso eu ), não entendo a ironia!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #7
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
lol , oh mestre TASSE , o que foste fazer

Em relação ao Lars epá é a minha maior influencia mas está longe de ser um dos melhores bateristas no seu género , o que prar mim diferencia o Lars de muitos outros é a sua atitude e presença em palco , é um monstro pra lem de ter grande responsabilidade em toda a evolução musical dos Metallica no passar de todos estes anos , só pra quem não sabe num TOP 20 dos maiores discos de Metal de todos os tempos no top 10 estão 3 albuns de metallica , and justice for all , ride the lightning e em primeiro lugar da lista como sendo o melhor de sempre Master of Puppets ..... o homem tem mérito
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #8
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
SE o virmos de uma forma simples sem por os Metallica ao barulho e a fama é um bom baterista,se o o virmos como elemento da banda metal referencia no mundo inteiro e comparado com outros que por aí andam e bem menos conhecidos o gajo é uma *****,ou seja bandas do nivel dos metallica deviam ter obrigação de ter não bons mas muito bons bateristas tal como aconteçe com bandas como slipknot,pantera,iron maiden etc.
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
concordo! mas já por aí anda muita malta a fazer o que ele faz, mais e melhor.. (a nível de técnica!?)
mas tem o seu mérito, não há dúvidas sobre isso!

Última edição de warlike : Seg, 12 de Março de 2007 às 22:32.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
eu gosto do lars e gosto de metallica
lars ta como peixe na agua para metallica (ja o tinha dito)

obviamente k nao o vou equiparar com grandes icons da bateria pk sei kuanto vale o lars como baterista.

lars e um baterista de garra. axo k ha por ai muitos bateristas piores do que ele em bandas conceituadas.

e nao, nao e um icon do jazz, mas sim do rock""""""
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #11
Tojo
 
Membro desde: 6-Fev-2007
Local: AVEIRO
Mensagens: 58
Tojo está no bom caminho
Seta Lars...

Bem alguns do forum ja sabem a minha opiniao sobre o lars, e os metallica!!
Gosto de Totil de Metal e Renuncio ao conceito de que Metallica é um icon do Metal!!Deus me Livre de tal coisa!!Metallica podia ser a melhor banda do mundo se nao tivesse um baterista tao mau!!
O Lars limitou os Metallica, até certo ponto os Metallica sao melhores nos ultimos anos (aqueles albums com orquestras e que toda a gente diz mal), porque se nota trabalho por parte do lars!MAS Metallica poderia ter um brutal 1º e 2º album se nao fosse o baterista a deitar abaixo toda a qualidade dakele guitarrista e dakela composição!
Metallica é mais uma banda, e nao A Banda!!Gosto muito mais de Testamente....
Abraço pessoal!!
Tojo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #12
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
sobre os metallica nem posso comentar pois sao uma banda xelente. e o lars nem se fala para mim e um dos melhores
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2007   #13
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
lars e um baterista de garra.
Exactamente!! axo que toda a sua garra e atitude valem pela tecnica e virtuosidade de muitos bateristas que não conseguem ter a garra dele.
Por isso é que me dá bastante gozo de o ver tocar e eu me sinto bastante influenciado!

Tojo, respeito a tua opinião, mas só para realsar o que ja te havia dito no outro tópico e o nosso Moderador _TASSE_, voltou a dise-lo mas por outras palavras!

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
lars ta como peixe na agua para metallica
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #14
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
ya, isso é verdade... tenho o Behind the Music do Vh1 e o primeiro baixista da banda, Ron Macgovney, aparece a diser que quando ouviu o lars a tocar pela primeira vez, perguntou-se a si próprio se aquele gajo ja tinha tocado bateria antes mas o que é certo é que as pessoas evoluem, e o Lars não foi excepção... e evoluio o suficiente para dar aos Metallica aquilo que eles precisam!!
Se toca bem ou mal isso é ao critério de cada 1, o meu, é que ele toca bem, com segurança (bastante) e é a minha maior influencia, porque me da gosto o ouvir e ver tocar!
Eu às vezes fico confuso qd apontam a melhor qualidade (para vocês) do Lars: ser certo... Não me levem a mal, mas é dos bateristas (famosos, é claro) que mais aldraba tempos...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #15
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
SE o virmos de uma forma simples sem por os Metallica ao barulho e a fama é um bom baterista,se o o virmos como elemento da banda metal referencia no mundo inteiro e comparado com outros que por aí andam e bem menos conhecidos o gajo é uma *****,ou seja bandas do nivel dos metallica deviam ter obrigação de ter não bons mas muito bons bateristas tal como aconteçe com bandas como slipknot,pantera,iron maiden etc.
Que raio de exemplos que foste arranjar para falar de bandas com "muito bons" bateristas... Achas que não há melhor que o Vinnie Paul? hehe
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #16
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Está muito na moda dizer mal do Lars Ulrich.
É fácil e há muitos motivos:
- Não é certamente um baterísta muito rápido;
- Não é particularmente original;
- Não é muito habilidoso, nem criativo;
- Nem afina a bateria como deve ser;
- A banda dele deixou de ser a bandeira do Metal para ser uma banda Rock com ex-metaleiros;
- Ele próprio é responsável por ter começado uma guerra contra a partilha livre de ficheiros na Net;
- Cortou o cabelo;
- Deu um beijo na boca do Kirk Hammet;
- É notório que teria sido melhor tenista do que é baterista;
- É um gajo chato e irritante, tem a voz fininha;
- É dinamarquês mas tem a mania que é americano.

Tudo isto é verdade.

Agora, quantos de vocês têm os TOMATES de dizer que começaram a tocar bateria por causa de Metallica (nem que seja remotamente)???
Vão todos renegar isso, certo?

Eu comecei a tocar bateria em grande parte por causa dos Metallica e, por consequência, do Lars.

VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #17
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Quanto Lars
Nunca gostei de Metallica propriamente dito , mas ja vi alguns concertos i continuo a não gostar.
Ao que vi de Lars nao gostei,, em tempos pode ter sido bom baterista mas hoje em dia nao tem grande valor, acho k a reforma fazialhe Bem.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #18
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Que raio de exemplos que foste arranjar para falar de bandas com "muito bons" bateristas... Achas que não há melhor que o Vinnie Paul? hehe

Eu acho o Vinnie Paul um exelente baterista a altura dos Pantera ,O Vinnie é todo certinho e toca com musicalidade,para mim é um todo terreno e dá cabo de muitos,em velocidade talvez não mas a técnica e groove tão lá,ao contrario do Lars o Vinnie encaixa perfeitamente no valor e prestigio da sua banda sem dever nada a ng!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #19
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu axo que um baterista tem 2 formas de ser bom... a solar(ja que é nos solos que os bateristas mostram a técnica que possuem), e a tocar com a sua banda(pode nao ser bom a solar, mas pode ser bom a tocar o que sabe com a sua banda) ... se o baterista dá a banda o que ela precisa, para quê pedir mais?
Eu adoro Vinie Paul, pela maneira que tocava em Pantera e pela maneira como ele completava a banda, e assim sendo pelo menos de 1 maneira ele era bom (ja que eu nunca o vi solar).
Pelo unico solo que vi do Lars, já que nao ha mais nenhum, ele até não é mau de todo, mas como é obvio não é dos melhores, mas completa a banda dando-lhe o que ela precisa, nem mais nem menos, e é por isso que eu o axo bom baterista!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #20
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de VmsR
Agora, quantos de vocês têm os TOMATES de dizer que começaram a tocar bateria por causa de Metallica (nem que seja remotamente)???
Vão todos renegar isso, certo?

Eu comecei a tocar bateria em grande parte por causa dos Metallica e, por consequência, do Lars.

VmsR
Já o disse e repito...tb comecei a olhar pra bateria com outros olhos por causa deste grande senhor...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #21
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Eu acho o Vinnie Paul um exelente baterista a altura dos Pantera ,O Vinnie é todo certinho e toca com musicalidade,para mim é um todo terreno e dá cabo de muitos,em velocidade talvez não mas a técnica e groove tão lá,ao contrario do Lars o Vinnie encaixa perfeitamente no valor e prestigio da sua banda sem dever nada a ng!
Nem sabia metade das cenas que foram referidas acima acerca do Lars. e quanto ao Vinnie Paul, pá o homem da-lhe, nunca disse o cantrário. Começei a tocar mais "por causa dele" do que pelo tosco do Lars. Desde sempre que odiei o Lars a tocar. Sim, sou anti-Lars. E não sou fanático por ngm. Pá, quanto à técnica do Vinnie... nem comento (ele nem pegar nas baquetas sabe..) Mas tem uma coisa muito muito muito boa: SABE TOCAR BATERIA!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #22
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Over_drummer
Pá, quanto à técnica do Vinnie... nem comento (ele nem pegar nas baquetas sabe..) Mas tem uma coisa muito muito muito boa: SABE TOCAR BATERIA!
Queres explicar isto um pouco melhor?
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #23
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
é verdade que o Joey tem bem mais tecnica, mas tambem é verdade que o concerto é meio tristonho! técnica tambem não é tudo! (isto aprendi aqui no forum, nao estou a improvisar)
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #24
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Diogo Rodrigues
Metallica com Joey Jordison quando lars esteve no hospital vejam a diferencia da tecnica
http://www.youtube.com/watch?v=4YTnB...related&search=

Solo Drums Joey Jordison Slipk
http://www.youtube.com/watch?v=zboOwLyH-Mk nao axo nada de expecial lol

A música fica a perder a força que o Lars consegue colocar. Soa mal isso assim.... Blargh
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #25
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Lars Ulrich... Lars Ulrich...

Anda tanta gente com comichão por causa do Lars . É claro que cada um tem a sua própria opinião formada e cada uma delas tem de ser e é respeitada. Para mim o Lars é um monstro na bateria, muito embora haja bateristas de longe melhores do que ele, quer em termos técnicos, quer em termos de feeling ou até de postura(atrás da bateria e como pessoa). Ele consegue dar aos Metallica a sua própria sonoridade. Já não sei quem comentou que ele não afina a bateria como deve ser. Eu pergunto, como é que deve ser? Eu dou um quarto de volta de chave em cada parafuso nas peles, (excepto a tarola e o bombo) e obtenho som que pretendo e logo à partida consigo eliminar harmónicos, sem usar sequer anéis, muito menos abafadores. Será que este é o método correcto de afinar uma bateria? Pelo menos aqui na minha zona todos os bateristas se impressionam com o som da minha, desculpem-me a falta de modéstia! Agora o som da bateria do Lars, é muito próprio. É "flat", tem pujança e é marcante. Os bombos então têm muito mais médios que graves e no entanto ouve-se o clic que ao mesmo tempo nos dá um soco no estômago! Embora ele tenha mudado para um kit mais regular, o tal som continua lá.
Pode ser que ele tenha "abrandado" na velocidade ou até na execução, mas isso deve-se ao facto dele próprio querer transmitir uma sonoridade diferente, desde os álbuns Load e Reload. Ele próprio comentou que andava a beber muito do estilo do Phill Rudd, (AC/DC), para conferir mais peso à música e não creio que o Phill seja melhor que o Lars. Se o é nunca o demonstrou e no entanto também gosto da maneira dele tocar. Basta ver o que o genuíno Hard Rock dos AC/DC pede. Marcação e batida pesada... tum, tá, tum, tá, tum! Nem sequer uns miseráveis breaks ele faz e no entanto, excelente!
Lars Ulrich é sinónimo de One e de Master Of Puppets, excelentes malhas de bateria! Autênticos hinos do Rock em geral. Mas isto sou eu! Desculpem lá o testamento!AÇO
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #26
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tlim tlim!!!! fim de primeiro round!!

relembro k este post foi aberto para falar de LARS!!!!

e escusam de postar videos a mostrar o k sabem tocar pa poder criticar!!!!

tlim tlim FIGHT!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #27
Diogo Rodrigues
 
Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Mensagens: 77
Diogo Rodrigues está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
tlim tlim!!!! fim de primeiro round!!

relembro k este post foi aberto para falar de LARS!!!!

e escusam de postar videos a mostrar o k sabem tocar pa poder criticar!!!!

tlim tlim FIGHT!!!
ok desculpa já retirei os videos
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #28
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ninguem te mandou retirar os videos!!!

so nao keria k a conversa descambasse como nos outros posts!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #29
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Anda tanta gente com comichão por causa do Lars . É claro que cada um tem a sua própria opinião formada e cada uma delas tem de ser e é respeitada. Para mim o Lars é um monstro na bateria, muito embora haja bateristas de longe melhores do que ele, quer em termos técnicos, quer em termos de feeling ou até de postura(atrás da bateria e como pessoa). Ele consegue dar aos Metallica a sua própria sonoridade. Já não sei quem comentou que ele não afina a bateria como deve ser. Eu pergunto, como é que deve ser? Eu dou um quarto de volta de chave em cada parafuso nas peles, (excepto a tarola e o bombo) e obtenho som que pretendo e logo à partida consigo eliminar harmónicos, sem usar sequer anéis, muito menos abafadores. Será que este é o método correcto de afinar uma bateria? Pelo menos aqui na minha zona todos os bateristas se impressionam com o som da minha, desculpem-me a falta de modéstia! Agora o som da bateria do Lars, é muito próprio. É "flat", tem pujança e é marcante. Os bombos então têm muito mais médios que graves e no entanto ouve-se o clic que ao mesmo tempo nos dá um soco no estômago! Embora ele tenha mudado para um kit mais regular, o tal som continua lá.
Pode ser que ele tenha "abrandado" na velocidade ou até na execução, mas isso deve-se ao facto dele próprio querer transmitir uma sonoridade diferente, desde os álbuns Load e Reload. Ele próprio comentou que andava a beber muito do estilo do Phill Rudd, (AC/DC), para conferir mais peso à música e não creio que o Phill seja melhor que o Lars. Se o é nunca o demonstrou e no entanto também gosto da maneira dele tocar. Basta ver o que o genuíno Hard Rock dos AC/DC pede. Marcação e batida pesada... tum, tá, tum, tá, tum! Nem sequer uns miseráveis breaks ele faz e no entanto, excelente!
Lars Ulrich é sinónimo de One e de Master Of Puppets, excelentes malhas de bateria! Autênticos hinos do Rock em geral. Mas isto sou eu! Desculpem lá o testamento!AÇO
Concordo inteiramente

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
tlim tlim!!!! fim de primeiro round!!

relembro k este post foi aberto para falar de LARS!!!!

e escusam de postar videos a mostrar o k sabem tocar pa poder criticar!!!!

tlim tlim FIGHT!!!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #30
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
O que eu mais curti de aqui lÊr foi esta expressao " eu não sou fanático por nenhum baterista mas sempre odiei o Lars " .... meu amigo se isso não é fanatismo podes-me dizer o que é ?

cumprimentos

PS : já conhecemos a famosa frase " deixem jogar o Mantorras , " axo que deveriamos arranjar a frase " deixem o Lars em paz " , que eu saiba o homem não fez mal nenhum ao Mundo para merecer tantos ataques cobardes como aqui tenho lido . DISSE .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #31
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
O que eu mais curti de aqui lÊr foi esta expressao " eu não sou fanático por nenhum baterista mas sempre odiei o Lars " .... meu amigo se isso não é fanatismo podes-me dizer o que é ?

cumprimentos

PS : já conhecemos a famosa frase " deixem jogar o Mantorras , " axo que deveriamos arranjar a frase " deixem o Lars em paz " , que eu saiba o homem não fez mal nenhum ao Mundo para merecer tantos ataques cobardes como aqui tenho lido . DISSE .

Até deixava-se mas quando se ouve dizer por aí q ele influenciou meio mundo..
Acho que aqueles que adoram o Lars é mais por gostarem da musica dos metallica do que propriamente a qualidade do baterista digo eu.
Se ele fosse de uma banda menos sonante ng se lembraria dele!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #32
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Se metallica tem o som que tem e teve deve-se á soma de todas as partes.
Por isso se chama BANDA e não conjunto de músicos a solo.
É como tudo na vida. Grandes músicos ou melhor..... grandes técnicistas por vezes não fazem nada de jeito. Porque não traduzem sentimento.
Quem sou eu para dizer que o Lars é mau baterista??? Pode é não fazer o meu estilo (o que é verdade).
Retomem ao inicio de metallica e digam-me, se nunca tivesse existido o lars, metallica teria tido o mesmo historial? Óbvio que não (a nivel de musicalidade) a nivel de sucesso penso que ninguem é bruxo e consegue responder.
Acho que o Tasse respondeu bem e acrescento
O Lars é o nemo dos metallica
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #33
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Até deixava-se mas quando se ouve dizer por aí q ele influenciou meio mundo..
Acho que aqueles que adoram o Lars é mais por gostarem da musica dos metallica do que propriamente a qualidade do baterista digo eu.
Se ele fosse de uma banda menos sonante ng se lembraria dele!!

epá e é mentira isso ???

TASSE abre ai um tópico com uma sondagem vá com uns 10 nomes de alguns bateristas dos mais consagrados e depois tiramos isto a limpo .

E se se vier a confirmar k sim ?? alguém aqui vai dormir pior ??? ou vai ficar sem a comixão ????? ou vai passar a ser um melhor baterista ????

Acho que realmente as pessoas so teem este tipo de discussoes porke teem demasiado tempo livre pa tar em frente a um computador com ligação á internet , claro atraz de um computador todos nós somos muita bons ...

Falam falam , o Lars pode ter a " fama " de baterista básico mas fartou-se de viver +a grande a comer gajas no backstage e enxeu os bolsos de dinheiro e pode ate talvez ja ter realizado todos os seus sonhos , enquanto que nós aqui neste forum , 99.99% nunca vai sequer sentir esse cheirinho , portanto visto o Lars ser uma ***** todos nós somos uns grandes ****osos ao quadrado , sim se calhar somos todos uns ****OSOS LOL ....

pa um gajo ta pra qui com coisas mas n tenho nada contra ninguém , fikem bem pessoal .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #34
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
pera aí, o lars n era gay?????? ha ha ha ha

se abir uma poll n vou incluir o lars!! he he he he
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Março de 2007   #35
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho





:protest2:


LOL
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 09:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it