Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Boas pessoal aconselham-me a compra deste set de peles:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...16-/art-DRU053

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...14-/art-DRU052

Sei que as medidas do diâmetro das peles diferem ,apenas quero saber a qualidade/preço destes set de peles
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #2
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Bem nunca tinha ouvido falar dessas peles, mas pelo que vejo neste gráfico do site da remo:




..vou assumir que são peles bastante grossas por causa do pouco sustain e grande durabilidade que têm.
Eu nunca fui grande adepto de peles excessivamente grossas, agora depende do som que procuras. Se procuras um som muito "abafado", com tom grave então talvez estas sejam mais apropriadas para ti.

No entanto, aconselho-te a ires para umas peles mais "básicas" que te permitam sacar um melhor som da bateria.. Remo Emperor ou Ambassador, clear ou coated.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Eu não ia para isso, parecem-me peles só para mandar cenário

Mas o importante é mesmo ter as características e som que procuras

material: 2 plies Mylar film, each 5 mil (0,127 mm) thickness
mirrored surface
mid-range accentuated attack
clean sustain
catchy punch


Citação:
Starfire drumhead 22" Starfire drumhead 22"


Pimp your Drumset! The new Starfire drumheads are chrome plated and make every drumset an eyecatcher. And if you don't have a drumset, you can put it onto your bathroom-wall, too...


Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #4
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Pessoal relativamente a peles para bateria estou á nora apenas indiquei aquelas peles porque ouvi falar bem das peles Remo.

Há algumas peles que sejam de boa marca e que sejam indicadas para tocar por exemplo estilo metal...?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #5
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Podes dizer que bateria tens para o pessoal te ajudar melhor ?
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Ora boas,

As peles não depende da marca mas sim do modelo, ou seja, dentro da marca remo, evans, aquarian, ou outras tens diferentes modelos!

Tens que dizer que tipo de som pretendes, e que bateria tens (principalmente a madeira) para que o pessoal te possa dizer quais os modelos mais indicados.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #7
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008886-001

É esta a minha bateria^^
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Remo Pinstripe
Evans EC2
Evans G2

Qualquer uma destas opções é uma boa escolha...
Pessoalmente, tendo em conta a bateria que tens optava pelas Pinstripe.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #9
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Remo Pinstripe
Evans EC2
Evans G2

Qualquer uma destas opções é uma boa escolha...
Pessoalmente, tendo em conta a bateria que tens optava pelas Pinstripe.

Nota, não usem peles coated em timbalões de bateria de iniciante, além de abafar o pouco som que tem fica ainda mais morto.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Nos tons, como já disseram, também aconselho as pinstripes. Não é que eu seja um etendido na matéria, mas já tive uma bateria semelhante, e as peles resultam bem.

Na tarola talvez uma PowerStroke 3, e no bombo uma PowerSonick.

Mas isto é só a minha opinião que vale o que vale...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Nota, não usem peles coated em timbalões de bateria de iniciante, além de abafar o pouco som que tem fica ainda mais morto.


O facto de as peles serem coated ou clear não tem nada a ver com abafar ou deixar de abafar o som, o que conta é a estrutura da pele. Pela tua perspectiva umas ambassador ou fiberskin abafam o som de uma bateria...
A diferença entre coated ou clear prende-se apenas por características sonoras...

As bateria de gama baixa são muito fracas em termos de qualidade... as propriedades acústicas dos cascos são quase nulos e a capacidade e leque de afinação do hardware também. Isto dito, uma bateria de gama baixa pela sua estrutura irá sempre ter frequências sonoras desagradáveis. A solução é usar umas peles que "limitem" esses defeitos próprios das gamas baixas.
As pinstripe pela sua estrutura são peles que retiram o som dos cascos e apresentam mais o som das peles, também são as mais fáceis de afinar do mercado... em suma são as peles ideais para baterias muito fracas com a fame de que se fala...
Em tempos um membro ( já não me lembro quem foi) deixou aqui um comentário que basicamente dizia:
" As pinstripe são peles que fazem um bateria de gama baixa soar a gama média e uma bateria de gama alta soar a gama média"
É isto!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #12
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem


O facto de as peles serem coated ou clear não tem nada a ver com abafar ou deixar de abafar o som, o que conta é a estrutura da pele. Pela tua perspectiva umas ambassador ou fiberskin abafam o som de uma bateria...
A diferença entre coated ou clear prende-se apenas por características sonoras...

As bateria de gama baixa são muito fracas em termos de qualidade... as propriedades acústicas dos cascos são quase nulos e a capacidade e leque de afinação do hardware também. Isto dito, uma bateria de gama baixa pela sua estrutura irá sempre ter frequências sonoras desagradáveis. A solução é usar umas peles que "limitem" esses defeitos próprios das gamas baixas.
As pinstripe pela sua estrutura são peles que retiram o som dos cascos e apresentam mais o som das peles, também são as mais fáceis de afinar do mercado... em suma são as peles ideais para baterias muito fracas com a fame de que se fala...
Em tempos um membro ( já não me lembro quem foi) deixou aqui um comentário que basicamente dizia:
" As pinstripe são peles que fazem um bateria de gama baixa soar a gama média e uma bateria de gama alta soar a gama média"
É isto!

Segundo a minha experiência com peles coated em baterias de gama baixa nos toms tem o som tendido para o muito abafado e seco.
Na minha opinião com baterias de gama baixa só assentam as clear (para o meu ouvido e de acordo com a minha experiência).
O meu timbalão de 14 nunca soou bem com nenhuma pele coated, parecia que tinha morrido, mesmo com as de menos espessura... Tocar com uma ambassador clear e uma ambassador coated faz grande diferença, e na minha opinião a mabassador coated perde em tudo.
Mas não concordas que o som fica prejudicado em baterias de gama baixa com peles coated, especialmente esta fame?


Relativamente ao tópico, as pinstripe são a melhor escolha, pelas razoes já enunciaram.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #13
Araújo
 
Membro desde: 6-Abr-2011
Local: Guimarães
Mensagens: 52
Araújo está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Olá pessoal!

Eu tenho a mesma bateria que o Dreamdrummer e também tenciono mudar as peles dos timbalões. Pelo que fui lendo, é mais ou menos consensual que a melhor compra serão as pinstripe, mas nesse caso é necessário mudar as peles de ataque e resposta, ou mudar apenas as de ataque já é suficiente?

Abraço
__________________
www.myspace.com/more2008
Araújo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #14
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de Araújo Ver Mensagem
Olá pessoal!

Eu tenho a mesma bateria que o Dreamdrummer e também tenciono mudar as peles dos timbalões. Pelo que fui lendo, é mais ou menos consensual que a melhor compra serão as pinstripe, mas nesse caso é necessário mudar as peles de ataque e resposta, ou mudar apenas as de ataque já é suficiente?

Abraço
Boas. O que faz com que os timbalões "cantem" são as peles de resposta. Estas é que definem a grande maioria das frequências que queres ouvir. As peles de ataque são muito importantes, mas tal como o nome indica são "peles de ataque" e não estão encarregues pela resposta sonora de um timbalão, bombo, tarola etc.. Para mim, as peles de ataque devem ser escolhidas pelo feeling que te fazem sentir através da baqueta (mais ásperas, mais elásticas, com mais ressalto etc...), e pela durabilidade (pois é nestas peles que se percute, como é óbvio), entre outras características. Ou seja, as duas peles são importantíssimas e fulcrais. No entanto, as de resposta são as que estão encarregues pelo resultado da musicalidade que tu desejas.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #15
Araújo
 
Membro desde: 6-Abr-2011
Local: Guimarães
Mensagens: 52
Araújo está no bom caminho
Gosto Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Obrigado Sixxen!

Que cena, estava convencido que as de ataque eram mais importantes. Assim sendo, se quiser obter melhorias significativas no som, vou ter de investir nas de ataque e nas de resposta. Ou seja, pelas minhas contas vou ter de desembolsar cerca de 110€ para os 3 timbalões (12", 13" e 16"). Hmm... acho que vou mas é investir esse dinheiro num china usado!

Abraço
__________________
www.myspace.com/more2008
Araújo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Segundo a minha experiência com peles coated em baterias de gama baixa nos toms tem o som tendido para o muito abafado e seco.
Na minha opinião com baterias de gama baixa só assentam as clear (para o meu ouvido e de acordo com a minha experiência).
O meu timbalão de 14 nunca soou bem com nenhuma pele coated, parecia que tinha morrido, mesmo com as de menos espessura... Tocar com uma ambassador clear e uma ambassador coated faz grande diferença, e na minha opinião a mabassador coated perde em tudo.
Mas não concordas que o som fica prejudicado em baterias de gama baixa com peles coated, especialmente esta fame?


Relativamente ao tópico, as pinstripe são a melhor escolha, pelas razoes já enunciaram.


Penso que a questão que falas de o som ficar mais abafado é apenas a percepção sonora que tens com as peles coated, devido as suas características, mas na verdade tal não acontece...
A questão da qualidade da bateria não tem nada a ver com essa escolha. Provavelmente a tua ideia sobre peles coated continuaria igual, mesmo que nós estivéssemos a falar de baterias de topo e por isso nesta questão não tenho que ou deixar de concordar, pois estamos a entrar em preferências pessoais. Claramente tens uma preferência por peles clear, eu por exemplo tenho preferência por peles coated e simplesmente não é nada mais que isso, preferências pessoais e ninguém esta certo ou errado.
No entanto quero deixar uma ressalva, que de facto existe baterias que respondem melhor a certos tipos de pele...

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #17
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Penso que a questão que falas de o som ficar mais abafado é apenas a percepção sonora que tens com as peles coated, devido as suas características, mas na verdade tal não acontece...
A questão da qualidade da bateria não tem nada a ver com essa escolha. Provavelmente a tua ideia sobre peles coated continuaria igual, mesmo que nós estivéssemos a falar de baterias de topo e por isso nesta questão não tenho que ou deixar de concordar, pois estamos a entrar em preferências pessoais. Claramente tens uma preferência por peles clear, eu por exemplo tenho preferência por peles coated e simplesmente não é nada mais que isso, preferências pessoais e ninguém esta certo ou errado.
No entanto quero deixar uma ressalva, que de facto existe baterias que respondem melhor a certos tipos de pele...

Abraço
Alex

Já toquei com peles coated em baterias de gama média alta e clear também, não notei essa diferença, e eu por acaso prefiro coated, mas não consigo gostar do som delas na minha gretsch blackhawk, não combina mesmo com os timbalões, perde aquele cantar todo que têm com umas ambassador por exemplo.
Mas a tua ultima frase pode ser a solução para esta discução

Cumps

Última edição de CMiguel : Qui, 14 de Julho de 2011 às 22:51.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Julho de 2011   #18
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Boas pessoal.

Eu estou a pensar em comprar uma Imperialstar. Vi um tópico e vi um sobre fotos do material. E lá dizia que era melhor mudar as peles, visto que a Imperialstar não é das gamas mais altas da Tama. Que pels recomendam??

Abraço
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Julho de 2011   #19
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: SET_ REMO Starfire Fellset Standard 22",12",13",16"

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Boas pessoal.

Eu estou a pensar em comprar uma Imperialstar. Vi um tópico e vi um sobre fotos do material. E lá dizia que era melhor mudar as peles, visto que a Imperialstar não é das gamas mais altas da Tama. Que pels recomendam??

Abraço
Na minha opiniao nao é a compra mais acertada porque pelo preço de uma imperial star nova compras uma catalina maple, e para além disso é melhor ires pelos usados, sempre é a primeira bateria, aquela que vai trocar, portanto se vier com um risco aqui ou ali nao faz mal e podes ter a sorte de ter umas peles boas já metidas.

Quantos as peles, aconselho-te a ler o topico onde publicaste a tua mensagem
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
As baterias Fame Beginner Standard Set 5221 por 222 Euros são boas para iniciar? GusM Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 31 de Janeiro de 2011 10:51
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00
Só por curiosidade - Baterias REMO João Cabrita Baterias Acústicas 21 Sex, 23 de Abril de 2010 10:30
Mais um set Diogo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Dom, 8 de Março de 2009 15:38



São agora 18:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it