Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Discussão sobre as regras do concurso "Solos"

Vamos então debater as regras.

A minha proposta inicial é esta:

1º Todas as peças apresentadas terão de ser originais
2º Não podem ultrapassar os 2 minutos de duração
3º Cada concorrente só pode propor a concurso uma peça
4º As peças podem ser apresentadas em video ou em audio
5º Cada participante é responsável pelo alojamento do ficheiro de apresentaçao das peças
6º Cada particante terá de enviar por Mensagem Privada ao (responsável pela recolha e junção dos links a divulgar depois), o link da localização da peça a ser submetida a concurso
7º As peças irão ser submetidas a um sistema de votos (poll). Os votos serão dados pelos membros do forum
8º O prazo de apresentação das peças a concurso terá a duração de 20 dias (data a afixar posteriormente)
9º O concurso terá a duração de 1 mês após a colocação on-line de todas as peças.

Regras para os interessados em comentar os trabalhos apresentados:
1º Cada membro só pode votar uma vez
2º Os comentários detalhados referentes às peças apresentadas terão de ter um conteúdo construtivo e nunca destrutivo
3º Todos os comentários destrutivos serão apagados

Nota Importante:
O passatempo é uma brincadeira entre os membros do basteristasPT e não terá como objectivo a competição.
Não serão tolerados quaisquer sinais de competição entre os participantes.
Este passatempo destina-se a que todos possam aprender e trocar ideias.


Quem tiver outras ideias que as apresente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 16 de Abril de 2007 às 23:20.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #2
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Concordo inteiramente. Já agora desculpa a minha ignorância. O que é PM, quando te referes ao envio do link?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Concordo inteiramente. Já agora desculpa a minha ignorância. O que é PM, quando te referes ao envio do link?
PM = private message (mensagem interna entre membros/mensagem privada)
É aquela função quando queres enviar uma mensagem particular a um membro.
Não coloco ainda aqui quem vai ser o colector dos links para não haver pessoal a antecipar-se

Já editei o tópico e troquei PM por Mensagem Privada para ser mais claro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 16 de Abril de 2007 às 22:51.
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Ok. Thanks
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #5
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
É possivel fazer uma poll com 20 ou quem sabe 50 opçoes de voto?

Penso que podíamos fazer várias categorias:
- Solos
- Peças
- Playalongs

Por exemplo ate podem aparecer mais.


Acho que devia ser dada uma data ate a qual as pessoas teriam de envir PM (mensagem privada) a quem ficasse a coleccionar os links. Depois abrir-se-ia o tal post com a poll (que penso que nao pode ter mais de 10 opçoes).

Nao sou da opiniao que deva haver uma pre-selecçao das coisas que vamos ver, e com que base vamos avaliar os videos que vemos?


Ainda nao tinha dado a minha opiniao sobre este assunto do concurso, espero que tenha sucesso e que se possa sempre aprender para o evento seguinte do genero. Fora isso espero que este concurso leve aos membros a possibilidade de conhecer outros "manos da comunidade" vendo coisas novas e quem sabe identificando aquela tecnica que ha tanto tempo se procura aprefeiçoar.

Quanto à minha participaçao ou nao neste concurso ta dependente de alguns factores, vamos ver...
(tinha que comprar uma bateria... Stagg é bom? e começar a treinar!:P)


DrumScores
DrumScores não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #6
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Sim, concordo com isso tudo Hammer, principalmente no não espirito competitivo que de alguma forma poderia até acabar por estragar a brincadeira.
15 dias é curto, creio, mas aceitável quando comparado só com uma semana.

Já agora poderiam ser dadas umas sugestões de hosts para alojamento do ficheiro video ou audio?
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O que eu proponho é fazermos os passatempos alternados, ou seja, começamos pelos solos/peças (no fundo, é a mesma coisa), o próximos podíamos fazer sobre playalongs. POsteriormente pensavamos noutros passatempos.

Isto porque se calhar há quem queira participar nos solos e nos playalongs, o que dificulta a sua posição já que no mesmo prazo tem que se dedicar a duas frentes.

POr mim, fazemos as coisas por fases... até porque assim o "peixe" rende mais
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #8
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
I rest my case... :|


DrumScores

(entendo por peças outra coisa que nao solos, mas tudo bem )
DrumScores não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de xano
Sim, concordo com isso tudo Hammer, principalmente no não espirito competitivo que de alguma forma poderia até acabar por estragar a brincadeira.
15 dias é curto, creio, mas aceitável quando comparado só com uma semana.

Já agora poderiam ser dadas umas sugestões de hosts para alojamento do ficheiro video ou audio?
Pois, os alojamentos é que são mais complicados para quem não está inscrito no youtube ou quem não tem página pessoal...

Eu tenho um espaço que uso no Geocities para colocar as minhas coisas, quem quiser abrir lá um espaço, o endereço é:
http://br.geocities.yahoo.com/

Mas se não me engano, há por aí espaço tipo rapidshare e afins que dão para alojamento de material.

Aqui no espaço do site acho que não dá para fazer isso, até porque corremos o risco de ocupar o espaço todo.

Quem souber mais locais que informe a malta.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
I rest my case... :|


DrumScores

(entendo por peças outra coisa que nao solos, mas tudo bem )
Eu percebo o que queres dizer com peças, mas se calhar 2 minutos para mostrar uma composição/peça se calhar seria curto.

Olha, é um caso a pensar para a terceira fase
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #11
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
É possivel fazer uma poll com 20 ou quem sabe 50 opçoes de voto?

Penso que podíamos fazer várias categorias:
- Solos
- Peças
- Playalongs

Por exemplo ate podem aparecer mais.


Acho que devia ser dada uma data ate a qual as pessoas teriam de envir PM (mensagem privada) a quem ficasse a coleccionar os links. Depois abrir-se-ia o tal post com a poll (que penso que nao pode ter mais de 10 opçoes).

Nao sou da opiniao que deva haver uma pre-selecçao das coisas que vamos ver, e com que base vamos avaliar os videos que vemos?


Ainda nao tinha dado a minha opiniao sobre este assunto do concurso, espero que tenha sucesso e que se possa sempre aprender para o evento seguinte do genero. Fora isso espero que este concurso leve aos membros a possibilidade de conhecer outros "manos da comunidade" vendo coisas novas e quem sabe identificando aquela tecnica que ha tanto tempo se procura aprefeiçoar.

Quanto à minha participaçao ou nao neste concurso ta dependente de alguns factores, vamos ver...
(tinha que comprar uma bateria... Stagg é bom? e começar a treinar!:P)


DrumScores
É pá!! Não seja por isso!! Tens a minha bateria á disposição!!

De resto também concordo com a poll, mas eventualmente num sistema mais faseado.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Seg, 16 de Abril de 2007 às 23:21.
xano não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #12
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Youtube é o local mais facil alem de que o material nao desaparece ao fim de um tempo e tem um tempo de espera muito inferior.

Quem nao tiver conta no Youtube, pode criar uma penso que nao é assim tao complicado.

Depois a inserçao de videos passa por uma confirmaçao de email e uma mesma activaçao pelo link. (ainda ontem tentei postar um video no youtube e nao sei o que acontecer nao deu para o fazer...)

Colocar aqui no nosso servidor penso que seria algo irreal... tornaria o site muito pesado. Alem de que relembro que nao temos ainda uma secçao de downloads ( E UPLOADS) preparada para aceitar isto.

Caso tenham duvidas como inserir videos eu posso dar uma ajudinha providenciando um tutorial

no big deal

DrumScores
DrumScores não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #13
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xano
É pá!! Não seja por isso!! Tens a minha bateria á disposição!!

Emprestas?
Tou contente... Achas que consigo aprender alguma coisa para apresentar para este concurso?
Estou mesmo cheio de vontade :D


Esqueci-me de uma coisa!


BOA SORTE AO PESSOAL TODO...!!!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #14
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Emprestas?
Tou contente... Achas que consigo aprender alguma coisa para apresentar para este concurso?
Estou mesmo cheio de vontade :D
Se fores daqui do Porto claro que sim. É só questão de combinar isso!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #15
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
E claro:

Boa Sorte a Todos!

__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Alterei o período de apresentação dos links para 20 dias e salientei o facto deste passatempo não ser uma competição.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #17
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Vai haver uma data de inicio do passatempo?
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Vai, mas ainda não há!

Ainda estamos a debater as regras, mas amanhã ou algo do género já passo as regras para o topico oficial do passatempo e aí estarão as datas para as diferentes fases deste passatempo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #19
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Muito bem então!

Bom trabalho, rapazes!!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...  
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #20
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xano
Se fores daqui do Porto claro que sim. É só questão de combinar isso!!

Sou de lisbias... e ando entre lisbias e o alentejo...
Vou tocar em sobreiros e manjericos pode ser que saia alguma coisa...

DrumScores
DrumScores não está cá agora...  
Não lido Ter, 17 de Abril de 2007   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
o concurso foi aberto, como tal, vou encerrar este tópico para não se criar confusões.


O concurso encontra-se aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2925

Boa sorte
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Passatempo / Concurso: Solo de Bateria (2007) Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 31 Sex, 1 de Junho de 2007 18:40



São agora 21:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it