Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Abril de 2012   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Seta Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria (Conjunto de Solos Periódicos)

Boas!
Eu já tinha os microfones prontos para gravar algumas covers, mas como deu um berro à câmara tive outra ideia..
Gravei um pequeno solo, este tem 6 minutos, e tenciono gravar mais (não sei se periodicamente.. talvez mês a mês) para ter uma noção da minha evolução ao longo do tempo (e não só, visto que desta forma dá para aprender com as vossas críticas e eu próprio corrigir coisas que tenha notado)
Aqui fica o solo do mês de Abril então, espero muitas críticas de modo a corrigir os meus erros!

Solo de Abril: http://soundcloud.com/miguelpct/migu...olo-de-bateria

Solo de Maio: http://soundcloud.com/miguelpct/miguel-tavares-solo-de

Tenho 16 e toco à aproximadamente 2 anos e meio...
Abraço
(Também vou apreciar criticas ao som da bateria, pois fui eu que fiz o mix todo e gostava de saber a vossa opinião sobre ele)
Imagem Anexada
File Type: jpg P4030006.JPG (385,2 KB, 137 leituras)

Última edição de Miguel Tavares : Sex, 18 de Maio de 2012 às 19:31.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Abril de 2012   #2
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Eu gostei cara, fazer tudo sozinho realmente é algo q exige destreza de qualquer um e vejo q vc tem ideias bem concretas à respeito de música e digo mais... és muito bom de tempo, tocou bem no click e com as limitações q tem devido ao pouco tempo no instrumento eu digo q tens futuro no instrumento!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Abril de 2012   #3
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

gostava era de ver video estou a tentar aprender a fazer solos em condicoes e dava jeito tirar ideias de outros cumps..gostei
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Abril de 2012   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Morennorox Ver Mensagem
Eu gostei cara, fazer tudo sozinho realmente é algo q exige destreza de qualquer um e vejo q vc tem ideias bem concretas à respeito de música e digo mais... és muito bom de tempo, tocou bem no click e com as limitações q tem devido ao pouco tempo no instrumento eu digo q tens futuro no instrumento!!
Muito obrigado
Mesmo assim saí algumas vezes do tempo, nota-se que não estava a tocar com click...

Quanto ao futuro.. Eu gostava muito de tirar uma licenciatura em música (normal ou variante jazz ou percussão) pois gostava de aprender muito mais e viver disto..
Mas como não é um futuro garantido, como muitos dizem, o mais provável é isso não acontecer


Citação:
Mensagem Original de koptwo Ver Mensagem
gostava era de ver video estou a tentar aprender a fazer solos em condicoes e dava jeito tirar ideias de outros cumps..gostei
Obrigado
Como disse anteriormente, não fiz video pois a câmara deu o berro mas, como tenciono gravar um solo todos os meses (e poderei meter neste mesmo tópico todos os meses), talvez alguns deles possa vir com video!

Abraço e espero mais criticas malta
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2012   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Boas,
Aqui está o solo de Maio: http://soundcloud.com/miguelpct/miguel-tavares-solo-de

Não se segurem a criticar que eu estou a fazer isto mesmo para receber criticas
Não gostei muito de como ascendi do inicio (desde a parte dos aros) até ao pico do solo, achei um pouco aborrecido..

Ah! E coisas novas desta gravação:
-Zildjian K 20" Heavy Ride
-Meinl 10" Cowbell
Imagem Anexada
File Type: jpg 165958_3169510199099_1305783791_32283630_1314906613_n.jpg (49,8 KB, 38 leituras)

Última edição de Miguel Tavares : Sex, 18 de Maio de 2012 às 19:34.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Maio de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Boas!

Realmente estás muito mais evoluído do que eu alguma vez pensei! Parabéns!
Mesmo sem metrónomo acho que te safaste muito bem!
Quanto a tirares a licenciatura em Jazz ou Percussão, se é mesmo isso de que gostas: força nisso, segue o teu sonho! Digo-te, pelo que ouvi, num ou noutro vais-te safar bem, tens jeito para a coisa

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Maio de 2012   #7
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Realmente estás muito mais evoluído do que eu alguma vez pensei! Parabéns!
Mesmo sem metrónomo acho que te safaste muito bem!
Quanto a tirares a licenciatura em Jazz ou Percussão, se é mesmo isso de que gostas: força nisso, segue o teu sonho! Digo-te, pelo que ouvi, num ou noutro vais-te safar bem, tens jeito para a coisa

Abraços
Obrigado!
Ainda tenho alguns problemas de tempo que noto nas gravações... Mas pelo menos noto-as, senão é que era mau para mim
Apesar de que dois anos a aprender o instrumento esperava já não ter tantas variações no tempo

E obrigado pela força sobre isso da licenciatura, mesmo
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Julho de 2012   #8
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Peço desculpa, também neste tópico, por não ter postado os solos de Junho e Julho, por falta de disponibilidade!
No final de Agosto postarei então o solo do mês, e talvez com sorte com vídeo.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Julho de 2012   #9
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Boas miguel. Realmente estás a evoluir muito. Andas a tocar pra caraças.

Que micros são esses que estás a usar na bateria? Eu acho que são aqueles aos quais eu estou inclinado para comprar.

Obrigado e dá-lhe,
Ricardo
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Julho de 2012   #10
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Ricardo Pereira Ver Mensagem
Boas miguel. Realmente estás a evoluir muito. Andas a tocar pra caraças.

Que micros são esses que estás a usar na bateria? Eu acho que são aqueles aos quais eu estou inclinado para comprar.

Obrigado e dá-lhe,
Ricardo
Boas Ricardo!
Obrigado desde já, apesar de achar que para "tocar pra caraças" ainda tenho de percorrer um longo caminho eheh

Os micros são um conjunto baratuxa da thomann que comprei apenas para desenrascar para os concertos da banda, o set custa 150€.
Fiquei impressionado pelo tanto que já me desenrascaram, já me serviram para bastantes concertos e com um técnico de som bom o som fica brutal... Para gravações caseiras, é o som que está aí, é pelo menos o som que consegui tirar deles xD
Atenção com os bundles criativos que a thomann oferece, os cabos xlr da thomman ssnake estragam-se num instante (a sério, comprei 9 e só me resta para aí 3, num período de apenas uns meses) e os tripés da Millenium são todos tortos e folgados eheh
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Julho de 2012   #11
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: Miguel Tavares - Solo(s) de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Boas Ricardo!
Obrigado desde já, apesar de achar que para "tocar pra caraças" ainda tenho de percorrer um longo caminho eheh

Os micros são um conjunto baratuxa da thomann que comprei apenas para desenrascar para os concertos da banda, o set custa 150€.
Fiquei impressionado pelo tanto que já me desenrascaram, já me serviram para bastantes concertos e com um técnico de som bom o som fica brutal... Para gravações caseiras, é o som que está aí, é pelo menos o som que consegui tirar deles xD
Atenção com os bundles criativos que a thomann oferece, os cabos xlr da thomman ssnake estragam-se num instante (a sério, comprei 9 e só me resta para aí 3, num período de apenas uns meses) e os tripés da Millenium são todos tortos e folgados eheh
~

Pois ja tive a oportunidade de adquirir um desses tripés de 10 euros e pronto, durou uma semana impecável agora ta todo partido, já para não falar que vinha com defeito. Mas esses micros são quase de certeza os que vão comprar quando conseguir juntar um dinheirinho. Opah continua a tocar a treinar tanto na bateria como na produção porque tu tens futuro. Empenha-te nisso.
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 13:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it