Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Maio de 2013   #1
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ludwig: Bom ou muito bom?

Boas! Gostava de saber se alguém aqui do fórum tem alguma bateria da marca Ludwig, pois estava a pensar substituir o meu kit actual por um melhor, de preferência Ludwig, pois foi a marca que o meu "drumhero" Clive Burr usou nos 2 primeiros álbuns dos Maiden... É que eu em sites de classificados e assim não encontro absolutamente nada (ou quase nada) dessa marca, e o que encontro é caro como o carago! Gostava de saber também a vossa opinião sobre a Ludwig, se acham que vale a pena investir algum capital, ou até se algum de vós tem material Ludwig que já não precise e esteja disposto a vender! Isso era fixolas!
Com os melhores cumprimentos, SAYJAN

PS: Nas reviews que vi na net, o pessoal diz que a Ludwig é das melhores, senão a melhor fabricante de baterias no mercado actualmente... o que acham?
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Maio de 2013   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

tretas tretas e mais tretas..... para ti , a mercedes e o melhor carro do mundo ? que ? bugatti ? ferrari ? bmw ?.....

prontos...
a melhor bateria seria aquela que consigas afinar como queiras e obter o som desejado...
de resto....

eu tenho algumas baterias em minha casa... e digo-te ... a melhor bateria e aquela que fiz para a minha filha so com timbaloes ja velhos e arrumados... madeiras ? nao me perguntes... so sei que tem um somzinho a maneira.

por isso...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Maio de 2013   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

Concordo com o Enes...

Marcas é quase só para encher os olhos. É claro que é capaz de ter pontos extra em algumas coisas...

Falo da experiência que tenho, comprei uma tarola Fame (marca "branca") e muita gente fica babada para o som que ela tem.

Segue o conselho do Enes, não te desiludes
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Maio de 2013   #4
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

Sayjan isso de teres visto na internet que o pessoal diz que a Ludwig é das melhores marcas actualmente no mercado nao faz sentido, nem vás por isso, e explico já porquê. Viste reviews em que dizem isso certo? Então agora experimenta pesquisar por Mapex, ou Tama, ou Pearl, ou Gretsch, ou Yamaha, ou DW, ou Sonor... irás verificar que em cada marca que pesquisas, dizem que é a melhor marca do mercado. Conclusão todas as marcas que existem no mercado, são as melhores marcas do mundo do universo, de sei lá, mas cada uma é diferente à sua maneira, várias gamas etc etc. Portanto um conselho: não te guies por isso, guia-te sim pelo som que pretendes e gostas, que é o mais importante.

cumps
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Maio de 2013   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

Impossível determinar se um bateria é boa só pela marca!

As Ludwig de entrada de gama são autênticas... enfim...

As Ludwig de topo de gama são uma coisa do outro mundo... (mas também QUASE-TODAS as baterias de topo de gama de QUASE-TODAS as outras marcas o são...!)

Mais importante que a MARCA, seria verificar o MODELO.

E ainda mais importante do que ir atrás do que os outros dizem, seria abrir os ouvidos, aprender a afinar, pois até uma bateria por vezes considerada "inferior" pode ser a bateria do sonho de qualquer batucador, disto não tenho a menor dúvida.

Os fatores que fazem um kit de bateria ser bom são tantos, mas tantos mesmo que é mesmo impossível seguir por essa filosofia... (por muito que certos lojistas continuem a apregoar essa via...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Maio de 2013   #6
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

yep, concordo com toda a gente, mas não sei se não será de considerar outras coisas...

por exemplo, quando comprei a minha primeira bateria, comprei uma tama do mais básico que há baseado no que me tinham dito uma vez: a tama tem das melhores ferragens que alguma vez vais encontrar. seja nos modelos mais fracos como nos melhores.

a verdade é que mais tarde acabei por trocar de bateria e desta vez adquiri uma gretsch. tinha tudo para ser melhor, o modelo não era o tão básico quanto isso (não me lembro qual é, sinceramente), soa melhor e tal... mas as ditas ferragens nesta menina são uma bela duma m***

enfim, há-se haver assim pequenas coisas destas que podem interessar na hora de comprar uma bateria, mas há que ler opiniões e fóruns de uma forma muito crítica e atenta para perceber quem está a fazer publicidade gratuita e quem está realmente a ser objectivo.

mas no fim, como já te disseram aqui e muito bem, são os teus ouvidos que mandam!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Maio de 2013   #7
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

A malta jovem tem de perceber de uma vez por toda que a marca não quer dizer nada (principalmente em baterias), como o Madeira disse tens baterias de topo em qualquer marca e tens baterias de mer... em todo o lado (quando digo marca neste caso estou a falar das marcas mais conhecidas, tama, pearl, ludwig, premier, gretsch, e por aí).

Esquece o que leste sobre a Ludwig ser uma das maiores fabricantes de baterias da actualidade, tudo isso que lês é puro marketing, quando uma marca é realmente boa não anda a espalhar isso nas revistas!!

O mais importante nisto tudo é saber qual o orçamento que tens para gastar na bateria!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Maio de 2013   #8
Sayjan
 
Membro desde: 7-Mai-2013
Local: Esposende
Mensagens: 58
Sayjan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ludwig: Bom ou muito bom?

Obrigado a todos pelos conselhos!
Sayjan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dirty Loops, já conheciam? Muito bom! Miguel Tavares Bandas e Música em geral 4 Ter, 1 de Maio de 2012 20:30
muito bom! João Cabrita Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 5 Seg, 7 de Novembro de 2011 17:00
Pedal Duplo: Como posso verificar se determinado pedal duplo é bom ou não? Como avalio? JP_ Hardware, Acessórios e Equipamentos 27 Dom, 16 de Novembro de 2008 12:42



São agora 17:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it