Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #1
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Alerta: Empresa CAFFI presta um péssimo serviço pós-venda (má assistência a clientes)

Recuando a Janeiro de 2007 e visto que está a fazer um ano em que isto se passou achei que era de bom senso alertar alguns utilizadores e possíveis vitimas de burla por parte de uma loja de instrumentos musicais, mais especificamente a CAFFI no Porto.

Tudo começou quando quis comprar a minha nova bateria. Sabendo que a CAFFI é a importadora/distribuidora da marca Sonor, pensei que através deles conseguisse a bateria a melhores preços.

O primeiro contacto foi óptimo pois fizeram-me um preço espectacular para o equipamento que eu queria. O modelo é uma Sonor S Class Pro composto por: bombo de 22”, toms de 10”, 12” e 14” set ao qual eu queria adicionado um FloorTom de 16” que era a única peça que não tinham em armazém e que teria de ser mandado fazer à fabrica na Alemanha levando entre 6 a 8 semanas a chegar. Até aqui tudo bem.

Como é normal quando queremos comprar um material temos alguns requisitos que queremos ver satisfeitos e como assim é tive de fazer um monte de perguntas sobre o material e sobre processos de fabrico. E então começaram os problemas.

A cor que eu queria para a bateria seria uma cor natural de madeira (maple neste caso) com acabamento lacado transparente e como eu não sabia há quanto tempo eles tinham o set principal em armazém e teria de vir o FloorTom de 16” da Alemanha perguntei sobre a possibilidade do set e o FloorTom não terem exactamente a mesma cor (visto a cor ser a da madeira natural). Ao que em tom de riso,pela minha questão, o senhor da CAFFI me respondeu que as peças não eram feitas todas no mesmo sitio da fabrica e que no final se encontravam e tinham de ser todas da mesma cor e que eu não devia estar preocupado pois a cores do set principal e do FloorTom extra seriam exactamente a mesma.

Esta foi uma das exigências principais a par dos tamanhos das peças e de outros detalhes que tive de fazer e tive de ver garantidas para poder encomendar toda a bateria. Encomendei então.

Passados dois dias a bateria já estava em minha casa com excepção do FloorTom de 16”, que só chegaria passadas 6 a 8 semanas. Findo esse tempo o FloorTom chegou e para meu grande espanto a cor estava bastante diferente do set que já tinha chegado. Fiquei bastante frustrado pois foi algo que fiz questão de ressalvar quando tive as conversas com o vendedor da CAFFI e me tinha garantido que poderia tar descansado quanto a isso.

Comuniquei de imediato o facto das cores não serem idênticas ao que o senhor da CAFFI me respondeu para eu aguardar um mês que a cor ficaria igual ao resto e que se não ficasse lhe comunicasse de novo. Assim aconteceu.

Passado esse mês a situação estava na mesma. Liguei novamente para a CAFFI e como eles tinham de ver o material, a seu pedido, enviei para o Porto o FloorTom de 16” e um tom do set principal para eles verificarem a discrepância de cores.

Segundo eles (CAFFI) as cores não estavam assim tão diferentes apesar de admitir que se notava a diferença. Perguntou-me se eu queria que mandasse o material para a Alemanha para lhe ser dado um tratamento para escurecer ligeiramente o FloorTom de 16” (com esta questão senti que estavam a empurrar para mim a responsabilidade de enviarem aquilo para reparação e se a reparação corresse mal limparem as suas mãos e eu ficar ainda numa situação pior) respondi então que queria era a minha situação resolvida e que queria apenas o que lhes tinha comprado um set + um tom extra mas que teriam de ser da mesma cor e que eles é que tinham de resolver a situação da maneira que achassem mais adequada. Relembrando-lhe que não tinha gasto 2000€ para lhe arranjar problemas mas sim para solucionar o meu problema pois queria uma bateria melhor.

Já sem o tom de voz prestável que teve no início desta historia o senhor foi-me dizendo que iam mandar o tom para Alemanha e que levaria cerca de 2 semanas no máximo a estar reparado.

Depois de muitos telefonemas ao longo das semanas seguintes a perguntar pelo Tom chegou finalmente passado cerca de 2 meses (ou mais) e para meu espanto este encontrava-se na mesma não se notando qualquer tratamento. Só notei que a caixa estava com mais pó, embalada como eu a tinha embalado e sem quaisquer sinais de ter saído da loja quanto mais para a Alemanha.

Depois contactei a CAFFI e a SONOR directamente mas nenhuma das entidades se mostrou disponível para me resolverem a situação simplesmente me ignoraram. As Duas entidades mostraram ter um péssimo serviço pós-vendas e neste caso mais a CAFFI do que a SONOR de ter um serviço deturposo e enganador do qual tenho bastantes queixas.


Concluo com isto que alguns vendedores são muito amáveis, muitos prestáveis, pode fazer tudo por um cliente mas só até terem o dinheiro do cliente no bolso. Quando conseguem isso simplesmente ignoram e passam à fase seguinte, ou seja, o próximo cliente. Caso sejas tu, Boa Sorte.

Última edição de Gonçalo : Qua, 19 de Novembro de 2008 às 19:02. Razão: Caso Resolvido
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Enfim, é de lamentar que situações destas aconteçam! Por essas e por outras apenas compro numa só loja, da qual sou cliente á mais de 10 anos. Assim ultrapasso a relação de cliente - vendedor e tenho uma relação de amizade que evita que estas coisas aconteçam.

Gonçalo, aconselho-te uma exposição por escrito á SONOR. Concerteza que eles não querem que a sua imagem seja posta em causa e quase que aposto que consegues resolver isso num instante. (Na volta aposto que as peças que enviaste nem sequer saíram do armazém da Caffi)

Aqui á uns anos atrás tive um problema de assistência numa loja de modelismo cá no Porto. Após levar com muita arrogância e má educação do lojista resolvi contactar a marca em causa directamente e vóilá, nem uma semana depois recebia um telefonema do tal lojista, mas desta vez com outros modos e com a disposição de me resolver o problema.

cumpts
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem,. pelos vistos a caffi esta a prestar um muito mau serviço, pelo que já é pelo menos a 3ªpessoa a ter queixas !!!


continuo a dizer que o monopolio de marcas em portugal da nisto.
a tama nao tem expressao, a mapex esta confinada a um so vendedor e pelos vistos tb nao e meigo nos preços e depois temos a sonor que pelos vistos esta parada no tempo a ja muito tempo. pk sempre que passo nas lojas deles o material e sempre o mesmo, e por incrivel que pareça consegue-se melhores preços nos revendedores deles.

em relaçao a assistencia posso dizer que e um pouco do que se passa em portugal, as pessoas querem vender e depois nao kerem dar a devida assistencia.

espero que consigas resolver o teu problema em relaçao a esta marca.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #4
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
De lamentar que estas coisas aconteçam e infelizmente nas lojas de música aqui em Portugal é sempre a mesma coisa.Para além de termos de nos deparar com stocks muito reduzidos nas lojas e ainda por cima a preços não muito atraentes, ainda temos que nos deparar com a arrogância e a "cara de pau" de alguns vendedores e quando tentamos arranjar algo mais, lá tão eles com a mesma conversa de "ah e tal não temos esse mas temos aquele ali que é parecido......é que esse demora muito a vir e vende-se pouco e blábláblá...." e depois ainda temos que nos deparar com situações de "burlice" como a do Gonçalo. Haja paciência..........

Gonçalo força, dirige-te à sonor ou às entidades que aches competentes e vai à luta porque ninguém tem o direito de ser tratado assim...........


Abraço
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
lamentável de facto....o problema foi teres pago por uma coisa que ainda não tinhas...combinavas o pagamento do tom qd viesse o material (e se te agradasse, claro)...não agradando ia pra trás e não ficavas com o prejuízo...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #6
Renato Reis
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Mexilhoeira Grande
Mensagens: 3
Renato Reis está no bom caminho
A CAFFI(la), mais uma vez.

Em 1996, vi num catálogo da Hamer Guitars uma Californian Elite pela qual me apaixonei.

Falando do Algarve através da loja, onde compro tudo o que preciso, directamente com o Sr. Paulo Caffi, começaram os problemas: O modelo era uma edição limitada e, segundo ele, a Hamer não estava para se dar ao trabalho de fazer uma a propósito, se o fizessem eu ia esperar muito tempo, ia pagar mais do que a guitarra valia, enfim, tudo e mais alguma coisa e, finalizou perguntando-me porque é que eu não optava por uma ESP Skuly, assinatura do Kirk Hammet pois que esta era a guitarra que ele vendia a todos os que já se tinham interessado pela minha. ERRO CRASSO. Delicadamente, respondi-lhe que ele era um idiota e que com ele não tinha mais nada a conversar.

Cheguei em casa, telefonei para a Hamer e falei directamente com o Director de Vendas, o qual me atendeu com uma simpatia impressionante e, disse-lhe do meu interesse pela guitarra ao que ele me respondeu que tudo teria que se processar através do representante em Portugal. Respondi-lhe então que o dito cujo era um idiota e citei todas as respostas que o Sr. P.Caffi ao que ele me respondeu que as minhas afirmações eram muito graves. Nesse momento pus-lhe o desafio de na sua próxima vinda a Portugal, deslocar-se ao Algarve com o PC para que eu repetisse tudo novamente mas desta vez na cara do sujeito. Respondeu-me então que, quer famosos ou não, o que eles querem são clientes satisfeitos e que o caso ia ficar pessoalmente nas suas mãos; e que para já ia indagar se ainda existiria alguma disponivel algures no planeta.

Todos os dias me ligou para dizer que ainda não tinha encontrado nenhuma e, ao fim do 5º. dia, comunicando-me que não havia nenhuma disponivel, perguntou-me como é que eu queria a guitarra personalizada.

Recebi-a ao fim de alguns meses e fiquei satisfeitissimo. Quanto ao PC, telefonou para a loja através da qual eu tinha iniciado o processo e comentou o meu feito e que eu não precisava ter sido tão agressivo ao que o dono lhe respondeu que ele tinha metido a pata na poça com a pessoa errada.

Resumindo, o PC levou por tabela por ser tão mau representante e, mais grave, por aconselhar e vender guitarras de uma marca concorrente quando o objecto inicial de compra era uma Hamer. Consequentemente, PERDEU A REPRESENTAÇÃO da Kaman Music.

Vale sempre a pena reclamar e, se a Sonor tiver os mesmos padrões de dignidade do que a Kaman, lá se vai mais uma representação do Sr. Caffi. Sinceramente é alguém que não nos faz falta nem para representar papel higiénico.

Vai em frente e reclama.
Um abraço.

Última edição de Renato Reis : Dom, 6 de Janeiro de 2008 às 02:08.
Renato Reis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #7
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Eu não sou cliente de nenhuma loja de instrumentos musicais por cá, mas sou cliente de muitas outras e essa situação é, pura e simplesmente, inaceitável. Faz-me o favor de perderes tempo (que sei que não te apetece pois é valioso para todos) a fazer uma reclamação à Deco e a todas as entidades que possam resolver o problema. Na minha opinião, devias era devolver tudo e receber o reeembolso total, pois compraste uma bateria completa com 4 toms e recebeste uma com 3 e 1 diferente. Leva isso até ao fim que ganhas de certeza e aí vamos ver quem se fica a rir... Força!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #8
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Os meus parabens por teres feito isso.

É que é isso mesmo que disseste, se for uma marca com orgulho no nome e boa postura no mercado quer tudo menos um cliente insatisfeito e a fazer má publicidade.

Aposto como se a Sonor soubesse a má representaçao que tem em Portugal ja tinha alertado o representante para uma outra postura. É incrivel como é que uma empresa como a Caffi que ate tem material de qualidade actue desta maneira.


Eu pessoalmente tenho um exemplo muito engraçado passado com a Pro-mark, fiquei parvo com a preocupaçao desta empresa, uma vez no site deles resolvi increves-me para recebera newsletter e tal, e respondi a um formulario de satisfaçao opiniao sobre as baquetas da marca, na altura ainda era a Ruvina o representante e distribuidor pro-mark em Portugal, bem la no formulario perguntava diversas coisas entre as quais defeitos, insatisfaçoes etc.
La escrevi eu entao que apenas existia uma coisa que nao me agradava muito quando ia comprar baquetas pro-mark que fez com que comecasse a comprar antes vic que era o facto de no expositor da Ruvina as baquetas na altura nao estarem aos pares, estar tudo a granel e uma pessoa ter que andar a procura do melhor par em termos de consistência e balanço. Apenas referi isto e mais nada, e nem me aborrecia assim tanto quanto isso mas pronto era um ponto negativo que eu tinha sobre a marca.

Nao sei passado quanto tempo, mas nao foi muito, recebo um mail da propria Pro-,mark a pedir imensa desculpa, que aquilo nao fazia parte dos padroes de qualidade deles, que ja tinham questionado o representante acerca do tema e que ele iria entrar em contacto comigo para recolher a minha opiniao e dar a sua satisfaçao. O que aconteceu a seguir???? Correcto o Sr. Ruvina mandou um mail um tanto o quanto aflito porque a pro-mark o contactou acerca daquele tema em concreto e que a minha denuncia nao era real, o que por acaso na altura que ele mandou o mail a ruvina ja vendia as baquetas tal como a vic aos pares,mas quem for do tempo da ruvina a mais de 10 anos sabe bem que aquilo era baquetas a granel , resumindo muito educadamente tanto a marca principal como o seu representante em Portugal tiveram o cuidado de ver o que se passava com os seus materiais no mercado.
Fiquei verdadeiramente surpreendido com a eficacia da Pro-mark, quando preenchi o formulario nunca na vida pensei nem era o meu objectivo ser assim tao critico quanto isso, foi apenas um comentario acerca do tema, mas o certo é que o levaram em conta.


Por isso se nao adianta resmungar no vendedor que quer e por o material que tem la parado fora de portas para realizar mais valias toca a fazer queixa na marca propriamente dita, tal como disse a Sonor certamente nao tem interesse em saber que nem por muito pequena que seja uma comunidade de bateristas em portugal esta com uma má impressao, apesar de indirecta, dos seus produtos.


Abraços






Cheguei em casa, telefonei para a Hamer e falei directamente com o Director de Vendas, o qual me atendeu com uma simpatia impressionante e, disse-lhe do meu interesse pela guitarra ao que ele me respondeu que tudo teria que se processar através do representante em Portugal. Respondi-lhe então que o dito cujo era um idiota e citei todas as respostas que o Sr. P.Caffi ao que ele me respondeu que as minhas afirmações eram muito graves. Nesse momento pus-lhe o desafio de na sua próxima vinda a Portugal, deslocar-se ao Algarve com o PC para que eu repetisse tudo novamente mas desta vez na cara do sujeito. Respondeu-me então que, quer famosos ou não, o que eles querem são clientes satisfeitos e que o caso ia ficar pessoalmente nas suas mãos; e que para já ia indagar se ainda existiria alguma disponivel algures no planeta.

Todos os dias me ligou para dizer que ainda não tinha encontrado nenhuma e, ao fim do 5º. dia, comunicando-me que não havia nenhuma disponivel, perguntou-me como é que eu queria a guitarra personalizada.

Recebi-a ao fim de alguns meses e fiquei satisfeitissimo. Quanto ao PC, telefonou para a loja através da qual eu tinha iniciado o processo e comentou o meu feito e que eu não precisava ter sido tão agressivo ao que o dono lhe respondeu que ele tinha metido a pata na poça com a pessoa errada.

Resumindo, o PC levou por tabela por ser tão mau representante e, mais grave, por aconselhar e vender guitarras de uma marca concorrente quando o objecto inicial de compra era uma Hamer. Consequentemente, PERDEU A REPRESENTAÇÃO da Kaman Music.

Vale sempre a pena reclamar e, se a Sonor tiver os mesmos padrões de dignidade do que a Kaman, lá se vai mais uma representação do Sr. Caffi. Sinceramente é alguém que não nos faz falta nem para representar papel higiénico.

Vai em frente e reclama.
Um abraço.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Na minha opinião, devias era devolver tudo e receber o reeembolso total, pois compraste uma bateria completa com 4 toms e recebeste uma com 3 e 1 diferente.
eu acho que ele quis dizer que a bateria ja vinha com 4 toms, só que quis outro adicional o de 16", acho que percebi assim, caso esteja errado desculpem.

já tive uma situação parcida mas foi na compra de um PC na media markt, pois quando xeguei a csa e liguei o pc, a imagem dava cheia de riscos, fique mto xatiado com isto, entao fui tentar trocar o pc, o tecnico de la ligou o pc e viu que eu tinha razao, e com eu ja sabia devia ser a placa grafica com defeito, como ja nao havia pcs mais iguais, entao tive de o deixar la para eles o devolverem á marca, esperei cerca de um mês, e fui la, e o pc já lá estava, e nem me tinham ligado a dizer que ja o tinham, entao o funcionario que me atendeu disse que o fabricante o enviou para trás pois nao apresentava nenhum defeito..,fiquei logo tolo e disse-lhe pa ligar o pc pa vermos como estava, e entao estava a mesma m*rda, com os mesmos defeitos, e o proprio gajo viu, e ainda me pergunta se o quero enviar de volta para a marca, e eu disse que nao tava pa esperar + um mes e ele vir na mesma, e ainda lhe disse que decerteza se ele foi para la eles nem o ligaram..por isso fui trocar o pc por outro la..., o outro era um core 2 duo 2.6GHz, e por o quase o mesmo preço nao havia outro de jeito com as mesmas caracteristicas, só encontrei la um com as mesmas caracteristicas, placa grafica, ram, etc, mas de processador um pouco mais fraco, um Core 2 Duo 2.2, fiquei entao com esse, sendo este tbm mais barato 70€ que o outro, mesmo assim ja tinha ideias no outro, e nao gostei nada disto, felizment o Pc que tenho agra esta a funcionar correctament, ainda nao me deixou mal em nda, mas se tivesse algo, levava-o novament la, e queria o € de volta...

este pessoal brinca com um gajo...
gonçalo, no teu caso é um investimento bem maior, por isso acho melhor fazeres como o Renato Reis fez, temos de ser assim, o cliente é que paga, logo tem razao, e tem de ficar bem servido pelo que pagou...

abraço a todos
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
no media market tb tenho 3 situaçoes engraçadas, alem de ter feito 3 compras em aparelhos que vieram avariados eles na maioria dos produtos nao mandam livro de instruçoes em portugues
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ele comprou um set com 3 toms 10/12/14 e pagou a parte um de 16. So tinham era de vir todos da Alemanha da "mesma fornada". Se assim tivesse sido, nada disto tinha acontecido!! Tinham 2 opcoes: vender o que la tinham e encomendar o de 16 (o que fizeram, erradamente), ou ficavam com aquela e mandavam vir tudo certinho a "bater a gota com a perdigota". Opcoes... Umas sao correctas e outras nao...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #12
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Gonçalo, continua a dar-nos o desenvolvimento da situação, eu pelo menos gostava de saber, contactando a Sonor, como te resolveriam a situação. Espero sinceramente que ultrapasses o problema com a bateria
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #13
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Ele comprou um set com 3 toms 10/12/14 e pagou a parte um de 16. So tinham era de vir todos da Alemanha da "mesma fornada". Se assim tivesse sido, nada disto tinha acontecido!! Tinham 2 opcoes: vender o que la tinham e encomendar o de 16 (o que fizeram, erradamente), ou ficavam com aquela e mandavam vir tudo certinho a "bater a gota com a perdigota". Opcoes... Umas sao correctas e outras nao...
Eu pedi tudo junto e teria de vir tudo junto mas para ter parte da bateria mais cedo nao me importei que viesse e que tivesse depois mais 6 a 8 semanas à espera do Floortom. Tinham era de vir todas da mesma cor apenas o que tinha pedido e o que o senhor vendedor da CAFFI me tinha garantido.

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Gonçalo, continua a dar-nos o desenvolvimento da situação, eu pelo menos gostava de saber, contactando a Sonor, como te resolveriam a situação. Espero sinceramente que ultrapasses o problema com a bateria
Eu ja contactei a Sonor com a situação toda detalhada com datas numeros de serie das peças para eles seguirem os passos das peças por exemplo: se tivessem mandado o Floortom para a Alemanha com o proposito de ser reparado eles tinham lá informações sobre isso bem como notas de transporte do mesmo. Da Sonor responderam pedindo desculpa pelo transtorno que tal situação me está a causar mas explicando que não dão garantias das peças serem iguais com diferenças grandes de datas entre elas explicando por alto como se processa os lotes de madeira etc.. Mas disseram-me que iam contactar a CAFFI para saberem detalhes da venda, datas etc.. E quando tivessem novidades por parte da CAFFI me voltavam a contactar. Eu respondi-lhes que essa garantia não me tinha sido dada por eles directamente mas pelo seu representante em Portugal e questionei-lhes se era esse o tipo de tratamento que queriam que dessem aos seus clientes. Falei-lhes também sobre o facto de que tinha confiança na marca e que não gostava de a perder por causa desta situação. Até hoje nada. Agora voltei a enviar o mesmo e-mail mas mais actualizado, vamos lá a ver o que respondem desta vez.. se é que respondem.

Obrigado pela força
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #14
Renato Reis
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Mexilhoeira Grande
Mensagens: 3
Renato Reis está no bom caminho
Mau serviço da Caffi

Oi de novo Gonçalo

Já deves ter lido o caso que descrevi acerca da guitarra.
Se quiseres incluir o meu depoimento pessoal nas iniciativas que tiveres quer seja junto da Sonor, da Deco ou mesmo da própria Caffi, aqui te deixo a minha palavra de honra de que podes mencionar o meu nome e caso concreto. Conta até com a minha cara se for necessário.
Está na hora de começar-mos a fazer algo que acabe de uma vez por todas com a prepotência e mania de impunidade de muitos dos representantes que são supostos nos satisfazerem as necessidades.
Aquele abraço.

Renato
Renato Reis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #15
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Renato Reis
Oi de novo Gonçalo

Já deves ter lido o caso que descrevi acerca da guitarra.
Se quiseres incluir o meu depoimento pessoal nas iniciativas que tiveres quer seja junto da Sonor, da Deco ou mesmo da própria Caffi, aqui te deixo a minha palavra de honra de que podes mencionar o meu nome e caso concreto. Conta até com a minha cara se for necessário.
Está na hora de começar-mos a fazer algo que acabe de uma vez por todas com a prepotência e mania de impunidade de muitos dos representantes que são supostos nos satisfazerem as necessidades.
Aquele abraço.

Renato
Obrigado pela força Renato e espero que não seja necessario tais medidas contudo agradeço a tua disponibilidade para ajudar. Não vou esquecer.

Abraço
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Janeiro de 2008   #16
drk
 
Membro desde: 1-Out-2007
Local: Matosinhos
Mensagens: 9
drk está no bom caminho
o pior disto tudo, é que o forte de uma loja deveria ser o contacto com o cliente!!
eu costumo comprar material de sites e nunca tive razao de queixa quando fui reclamar por alguma coisa que nao tivesse vindo direito, sempre resolvem o problema preocupando-se mesmo. nas lojas, tao-se a *****!! só querem é vender sem se preocupar se o cliente sai satisfeito ou nao... entao eu perguntome, para quê uma loja?? uma pessoa vai a uma loja não só para comprar mas tb para tirar dúvidas e tb para qd alguma coisa acontece ao material, deviam preocupar-se com os clientes
drk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Ora Boas Gonçalo.
Não sei se já está tudo resolvido, mas aqui vai um sítio onde podes fazer a tua reclamação para alertar não só os bateristas desta "casa" mas como as pessoas de fora.
http://www.livroamarelo.net/
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #18
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

NOVIDADES

Bem, voltei a contactar a Sonor sobre o problema com a bateria e a resposta deles foi: Não acreditamos que estamos a ouvir esta história de novo pois o senhor caffi tinha garantido que a situação estava completamente resolvida!

Como a palavra deste senhor era algo que eu já questionava há muito tempo pedi à Sonor que pesquisasse nos seus arquivos e me respondesse a uma questão muito simples: “O Timbalo de chão da série S class pro de referencia TLN com o número de série x esteve na vossa fábrica enviado pelo senhor caffi para ser alvo de um tratamento para o escurecer? Se sim, entre que datas? “

O senhor caffi tinha-me garantido que tinha enviado o timbalo para a fábrica da Sonor na Alemanha para ser alvo de um tratamento que o ia escurecer. Processo que no entender do senhor caffi levaria cerca de duas semanas. Quando acabaram essas duas semanas comecei a contactar o senhor caffi para saber do timbalo. Liguei-lhe todas as semanas e a resposta dele era que o timbalo ainda não tinha voltado da Sonor. Ao fim de dois meses lá chegou. Com a mesma cor, na mesma caixa, embalado como eu tinha embalado tudo igual menos o pó que tinha pois esse sim estava diferente, era mais.

Hoje a Sonor enviou-me a resposta que tanto lutei e confirmou-me que o senhor caffi me mentiu. O timbalo nunca teve na Alemanha! Nunca foi enviado! No meu entender o senhor caffi é um mentiroso e mentiu-me desde o primeiro contacto. Não satisfeito com isso mentiu-me ao dizer que tinha enviado o timbalo para a Alemanha quando nunca o tinha feito.É triste ver uma companhia do tamanho da Sonor com tão bons produtos ser representada por um mentiroso de alto grau.

Contudo contactei de novo a loja Caffi e falei com o senhor caffi perguntando-lhe se queria chegar a um entendimento de algum modo se me queria resolver a situação, este mostrou-se irredutível ao achar que me vendeu o que eu queria e achou natural ter-me mentido. Já não há grande coisa que possa fazer directamente com ele nem com a marca que pelos vistos o defende. Já é difícil acreditar em alguém será que posso acreditar na justiça? Vamos a ver, o processo já está nas mãos da DECO espero que consigam melhor que eu. Obrigado pela atenção.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #19
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Dude, boa sorte com isso!


Natural ter-te mentido?! Eu não acredito que haja lojas que façam isto! Que gente tola!!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

fizeste mt bem!!

temos k fzr alguma coisa perante estes imbecis...

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2008   #21
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Epá...impressionante, como é possível???

fazes muito bem em levar isto para um campo que possas vencer, porque só recorrendo à justiça ganharás alguma coisa, porque já está mais que visto que esse paspalho se está a borrifar para a má publicidade da sua loja.
contudo, parece-me bem que todos nós, músicos, passemos a palavra porque quem avisa amigo é, e espero não ver mais músicos a ser aldrabados...

Já agora Gonçalo, dois senegaleses ou congoleses não resolverão a situação? ouvi dizer que os bancos fazem isso agora hehehehe, brincadeirinha...

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #22
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

meus amigos

eu na loja montidrums
tenho um sonor center
para quem nao sabe
é o seguinte

tenho de ter no minimo 4 baterias da sonor, sempre,
e percurssao tripes bancos
ou seja tudo e mais alguma coisa

ate hoje so tenho de reclamar duas coisas da caffi
pois de resto teem sido impecaveis

uma pessoa pediu me o preco dos aros para timbalao 8"
serie s class pro
ate hoje ando a espera
todas as semanas falo com eles

outra pessoa pediu me uma sq2
eu tinha de fazer tudo
desde da escolha das madeiras tudo
e depois mandar para a caffi para encomendar

mas o prob nao e esse e que
para fazer o sonor center enterrei muito dinheiro
e depois uma pessoa pede o preco de uma coisa barata e eles ... nada

e quando fiz o sonor center eles prometeram mundos e fundos
pois fiquei so com os mundos e fun...

os ...dos é para eles

nao tou contra ninguem

ja conheco o goncalo ele ja me tinha falado desta situacao
achei mal ter sido assim atendido
eu quis abrir a montidrums
por causa destas situacoes

as pessoas as vezes pensam que teem tudo e que nao precisam de ninguem
e isto nao é bem assim
nos temos de ser bons pre venda e pos venda
para mim ate é mais importante o pos venda

ai é que os clientes veem se podem ou nao contar com as lojas
alem de o servico pre venda tambem ser bastante importante

mas as pessoas que ja me conhecem
sabem que eu sou incapaz de vender uma peca que nao queriam
sou capaz de sugerir outra parecida ou assim...



amigo goncalo espero que consigas resolver o teu problema
o mais rapido possivel
pois a sonor nao merece isto


um abraco a todos

edgar gingeira
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #23
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

é uma vergonha é so o qe tenho a dizer, espero qe resolvas o teu problema depressaqe axo qe vai ser dificil mas olha boa sorte
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Fevereiro de 2008   #24
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Obrigado pelas vossas respostas malta.

Uma palavra para o Edgar Gingeira:

Amigo Edgar, lamento que esta situação por forma indirecta te possa prejudicar pois estás a apostar forte na marca. Mas espero que compreendas que isto não teve, não tem, e nunca terá qualquer intuito de te estragar volume de negócio. Já tive oportunidade de te felicitar pessoalmente pelo excelente trabalho que estás a fazer e pela extrema coragem que é precisa para o mesmo (não é fácil no ano de 2007 arrancar com uma loja de material musical em que o seu forte são as baterias) e apesar de achar que a marca não fica de modo algum isenta neste caso, 99,9 da culpa está directamente associada ao senhor Caffi, à sua má fé e à sua má representação da marca. Só acho que a marca ao saber das mentiras que o senhor Caffi teve neste processo (e de certeza que não será o único) poderia ter intervido de modo a não perder um cliente e sobretudo de modo a meter-se do lado da verdade do consumidor. Talvez o monopólio que a Sonor mantêm com a Caffi dê os seus lucros e não é uma situação destas que vai abalar essa sociedade, mais vale passar por cima de quem for. Tenho a certeza que há muitas lojas (arrisco-me a dizer qualquer uma) que dariam muito melhor representação à marca e se assim fosse, hoje não precisava de estar aqui a contar esta história.

Abraço
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #25
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Epá, creio que sabes que tamos todos contigo, o único que te queria


aconselhar é: NãO TE CALES!

faz barulho, fala disto insistentemente em todos os lados, publicita tu mesmo o mau serviço dessa loja. Se a uma primeira instância parece que estás a fazer algo pouco ético rapidamente se esquece isso em função daquilo que te fizeram, e nao se trata de nenhuma vingança como fizeram ao Rui Santos da Sic Noticias mas sim tentar que de alguma forma a marca perceba que o seu nome está a ser posto em causa, lembrem-se do exemplos das baquetas que já deixaram aqui o testemunho...

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 29 de Fevereiro de 2008   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Citação:
Mensagem Original de MontiDrums
ai é que os clientes veem se podem ou nao contar com as lojas
alem de o servico pre venda tambem ser bastante importante

mas as pessoas que ja me conhecem
sabem que eu sou incapaz de vender uma peca que nao queriam
sou capaz de sugerir outra parecida ou assim...
Yep... É por cenas como essa que o pessoal começa a preferir à força toda a compra através da internet...

Cada vez mais os músicos estão informados e sabem o que querem. Na maior parte das vezes não se importam de pagar um pouco mais pelo que pretendem, desde que seja precisamente aquilo que têm em mente comprar!

Quando o apoio pós-venda é assim, o comprador sente-se frustrado... E Após muitas situações dessas, simplesmente passa para a internet... (e o problema é que as lojas online alemãs dão cartas que é uma coisa fora de série...!

Espero sinceramente que o representante em causa seja confrontado com a realidade, pois a Sonor é uma grande marca e não merece o que se está a fazer por terras lusas...

(é muito fácil estragar a imagem de uma marca, mas voltar a eleva-la ao topo levará muuuuito tempo mesmo...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Abril de 2008   #27
ricardo777
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: V.N.Gaia
Mensagens: 10
ricardo777 está no bom caminho
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Boas Gonçalo.

Infelizmente esta situação repete-se em muitas lojas sem ser de instrumentos. O tiagop referiu em fazeres queixa à DECO. Penso que seja a solução mais acertada. Recebo a revista da DECO todos os meses em casa e as mais diversas situações semelhantes a esta, são resolvidas. Os vendedores "borram-se" com a DECO, pois não têm justificações a dar e só depois do pessoal fazer queixa é que os vendedores fazem as coisas direitas (burocracias que se podiam evitar, mas enfim). Mas faz a reclamação à DECO o quanto antes, pois segundo o que contas acerca desta situação, tens a justiça a teu favor.

Abraços
ricardo777 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Abril de 2008   #28
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

eu pedia ao PIDÁ para passar por la!!! he he
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Abril de 2008   #29
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

ai coitados dos homens HAHAHAHAHA
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #30
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Como a situação ainda não me foi resolvida, o tópico ainda está actual por isso leiam atentamente o tópico meus amigos para não serem enganados na má fé de certos "vendedores".
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #31
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Esta situação ainda não se encontra resolvida?

A primeira mensagem data de 5 de Janeiro, e hoje estamos a 7 de Novembro...




Informo também que foi recebida uma mensagem de email remetida por Paulo Caffi denunciando difamações e insultos à sua pessoa neste Assunto e no outro (Caffi e Russo Musica??? nem pensar!!!), mas após uma leitura atenta de TODOS os textos expostos em ambos os Assuntos, julgo não haver existência de difamação nem de insultos, apenas a constatação e discussão pública de problemas relacionados com falhas no serviço pós venda das empresas 'Caffi' e 'Russo Música'.

(Julgo haver de facto alguns comentários que, embora não directos, foram obviamente menos elegantes, mas estou convicto que a liberdade de expressão contemplada pela Constituição da República Portuguesa, advoga esses mesmos comentários...)

Seria no entanto interessante saber a resposta por parte da referida empresa a estes problemas relatados pelos membros.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Os vendedores em vez de se queixarem de difamação, deviam primeiramente preocuparem-se seriamente em fazer o seu trabalho bem e terem em conta que os clientes são o bem mais importante do seu negócio.

Quanto ao assunto neste tópico, lamento bastante que o assunto passado quase 2 anos após a compra da bateria por parte do Gonçalo a loja não tenha conseguido resolver a questão tão simples como a tonalidade da cor de um timbalão... é triste...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 7 de Novembro de 2008 às 13:29.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #33
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Porra!

Que lata! É que é preciso ter lata. O tipo é um entruja do catano e ainda vem arrear postas de pescada a dizer que o andam a difamar???

Epá, só neste país mesmo!

Tenho pena de não ter como saber se os responsáveis da Caffi leêm isto ou não.... Vá lá mas é resolver os problemas aos seus clientes, porque sem eles, você não têm nada!

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #34
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Esta situação ainda não se encontra resolvida?

Informo também que foi recebida uma mensagem de email remetida por Paulo Caffi denunciando difamações e insultos à sua pessoa neste Assunto e no outro (Caffi e Russo Musica??? nem pensar!!!), mas após uma leitura atenta de TODOS os textos expostos em ambos os Assuntos, julgo não haver existência de difamação nem de insultos, apenas a constatação e discussão pública de problemas relacionados com falhas no serviço pós venda das empresas 'Caffi' e 'Russo Música'.
É normal que o senhor caffi não tenha interesse que assuntos destes sejam divulgados, mas a verdade tem dessas coisas e limitei-me a relatar os factos deste meu lamentável contacto com o senhor caffi. Insultos e difamações são o ganha pão do senhor caffi e não o meu. Eu trabalho arduamente todos os dias! Mas não vou trabalhar mais para dar dinheiro a este senhor, isso garanto!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os vendedores em vez de se queixarem de difamação, deviam primeiramente preocuparem-se seriamente em fazer o seu trabalho bem e terem em conta que os clientes são o bem mais importante do seu negócio.

Quanto ao assunto neste tópico, lamento bastante que o assunto passado quase 2 anos após a compra da bateria por parte do Gonçalo a loja não tenha conseguido resolver a questão tão simples como a tonalidade da cor de um timbalão... é triste...
A verdade é que o possivel tratamento à cor do timbalo que o senhor caffi prometeu fazer, simplesmente não existe. Mais uma vez ele meteu o nome da Sonor em causa dizendo que a mesma faria o tratamento.

Antes de enviar o timbalo (para suposto tratamento) para o senhor caffi, pedi-lhe que se informasse junto da Sonor da viabilidade de tal tratamento, coisa que não o fez antes de eu o enviar. No entanto disse-me que já tinha falado e que eu podia enviar, mais uma vez, mentiu-me!

Só vim a saber da inviabilidade do processo de escurecimento quase um ano mais tarde e pela mão da Sonor. O senhor caffi, apenas se limitou a guardar o meu timbalo na sua loja, durante dois meses (quando me tinha dito que levaria no maximo 2 semanas a estar reparado e estar de volta) depois disso enviou-me o timbalo dizendo que lhe tinha sido dado o tal tratamento, mais uma vez, mentiu-me! Nunca foi capaz de me informar que a Sonor o tinha informado que o tratamento era inviável pois o resultado era imprevisível.

Cada vez que me lembro desta historia lembro-me mais de mais mentiras desse senhor.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #35
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: CAFFI Péssimo Serviço Pós-Venda

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Esta situação ainda não se encontra resolvida?

Informo também que foi recebida uma mensagem de email remetida por Paulo Caffi denunciando difamações e insultos à sua pessoa neste Assunto e no outro (Caffi e Russo Musica??? nem pensar!!!), mas após uma leitura atenta de TODOS os textos expostos em ambos os Assuntos, julgo não haver existência de difamação nem de insultos, apenas a constatação e discussão pública de problemas relacionados com falhas no serviço pós venda das empresas 'Caffi' e 'Russo Música'.

(Julgo haver de facto alguns comentários que, embora não directos, foram obviamente menos elegantes, mas estou convicto que a liberdade de expressão contemplada pela Constituição da República Portuguesa, advoga esses mesmos comentários...)

Seria no entanto interessante saber a resposta por parte da referida empresa a estes problemas relatados pelos membros.
Antes de mais, queria expressar a minha solidariedade para com o Gonçalo, espero que a tua situação se resolva... Acho no entanto que cometeste o erro grave de trazer a bateria antes de vir o timbalão, nunca o deveria ter feito. Eu sei que estavas ansioso para ter a bateria, e que acreditaste na palavavra do vendedor que te garantiu que viria igual, mas é importante lembrarmo-nos sempre que muitos vendedores não te escrúpulos, e prometem qualquer coisas ao cliente na altura de vender e arrecadar o dinheiro... Foi claramente a situação. Infelizmente, as pessoas de boa fé acabam por ser ingénuas e acreditar nos outros, acabando por saír prejudicados, tal como aconteceu, lamentavelmente...

Efectivamente, na altura de comprar a bateria, lembraste-te que a diferença de tonalidade podia de facto existir, tanto que falaste nisso ao vendedor, e o meu conselho nestas situações é claramente: Não arrisquem! Como dizia so Sr. Murphy, "Se alguma coisa puder correr mal, ela correrá!", por isso não arrisquem...

O tópico do Madeira é bem interessante, uma vez que demonstra que o tal Sr. viu o tópico em questão. Ainda bem! De facto, acho que uma boa parte do vendedores devem andar atentos aos vários foruns de músicos que existem no nosso país, quanto mais não seja para recolher opiniões e tendências, por isso acho que tópicos como estes são de extrema utilidade...

Sugiro mesmo que se crie uma secção de denúncias no forum, de forma a que esta informação se encontre bem acessível, e não dispersa entre vários tópicos, de modo a poder chegar a mais pessoas, para de facto penalizar os vendedores desonestos.

O pensamento de muitos vendedores é que, tendo o Gonçalo já adquirido a bateria, é pouco provável que lhe volte a dar dinheiro a ganhar nos próximos tempos, pelo que não está para se chatear e ter depesa em resolver o problema dele. Esta ferramenta poderosa que é a internet permite no entanto que esta situação chegue aos futuros clientes, inibindos de futuras compras, o que permite penalizar estes Srs. como eles merecem! Espero que o tal vendedor ao ler este tópico possa ter a noção dos clientes que poderia ter tido e acabou por afastar. Eu sou um deles.

Concluindo, acho que a filosofia de muitos vendedores ainda é de que fazem de facto um favor aos clientes por lhes vender o material. A alguns anos atrás, era um pouco assim, uma vez que não havia alternativas, mas agora temos as grandes lojas na internet que nos conseguem oferecer preços muito bons e um serviço pós-venda exemplar, pelo que ou eles seguem no mesmo sentido, ou perdem o barco... Sinceramente, preferia dar o dinheiro a ganhar a uma loja portuguesa do que a uma loja estrangeira, mas se os porugueses nos tratam desta forma, então a minha empatia desvanece-se bem depressa...

Última edição de Nelson Carreira : Sex, 7 de Novembro de 2008 às 21:10.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 19:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it