Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #1
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cortar?

Este meu querido prato está a rachar em dois lados. Qual o melhor método para o manter? Cortá-lo ou deixar pura e simplesmente que ele dê o seu melhor até morrer e perder o timbre................? Abraços baterísticos
http://www.paiste.com/e/cymbals.php?...ory&menuid=257
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Seg, 22 de Setembro de 2008 às 23:42.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Paiste 2002 Power Crash 16"

viva Jorge! Como deves saber as rachadelas vão sempre para alem daquilo que vês no prato. Portanto se o cortares provavelmente ficas com um splash de 10". E claro deixa de ser o teu prato. Se o manteres pode ser que ele ainda "brilhe" durante uns meses. Mas o cortar pode ser boa ideia se quiseres fazer experiências: ter um splash novo, fazer um stack, etc...

Abraço!!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #3
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

Boas,

Se a rachadela não for ainda muito extensa, faz um furo com uma broca fina na ponta da rachadela. Mais tarde o prato vai ceder por ali (principalmente se tocares metal ou com baquetas muito pesadas) mas aguenta mais algum tempo.

Tenho um que aguento muitos meses....
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Outubro de 2008   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

Obrigado pelas sugestões. Parece que vou ver o que aquilo vai dar e nunca se sabe se fico com um "espécime" novo de címbalo, com um som inovador...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #5
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

Experimenta fazer um furo pequenino na extremidade da racha
(dum lado ao outro do prato, com uma broca fina)

Como se faz nos vidros dos carros.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

Se quiseres, cortas/pedes para cortarem a toda a volta numa medida que aches conveniente para o tipo de prato e som final que agora terás oportunidade de obter. Neste caso as meias luas, furos... not for me!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

ou entao fazes um furo em cada extremidade das rachadelas , fazes mais outros 2 furos , de maneira a ficar 4 furos no prato tipo em cruz, colocas um rebite em cada furo feito , mas o rebite nao pode ser apertado ao maximo antes pelo contrario deixa-os soltos e teras o teu prato com o teu som mas mais areado.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ou entao fazes um furo em cada extremidade das rachadelas , fazes mais outros 2 furos , de maneira a ficar 4 furos no prato tipo em cruz, colocas um rebite em cada furo feito , mas o rebite nao pode ser apertado ao maximo antes pelo contrario deixa-os soltos e teras o teu prato com o teu som mas mais areado.
Já tive um prato desses, long time ago... chamavam-lhe na gíria musical, prato de chuva. Um gajo dáva-lhe apenas com o dedo e aquilo cantava... Mais uma vez, thanks.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Outubro de 2008   #9
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: O meu Paiste 2002 Power Crash 16" está a rachar em dois lados... O que devo fazer? Cor

O meu Paiste tambem rachou... a minha solução foi fazer um furo com uma broca de 6mm no fim da racha... passado 3 meses voltou a rachar e 'morreu' lol
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 06:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it