Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #1
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Ajuda para Peles !

Boa noite, pessoal.

Espero que não levem a mal, estar a criar este tópico, pois se calhar, já há outras ajudas , noutros tópicos, mas não consegui ver nenhuma que se adequasse a mim.
Preciso mesmo de ajuda.

Tenho uma bateria, um bocado fail... claro que para já, dá para desenrascar. Para ensaiar, para dar uns concertos assim em festas de anos e isso (cenas assim nada sérias) e para treinar, ora lá está.
Tenho dinheiro, já desde os meus anos, guardado (não todo, mas algum), à espera de dar uso, e em princípio iria ser para a bateria.

Como já consigo dar uns toques porreiros na bateria, (mandar uns ritmos fixes, fazer uns fills porreiros, etc), ou seja, como já estou a evoluir, e acho que estou cada vez a melhorar mais, quero dar uso ao dinheiro. E estaria a pensar em peles... Para tudo, tarola, bombo, 3 timbalões (ou talvez 2, porque se calhar, retiro um).

Também comecei com aulas a semana-passada, com um amigo meu que é professor e me faz um preço especial, gostava também por isso, de ter umas peles melhorzitas.

A bateria que tenho, é a Fame Begginer Deluxe Set. Os pratos suckam, mas já mudei o crash que vinha por um crash da Sabian, muito pouco usado, a 30 euros, e tem um som brutal. A tarola até tem um som porreiro, o resto das peles, é que pronto, comparado com as outras, são fracas... mas dá para desenrascar, isso claro que dá.

A bateria, não toco sempre, infelizmente. Desvantagem dos prédios. Está na sala de ensaios da minha banda (projecto ainda muito "verde"), ou seja, em casa do baixista. Costuma ser aos fim-de-semanas (nem todos), e nas férias grandes passo lá bastante tempo. Mas espero mudar isso, pois, em princípio , irei ter uma casa nova, e aí daria para pôr lá a bateria... O problema era a banda ensaiar... (outras histórias). Mas agora com aulas semanais, já tenho mais contacto com a bateria... Outra hipótese era juntar dinheiro numa e-drum... bem, vamos mas é ao que interessa.

Voltando ao assunto,
Preciso então de peles para:

(não sei se as informações das medidas, ajudarão)

1 TAROLA (14"x5,5" Snare Drum)
2 TIMBALÕES (1 pequeno,1 médio. ou talvez só o pequeno ou só o médio, pois se calhar, tiraria um dos dois, mas ainda não sei. Medidas : (12"x10" Tom Tom, 13"x11" Tom Tom)
1 TIMBALÃO DE CHÃO (16"x16" Floor Tom)
1 BOMBO (22"x16" Bass Drum)

Estilos de música : Rock (no geral), Hard Rock (ex : os antigos, Guns N' Roses, AC/DC, etc), Alternative/Indie Rock (ex: Arctic Monkeys) entre outros. ROCK NO GERAL, e todas as suas vertentes, tirando o Pop.
Quanto a orçamentos, não se preocupem. Chutem praí dicas, e ajudem-me.

Outra coisa, que acho que é uma dúvida estúpida:
Embora, a minha bateria seja assim duma gama baixa, com peles da REMO, EVANS, AQUARIAN, etc, a tarola, bombo e toms podem soar brutais, não? irá depender das peles, certo? o mesmo para os pratos. Com uns Sabian's, ou Zildjian's, ou até Paiste, embora a bateria seja originalmente uma Fame, toda editada, pode ficar potente... ou não?

Obrigado e ajudem-me!

Última edição de Tiago Ulrich : Sáb, 23 de Outubro de 2010 às 01:59.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #2
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Ajuda para Peles !

Boas Tiago,

(É pá já existe tanto topico a falar de peles...) Pois bem, em relação à tua questão principal do teu tópico (que peles comprar) eu aconselho-te:

Toms: Evans G2 Coated ou entao as novas da Remo Ambassador X
Bombo: Aquarian Super Kick II ou entao Remo Powerstrock 3 e tens tambem as EMAD
Tarola: Remo Ambassador

Agora, apesar da tua bateria ser de iniciante, com umas peles novas e uma boa afinação poderas conseguir sacar um som mais ou menos da tua bateria.

Finalmente à questão de retirar ou não um tom, talvez te aconselharia a retirar um sim. Talvez, se fosse eu, retirava o tom de 12" e colocava o de 13" no lugar do de 12", ou então retiravas mesmo o de 13" e ficavas só com o de 12" e o floor tom. Isto porque irá ajudar-te bastante depois a treinar e essas coisas (mas isto é só a minha opinião)

Vá boa sorte nas batucadas.

Espero ter ajudado.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

Boas Tiago,

Também queres comprar peles de ressonância?

Se estivesse no teu lugar optaria por retirar o Tom de 13" (ficavas com 12" e 16") e comprava as seguintes peles:

Tarola: Remo Ambassador Coated (a mais usada muito provavelmente)
Toms: Remo Pinstripe Clear (em baterias de gama baixa acentam muito bem!)
Bombo: Remo PowerStroke 3 ou Evans EMAD (single-ply) ou a Evans EMAD2 (double-ply)

Se quiseres também peles de ressonância, aconselho-te:

Tarola: Remo Ambassador Snare Reso
Toms: Remo Ambassador Clear
Bombo: Evans EQ3 (já traz o buraco feito)

Boa sorte com a escolha!

Cumprimentos,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #4
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

Boas noites.

Ora bem, parece que quanto à Tarola, temos uma opinião mútua. Ambos me aconselham a compra da Tarola Remo Ambassador. Tem um som bastante porreiro? Insere-se no estilo que falei? Em princípio então, será essa.

Depois, quanto a timbalões :

Evans G2 Coated, Remo Ambassador X ou Remo Pinstripe Clear. Ou seja, aqui não faço a menor ideia de qual escolher. Tive a ouvir o som dumas Pinstripe , no youtube, e pareceu-me um som excelente, vou tentar ouvir das outras, mas destas 3, quais são mesmo as melhores? É que eu as peles, quero as melhores que possa ter.

No que toca à bombo, as EMAD e as Remo Powerstroke 3 são também escolhas de ambos. Depois temos a Aquarian Super Kick. Novamente, não faço a menor ideia de qual escolher. A Remo Powerstroke 3, tem um som bastante porreiro pelo que tive a ouvir, mas eu não faço ideia.

Depois, ainda há uma cena. Eu curtia tirar um dos timbalões, porque parece que dá mais jeito para tocar, e para ter mais pratos, etc. Um dos meus ídolos, baterista dos Arctic Monkeys, Matt Helders, toca assim e é um baterista fenomenal. Mas um diz para tirar o de 12' e outro para tirar o de 13', e eu não faço ideia qual tirar. Nem sei se vou tirar... Nalgumas covers, ter os dois timbalões, dá bastante jeito (ex : Enter Sandman).

João, sim, peles de ressonância, também quero , obrigado

Venham mais opiniões, por favor

Última edição de Tiago Ulrich : Dom, 24 de Outubro de 2010 às 00:49.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

Em questão sobre as peles do bombo, digo-te, qualquer uma dessas é espectacular, ja tinha exprimentado a powerstroke 3 e a super kick 2, agora estou com a emad, e digo-te com qualquer uma delas tirei um som muito muito potente, actualmente estou a gostar muito da emad, demorou a afinar, como não conhecia a pele, as vezes pode se tornar complicado encontrar o som desejado, mas pronto, eu ia para uma super kick 2, é fixe, curti bastante enquanto a tive, e tive quanto tinha a bateria de iniciante, assim rascanhoff e o bombo melhorou muito mesmo!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para Peles !

Boas, pediste ajuda, vou ver se consigo ajudar embora este tema seja mesmo muito subjectivo e até já tiveste aqui 3 opiniões bem fundamentadas e completamente válidas...mas se queres mesmo a minha opinião vou dar-ta...

1º, eu não tirava timbalão nenhum...as medidas da tua bateria são as standart de rock e portanto não vejo motivo para reduzires o set... (antigamente essas medidas eram muito normais, agora o "normal" é 10" 12" 14" por serem medidas mais versáteis).

2º, peles, não faço ideia de como soaram boas peles nessa bateria, mas vou te dizer que arriscaria Evans EC2...matava-te bastate o som da madeira de fraca qualidade, cortava-te harmónicos, dava-te graves à bateria e poderia funcionar bem (isto para timbalões).
Na tarola, Remo Emperor X, para mim é "A" pele de tarola para quem quer muito power e uns rimshots fabulosos...

Peles de resposta, na tarola metia Evans Hazy 300 e nos timbalões Evans G1...

Bombo, qualquer coisa do que já te aconselharam é bom, tanto as Kick da aquarian como as Powersonic da remo ou as Emad da evans são boas peles...

PS: Não "upgrades" muito uma bateria dessas, poupa dinheiro para um dia teres uma melhor...Dizeres Zildjian sabian ou paiste não significa nada, posso te dizer que ha pratos desta 3 marcas que eu não queria nem dados...qualquer prato profissional destas marcas é provavelmente mais caro que toda a tua bateria...


abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 24 de Outubro de 2010 às 03:32.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #7
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Em questão sobre as peles do bombo, digo-te, qualquer uma dessas é espectacular, ja tinha exprimentado a powerstroke 3 e a super kick 2, agora estou com a emad, e digo-te com qualquer uma delas tirei um som muito muito potente, actualmente estou a gostar muito da emad, demorou a afinar, como não conhecia a pele, as vezes pode se tornar complicado encontrar o som desejado, mas pronto, eu ia para uma super kick 2, é fixe, curti bastante enquanto a tive, e tive quanto tinha a bateria de iniciante, assim rascanhoff e o bombo melhorou muito mesmo!
Em princípio será essa Super Kick II da Aquarian. Mas estou um pouco indeciso também com a Remo Powestroke 3... e surgiu também a EMAD da Remo.

Obrigado pela ajuda!


Agora, João, obrigado por teres também ajudado

A questão de tirar o timbalão, é devido a que já ouvi alguns bateristas dizerem que não há grande diferença de sonoridade, e facilmente se toca apenas num timbalão, o que se toca nos dois. Verdade ou mito? não sei. outra coisa, é pela estética ;p uma bateria até fica gira só com 3 timbalões.
E ainda mais uma coisa, é pelo $. mas ainda não sei o que fazer quanto a isto dos timbalões.

Evans EC2, já aqui me foram aconselhadas. Parecem-me umas peles bastante porreiras, e pelo que me parece, "cortam" a falha dos cascos, por terem uma dupla camada, certo? Mas o que achas das Remo Pinstripe? Estou indeciso entre estas duas.

Depois, tarola... A Tarola, até ao momento tinham-me só aconselhado Remo Ambassador, no entanto, é mais uma hipótese a considerar, essa Remo Emperor X. Pelo que me parece, essa Remo Emperor X é mais poderosa que a Ambassador, mas posso estar enganado. Essa Emperor X, enquadra-se nos estilos de música que ali indiquei?

Quanto ao PS: Sim é verdade, mas acho que está no momento de dar "um" salto, quando fizer isso que estás a dizer, estarei a dar já "O" salto e não "um salto". E tenho que saltar aos pouquinhos e com muita calma, senão ainda caio ;p

Obrigado novamente a todos.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para Peles !

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Em questão sobre as peles do bombo, digo-te, qualquer uma dessas é espectacular, ja tinha exprimentado a powerstroke 3 e a super kick 2, agora estou com a emad, e digo-te com qualquer uma delas tirei um som muito muito potente, actualmente estou a gostar muito da emad, demorou a afinar, como não conhecia a pele, as vezes pode se tornar complicado encontrar o som desejado, mas pronto, eu ia para uma super kick 2, é fixe, curti bastante enquanto a tive, e tive quanto tinha a bateria de iniciante, assim rascanhoff e o bombo melhorou muito mesmo!
Por acaso acho interessante as peles powerstroke.
Sempre usei EMAD mas por oportunidade do destino arranjei uma powerstroke 3.
Andei às voltas da pele para aí uma hora, experimentar várias afinações, e posso garantir que comigo, e sublinho, comigo a EMAD deu um baile enorme à powerstroke. No geral tive uma nota bem mais grave, mais definida. E isto, aconteceu ontem.
Uso também EMAD de resposta, isso também pode ter influenciado visto que são peles feitas para lidarem bem.
EMAD de resposta com EMAD de ataque com o ring mais pequeno é muito kick.
Não estou a dizer que a powerstroke é pior. Pelo que ando a ver até se usa bem mais. Mas comigo, não deu.

Citação:
Mensagem Original de Tiago Ulrich Ver Mensagem
Em princípio será essa Super Kick II da Aquarian. Mas estou um pouco indeciso também com a Remo Powestroke 3... e surgiu também a EMAD da Remo.

Obrigado pela ajuda!


Agora, João, obrigado por teres também ajudado

A questão de tirar o timbalão, é devido a que já ouvi alguns bateristas dizerem que não há grande diferença de sonoridade, e facilmente se toca apenas num timbalão, o que se toca nos dois. Verdade ou mito? não sei. outra coisa, é pela estética ;p uma bateria até fica gira só com 3 timbalões.
E ainda mais uma coisa, é pelo $. mas ainda não sei o que fazer quanto a isto dos timbalões.

Evans EC2, já aqui me foram aconselhadas. Parecem-me umas peles bastante porreiras, e pelo que me parece, "cortam" a falha dos cascos, por terem uma dupla camada, certo? Mas o que achas das Remo Pinstripe? Estou indeciso entre estas duas.

Depois, tarola... A Tarola, até ao momento tinham-me só aconselhado Remo Ambassador, no entanto, é mais uma hipótese a considerar, essa Remo Emperor X. Pelo que me parece, essa Remo Emperor X é mais poderosa que a Ambassador, mas posso estar enganado. Essa Emperor X, enquadra-se nos estilos de música que ali indiquei?

Quanto ao PS: Sim é verdade, mas acho que está no momento de dar "um" salto, quando fizer isso que estás a dizer, estarei a dar já "O" salto e não "um salto". E tenho que saltar aos pouquinhos e com muita calma, senão ainda caio ;p

Obrigado novamente a todos.
A EMAD não é da Remo, é da Evans.
Acho um erro enorme meter uma ambassador na tarola. É camada única, até que ponto queremos dar rendimento ao casco?

Quanto à questão dos timbolões depende para o projecto que vais.
Eu tenho projectos em que levo 4 toms, tenho outros que levo dois, tenho outros em que levo o tom 16 como bombo e nem levo toms.
Não se pode generalizar. Queres mais variedade de sons? Então usa mais timbolões.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para Peles !

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por acaso acho interessante as peles powerstroke.
Sempre usei EMAD mas por oportunidade do destino arranjei uma powerstroke 3.
Andei às voltas da pele para aí uma hora, experimentar várias afinações, e posso garantir que comigo, e sublinho, comigo a EMAD deu um baile enorme à powerstroke. No geral tive uma nota bem mais grave, mais definida. E isto, aconteceu ontem.
Uso também EMAD de resposta, isso também pode ter influenciado visto que são peles feitas para lidarem bem.
EMAD de resposta com EMAD de ataque com o ring mais pequeno é muito kick.
Não estou a dizer que a powerstroke é pior. Pelo que ando a ver até se usa bem mais. Mas comigo, não deu.



A EMAD não é da Remo, é da Evans.
Acho um erro enorme meter uma ambassador na tarola. É camada única, até que ponto queremos dar rendimento ao casco?

Quanto à questão dos timbolões depende para o projecto que vais.
Eu tenho projectos em que levo 4 toms, tenho outros que levo dois, tenho outros em que levo o tom 16 como bombo e nem levo toms.
Não se pode generalizar. Queres mais variedade de sons? Então usa mais timbolões.
Faço minhas as palavras do Kid, quanto à pele de bombo, eu uso PowerSonic da Remo que pode ser considerada a pele rival das EMAD2 da Evans e gosto bastante, e quanto à questão da tarola, é provavelmente a pele que até hoje mais trabalho de deu a escolher e a que mais dor de cabeça me deu...um dia ouvi falar da dita Emperor X e até hoje ainda não encontrei mais nenhuma que me enchesse as medidas como esta, mas claro que é a minha opiniao...É uma pele extremamente grossa e resistente (tem dot no meio) e para mim atinge o expoente máximo quando a juntamos ao birch com aros die-cast...é um estalo impressionante e um rim de fazer doer os ouvidos...

Quanto aos timbalões, 12" e 13" são muito proximos? São...e quê? É pra isso que existe a afinação, se deres uma afinação bem aguda ao de 12" e uma mais grave ao de 13" consegues 2 sons bem distintos...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #10
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

Remo Supersonic para o bombo é excelente! O som é excelente são é muito caras aviso te já!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #11
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

João, a Remo Emperor X que falas é isto ?

http://www.thomann.de/pt/remo_14_emp...coated_dot.htm

tks a todos.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para Peles !

(só um à parte, falaram de Remo supersonic, mas está errado, é powersonic é de facto uma excelente pele como já disse, é a pele que uso, mas sim, é carota.)

Sim Tiago, a pele da tarola é essa, e cmo podes ver eles aconselham-na para Rock e heavy...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #13
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Ajuda para Peles !

E a de ressonância para essa?
E já agora para a EC2 da Evans? Ambassador?
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para Peles !

Citação:
Mensagem Original de Tiago Ulrich Ver Mensagem
E a de ressonância para essa?
E já agora para a EC2 da Evans? Ambassador?
Eu para ressoanacia da Emperor uso Hazy 300 da Evans...

Para as Ec2 mete G1 Clear da Evans por exemplo...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #15
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: Ajuda para Peles !

saudacões,

eu uso sempre evans e sempre foi bom, sonoridade excelente com boa projecção,

acerca das ressonantes, n t posso ajudar, de maneiras k não uso, (por opçao propria)

abraço
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Preciso de ajuda na compra de peles bernardo94 Aconselhamento para a compra de material 15 Sáb, 13 de Março de 2010 19:59
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? Grolubao Aconselhamento para a compra de material 8 Qui, 16 de Julho de 2009 02:46
Gostaria de mudar as peles da minha bateria para tocar Metal. O que me aconselham? Nevermore Aconselhamento para a compra de material 29 Qui, 28 de Fevereiro de 2008 19:22
Peles!!! Micros!!! Ajuda!! nersito Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 20 de Dezembro de 2006 13:25



São agora 08:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it