Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #1
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Stagg em Hardware

Tenho uma questão que penso que seja pertinente. Apesar de saber que as baterias Stagg são aquilo a que podemos chamar de "bosta", tenho visto cada vez mais pessoas com hardware da Stagg, principalmente suportes para pratos. Será que a Stagg em termos de Hardware tem uma boa relação qualidade/preço?

Tenho andado de volta de um pedal duplo e quero adiocionar um à minha "lista de prendas", mas não posso gastar os milhões que me pedem por um da Sonor ou isso, daí estar a pensar comprar um da Stagg por 110 euros.
Visto que tenho que renovar os pratos, tripés e afins, torna-se complicado pedir tudo ao Pai Natal (e ainda por cima faço anos no dia 24 de Dezembro)...

Ajudam-me se faz favor?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Os suportes de pratos desde q bem cuidados duram bastante...tenho dois q apesar de castanhos de tanta ferrugem e de terem uns 12 anos ainda cuprem a função, que é a de segurar os pratos...lol

Em pedais duplos o meu conselho é: Não poupes, pode te arrepender...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
daí estar a pensar comprar um da Stagg por 110 euros.
por esse preço tens da fame na musicstore q talvez sejam melhorzinhos
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
eu tenhu um suport girafa da stagg, é um pouco fino, mas digo-t k é altament, pois n impena nem imferruja nunca na vida, é de inox... só os pés é que sao de ferro ou o material que é usado nos outros..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #5
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Olha, eu tenho um tripé de tarola Fame dos mais baratos, há 2 anos. Tem um aspecto profissional, é extremamente durável e fiável e ainda não tem um único ponto de ferrugem (ah! e está numa casa perto da praia.... mar, humidade, ferrugem...). É excelente. Quando voltar a comprar hardware, vai ser Fame, sem dúvida alguma - preço e qualidade.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #6
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
eu tenhu um suport girafa da stagg, é um pouco fino, mas digo-t k é altament, pois n impena nem imferruja nunca na vida, é de inox... só os pés é que sao de ferro ou o material que é usado nos outros..
Então na tua opinião um pedal duplo compensa?
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Então na tua opinião um pedal duplo compensa?
nunca vi nenhum pedal duplo da stagg, pa te dizer se compensa, nem sabia k existia, mete aí uma imagem pa ver.

eu tenho um Fame DFP9001, custa 100€ e digot k está altament para o preço k é..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,

Não sou muito informado em pedais duplos, muito menos em pedais Stagg. Como deves saber, a stagg não é uma marca muito fiável, mas pelos vistos, há coisas que compensam. Eu, no teu lugar, juntava mais dinheiro, sem pressas e comprava um pedal razoavel de uma marca mais fiável. É só uma opinião, pois nunca experimentei um Stagg.

Este assunto agora não vem ao assunto, mas há uns dias, estava eu numa loja de música, quando entra um rapaz com um pedal duplo nas mãos. Eu estava perto do balcão a ver baquetas. O rapaz foi ao balcão, pois o pedal, segundo me pareceu, tinha sido comprado lá. Ele tinha nas mãos um pedal com problemas de uma marca branca. Olhei para a montra e vi que o pedal que estava um pedal igual na montra a cerca de 200 €. Pensei cá para mim: " Se ele tivesse esperado um pouco mais e junta-se mais uns 50 ou 100€, podia ter comprado um pedal com muito melhor qualidade, de uma marca muito superior ".

Isto tudo para te explicar que, na maior parte dos casos, a qualidade paga-se. Não quero dizer que só as marcas grandes é que têm produtos de qualidade, porque nem sempre é assim... Mas por alguma coisa essas marcas são grandes.

Como já disse, nunca experimentei o pedal. O pedal até pode ser bom, ter boa contrução, ser robusto, etc.. Já vi aqui reviews de pedais que são, pelo que dizem, bons, baratos e de marcas menos prestigiosas.

Bom... desculpa lá o testamento. Boa pesquisa e boa compra.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
eu comprei um Iron cobra rolling glide por 170 €, por isso ve o mercado de usados
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #10
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
ui stagg

á k ter em atençao, k anda por aí mto boa gente a dizer que a Stagg anda-se a safar em termos de suportes e alguns pratos, por tanto tbm nao cnvém falar á sorte..

e se ese rapaz pagou 200€ por um pedal de marca branca(o que eu axo estranho), foi bem roubado. normalment pedais de marca branca nao ultrapassao os 120€.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #11
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Lá que se fala muito dos splashes da Stagg, fala-se

E pelos vistos parece que são bons (mas ainda não tive oportunidade de exprimentar nenhuns )

Talvez o hardwear tambem seja bom, não sei
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
á k ter em atençao, k anda por aí mto boa gente a dizer que a Stagg anda-se a safar em termos de suportes e alguns pratos, por tanto tbm nao cnvém falar á sorte..

e se ese rapaz pagou 200€ por um pedal de marca branca(o que eu axo estranho), foi bem roubado. normalment pedais de marca branca nao ultrapassao os 120€.
Tambem achei estranho.. só se vi mal. Atenção que eu estava a falar em relação a pedais de bombo que nunca ninguem elogiou, logo penso que não compensam.
Dizem que a stagg tem bons pratos e bom hardware, mas por alguma razão tem alguma má fama. A meu ver, a stagg está mal representada em portugal, tendo as lojas produtos de má qualidade. Ou seja está representada com maus produtos, penso eu. Isto na maioria das lojas.

Duarte Menezes - Podes postar aqui o link do pedal, para podermos comentar sem olhar para a marca?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #13
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho



Desculpem só dizer alguma coisa agora mas não tive tempo de vir antes...
Comentem
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #14
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
eh pa...não te metas nisso...

por esse preço tens este http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

aparenta mais robustez e estabilidade..pelo menos tem placas de apoio e corrente dupla...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #15
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Yep, concordo...

Apostava no Fame e esquecia o da Stagg...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #16
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Concordo... Como já foi dito, o Fame aparenta muita robustez e já li algures por aqui que é um bom pedal e é barato para o que é. As primeiras coisas que vejo num pedal, para além da marca e preço, é se tem placa por baixo ou não.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #17
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Fame Dfp9001

é esse o stagg que falavas??? é pá por 110€ nao te metas nessa treta, isso nao vele mesmo nada.

por 100€ compras o fame FDP9001 que é mto melhor que isso http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

eu falo por experiencia propria, o fame tem corrent dupla, é robusto, tem bases(que esse nao tem), tem ajustos, é pah é muito melhor.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #18
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
É isso que vou fazer. Como tenho pesquisado mais nas lojas a que tenho um acesso mais fácil, a minha escolha torna-se limitada, mas se realmente acham que o Fame vale mais a pena que o Stagg... Foi para isto que aqui coloquei a minha questão...

Obrigado a todos por me ajudarem
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #19
Leonardo Mascarenhas
 
Membro desde: 10-Fev-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 6
Leonardo Mascarenhas está no bom caminho
eu tenho hardware stagg e até agora estou satisfeito ! bastante resistentes mesmo... podiam ser só um bocado mais pesados lol

quando ao pedal esqece lool experimentei um no ano passado e aquilo nao inspirou confianca nenhuma. aquilo abana por todo o lado ! fame é a melhor opcao q tens.
Leonardo Mascarenhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #20
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leonardo Mascarenhas
eu tenho hardware stagg e até agora estou satisfeito ! bastante resistentes mesmo... podiam ser só um bocado mais pesados lol

quando ao pedal esqece lool experimentei um no ano passado e aquilo nao inspirou confianca nenhuma. aquilo abana por todo o lado ! fame é a melhor opcao q tens.
Ok. Era o que precisava de ouvir, alguém que já tenha experimentado! Obrigado pela ajuda, impediram me de comprar Hardware do mau... LOL
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #21
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Ok. Era o que precisava de ouvir, alguém que já tenha experimentado! Obrigado pela ajuda, impediram me de comprar Hardware do mau... LOL
O Duarte, para que é que tu queres um pedal duplo!? É pá, temos de falar...
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #22
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
O Duarte, para que é que tu queres um pedal duplo!? É pá, temos de falar...
Rapaz, os nossos dotes baterísticos são tão diferentes que as razões de eu querer um pedal duplo não interessam muito. Quero experimentar, para isso tenho que gastar um x de dinheiro, que não queria que fosse muito. Mas basicamente é isso, experimentar...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #23
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Rapaz, os nossos dotes baterísticos são tão diferentes que as razões de eu querer um pedal duplo não interessam muito. Quero experimentar, para isso tenho que gastar um x de dinheiro, que não queria que fosse muito. Mas basicamente é isso, experimentar...
eu empresto-te o meu... sempre é um gibraltar bonitinho e bom... agora não gastes o dinheiro nisso...!

se gostares compra uma coisa como deve ser...

habitua-te e define primeiro o que queres tocar...
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #24
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Só para exprimentar?!

Não compres o pedal sem primeiro saber se gostas de usar pedal duplo ou não, depois se não gostasses...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #25
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
epah adorei o pedal da fame!!!
tenhu um de marca branca e fui roubado
na altura ainda nao estava muito informado sobre isso
e esse foi o problema
aqui no forum aprende se muito
obrigado pelos conselhos
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #26
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
eu empresto-te o meu... sempre é um gibraltar bonitinho e bom... agora não gastes o dinheiro nisso...!

se gostares compra uma coisa como deve ser...

habitua-te e define primeiro o que queres tocar...
Combinado... E temos de falar então pessoalmente. Andas desaparecido!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #27
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Hardware da stagg só experimentei msm o q vinha com a stagg q em tempos possui. O que tenho a dizer é... mal, mas muito mal. Os suportes dos pratos, na ceninha pra rodar e orientar o angulo do prato, nao sei se sou bruto, mas partiu-se após uns meses de ter a bateria. Pedaleira dupla nunca experimentei, apenas single, e também tenho a dizer mal, pq ao fim de um tempo tá com uma folga do caraças.

Suportes de pratos comprei uns da millenium a 34 euros, são pesados como tudo, mas resistentes, quanto a esses só tenho a dizer bem. Nao gasto mais que é 50€ em suportes de pratos (para cada prato).

Correct me if I'm wrong *
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #28
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Suzuhara
Hardware da stagg só experimentei msm o q vinha com a stagg q em tempos possui. O que tenho a dizer é... mal, mas muito mal. Os suportes dos pratos, na ceninha pra rodar e orientar o angulo do prato, nao sei se sou bruto, mas partiu-se após uns meses de ter a bateria. Pedaleira dupla nunca experimentei, apenas single, e também tenho a dizer mal, pq ao fim de um tempo tá com uma folga do caraças.

Suportes de pratos comprei uns da millenium a 34 euros, são pesados como tudo, mas resistentes, quanto a esses só tenho a dizer bem. Nao gasto mais que é 50€ em suportes de pratos (para cada prato).

Correct me if I'm wrong *
Essa da "tal ceninha" também me aconteceu. Comprei um Gibraltar 2 dias depois. O Hardware de origem deve ser todo uma ***** trampa, mas penso que o comprado à parte será melhor. Isto pelo que me dizem aqui no fórum
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 01:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it