Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Novembro de 2008   #1
k2 Drummer
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Rio do Oeste
Mensagens: 4
k2 Drummer está no bom caminho
Que técnica Pedal Duplo é esta que Tim Waterson apresenta no "DVD for Bass Drum Playing"?

Ae galera,sou novo aqui,e to com um problema.Entrei pra uma banda de metal,e os cara tao kerendo q eu toque umas musica a 180 bpm no pedal duplo em semicolcheia,mais eu so meio iniciante nisso,dai fui procurar umas tecnicas pra toca rapido sem fica me matando,então achei essa do Tim Waterson.Sera que alguem sabe como q se faz isso,e o nome da tecnica??
(se alguem n entender algo da escrita,avisem-me,sou brasileiro)



link:(eh a primeira tecnica)

Abraços a Todos
__________________
Metal is my life,my passion,my love...
k2 Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??

Basicamente, usa apenas a frente do pé para bateres no bombo.

Mas existem várias técnicas. Com o jeito vais aperfeiçoando a velocidade.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Janeiro de 2009   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??

O nome é Flat Foot

Consiste em meteres a ponta do pé no meio da "board" do pedal e fazeres o gesto que fazes quando estás nervoso. Tremer o calcanhar, não sei se me fiz entender...

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Janeiro de 2009   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??

Nao te aconselho muito esta técnica, porque ou tens alto controlo nos teus "nervos" ou entao chega a uma altura em que as notas se vao misturar, e vais ficar com cenas tipo flams e nao as semicolcheias certinhas que queres

kiD! adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 39 segundos depois:

mas eu tenho duplo mas mal o uso, há aqui pessoal que te pode informar muito melhor que eu
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Seg, 12 de Janeiro de 2009 às 00:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Janeiro de 2009   #5
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??

Oi,
O que também pode ajudar é um bom pedal. Como já viste, o 1º video que colocaste tem um pedal tipo drumnetic que faz logo metade do serviço, o outro é i axis.... além do material é muito metrónomo, suor e muitas dores musculares.

Passado algum tempo tenho a certeza que irás comoçar a desenvolver a técnica. Existem n de videos e dvs educacionas, já vi dezenas, mas tb já senti que sem esforço e muita prática não se vai lá.

É uma questão de motivação, paciência e treino.

snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Janeiro de 2009   #6
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Ajuda!Que Tecnica eh Essa??

Heel up, ou calcanhar em cima. Depois tens uma no fim que ele faz double strokes deve ser 'sliding toe' (dedo desliza ao longo da placa do pedal) Se quiseres, consulta este post para teres mais algumas luzes. Tradução a partir do site da Vruk, marca de um acessório para o pedal usado pelo Tim Waterson.

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...E7%F5es+gerais
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51



São agora 21:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it