Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Ver Resultados da Sondagem: Gostam?
Sim 36 72,00%
Não 14 28,00%
Votantes: 50. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #1
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Anaquim...vai dar que falar!

Pessoal,

Uns amigos meus fazem parte de uma banda chamada Anaquim.

Eles tocam músicas do género dos Deolinda. Fazem um dueto com a Ana Bacalhau(cantora-Deolinda).

Têm guitarras, bateria (grande baterista!), voz, piano e algumas músicas têm cavaquinho ou então guitarra portuguesa.

São de Coimbra e têm o CD à venda nas lojas.

Visitem:
http://www.myspace.com/anaquim.info
http://www.youtube.com/anaquimtv
__________________
www.youtube.com/joaopearl

JvJ
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #2
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Eu gosto quando passa na ant3na... "As vidas dos outros são tão simples para mim."
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Tou sempre a ouvi-los na Antena 3 também.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #4
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Sem dúvida, um dos projectos portugueses e a cantar em português a seguir com atenção!

Gosto bastante de toda a composição, acho que é uma lufada de ar fresco no panorama, juntamente com os "Diabo na Cruz".

Bottom line: Gosto! :D


Abraço,
Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Não gosto. É chato e enjoativo.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Abril de 2010   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Porque em Portugal agora muita gente toca este tipo de música?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #7
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Anaquim...vai dar que falar!

São Modas.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Abril de 2010   #8
JohnyVJ
 
Membro desde: 11-Jan-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 70
JohnyVJ está no bom caminho
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Acerca da Antena 3, eles gravaram um video que também têm no youtube.http://www.youtube.com/results?searc...+antena+3&aq=f

JohnyVJ adicionou o seguinte texto, 1353 minutos e 5 segundos depois:

Que acham do baterista?
__________________
www.youtube.com/joaopearl

JvJ

Última edição de JohnyVJ : Sex, 30 de Abril de 2010 às 14:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JohnyVJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Porque em Portugal agora muita gente toca este tipo de música?
Porque está na moda o revivalismo.
E a malta que há meia dúzia de anos não ligava ponta à música tradicional portuguesa, ou às tradições portuguesas, agora anda por aí a fazer bandas do género só porque virou moda e dá algum dinheiro.

Não estou a dizer que é o caso dos Anaquim, é apenas a minha opinião acerca desta onda.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Maio de 2010   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Bem, vou deixar aqui a minha opinião.

Eu escuto sempre a antena3, logo escuto Anaquim e até acho engraçado o projecto.
Li ainda a pouco tempo na blitz uma reportagem a banda, que descrevia um pouco da banda e o projecto.

Quanto a essa moda é bem verdade, a uma meia duzia de bandas nessa onda agora na actualidade,curioso é que sao quase todas promovidas pela antena3 e mais curioso se prestarem bem a atenção todas essas bandas de musica nova portuguesa, são inspirados nos Deolinda.
Os Deolinda descobriram uma boa formula, que se mantem em plena saude nos seu 2º disco " dois selos e um carimbo" . A utilização dos bonecos, letras engraçadas e desenhos resultou bastante e as novas bandas estão a utilizar isso,dai essa moda toda.
Eu dou muito valor a musica portuguesa e nao estou desvalorizar nenhum projecto, estou apenas a classificar essa moda, na minhas perspectiva.
Todos os projectos estão de parabens, e muita força para a boa musica portuguesa.

http://www.myspace.com/anaquim.info
http://www.myspace.com/virgemsuta
http://www.myspace.com/guillul
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Fevereiro de 2011   #11
AstraDI
 
Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Lousã
Mensagens: 51
AstraDI está no bom caminho
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Porque está na moda o revivalismo.
E a malta que há meia dúzia de anos não ligava ponta à música tradicional portuguesa, ou às tradições portuguesas, agora anda por aí a fazer bandas do género só porque virou moda e dá algum dinheiro.

Não estou a dizer que é o caso dos Anaquim, é apenas a minha opinião acerca desta onda.
Se recuar-mos no tempo, quando a musica de intervenção surgiu no nosso país, estava-mos numa altura em que a nossa situação politica e financeira (Portugueses), estava insustentável. No entanto vários artistas se tornaram conhecidos pela forma discreta como o faziam e daí as suas obras não ficarem retidas na censura!
Actualmente tendo em conta as dificuldades que vamos enfrentando no dia-à-dia é normal que nacionalistas façam o seu trabalho em torno desta situação (se ao menos os nossos políticos ouvissem isto com atenção em vez de chutarem para canto, talvez aprendessem alguma coisa).
Daí eu ver esta "moda", desta forma, escuto as letras com atenção, até porque por vezes encontro formas mais cómicas de caracterizar esta "Vida Maldita".

Quanto aos "Anaquim", gosto das letras no entanto não é o género de música que ouço com frequência. Não pude deixar de reparar no teclista (bom trabalho, bom músico) e o baterista (Bom trabalho, bom músico), não desfazendo dos outros, mas para mim são os que se destacam mais!
Cumprimentos
AstraDI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Fevereiro de 2011   #12
JoãoP92
 
Membro desde: 4-Jan-2009
Local: Lousada
Mensagens: 55
JoãoP92 está no bom caminho
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Sem dúvida, um dos projectos portugueses e a cantar em português a seguir com atenção!

Gosto bastante de toda a composição, acho que é uma lufada de ar fresco no panorama, juntamente com os "Diabo na Cruz".

Bottom line: Gosto! :D


Abraço,
Nuno
Nem mais batecas, ambos começam a ser "marca" na música em português. São as duas grandes bandas na minha mera opinião.


Abraço
JoãoP92 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Fevereiro de 2011   #13
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Curto mt da onda, Altamente!! Sim realmente o Teclista toca muito, epá e acho a voz do vocalista super caricata!!! PARABÉNS ANAQUIM!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #14
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Anaquim...vai dar que falar!

Ora grande grupo!

Conheço muito bem os elementos do grupo, principalmente o grande teclista (Pedro Ferreira) e o GRANDE baterista (João Santiago)...

Foi no estúdio deles que gravei o 1º CD do meu grupo (Rockosfera).

Cumprimentos,
Ricardo Bogalho
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Convocatória: Quem vai ao Festival do Secundário 2010 em Gouveia? Thelmo Petherson Encontros e Eventos da comunidade 22 Dom, 16 de Maio de 2010 12:11
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
Divulgação/Convocatória: Whitesnake Em Lisboa 14 Jun 2006 - Alguém Vai?! TommyLee Encontros e Eventos da comunidade 2 Qui, 8 de Junho de 2006 23:51



São agora 11:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it