Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Arctic Monkeys e o seu novo Album "Suck it And See"

Boas malta venho aqui por um topico de discussao para quem conhece e ouve Arctic Monkeys, como sabemos é uma banda que começou muito cedo, ficaram conhecidos quando eram muito novos e já foram considerados os novos beatles por alguns. No entanto não é essa a discussão, os Arctic Monkeys nos seus primeiros 2 cd's tinham uma energia muito positiva, musicas muito catchy etc etc, agora nos ultimos anos houve alguma polémica, eles mudaram um bocado o seu estilo de som, no Humbug (3ºalbum) eles ficaram com estilo mais dark, não tão energético, muitos dos que gostavam de Arctic deixaram de gostar, pois estavam habituados a um tipo de som diferente. Agora vai chegar o novo album que está a causar uma enorme polémica, "Suck it And See", o nome do novo album, agora é mais Stoner Rock, com parecenças de Queens of The Stone Age, e a maior parte do pessoal não gostou do single, dizem que não são eles etc etc. Vendo pelos factos na minha opiniao acho que é um percurso algo previsto, eles antes da banda até já eram fans de Queens of The Stone Age, e quando gravaram o Humbug, quem produziu foi o Josh Homme dos Queens of The Stone Age, acho que um produtor influencia alguma coisa, ainda por cima quando está com eles muito tempo. Na minha opiniao eu estou a gostar desta mudança, mostra que estão a amadurecer e não vão tocar sempre a mesma coisa infinitas vezes, não vão fazer 20 albums todos iguais, o que na minha opiniao é bastante bom.

Outra polémica é o nome do single e do album, pelo que parece foi direccionado a todos os fans que querem que eles sejam os tradicionais e os do inicio, o single chama-se "Don't Sit Down 'Cause I've Moved Your Chair", pela minha leitura parece-me que estão a dizer " Se esperas um album tradicional então vais ficar desapontado".
O nome do album acho que é mesmo directo, "Suck it And See", acho algo agressivo claro, mas percebo alguma revolta que eles possam ter e com razão. A capa em si é que nimguem estava a espera, fizeram a capa mais simples de sempre


Portanto gostava que comentassem, era uma boa discussao de forum!

Abraços
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #2
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Arctic Monkeys e o seu novo Album "Suck it And See"

MESMO A SERIO. concordo completamente contigo,mas eles é que decidem o seu caminho
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Arctic Monkeys e o seu novo Album "Suck it And See"

Arctic é talvez a banda que mais oiço no dia a dia. Concordo em grande parte contigo.

Apesar de ter começado a ouvir arctic com músicas tipo the view from the afternoon, brianstorm, etc compreendo a evolução e o caminho para onde se têm dirigido.
Quando gravaram os primeiros albuns eram muito novos e notava-se que estavam com a pica toda, músicas rápidas e cheias de energia.
No humbug já se nota alguma maturação e apesar de não ser o meu álbum preferido deles não acho que fique atrás dos restantes, pelo menos mudaram um bocado a formula e não continuaram a compor mais álbuns iguais só para vender. Não é um álbum tão fácil de ouvir imho mas está lá.
Em relação ao suck it and see das 2 tracks que eles já divulgaram, posso dizer que adorei. Nota-se alguma influencia do Josh Hommes (o que só pode ser bom por sinal) e faz-me lembrar um bocado aquele rock mais puro dos anos 80. Acho que vai ser um grande álbum e estou ansioso para o ouvir.
Em relação ao titulo já li algumas explicações, não sei se foi directamente relacionado aos haters destes ultimos albuns mas se for também não me incomoda.
Gosto da atitude deles de fazerem a música que lhes dá gozo e não se venderem muito ás editoras/fans. Desculpem o testamento.

abraço
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #4
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Arctic Monkeys e o seu novo Album "Suck it And See"

nao gostei muito do primeiro album, mas gostei bastante do segundo. o terceiro nunca ouvi. ja ouvi as duas novas musicas e tambem gostei muito. sempre apreciei qotsa e por isso agrada.me a nova sonoridade.

dou muito valor as bandas q n têm medo de sair da zona de conforto e arriscam em novas sonoridades. perdem.se alguns fãs mas ganham.se outros, é inevitavel. o mais importante é q a banda goste do q esta a fazer e se sinta bem como grupo.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Arctic Monkeys e o seu novo Album "Suck it And See"

Concordo plenamente com voces, a evolucao e algo que muitas bandas nao o conseguem fazer.
Ja agora a Brick by Brick e B side
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Abril de 2011   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Arctic Monkeys e o seu novo Album "Suck it And See"

A sensação que me transparece é que estão a reavivar por completo a sonoridade dos anos 70/80. É verdade ... Não parecem os Arctic.
Até por gosto pessoal, prefiro mais os albúns anteriores e temas como Brianstorm ou View From The Afternoon.
Mas é como tudo na vida, estão a inovar e a amadurecer a forma de fazer música. Ganham-se fans, perdem-se outros ... Contudo, não dá sempre para agradar a todos e a isso eu chamo progressão!
Quanto à capa do disco, é de todo estranha. Qualquer um de nós vai ao Paint ou ao Photoshop e faz isso Mas a ideia é mesmo "chocar" e fazer realçar o título em si. Só querem somente passar a mensagem, desligando-se das ilustrações e das belezas! É "puro e duro".
Ora bem, resta-nos esperar para ver como vai ser a receptividade e a aceitação global deste albúm.
Está imprevisível, por enquanto.
Ah e não se esqueçam que vamos tê-los cá no SBSR!!

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 11:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it