Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Preparação de um Espectáculo/Concerto

xxxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 22:38.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Abril de 2010   #2
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

E eu que nao tenho andado muito activo, vou por as minhas criticas...

Os concertos normalmente só nos chamam 7 ou 10 dias antes.
Depois a minha banda nem contratos temos, tocamos e no fim dao nos a remuneraçao.
O palco e a corrente costumam tar conforme ai nao ha problema.
A minha banda com os transportes nao temos problemas porque temos uma carrinha e vamos todos la ai nao ha problemas tambem.
Por vezes as outras bandas ou os coros alentejanos dificultam muito a montagem visto que atuam primeiro que nos.
Muitas vezes só menos de uma hora pra comer, e eles comem que nem bois ( Somos alentejanos) eu ja nao como antes dos concertos uma vez doeu me a barriga um concerto inteiro apartir dai foi remedio santo, mas quem é que houve o baterista a mandar os outros nao comer ninguem né, afinal de contas quem sou eu pra mandar os outros nao comerem.
Isso de errar até nao faz muito mal nos levamos isso na descontra, porque muitas vezes o publico nem percebe.
Essa parte de no final dar a palavrinha a quem nos contratou é importantissima e ate pagar-lhe um bebida...

Bom, Mas acho que tens razao em tudo a questao é que por vezes nao podemos optar por seguir isso...
Mas concordo com todos os teus pontos
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #3
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Epá, embora nunca tenha dado nenhum concerto não me parece bem que, se não houver tempo para comer, não se coma nada. Considero isso até impensável.
Numa actuação o corpo gasta bastante energia, principalmente o baterista que está em constante actividade física.
Não se deve é comer "à maluca". Come-se umas bolachas ou uns chocolates. Ir para um espectáculo sem comer nada pode comprometer a prestação dos músicos.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #4
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Se se for fazer cocegas á bateria até se pode comer uma feijoada e um garrafão de vinho, por acaso esquecime de frizar isso no tópico.
tens razão
Abraço
eheheh Isso ou um valente Cozido à Portuguesa, nem se mexiam em palco
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #5
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

jpfn19 nao sei se percebeste o que o LRM quis dizer ...
ele quis dizer que se forem tocar devagarinho e isso podem comer agora concertos que exijam grande movimento é melhor nao comer bebes um isostar e ta bom, porque senao podes te vomitar em forte..
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Já agora vou pelo outro lado, só para dar aqui uma achega ao tópico, ERROS TÍPICOS DE PRINCIPIANTE:

Beber demais (dependendo do que tocamos pode ter efeitos "bons" ou ruinosos...o mais certo é serem ruinosos...)

Comer demais e não dar tempo para a digestão...

Não ter material de substituição à mão e pronto a tocar. (Cabos, cordas, baquetas, peles, micros, amps... perfeito perfeito era ter TUDO sobresselente.)

Não exigir o pagamento antes de subir para o palco. (Não digas que eu não te avisei...)

Guardar o ensaio geral para o dia do concerto. (Quando a coisa corre mal os nervos vão PEAKar...)

Não deixar o material devidamente acautelado e resguardado dos amigos do alheio e do "público" quando nos ausentamos do local, para ir jantar por exemplo... (Há pessoas más...se não sabem, acautelem-se ou vão descobri-las! O seguro morreu de velho.)

Sortear o condutor, o gajo "100% COOL", SÓBRIO, para depois vos levar em segurança a casa. Um gajo sai do palco cheio de pica, cheio de vida...os excessos embora sejam saborosos e saibam muito bem no pós palco, são como tudo o que é bom, perigosos. Convém haver sempre alguém com os pés bem assentes na terra para segurar no volante. Senão dormir na carrinha também é uma experiência diferente.

Não me ocorre mais nada de momento... mas acho que já toquei em alguns pontos importantes.

Já há por aí tópicos idênticos mas o teu está bastante completo e há muita malta nova pelo fórum, nunca é demais ouvir estas coisas.

Desculpa se me apropriei um bocado do teu tópico era para completar um pouco. É de um ponto de vista um pouco mais amador mas são tudo erros que já cometi ou já vi cometer e eram facilmente evitáveis...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #7
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

bom post leonel eu estou a começar uma banda o que significa que ainda nao tivemos um concerto mas vamos ter um e vou seguir tudas as regras apesar da unica coisa que tenho de fazer e montar a bateria e dpois tocar ja que akilo nao e bem um concerto mas sim um concurso
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #8
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

bom topico eu ainda nao dei concerto nenhum nem nada do genero mas eu sou um gajo que gosta de ter tudo muito combinado e assim para as coisas correrem bem

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #9
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
bom topico eu ainda nao dei concerto nenhum nem nada do genero mas eu sou um gajo que gosta de ter tudo muito combinado e assim para as coisas correrem bem

abraços
ja somos 2
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #10
chadsmith
 
Membro desde: 22-Abr-2006
Local: braga
Mensagens: 43
chadsmith está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

falta o ponto 8...


as garotas









chadsmith não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #11
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

ya e as moças
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #12
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

LMR60 este post e uma grande ajuda para quem começa a dar concertos mais aserio que e o meu caso.
Eu vou ter em maio um concerto ja grandito e tocaste em alguns pontos que nunca tinha pensado.
Agradeço te imenso e aos outros que colaboraram com outros pontos, ajudou bastante e é algo a apresentar a banda a ver se fazemos as cenas direitas.

Um abraço
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #13
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Já agora, tu que andavas pelos bastidores deves saber, esse mito do Quim Barreiros é mesmo verdade?
A ser verdade é muito caricato!

Para quem não sabe, diz-se que o Quim Barreiros toca com o cachet do concerto em notas no bolso das calças.


A história do pagamento póstumo assisti com uma banda de um amigo meu:

O meu amigo entregou uma maquete semanas antes, muito fiel ao que eles tocam, gravada ao vivo aliás. O dono ouviu, mas ainda assim quis ouvi-los durante o soundcheck à tarde para verificar. A banda não era nenhum assombro, mas depois disto tudo acordou-se o cachet, jantou-se e ficou-se de acertar contas no final do espectáculo.

A questão é que o dono do bar não publicitou devidamente o concerto e havia outro pontos de interesse nessa noite, o que é facto é que a casa ficou muito aquém do que o dono esperava.

No final do concerto, o "boss" justificou a falta de afluência de gente com a banda e com o som deles que "não era exactamente o que esperavam"... DEPOIS DE TUDO!

E depois?
O concerto está dado, não se pode desTOCAR.

As bandas em início estão mais expostas a este tipo de situações porque calam, deixam-se levar, quase que tocam "por favor", mas um acordo é um acordo. Por muito fraca que seja a banda quando se chega a um acordo com todas as cartas na mesa quer-se o devido retorno.

Não queria estender-me mais, mas a propósito de negociar cachets, tenho um amigo que costuma dizer: "As bandas não são para dar lucro, as bandas não têm que se pagar a elas mesmas, a música ao vivo é um presente do gerente para os seus clientes."
É discutível, mas concorde-se ou não, é um belo argumento na hora de negociar cachets.
Pareceu-me bem partilhá-lo convosco.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #14
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Já agora vou pelo outro lado, só para dar aqui uma achega ao tópico, ERROS TÍPICOS DE PRINCIPIANTE:

Beber demais (dependendo do que tocamos pode ter efeitos "bons" ou ruinosos...o mais certo é serem ruinosos...)

Comer demais e não dar tempo para a digestão...

Não ter material de substituição à mão e pronto a tocar. (Cabos, cordas, baquetas, peles, micros, amps... perfeito perfeito era ter TUDO sobresselente.)

Não exigir o pagamento antes de subir para o palco. (Não digas que eu não te avisei...)

Guardar o ensaio geral para o dia do concerto. (Quando a coisa corre mal os nervos vão PEAKar...)

Não deixar o material devidamente acautelado e resguardado dos amigos do alheio e do "público" quando nos ausentamos do local, para ir jantar por exemplo... (Há pessoas más...se não sabem, acautelem-se ou vão descobri-las! O seguro morreu de velho.)

Sortear o condutor, o gajo "100% COOL", SÓBRIO, para depois vos levar em segurança a casa. Um gajo sai do palco cheio de pica, cheio de vida...os excessos embora sejam saborosos e saibam muito bem no pós palco, são como tudo o que é bom, perigosos. Convém haver sempre alguém com os pés bem assentes na terra para segurar no volante. Senão dormir na carrinha também é uma experiência diferente.

Não me ocorre mais nada de momento... mas acho que já toquei em alguns pontos importantes.

Já há por aí tópicos idênticos mas o teu está bastante completo e há muita malta nova pelo fórum, nunca é demais ouvir estas coisas.

Desculpa se me apropriei um bocado do teu tópico era para completar um pouco. É de um ponto de vista um pouco mais amador mas são tudo erros que já cometi ou já vi cometer e eram facilmente evitáveis...
Este forum realmente é uma comedia, nos livros isto era espetacular agora na pratica, ai isto é tao mas tao diferente...

Ora comecemos por o inicio...

Beber e comer demais, nao sao erros de principiante apenas coisas que acontessem nao acredito que nenhum membro das voças bandas nunca bebeu ou comeu demais acontece, e nos nao podemos controlar uma banda inteira, pelo menos a minha desde que toquem por mim ate podem fazer o pino ...

Nao ter material de substituicao pra tudo, se eu tivesse material de substituiçao para tudo nao andava tocando em bares ou em coisas organizadas a pressa ou com baixa remuneraçao, a questao é a minha banda nao tem dinheiro e pressisamos de dinheiro para evuluir os nossos amplificadores a minha bateria e por ai adiante, logo nao ha material de substituiçao pra tudo temos algumas coisas as que se estragam mais facilmente.

Remuneraçao antes dos concertos, esta foi a que achei mais piada nao somos estrelas nenhumas apenas uma mera banda eles so te diziam assim ou tocas e recebes no fim ou chamamos outros e tu bebias e calavas, ou ias te embora...

Guardar o ensaio geral para o dia do concerto, esta tambem ta boa entao vamos um dia antes do concerto é isso ?, por exemplo vais tocar a um bar no sabado ta la uma banda que vai tocar nesse dia e tu vais tocar no domigo desmontas o material deles e montas o teu porque eles que bazem tu es mais importante e fazer o check no dia é pra principiantes ne ? pois nos livros era assim na vida real nao...

Gardar o material ?, esta fiquei parvinho, se vai tocar num bar o bar é fechado, se fores tocar num palco ao ar livre ha sempre seguranças no minimo um ou alguem da camara ou da comisao

O gajo que nao bebe, arranja la um desses aqui no alentejo sff, quer dizer agente tem o jantar a descriçao nos a beber sem ser em exesso e ele a ver avioes...pois é isso ...
Atençao que a minha banda custuma jantar 3 horas antes de concertos seja pago por eles ou nos juntarmos na cassa de um de nos ...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #15
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Isto não são regras, são conselhos...que na prática nem sempre consegues garantir.
Se puderes assegurar estas condições tanto melhor.

Já me tinham dito que os restaurantes no alentejo fechavam à hora do almoço e do jantar, os bares não sabia.

Podia perder o meu tempo a justificar tudo o que escrevi ou fazer-te um desenho, mas não vou perder tempo contigo.
Penso que toda a gente percebe o que tentei transmitir.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #16
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Eu tambem percebi e concordo a questao é que quase nunca da para cumprir so queria tambem mostrar quem nem sempre depende de nos, mas sim dos outros...
Eu acho que todos os concelhos estao certos...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #17
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
jpfn19 nao sei se percebeste o que o LRM quis dizer ...
ele quis dizer que se forem tocar devagarinho e isso podem comer agora concertos que exijam grande movimento é melhor nao comer bebes um isostar e ta bom, porque senao podes te vomitar em forte..
Eu percebi, só queria acrescentar mais um pratito que não se deve comer antes de um espectáculo.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Junho de 2011   #18
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Ora boas,

Estão aí muito bons conselhos!!

Mas realmente há alguns que na prática não funcionam muito bem... mas isto também depende do tipo de bandas, se são tipo xutos e pontapés podem exigir isso e muito mais, se são tipo como a minha tem que se sujeitar a muita coisa...

Mas tens aí uma boa lista a seguir!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Junho de 2011   #19
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Serrinha...
Isto é o mínimo para se fazer um coisita ao ar livre......

Não sei a que te referes..... se for numa colectividade, bar, ou para amigos.......claro que isto não se aplica

Se for a sério, isto nem é nada.....
Lá está, depende do tipo de banda, da notoriedade da mesma, e do tipo de concerto...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #20
roll700
 
Membro desde: 22-Fev-2011
Local: Cascais
Mensagens: 42
roll700 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Grande post Leonel, vou ter um concerto no dia 16 de Julho e vou seguir tudo como está aqui, mas espero que aqueles desastres não acontecem, mas se acontecerem já tenho o "plano b".
Abraço, Roll700
roll700 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Junho de 2011   #21
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Isso de ser amigo dos técnicos de som por vezes torna-se numa missão quase impossível, já tive num festival em que os homens no teste de som andavam la todos aterefados e a discutir uns com os outros (já se está mesmo a ver o filme agora), sobrou para mim e para o baixista da minha banda que não gostamos das atitudes deles o resto dos membros nem tanto mas nós como fomos os primeiros, depois começaram a "amansar".
Chegou a hora.. só tocávamos uma música o som estava uma m**** vozes muito baixas (ainda me ocorreu a ideia de mandar parar tudo mas pensei duas vezes) ainda tiveram coragem de tirar o volume da guitarra na altura do solo, enfim...

De qualquer das formas isto não se faz ainda por cima num festival.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #22
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

o comentario k fez de ironico e de "ser superior" nao tem nada. até o dono do bar te pode gamar algo. nas comissoes hao ha ninguem a guardar as coisas. o ensaio geral caso nao saibas é ensaiar na sala de ensaio e depois partir para o bar

laurent adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 4 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Eu tambem percebi e concordo a questao é que quase nunca da para cumprir so queria tambem mostrar quem nem sempre depende de nos, mas sim dos outros...
Eu acho que todos os concelhos estao certos...
concelho de onde?? aljustrel ou de evora?

laurent adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Isso de ser amigo dos técnicos de som por vezes torna-se numa missão quase impossível, já tive num festival em que os homens no teste de som andavam la todos aterefados e a discutir uns com os outros (já se está mesmo a ver o filme agora), sobrou para mim e para o baixista da minha banda que não gostamos das atitudes deles o resto dos membros nem tanto mas nós como fomos os primeiros, depois começaram a "amansar".
Chegou a hora.. só tocávamos uma música o som estava uma m**** vozes muito baixas (ainda me ocorreu a ideia de mandar parar tudo mas pensei duas vezes) ainda tiveram coragem de tirar o volume da guitarra na altura do solo, enfim...

De qualquer das formas isto não se faz ainda por cima num festival.
mas isso a culpa n e da banda mas sim da organizacao k contratou esses artistas p fazerem som. secalhar tao habituados a fazer som ao racho folclorico da burgunheira...

Última edição de laurent : Dom, 26 de Junho de 2011 às 19:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #23
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

penso que os júris perceberam que a culpa não foi da banda mas influencia sempre no resultado final, e o que ganhamos soube a pouco. No intervalo (tocámos antes) fomos perguntar a pessoas que nos foram ver se tinha corrido bem e tudo falava do mesmo.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #24
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Encontrei este Post, e apesar de não concordar com tudo o que está escrito, deixo aqui a minha opinião num ponto:

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Depois a minha banda nem contratos temos, tocamos e no fim dao nos a remuneraçao.
Acho que neste ponto NUNCA se deve facilitar, um contrato é uma garantia para as duas partes está escrito TUDO o que o grupo precisa para fazer o seu trabalho com as mínimas condições e o que "dará" de volta, não esquecer que o contrato responsabiliza as duas partes!!

Uma coisa é um grupo de bar com 3 pessoas, que vai ganhar entre 150 a 250, tem tudo pago e acorda o espectáculo numa base de confiança...

...outra coisa é um grupo de baile em que vão 10 pessoas, um camião carregado de material (algum ainda em pagamento), despesas certas e vai-se tocar em sitios que não se conhecem, um contrato vai servir de guia para a organização preparar tudo e se houver problemas, está tudo preto no branco! Há sempre diferenças entre o que é pedido e o que realmente é dado, mas com bom senso tudo (ou quase tudo) se resolve em prol do espectáculo

Eu apresento a minha versão porque já fui sócio/músico de um grupo de baile e desde que tivemos 1 problema por falta de contrato... NUNCA mais trabalhámos sem!!

Ainda agora comecei um grupo de bar para me entreter no inverno... e vou falar com o pessoal dos grupos de bar para saber se o contrato é preciso... é para entreter mas não para ser enr**bado

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #25
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Muito bom post. Complicado é mesmo não beber e comer antes, então quando é a comissão de festas a pagar uííuíí !

Isto vai parecer rídiculo mas é verídico . Há uns tempos, quando iniciamos concertos, gastamos mais no jantar do que o pagamento que eles nos pagaram.

Somos 5 elementos, e consumimos mais no restaurante em relação ao cachê que recebemos.

Mas soube bem :p
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #26
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Já toquei em festas populares e entre as bandas que tive (originais ou covers), fomos lixados por eles. Nas festas do Barreiro, não pagaram nada, porque disseram-nos que não podem pagar a bandas de originais, mas podem largar milhares de € para chamar o Carreira.

Na do Pinhal Novo, foi a mesma coisa, disseram-nos de início que não nos pagavam, nós nunca dissemos que sim nem que não. Esperámos até à vespera daquilo começar, e de porem o nosso nome no cartaz (ainda assim sem a nossa confirmação) e fomos lá confirmar apenas, que sob aquelas condições não tocamos. Resultado, pagaram-nos 200€ + jantares á descrição.

As vezes temos que ser um bocado estrategas e jogar com aquilo que podemos por contra esses sacanas que se recusam a pagar às bandas que realmente merecem.

As bandas grandes já são grandes, paguem mais às bandas pequenas que merecem ser enormes!!!
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #27
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Boas!

Mais um excelente tópico da parte do Leonel!
Excelentes referencias para quem está a começar e mesmo até para quem já anda na estrada!
Concordo plenamente com tudo o que referiste, e, se cada alínea for respeitada e cumprida duvido que algum concerto corra mal e/ou que a banda venha a ter problemas entre si mesma.
Mais uma vez obrigado pelo tópico

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 07:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it