Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 27 de Dezembro de 2011   #1
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Boas, arranjei uns pratos de choque velhos, um deles cheio de verdete, e depois de uma "inspecção" vi que se tratavam de uns Zildjian, pela gravação nos mesmos. No entanto, gostava de descobrir mais sobre eles, o modelo, a liga de metal, idade, mas tou mesmo "às aranhas" como se costuma dizer
São de 14'', e não sei se poderá ajudar, mas pesam 820gr e 1300gr, cada um deles.
Se alguém tiver alguma pista, agradecia

Cumps
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Dezembro de 2011   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Boas!

Se puderes mete aqui fotos deles que assim é muito mais fácil para o pessoal os avaliar e te ajudar

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Dezembro de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

fotos realmente ajudavam..
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Dezembro de 2011   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Fotos/descrição do carimbo também ajudam imenso. Já têm número de série? (Com certeza não terão). Se tiveres sorte, poderás ter aí uns Avedis. Se tiveres azar, uns Scimitar ou semelhante. Soam bem?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #5
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Já consegui tirar umas fotos, aqui vão elas:

http://imageshack.us/photo/my-images/819/dsc02408t.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/713/dsc02412v.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/6/dsc02407bl.jpg/
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Boas!

Tens aí uns Avedis, como deves ter visto xD, o que por norma são muito bons pratos!
Na minha opinião têm os seus bons 10 a 16 anos, o modelo não te sei mesmo dizer, e a liga deve ser B20 (os mais experientes que me corrijam se eu estiver errado, por favor).
Espero ter-te ajudado!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #7
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Tens aí uns Avedis, como deves ter visto xD, o que por norma são muito bons pratos!
Na minha opinião têm os seus bons 10 a 16 anos, o modelo não te sei mesmo dizer, e a liga deve ser B20 (os mais experientes que me corrijam se eu estiver errado, por favor).
Espero ter-te ajudado!

Abraços
A sério?! Avedis? Não fazia ideia, mas isso são uns pratos vintage, certo?
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Afonso242 Ver Mensagem
A sério?! Avedis? Não fazia ideia, mas isso são uns pratos vintage, certo?
Pelo aspecto do carimbo e pelo torneamento parecem mesmo ser Avedis, e o metal também parece liga B20. Podes ter a certeza que são anteriores a 1993, quando a Zildjian substituiu o carimbo tradicional por o carimbo de laser actual. Poderão ser tão antigos quanto os anos 60, mas é difícil de dizer. Consegues discernir alguns restos de tinta de logotipos?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #9
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Pelo aspecto do carimbo e pelo torneamento parecem mesmo ser Avedis, e o metal também parece liga B20. Podes ter a certeza que são anteriores a 1993, quando a Zildjian substituiu o carimbo tradicional por o carimbo de laser actual. Poderão ser tão antigos quanto os anos 60, mas é difícil de dizer. Consegues discernir alguns restos de tinta de logotipos?
Não, nao consigo ver nada mesmo excepto o carimbo.. Mas se forem uns Avedis como parece são uns belos pratos! Há mais algum truque para que possa ter a certeza de que são B20? Talvez pelo tipo de verdete, não sei.. Queria era tratar de os limpar do verdete todo, o que aconselhas?
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Só a mim não me dão coisas assim :P

Afonso, os pratos não são "belos", pela sua gama, ou o tipo de liga mas sim se gostas ou não do som. Já os experimentaste? Gostaste? se Sim são "belos",simples

Abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #11
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Não sou lá muito bom a distinguir as ligas... Mas se o Tom Sawyer diz que é B20 é porque é
Truques para tal desconheço, peço desculpa...
Para os limpares já há muitos tópicos acerca disso. Eu usei a pasta da Zildjian, demorou-me bastante tempo para limpar os pratos, mas ficaram a brilhar! Um conselho: se utilizares esta pasta espalha uma quantidade razoável pelo prato todo, quando estiveres na fase das esfregadelas fá-las suavemente e em círculos (tenho visto pessoal utilizar demasiada força, limpam "ao calhas" e depois não limpam nada de jeito)!
Tens também um produto chamado Groove Juice que tenho ouvido dizer que é muito bom.
Se não queres gastar dinheiro em produtos destes, podes sempre ir para a banheira com eles e limpá-los com aguinha morna e sabão azul :p

Abraços

Johnny25 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 55 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Só a mim não me dão coisas assim :P

Afonso, os pratos não são "belos", pela sua gama, ou o tipo de liga mas sim se gostas ou não do som. Já os experimentaste? Gostaste? se Sim são "belos",simples

Abraço

Tiago
Nem mais!
Esqueci-me de dizer para não os limpares xD
Se eles te soam bem assim deixa-os estar como estão! Sempre adorei pratos com esse estilo visual!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Qua, 28 de Dezembro de 2011 às 20:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Afonso242 Ver Mensagem
Não, nao consigo ver nada mesmo excepto o carimbo.. Mas se forem uns Avedis como parece são uns belos pratos! Há mais algum truque para que possa ter a certeza de que são B20? Talvez pelo tipo de verdete, não sei.. Queria era tratar de os limpar do verdete todo, o que aconselhas?
Então quase de certeza que são Avedis da década de 60. Nessa altura, ainda não se usavam logotipos impressos como hoje. Nesse caso são B20 de certeza, era a única liga utilizada pela Zildjian (e por todos os outros, até a Paiste introduzir o B8 em 1965).
O truque que há para descobrir é bater-lhe com a baqueta. Um baterista que já tenha experimentado muitos pratos diferentes consegue ouvir claramente a diferença, mas mesmo pelo aspecto do metal e do torneamento consigo dizer com bastante certeza que são mesmo Zildjian Avedis.

Com esse peso, devem soar para caraças. Queres vender? (Tou a brincar, não posso, mas queria!)

Ah, e se fossem meus não os limpava. Essa camada acumulada com o passar dos anos contribui muito para o som equilibrado que os Avedis antigos têm.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Dezembro de 2011   #13
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Só a mim não me dão coisas assim :P

Afonso, os pratos não são "belos", pela sua gama, ou o tipo de liga mas sim se gostas ou não do som. Já os experimentaste? Gostaste? se Sim são "belos",simples

Abraço

Tiago
Boas! Só disse "belos" porque é mais que reconhecido que são pratos de grande qualidade, nada mais e se me "calharam" uns destes, óptimo! Já os experimentei, e o som pareceu me muuuuito melhor do que os HH que tinha..

Johnny25 e Tom Sawyer
Sim, pelo que experimentei são pratos pesadotes que soam bastante alto! Sou um bocado leigo, mas parecem-me ter um som óptimo pelo que vou ter em consideraçao o que dizem sobre manter o look "oldschool" já que limpa los ia alterar o som

Obrigado a todos pela ajuda!
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #14
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Nada a agradecer, é para ajudar que o pessoal aqui está

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Dá-me GOSTO ver Assuntos destes aqui no nosso fórum!

Eu também sou um PASSADO dos carretos por pratos...! (e sinceramente, gosto de TODO o tipo de pratos, com algumas preferências, como é óbvio, mas até por alguns PST5 eu acabo por ter alguma tara, vejam lá bem...!)

E este Assunto em concreto faz-me mesmo lembrar aqueles filmes onde o pessoal encontra altas velharias nos baús... E depois, acabam por ser grandes preciosidades...

Ora bem, o Tom é bem capaz de estar 99,9% perto do mistério. Pessoalmente só colocaria esta pequena pitada de opinião pessoal:

Esses pratos podem até ser uns New Beat dos anos 70 cujos logotipos possam ter desaparecido devido a limpezas, mas que depois voltaram a ficar sujos devido a posterior ausência de limpeza...

Será mais óbvio que seja como o tom Sawyer disse, pois quem se interessa por limpar pratos, acaba por se interessar em voltar a limpa-los de novo no futuro, mas provavelmente, uma possível troca de dono poderia fazer com que os pratos voltassem a não ser limpos... (não sei se estás a ver o cenário...?)


De qualquer das maneiras, é 99,9999% de certeza B20. (a série Zildjian AMIR nos anos 80 tinha um carimbo idêntico, mas era fabricada em B8) Embora pela cor que essas fotos apresentam, naõ seja mesmo nada difícil chegar a esta conclusão.

(pessoalmente estou a deixar os 0,0001% de dúvida só para o problema das aberrações cromáticas das lentes da máquina fotográfica que tirou essas fotos, a par com o facto de não estar a ouvir o som desses pratos. - portanto, é mesmo por pouca margem que não tenho grande dúvida em dizer que é 100% B20)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #16
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
De qualquer das maneiras, é 99,9999% de certeza B20. (a série Zildjian AMIR nos anos 80 tinha um carimbo idêntico, mas era fabricada em B8) Embora pela cor que essas fotos apresentam, naõ seja mesmo nada difícil chegar a esta conclusão.

(pessoalmente estou a deixar os 0,0001% de dúvida só para o problema das aberrações cromáticas das lentes da máquina fotográfica que tirou essas fotos, a par com o facto de não estar a ouvir o som desses pratos. - portanto, é mesmo por pouca margem que não tenho grande dúvida em dizer que é 100% B20)
Boas! Olha vou tentar sacar uma sample do som e pô-la aqui, talvez possa ajudar a dissipar esses tais 0,0001%
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #17
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Afonso, como o tom disse, eu tb nao os limpava, eu tenho uns new beat da avedis e confirmo que sao pratos que ganham o "seu" som com o tempo :D

P.S. mas tenta tirar o verdete :P

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #18
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Ora bem, o Tom é bem capaz de estar 99,9% perto do mistério. Pessoalmente só colocaria esta pequena pitada de opinião pessoal:

Esses pratos podem até ser uns New Beat dos anos 70 cujos logotipos possam ter desaparecido devido a limpezas, mas que depois voltaram a ficar sujos devido a posterior ausência de limpeza...
Inicialmente também me pareceu mais provável, mas depois de ver o carimbo deduzi que seria mais provável serem dos anos 60, uma vez que o carimbo dos anos 70 não tinha aquelas três pintinhas que formam um triângulo sobre o símbolo em forma de "U", e este tem. Mas a Zildjian alterou os carimbos inúmeras vezes, sendo difícil ter mesmo a certeza. A ausência de restos de letras reforça a minha suspeita, mas tens razão quando dizes que isso pode muito bem ser devido a limpezas compulsivas.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #19
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Boas pessoal, ainda não é desta que ponho aqui uma sample do som, mas trago mais info. Tive a tentar tirar o verdete do Top HH, com algum sucesso, e descobri que não tem um, mas dois carimbos da Zildjian, sendo que um está bem desgastado e quase não o detectava se não fosse a limpeza do verdete.
Os carimbos estão mais ou menos alinhados por um diâmetro do prato, ou seja, estão diametralmente opostos, um de cada "lado". Ajuda a tirar as duvidas quanto ao modelo? I hope so
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Afonso242 Ver Mensagem
Boas pessoal, ainda não é desta que ponho aqui uma sample do som, mas trago mais info. Tive a tentar tirar o verdete do Top HH, com algum sucesso, e descobri que não tem um, mas dois carimbos da Zildjian, sendo que um está bem desgastado e quase não o detectava se não fosse a limpeza do verdete.
Os carimbos estão mais ou menos alinhados por um diâmetro do prato, ou seja, estão diametralmente opostos, um de cada "lado". Ajuda a tirar as duvidas quanto ao modelo? I hope so
Ok, isso vem ao encontro das minhas suspeitas... Assim, provavelmente estarás a mexer no prato de baixo (bottom) uma vez que geralmente são os pratos de baixo que costumam manter por mais tempo as letras...

Ora bem, então assim, teremos muito provavelmente uns New Beat por aí... E muito provavelmente anos 70 ou até 80...

Contudo, também podem ser uns Rock (ou Heavy)... Assim, ficam quase de certeza, postos de parte os anos 60...

Tens forma de os fotografar de DIA (de preferência na rua) e colocar aqui as fotos?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #21
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Sim, o prato de baixo, o mais pesado, é o que tem um único carimbo, bem visível; o top, mais leve, é o que tem os dois carimbos. Aqui vai a foto com luz natural:

http://imageshack.us/photo/my-images/20/foto0867g.jpg/

Outra coisa, reparei que o bottom tem um ligeira empena, ou seja, os dois não assentam a 100%.. O que posso fazer?
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #22
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

O Tom tem razão, são uns A. Zildjian dos anos 60. Pelo carimbo é perceptível!

O carimbos de 50's para baixo são bastante diferentes (no entanto os choques poderão ser ainda da década de 50's, a partir de 1955 salvo erro!, o que é irrelevante para o caso porque acaba por ser o mesmo tipo de prato)

A partir da década de 70 a Zildjian passou a utilizar o thin stamp ( a Palavra "Zildjian" com fonte das letras mais finas) e sem os três pontos naquela escrita Árabe, entre outras diferenças...


O facto de os pratos serem pesados é que me deixa confuso, porque apesar de terem existido eram uma raridade na década de 60 para baixo!
A má noticia é que os pratos sendo pesados o seu valor de mercado é menor... pois são os mais finos que são bastante procurados (principalmente pela tentativa de encontrar o tipo de som da série K a preços mais em conta).
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qui, 29 de Dezembro de 2011 às 21:03.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #23
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
O facto de os pratos serem pesados é que me deixa confuso, porque apesar de terem existido eram uma raridade na década de 60 para baixo!
A má noticia é que os pratos sendo pesados o seu valor de mercado é menor... pois são os mais finos que são bastante procurados (principalmente na série K).
O valor de mercado é uma coisa que me passa completamente ao lado, não me pretendo livrar deles sejam uns Avedis ou latazeca qualquer
Quanto ao peso, pelo pouco que sei, se fossem pratos actuais seriam uma versão rock ou parecido, certo? É que têm um som muito forte e com muito volume, quando os comparo por exemplo com uns Meteor que tenho cá..

Então, vamos a apostas, quem diz Avedis ? E New Beat ?.. Anos 60? 80?
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Dezembro de 2011   #24
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Avedis dos anos 60 é a minha aposta!


O que poderá acontecer é teres 2 pratos de gamas diferentes que alguém juntou a certa altura, já que o prato de topo não tem nada perceptível para saber mais informação sobre ele?

Edit...

Reparei agora que disponibilizas-te informações sobre o prato de topo...
Manda fotos desse também!
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qui, 29 de Dezembro de 2011 às 21:17.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #25
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

O som já nao vai dar, porque o microfone que pensei que tinha nao o encontro.. Mas trago mais fotos do prato top, assim como fotos dos carimbos de top e bottom para comparação.

Top:
http://imageshack.us/photo/my-images/542/top2v.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/198/top3ys.jpg/

Carimbo top:
http://imageshack.us/photo/my-images/249/topyk.jpg/

Carimbo bottom:
http://imageshack.us/photo/my-images/513/bottomdu.jpg/

Estes parecem-me idênticos, logo os pratos devem ser da mesma gama, digo eu..

Afonso242 adicionou o seguinte texto, 1285 minutos e 48 segundos depois:

Pessoal aproveito para voltar a perguntar sobre a questão da empena.. é o prato bottom que tem, o que acham que faça?

Última edição de Afonso242 : Sáb, 31 de Dezembro de 2011 às 14:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Janeiro de 2012   #26
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Ninguém?
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #27
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

http://www.hazelshould.com/products/...s/zildjian/849
Encontrei este site que fala nums New Beat e refere o seguinte:

"The Top cymbal weighs 814 grams (very thin) and the Bottom cymbal weighs 1242grams."

Eu apostaria em serem deste modelo

Quanto ao estar empenado, podes tentar endireitar tu fazendo pressao ou deixar tar assim pq assim ficas com uns pratos unicos hehehe

Desde que nao forces muito, se tentares endireita-lo, nao deve partir :p
__________________
[ex Tormentor]
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #28
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Pedro Pereira Ver Mensagem
http://www.hazelshould.com/products/...s/zildjian/849
Encontrei este site que fala nums New Beat e refere o seguinte:

"The Top cymbal weighs 814 grams (very thin) and the Bottom cymbal weighs 1242grams."

Eu apostaria em serem deste modelo

Quanto ao estar empenado, podes tentar endireitar tu fazendo pressao ou deixar tar assim pq assim ficas com uns pratos unicos hehehe

Desde que nao forces muito, se tentares endireita-lo, nao deve partir :p
Amigo, parece-me que acertaste "na mosca"
Estes New Beat são em tudo idênticos aos meus pratos, peso e aparência..
Acho engraçado se referirem a eles como Thin, pois acho-os uns choques bem pesadotes

Obrigadão!

Quanto ao empeno, vou tentar com calminha haha!
Mais uma vez agradeço a ajuda, cumprimentos!
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #29
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Afonso,

Achas que este prato será igual a um dos teus?

Descobri-o à uns meses num saco cheio de teias de aranha onde guardava as peles velhas, e não me lembro de onde veio!!

Tem 14'', 1270gr e por vezes utilizo-o como bottom de hi-hat, para diminuir o "chick" dos meus A-Custom Mastersond. Tem um bom som, quente mas forte.

Abraços.
Imagem Anexada
File Type: jpg zild_1.jpg (56,0 KB, 24 leituras)
File Type: jpg zild_2.jpg (63,5 KB, 23 leituras)
File Type: jpg zild_3.jpg (42,0 KB, 28 leituras)
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #30
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

Citação:
Mensagem Original de Cristiano Isabel Ver Mensagem
Afonso,

Achas que este prato será igual a um dos teus?

Descobri-o à uns meses num saco cheio de teias de aranha onde guardava as peles velhas, e não me lembro de onde veio!!

Tem 14'', 1270gr e por vezes utilizo-o como bottom de hi-hat, para diminuir o "chick" dos meus A-Custom Mastersond. Tem um bom som, quente mas forte.

Abraços.
Boas, a certeza nao tenho, mas parece me muito idêntico, carimbo inclusive..

Cumps
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Janeiro de 2012   #31
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Pratos de choque Zildjian Hi-hats velhos, qual será o modelo?

ja me venderam uns pratos assim, por 20€ e calhou serem uns paiste formula. Que valiam muito.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 20:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it