Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 3 de Fevereiro de 2012   #1
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Roland TD-6V Dúvidas

Olá pessoal, tenho umas dúvidas em relação a este kit que comprei.

Porque é que existem zonas nos crashes em que eu toco e não sai som? (até tocando com a baqueta no clamp faz o som do prato)

Porque é que quando tou a tocar rápido no rim da tarola às vezes há sons que não saem?

Porque é que o pedal de hi-hat tem de se pressionar com força para se ouvir o "chick"?

Terei de fazer alguma actualização/reset ao módulo ou tenho de fazer outra coisa?

Agradeço muito a vossa ajuda pessoal.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Fevereiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland TD-6V Dúvidas

tens de procurar no modulo como configurar a sensibilidade dos pads.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Fevereiro de 2012   #3
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Roland TD-6V Dúvidas

já tentei e não me aparece nenhuma opção parecida :/

até a tocar em qualquer ponto da rack aquilo faz-me sons aleatórios dos pads...será algo da cablagem ou algum defeito do módulo?
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Fevereiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland TD-6V Dúvidas

Isso pode ser o "bleed" das peças (ou seja, um pouco como acontece nas acusticas, tu ao tocares numa peça a do lado vibra também).

Procura no módulo algo x-cross (ou algo parecido) e pads sensitive (se o manual for em inglês).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #5
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Roland TD-6V Dúvidas

fiz um factory reset e melhorou tudo, mas...apesar de grande parte da rack ja nao responder aos sons dos pads, ainda ha umas pequenas partes sensiveis demais. mas está muito melhor.

o pedal de hi hats é que me intriga. porque tenho de pressionar com tanta força...
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Fevereiro de 2012   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland TD-6V Dúvidas

Mas procura no manual como personalizar a bateria, porque dá para mudar muita coisa.

Acerca do pedal, qual é o teu? É o FD-8?
Acho que deves de ter maneira de melhorar um pouco isso, mas esse pedal é o ponto fraco das baterias de entrada da Roland. É que ele funciona através de uma peça em borracha que passa sobre um pad sensor. Quando são novos funcionam bem, mas quando a borracha começa a ficar mole do uso, a sensibilidade começa a perder-se.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Fevereiro de 2012   #7
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Roland TD-6V Dúvidas

Em relação ao pedal, se for o FD-8 (igual ao da imagem) há 2 pontos a verificar, principalmente o 2º :

- Volume de parametrização do pedal no módulo.
- Lubrificação

Tenho uma TD-9 com um FD8 e apesar de ter aumentado o volume no módulo ainda não era o que pretendia. Ao pesquisar em fórums encontrei uma solução:

- O parafuso de afinação controla a altura duma chapa que encosta no martelo de borracha que, por sua vez actua sobre o sensor. O contacto entre a borracha e a chapa causa fricção/atrito, aquecimento. O que há a fazer nem é necessário desmontar o pedal. É só lubrificar (aliás, o próprio pedal, quando novo, vem com massa lubrificante nessa zona só que perde as características e desaparece/gasta-se).
Desapertas o parafuso, puxas a chapa para cima e na parte superior do martelo de borracha, com um cotonete aplicas um POUCO (muito pouco mesmo=basta um pouco na ponta do cotonete) de massa lubrificante à base de silicone.

Essa solução foi testada por mim e funciona a 100%, assim como por muitos utilizadores de pedais Roland e o problema reside apenas aí. O pedal fica com um chick e splash volumosos. Garanto que fica como novo (ou melhor), com outra acção e já não nos podemos queixar do pedal.

Testem e depois digam a vossa opinião.

Abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg FD-8.jpg (100,8 KB, 13 leituras)

Última edição de Klauder : Dom, 5 de Fevereiro de 2012 às 00:51.
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Fevereiro de 2012   #8
Tearful
 
Membro desde: 16-Nov-2010
Local: Margem Sul
Mensagens: 32
Tearful está no bom caminho
Re: Roland TD-6V Dúvidas

Boas, desculpa a demora a responder.

Sim, é um FD-8, e sim, parece-me que está um pouco gasto mas de qualquer das formas tá 100% operacional.
Tearful não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duvidas yamaha maple custom Snooze Baterias Acústicas 4 Qua, 3 de Agosto de 2011 23:04
Duvidas sobre ser baterista... KaiZ Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Ter, 7 de Setembro de 2010 21:19
Gretsch Catalinas. Ajudem.me com as minhas duvidas! Pedro Assis Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 10 de Maio de 2010 21:44
Reflexões e dúvidas sobre gravação VmsR Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 6 Seg, 25 de Fevereiro de 2008 12:41
Dúvidas: O que é o "groove". O que significa "pattern"? Peço opiniões. Obrigado. nimes Baterias Acústicas 17 Qui, 25 de Janeiro de 2007 01:39



São agora 02:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it