Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Março de 2008   #36
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
Fullmetal, conheço uma rapariga q tem um alto assim tb, mas na zona interior do pulso...
É muit chato acredita se fizer uns paraddidlezitos um bocado mais rapidos começa a doer , só espero que não me ponham a esteróides e cortem mas é logo esta cena do pulso pra fora
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Março de 2008   #37
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Lesões

que te metam uma anestesia local e bisturi all the way!

mai nada

cumpz
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Março de 2008   #38
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de JoseZ
que te metam uma anestesia local e bisturi all the way!

mai nada

cumpz
Yap é o sonho de resolução de uma lesão de qualquer baterista xDDDD
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #39
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de puppet
pessoal que toca com pedal duplo..

nunca vos aconteceu ficarem cm um dos tornozelos cm uma especia de cansaço extremo? tipo eu tou assim do meu tornozelo ( digo tornozelo mas é a zona toda k está a volta..musculos e tendões ) e qd começo a tocar tenho k parar pk fico logo cm akeles musculos cansados... nao me dói..mas ficam sem força...ao fim de uns minutos nem consigo fazer double strokes com 1 pé..

axo que foi de ter treinado pedal duplo a 200bpms e devia estar a treinar mal.. a fazer muita força nessa zona .. e pronto fikei assim..

agora tou nakela..tipo ..o k é k eu faço? vou a um fisioterapeuta?
pk tenho concertos ai à porta.. e se isto nao melhora tou completamente lixado!! :|

abraços!
eu antigamente nunca fazia aquecimento, e desde que o faço noto que sou capaz de aguentar com mais umas horas de bateria em cima!
A cena é fazer um aquecimento asserio como se fosses fazer um desposto que exige muito de nós, depois alongar muito bem... quando não o faço, sinto exactamente aquilo de que te queixas... fico om os musculos todos apanhados!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #40
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de Cutlas
eu antigamente nunca fazia aquecimento, e desde que o faço noto que sou capaz de aguentar com mais umas horas de bateria em cima!
A cena é fazer um aquecimento asserio como se fosses fazer um desposto que exige muito de nós, depois alongar muito bem... quando não o faço, sinto exactamente aquilo de que te queixas... fico om os musculos todos apanhados!
Que tipo de aquecimento fazes? Exemplo se faz favor
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #41
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Lesões

de certeza que na escola tiveste aulas de educação fisica ou então ja practicaste algum desporto que que fosse preciso aquecer e alongar os musculos , hehe... faço um aquecimento normalissimo, como se fosse jogar a bola ou fazer uma aula de educação fisica! braços, pernas, pulsos e tornozelos.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #42
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de Cutlas
de certeza que na escola tiveste aulas de educação fisica ou então ja practicaste algum desporto que que fosse preciso aquecer e alongar os musculos , hehe... faço um aquecimento normalissimo, como se fosse jogar a bola ou fazer uma aula de educação fisica! braços, pernas, pulsos e tornozelos.
Hum ok fixe ... Mas sei lá lol podia haver uns aquecimentos especificos "for drummers" xD
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #43
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal
Hum ok fixe ... Mas sei lá lol podia haver uns aquecimentos especificos "for drummers" xD
Basta não fazeres alguns...
Depende da maneira como tocas, mas secalhar não é preciso rodar o pescoço...
Dá prioridade aos pulsos, aos dedos, um bocadinho aos braços, aos tornozelos, à barriga da perna, etc..
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Março de 2008   #44
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de JP_
Basta não fazeres alguns...
Depende da maneira como tocas, mas secalhar não é preciso rodar o pescoço...
Dá prioridade aos pulsos, aos dedos, um bocadinho aos braços, aos tornozelos, à barriga da perna, etc..
Ok tá fixe nunca mais toco sem aquecer minimamente não quero ter mais quistos ou algo pior...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Março de 2008   #45
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Lesões

Citação:
Mensagem Original de JP_
Basta não fazeres alguns...
Depende da maneira como tocas, mas secalhar não é preciso rodar o pescoço...
Dá prioridade aos pulsos, aos dedos, um bocadinho aos braços, aos tornozelos, à barriga da perna, etc..
E atenção, rodar o pescoço 180º pode provocar a morte, porque podes parti-lo!

A sério, aquele aquecimento que normalmente fazemos que é rodar o pescoço, mas não horizontalmente como referi acima, faz mal á coluna. Se o fizerem, rodem sempre para um lado, e para o outro, mas nunca completo
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #46
Hugo7Silva
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penhalonga
Mensagens: 24
Hugo7Silva está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Bom tópico!!

Sendo eu jogador de futebol nas camadas jovens e a caminhar para ser um baterista que dê umas batukadas, as lesões são imensas..

Minha sorte: fazer sempre aquecimento.. e o melhor ponto, é a minha irmã ser fisioterapeuta sempre que tenho algo, ela verifica para ver se tenho algo de muito mau
quem tem sorte, quem tem
Hugo7Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #47
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de Hugo7Silva Ver Mensagem
Minha sorte: fazer sempre aquecimento..
Yep... Deveria ser princípio básico em todos os bateristas, não é?
Citação:
Mensagem Original de Hugo7Silva Ver Mensagem
e o melhor ponto, é a minha irmã ser fisioterapeuta sempre que tenho algo, ela verifica para ver se tenho algo de muito mau
quem tem sorte, quem tem
Ahhh... Com essa é que deixaste mais de metade do pessoal aqui em knock-out...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #48
hondacr125
 
Membro desde: 17-Mar-2008
Local: Benavente
Mensagens: 9
hondacr125 está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

A mim já me aconteceu uma tendinite no pulso e mão direita. Quando soube o porquê das dores q tinha quase fui ao tapete. A bateria e as motas eram quase uma ilusão nesse momento. mas como foi detectado cedo e tratado com quem percebe disso ( q são os médicos e não os q dizem "poe gelo") neste momento já lhe dou duro outra vez mas agora uso sempre uns punhos elásticos para prevenir!
Bom tòpico
hondacr125 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #49
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de hondacr125 Ver Mensagem
Bom tòpico
Bom testemunho!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #50
drummerboy
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 8
drummerboy está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

[quote=Miguel Martinho;31612]

Conselho:
Quando sentirem dores que sejam persistentes/rotineiras vão a um fisioterapeuta e não a um médico qualquer. Quem sabe dos tendões é um fisioterapeuta e não um médico de clínica geral (este normalmente receita uns analgégicos).

Depois do mal estar feito não é com aquecimento que nos vamos curar. O aquecimento deve ser feito quando estamos bons para evitar lesões.
quote]

Bom ver que ha gente bem informada, consultem sempre ou Médico ortopedista ou fisioterapeuta, o resto nao vale a pena.


Última edição de drummerboy : Dom, 14 de Setembro de 2008 às 13:21.
drummerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Setembro de 2008   #51
Alexandre Costa
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 32
Alexandre Costa será famoso em breve
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Pessoal,


http://www.handmades.com.br/images/s...musculares.pdf

Aqui têm alguns movimentos, aquecimentos que podem fazer. O texto está em PT.

E sim isto das lesões pode tocar a qq um, e a mim tocou-me pois não fazia aquecimentos e não ligava a dores num tendão do pé de bombo. Estou a fazer fisio e ainda não estou curado dps de vários meses, estou parado sem poder tocar.

Rock On!
Alexandre Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Setembro de 2008   #52
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Nunca vos disseram para tocarem o mais relaxadamente possível? E tocar relaxadamente não é tocar com os músculos em esforço constante até à exaustão. Façam sempre o devido aquecimento, não se ponham logo na esgalha do pé para a mão, senão correm o risco de terem mesmo que parar por dores ou tensões musculares.

Tocar bateria faz mexer o corpo todo (pois faz ), e para manter o endurance necessário, temos que manter, para além de uma postura correcta e acento confortável, também os membros à vontade e usá-los de forma inteligente para conseguir o resultado pretendido com o menor esforço.

Percam tempo convosco, e estudem a mecânica dos movimentos das vossas mãos e pés e tentem conciliá-los de forma a poderem tirar partido da vossa técnica de forma a que não façam do vosso corpo um farrapo. Músculos e tendões são essenciais ao movimento, se não os prepararmos ou utilizarmos correctamente, eles cedem, e nós simplesmente não nos mexemos.

Última edição de warlike : Seg, 19 de Janeiro de 2009 às 11:02.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Setembro de 2008   #53
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

A mim foi-me diagnosticado Túnel Cárpico no pulso direito, fiz exames e revelou a cena, e que também estava a começar no pulso esquerdo.

Fiz fisioterapia, não resultou, estava prestes a apostar na operação, até que um norueguês, me falou do TMS e como ele também tinha o mesmo problema e ao ler o livro do Dr. Sarno e ao aplicar os conceitos, conseguiu-se curar.

Fiquei céptico, mas decidi apostar e seguir os conselhos, e curei-me totalmente, algo que com a operação provavelmente não conseguiria.

A parte boa a retirar disto é que me apercebi a falta que a bateria faz na minha vida, decidi a partir daí empenhar-me mais do que fazia, e de esforçar ao máximo para fazer aquilo que gosto.

Aqui vai o link da wikipedia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Tension_myositis_syndrome
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #54
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Percebo bem o que dizes Grolubão, eu também passei pelo mesmo, e embora esteja muito melhor, não me vejo livre do Tunel Cárpico...lol

Consigo tocar sem dores agora, apenas c um pouco de fisio há 3 anos e com muito self control...

Mas agora tenho um novo problema, fiz quase com certeza uma hérnia inguinal, não foi a tocar, mas não quiero forçar e vou parar durante uns tempos, pelo menos até ser operado...

Vou falar c um medico p saber se devo ou não continuar a tocar, mas já agora, alguem teve uma hernia inguinal e continuou a tocar? Sentiram agravamento?
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #55
Puto do rock
 
Membro desde: 7-Fev-2009
Local: lisboa
Mensagens: 5
Puto do rock pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

eu faço sempre aquecimentos para não ter problemas no futuro
__________________
ter uma banda de rock é a melhor cena que se pode ter
Puto do rock não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #56
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Estou parvo! Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Bem, fiquei abismado ao ler os vossos testemunhos todos, a uns mais do que outros

Nunca imaginei que se podia arranjar tanta m**** só a tocar bateria...

A partir de agora vou fazer um aquecimento tipo Ed. Física
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Fevereiro de 2009   #57
Filipe Tavares
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Casal Cambra
Mensagens: 14
Filipe Tavares está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Percebo bem o que dizes Grolubão, eu também passei pelo mesmo, e embora esteja muito melhor, não me vejo livre do Tunel Cárpico...lol

Consigo tocar sem dores agora, apenas c um pouco de fisio há 3 anos e com muito self control...

Mas agora tenho um novo problema, fiz quase com certeza uma hérnia inguinal, não foi a tocar, mas não quiero forçar e vou parar durante uns tempos, pelo menos até ser operado...

Vou falar c um medico p saber se devo ou não continuar a tocar, mas já agora, alguem teve uma hernia inguinal e continuou a tocar? Sentiram agravamento?
Teoricamente não ha qualquer inconveniente em continuares a tocar, a hernia inguinal só vai ser "forçada" se a parede abdominal (principalmente os abdominais inferiores) tiver em tensão, sentado a tocar não deveras forçar demais essa zona... Se tentares, começa 1º com cenas mais lentas e vais acelerando a medida que sentires confiança. Claro que, em caso de sentires dor deves parar imediatamente!
Evita ao maximo pegares em pesos...
Alguma duvida, avisa!
Filipe Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #58
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Obrigado pela dica, Filipe...vou ver como me sinto a tocar...a médica do meu trabalho tb diz q n deve haver prob.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #59
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Cuidado com a postura.
A altura do banco, é muito importante e ter as pernas sempre a fazer um agulo recto.
Tambem a distância dos elementos é muito importante para não tocar "esticado". O que é esteticamente mais elegante pode não ser confortavel.
No meu caso sempre toquei com bastante "força" ( intensidade) , e nunca tive lesões nos pulsos, pois fazia exercicios de aquecimento assim como alongamentos antes de começar.

Quanto ao ruido, se for para tocar em grupo aconselho os tampões, mas se for praticar eu sempre gostei de auscultadores, tem uma capacidade de redução de ruido maior e alem disso a betreria fica com um som Excelente.


Keep
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #60
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Tópico de valor!
Eu por acaso já fracturei os dois pulsos mas não devido à prática de bateria. Mas mesmo assim tenho muito cuidado e costumo (nem sempre ) fazer aquecimento
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #61
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Boas.

Tenho aqui uma dúvida.

Eu durmo de uma maneira estranha em vez de dormir direito ou de lado, todo esticado, não, durmo direito mas com os braços dobrados.

Acham que isto pode causar-me problemas ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #62
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Boas.

Tenho aqui uma dúvida.

Eu durmo de uma maneira estranha em vez de dormir direito ou de lado, todo esticado, não, durmo direito mas com os braços dobrados.

Acham que isto pode causar-me problemas ?
So de circulaçao acho...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #63
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Basicamente é assim:

Última edição de Pearl_addicted : Seg, 13 de Abril de 2009 às 20:24.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #64
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Ninguém me ajuda ? Estou preocupado !

Na foto o boneco (eu) está de barriga para baixo.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #65
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

É algo a ter em conta.
Aquecer é importantissimo antes de qualquer esforço fisico.

O que posso aconselhar, além de exercicios básicos para aquecer os dedos, mãos e mesmo as pernas, é que usem uns pulsos elásticos confortáveis. Ajuda a manter as mãos quentes e previne de danos nos pulsos. Qd não os uso em concertos mais longos noto logo a diferênça.

Para pés e joelhos, tb há a solução de pé e joelho elásticos.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #66
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Esses pulsos elásticos são aquelas coisas que os jogadores de Volleyball usam?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #67
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Esses pulsos elásticos são aquelas coisas que os jogadores de Volleyball usam?
Ya. E os jogadores de ténis tb.

Eu costumo comprar na Sport Zone. Procura na zona de artigos para Ténis. Custam cerca de 6€.
Eu uso os pretos da nike. São bem confortáveis, e não bloqueiam a circulação sanguínea.



NB
--

Última edição de nunobaiao : Seg, 23 de Fevereiro de 2009 às 04:27.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #68
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Ya. E os jogadores de ténis tb.

Eu costumo comprar na Sport Zone. Eu uso os pretos da nike. São bem confortáveis, e não bloqueiam a circulação sanguínea.

NB
--
Pois... Eu por acaso também gosto desses... Mas também sempre receei que aquilo apertasse muito os pulsos, mas já agora, arranjo uns desses

Obrigado!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #69
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Ya. E os jogadores de ténis tb.

Eu costumo comprar na Sport Zone. Procura na zona de artigos para Ténis. Custam cerca de 6€.
Eu uso os pretos da nike. São bem confortáveis, e não bloqueiam a circulação sanguínea.



NB
--
Mas toda a gente usa uns iguais aos meus????

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Basicamente é assim:
Eu durmo assim há anos, tive problemas quando estava pior do Sindroma Tunel Carpico mais os de circulação que são normais...desde que não tenhas tendinites nos membros superiores e ombros, nessa posição não tens problemas...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #70
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: ALERTA: Lesões e Problemas de Saúde que podem advir da prática do nosso instrumento.

Ok, sendo assim, muito obrigado


PS: Ao senhor que me mandou rep. neg: assinar, não ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 06:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it