Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Malta sábia, venho mais uma vez chatiar-vos para me ajudarem aqui numa coisa!

Eu tenho uma sala de ensaios mas visto que estou com um problema gravissimo na sala e para arranjar é preciso pagar muito mesmo muito decidi mudar para outra sala.

O que venho aqui pedir conselho é do seguinte:

A sala tem uma óptima acustica, está revistida de cortiça caixas de ovos e alcatifa, aí tudo bem, agora o problema é que o som sai para fora da sala, sai pela porta pois a porta é uma porta normal, e pelas janelas, agora gostava de saber que porta posso por, ou onde é que posso comprar portas próprias para insonarização e janelas claro. Irei ter que pôr uma ventax pois com portas destas e janelas o ar nao entra nem sai, mas isso será outra coisa.

Ajudem!


Cumprimentos.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #2
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Eu onde toco tenho uma porta de mdf. E tipo aglomerado de madeira, muito denso e pesado. nao sei se e o ideal mas foi o que o meu pai arranjou e corta muito.
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #3
PeteCunha
 
Membro desde: 18-Nov-2010
Local: Torres Novas
Mensagens: 52
PeteCunha está no bom caminho
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Oh João... Na minha modesta opinião, acho que o melhor seria forrar a porta (no lado interior da sala) com cortiça também... E se possível colocar uns perfis de borracha para quando a porta está fechada ficar "calafetada".
Quanto à janela, por mim agarrava num painel de mdf e forrava-o também a cortiça. Depois arranjava um sistema para fixar o painel de mdf, para tapar a janela quando tocas, e tirar quando queres arejar a sala...

Já agora, o que acham os prós da ideia?
PeteCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

A cena é, a porta é muito velha mesmo, é de há 2 séculos pa i lol, aquilo tar aberto ou fechado vai dar ao mesmo... As janelas sim pode ser, mesmo assim gostava de pôr uma coisa que não tivesse sempre que tirar e por.

Abraço e obrigado
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #5
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Boas João,

Desde já quero dizer que não entendo um corno do assunto, por isso a minha opinião vale o que vale...
As portas são de facto um grande problema...
Primeiro que tudo pelo que entendi a sala não é tua?
Partindo do principio que sim e que de facto tens noção quanto custa uma porta acústica...será que justifica o investimento? Um projecto home-made em condições fica também ele caro mas nada comparado com algo profissional...
Eu já vi um projecto, em que os gajos compraram um porta normal de madeira, mas de qualidade...abriram-na e deitaram lá para dentro uma espuma isoladora (que não sei o nome), e green glue e depois de montada e revestida no exterior com material próprio aquilo funcionava muito bem...

Segundo eles a ideia veio deste site:
http://www.gearslutz.com/board/

Se procuras algo profissional, depois de uma breve pesquisa encontrei isto:
http://www.acusticaintegral.com/puer...icas_index.htm

Em Portugal, pode ser que esta empresa te ajude neste assunto, é uma questão de contactar:
http://www.vicoustic.com/vn/MusicBroadcast/default.asp


Peço desculpa se o meu comentário esta algo confuso, estou sem tempo para respirar.LOL

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

concordo com o PeteCunha...
portas a pro... pipa de massa , nem vale o investimento.
o que tens de fazer é :
arranjar duas portas....e todo o sistema para po-las a funcionar, depois, enches uma dessas portas com mdf e calefeta-las com borracha...

pelo que percebo, isso é nada, estas........ tramado... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #7
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Malta obrigado pelos conselhos que me deram até agora.
Pelo que dizem homemade sai bem mais barato e faz o trabalho. Pois, então tenho começar a estudar o assunto, mesmo assim, a ver se esta semana tira umas fotografias da sala para verem do que falo, a porta vai ter que sair e entrar uma nova, mas a porta que estamos a falar são daquelas grandes, ou seja, são 2 portas, esqueci-me de mencionar isto.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #8
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Malta deixo-vos aqui uma foto rasca da porta, mas já da para entender a cena, penso.

__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #9
PeteCunha
 
Membro desde: 18-Nov-2010
Local: Torres Novas
Mensagens: 52
PeteCunha está no bom caminho
Re: Ajuda em Nova Sala de Ensaio/Mini Estudio

Oh Isaac, eu diria que com um pouco de sorte consegues fazer aí um trabalhito não muito caro...

Primeiro tens de ver qual é a medida que tens no interior do aro das portas! Ou seja... Abres as duas portas e medes qual é a distancia entre os rebaixos.

Depois vês a medida da altura...

Se tiveres sorte consegues arranjar para aí uma porta com medida standard que se vende no Aki ou no Leroy Merlin ao preço da chuva! Eu sei que as portas de lá não são boas em termos acústicos, mas é questão de comprar umas placas de cortiça boa (tipo com 3cm de espessura) e colar na face interior! Além disso, em vez de uma porta com duas folhas, passas a ter só uma folha, o que também melhora em termos acústicos.
PeteCunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 00:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it