Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #1
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Dave Weckl Band - The Chicken

É uma musica que eu não consigo parar de ouvir... simplesmente espectacular!



Divirtam-se
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

É de facto um grande tema, e uma grande performance que eu ainda não tinha visto, obrigado por partilhares.
Aproveito só para dizer que o tema original não é do Dave Weckl, mas sim uma composição do grande, grande Jaco Pastorius.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #3
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

até mete raiva este Dave weckl lolol Grande banda, eu ja conhecia e tb nao me farto de ver!! heheheh
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #4
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

Dave Weckl, ta td dito xD. Um grande senhor e com um grande Feeling.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #5
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

O meu "drummer" de eleição.

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
É de facto um grande tema, e uma grande performance que eu ainda não tinha visto, obrigado por partilhares.
Aproveito só para dizer que o tema original não é do Dave Weckl, mas sim uma composição do grande, grande Jaco Pastorius.
Não é do Jaco Pastorius. É composta pelo Pee Wee Ellis, saxofonista do James Brown.
Ainda não consegui ver a performance, mas confesso que estou meio desconfiado; além de estar agora a tocar este tema com a banda onde estou, e por isso conheço-o bem e pesquisei uma série de performances do mesmo, já vi o Weckl ao vivo (com o Chick Corea) e não gostei nada, demasiado frio e seco.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #7
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

O Dave Weckl é um ícone! Ouçam a "Synergy - Dave Weckl Band", para quem gosta de Jazz-Fusão, esta música é boa onda!
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Não é do Jaco Pastorius. É composta pelo Pee Wee Ellis, saxofonista do James Brown.
Ainda não consegui ver a performance, mas confesso que estou meio desconfiado; além de estar agora a tocar este tema com a banda onde estou, e por isso conheço-o bem e pesquisei uma série de performances do mesmo, já vi o Weckl ao vivo (com o Chick Corea) e não gostei nada, demasiado frio e seco.
Touché. É o que dá querer ser espertalhão. Obrigado.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Touché. É o que dá querer ser espertalhão. Obrigado.
Nada disso, é um erro até bastante comum. Várias pessoas continuam a afirmar isso, e de facto o Jaco ajudou bastante à divulgação deste tema – aliás, diria até que escolheu esse tema como ícone dele, e por isso é algo natural a confusão.
Mas o seu a seu dono, e fica a sugestão aos que gostem do tema para pesquisarem mais coisas do Pee Wee Ellis (foi ele que escreveu o Cold Sweat do James Brown, por exemplo), e já agora espreitem também os trabalhos do Fred Wesley (trombonista e chefe de orquestra do James Brown). Depois há sos The J.B.'s, em que esses talentos se juntam e... bem, é melhor parar por aqui.

Quanto à versão com o Weckl, já ouvi, e não gostei. Pena não ter nenhum vídeo da minha banda a tocarmos esse tema, senão colocaria aqui. Mas prefiro uma coisa mais assim:

Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #10
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

Citação:
Mensagem Original de Grizolista Ver Mensagem
O Dave Weckl é um ícone! Ouçam a "Synergy - Dave Weckl Band", para quem gosta de Jazz-Fusão, esta música é boa onda!
Muito boa onde, mesmo!
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #11
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

eu armado em dave weckl LOOOOL


santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Dezembro de 2008   #12
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Dave Weckl Band - The Chicken

Som espectacular

Gostei

Abraço
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] (Wikipedia) e Entrevista (revista Backstage) a Dave Weckl - Mai 1999 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 13 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 23:34
" Kings of Drummers " - Um video fenomenal com Steve Gadd, Vinnie Colaiuta, e Dave Weckl raging_metalhead Bateristas e Percussionistas 31 Seg, 29 de Setembro de 2008 10:10
Dave Weckl & Chick Corea Zeus Bateristas e Percussionistas 10 Sex, 8 de Dezembro de 2006 18:23
Um video do Youtube com o Dave Weckl a ensinar como se afinam baterias (Back to Basics) santos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Qua, 28 de Junho de 2006 17:54



São agora 23:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it