Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #1
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Como posso afinar o meu pedal de bombo?

Boas pessoal..

tenho um problema...não consigo ajustar o meu pedal d maneiras a k ele faça muita força....ou seja, o meu pedal é muito leve...nao consigo dar as pancadas certas e potentes pois o batente pouco e "molemente" vai para trás!

já apertei molas ao máximo....

não sei o que fazer!ajudem-me por favor...

ps-o pedal também, cada vez que largo o pé, ambos os batentes balançam pouco, o esquerdo principalmente, quase nem balança...


ja toquei num iron cobra e aquela gaita tem muita força, ou nas molas, ou se lá, mas os batentes demoram um ano a pararem de balançar!e quase ao mesmo nível, tempo....ajuda,pf!


**
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #2
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Albano,
Qual é o teu pedal?
Normalmente o que perde mais força é o pedal direito (o mais usado) mas no teu caso, falas que o esq. é o que está pior, ná sei, mas devem ser as molas que na estão ganda coisa ou o pedal já é muito velho, ou é muito fraquinho, assim como eu a tocar, tás a ver, eh, eh, eh.

Diz lá qual é o teu pedal...

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de albano
Boas pessoal..

tenho um problema...não consigo ajustar o meu pedal d maneiras a k ele faça muita força....ou seja, o meu pedal é muito leve...nao consigo dar as pancadas certas e potentes pois o batente pouco e "molemente" vai para trás!

já apertei molas ao máximo....

não sei o que fazer!ajudem-me por favor...

ps-o pedal também, cada vez que largo o pé, ambos os batentes balançam pouco, o esquerdo principalmente, quase nem balança...


ja toquei num iron cobra e aquela gaita tem muita força, ou nas molas, ou se lá, mas os batentes demoram um ano a pararem de balançar!e quase ao mesmo nível, tempo....ajuda,pf!


**
Boas man!
Parece-me que tens um problema sério, ou seja, achas que o pedal não tem força daí teres apertado as molas ao máximo e msm assim o problema persiste. (a cena dos batentes mexerem pouco qd tiras o pé é devido ao elevado aperto das molas).
Sabes que mais? Troca de pedal pá, por um pedal em condições.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
eder, é um fame!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #5
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Albano, penso que a explicação que o xano te deu tem lógica, se calhar deste aperto de mais às molas e elas já se foram.
Começa por experimentar mudar as molas ou então muda mesmo de pedal, dessa forma resolvias logo o problema, compra uma pedaleira compativel com o teu set.
Se os nossos amigos da "gazela" sabem deste teu problema de pedal, estás perdido, eles assaltam Paços de Ferreira...
Sério mesmo, pensa em comprar um pedal bom o teu set merecia.

abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #6
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Nem comento acerca do super pedal do albano, a ultima vez que la estive tive que ir de mala de ferramentas para lhe apertar o pedal todo, a cada pancada soltava-se algo. O pedal a nivel de sensibilidade ate nem era mau de todo, agora robustes e fiabilidade pareceu-me muito fraquinho.

Esse problema que tens e muito frequente em pedais mais fracos e pedais mais antigos, é tudo uma questao de inercia, o veio de ligaçao vai ganhando folgas nas junçoes que fazem perder tempo e energia de movimento do pedal , o mesmo se passando com os rolamentos e encaixes do mesmo a estrutura do pedal, como o atrito com as folgas passa a ser bem maior tens mais energia dissipada e mais rapidamente dai teres esse problema bastante natural de perda de força no pe esquerdo.
Nao sei como estara o teu mas existe algumas afinaçoes de atenuam essa dificuldade, reveres todas as junçoes, olear rolamentos e afins, trocar molas, usar afinçoes ligeiramente diferentes entre batentes de forma a compensar isso, ver se tens os parafusos todos bens apertados(que no caso do teu pedal e bem provavel k nao estejam), podes sempre por uma mola de tensao menor na estrutura do lado esquerdo para ajudar um pc, mas nao metas uma mola "normal" senao vais ter excesso de forma mesmo com a tensao no minimo, mas drogarias vende-se molas ao metro com diferentes tensoes pretendidas.

Mas o meu conselho é o seguinte, 1º podes deixar de ter a mania que es o Portnoy de PaXos e passar a preocupareste em tocar bem com apenas um pedal, 2º comprar um pedal em modos, 3º aprender a habituares-te com esse pedal.

Eu durante muitos anos tocava com um Gibraltar mesmo muito ****oso que parecia uma picareta de partir pedra a força que tinha que fazer, principalmente no pedal esquerdo, mas a partir de certa altura se tocasse num pedal decente nem sabia tocar porque estava mesmo muito habituado aquela minha ****ice de pedal.

PS - Nao sei tocar nem com um bom pedal nem com um mau lolololol
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #7
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de albano
eder, é um fame!
LOOOL NUnca me enganaram
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #8
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de bada
Nem comento acerca do super pedal do albano, a ultima vez que la estive tive que ir de mala de ferramentas para lhe apertar o pedal todo, a cada pancada soltava-se algo. O pedal a nivel de sensibilidade ate nem era mau de todo, agora robustes e fiabilidade pareceu-me muito fraquinho.

Esse problema que tens e muito frequente em pedais mais fracos e pedais mais antigos, é tudo uma questao de inercia, o veio de ligaçao vai ganhando folgas nas junçoes que fazem perder tempo e energia de movimento do pedal , o mesmo se passando com os rolamentos e encaixes do mesmo a estrutura do pedal, como o atrito com as folgas passa a ser bem maior tens mais energia dissipada e mais rapidamente dai teres esse problema bastante natural de perda de força no pe esquerdo.
Nao sei como estara o teu mas existe algumas afinaçoes de atenuam essa dificuldade, reveres todas as junçoes, olear rolamentos e afins, trocar molas, usar afinçoes ligeiramente diferentes entre batentes de forma a compensar isso, ver se tens os parafusos todos bens apertados(que no caso do teu pedal e bem provavel k nao estejam), podes sempre por uma mola de tensao menor na estrutura do lado esquerdo para ajudar um pc, mas nao metas uma mola "normal" senao vais ter excesso de forma mesmo com a tensao no minimo, mas drogarias vende-se molas ao metro com diferentes tensoes pretendidas.

Mas o meu conselho é o seguinte, 1º podes deixar de ter a mania que es o Portnoy de PaXos e passar a preocupareste em tocar bem com apenas um pedal, 2º comprar um pedal em modos, 3º aprender a habituares-te com esse pedal.

Eu durante muitos anos tocava com um Gibraltar mesmo muito ****oso que parecia uma picareta de partir pedra a força que tinha que fazer, principalmente no pedal esquerdo, mas a partir de certa altura se tocasse num pedal decente nem sabia tocar porque estava mesmo muito habituado aquela minha ****ice de pedal.

PS - Nao sei tocar nem com um bom pedal nem com um mau lolololol
Ai, ai Albano,

Eu bem que te avisei que o pessoal da "gazela" ia estrilhar contigo...
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Qual é o ângulo do kick em relação ao bombo? NA volta o angulo que tens é muito curto ou muito longo (o que pode fazer não ter força).

DE qualquer maneira, se já tens o aperto das molas no máximo e a reacção é nula, é porque essas já foram ao ar.
Não sei há quanto tempo tens o pedal, mas as molas do meu Pearl Power Shifter duraram uns anitos e quando vendi os pedais ainda nem a metade da afinação iam.

Independentemente do material ser de topo ou não, se não soubermos cuidar dele como deve de ser, a sua durabilidade irá ser sempre reduzida.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Qual é o ângulo do kick em relação ao bombo? NA volta o angulo que tens é muito curto ou muito longo (o que pode fazer não ter força).

DE qualquer maneira, se já tens o aperto das molas no máximo e a reacção é nula, é porque essas já foram ao ar.
Não sei há quanto tempo tens o pedal, mas as molas do meu Pearl Power Shifter duraram uns anitos e quando vendi os pedais ainda nem a metade da afinação iam.

Independentemente do material ser de topo ou não, se não soubermos cuidar dele como deve de ser, a sua durabilidade irá ser sempre reduzida.
o pedal tem meio ano...eu cheguei-lhe uma vez wd40....nas molas e corrente...pa...nao sei...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #11
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de albano
o pedal tem meio ano...eu cheguei-lhe uma vez wd40....nas molas e corrente...pa...nao sei...
Parou, parou, parou, parou... então????? o wd40 nunca fez mal a ninguém...

Nahhhh, na foi nada disso oh compadre...
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Provavelmente afinaste o pedal mal de inicio e obrigaste as molas a estarem em grande tensão.

De qualquer maneira, é complicado estar a dar dicas como melhores sem ver o pedal, sem sentir o pedal, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #13
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Fiz um ensaio numa sala em que tinha um duplo da fame (corrente dupla) e não tive problemas com o pedal. Ou era novo, ou n tem o problema que esses têm.

Se soltando o batente ele não oscila, mesmo com a tensão das molas ao máximo, das duas uma:

- a mola perdeu a elasticidade
- há folgas ou algo emperrado

Boa sorte.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #14
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ele oscilar, oscila!!

mas o esquerdo menos do que o direito...e sendo assim, oscila pouco...logo, isso transmite-se na forma de tocar...ao iniciar musicas em pedal duplo ou assim, pa, mal ponho os pes, parece que nao consigo arrancar com o esquerdo...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Setembro de 2007   #15
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de albano
ele oscilar, oscila!!

mas o esquerdo menos do que o direito...e sendo assim, oscila pouco...logo, isso transmite-se na forma de tocar...ao iniciar musicas em pedal duplo ou assim, pa, mal ponho os pes, parece que nao consigo arrancar com o esquerdo...
É normal sempre que o pedal da esquerda oscile menos do que o da direita, porque há mais massa a oscilar em comparação ao pedal da direita. Tens o veio e as ligações todas a "mais".

Tal como disseram aqui, tenta esticar menos as molas e afastar o batente da pele, nunca se sabe.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 22:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it