Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #1
refú
 
Membro desde: 6-Mai-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 6
refú está no bom caminho
A ler e a pensar... Pad de treino

Viva Malta

Antes de comprar a minha bateria electrónica queria treinar uns rudimentos num pad mas andei à procura e tenho dúvidas qual comprar.

Estava inclinado para um acústico para ser mais purista mas pensei na eventualidade de adquirir um electrónico por causa do barulho, que tb é a principal razão por querer comprar uma bateria electrónica.

Estes são uma boa opção?

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=142

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=142

Se me puderem desfazer a dúvida ou tiverem mais alguma dica força

Obrigado
refú não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Pad de treino

Isto é a mesma cena que escrevi no topico do Timmy

Amigo, eu este verão comprei um pad de treino na www.grooveitup.com, chama-se Crash Pad ( http://grooveitup.pt/produtos/crash-...ad-lacado.aspx ) , para mim é o pad mais real que ja exprimentei, tem dois lados, um como se fosse a tarola e o outro os timbaloes, o da tarola ressalta mais e o outro menos. É barato e vale mesmo a pena, aconselho.

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #3
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Pad de treino

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Isto é a mesma cena que escrevi no topico do Timmy

Amigo, eu este verão comprei um pad de treino na www.grooveitup.com, chama-se Crash Pad ( http://grooveitup.pt/produtos/crash-...ad-lacado.aspx ) , para mim é o pad mais real que ja exprimentei, tem dois lados, um como se fosse a tarola e o outro os timbaloes, o da tarola ressalta mais e o outro menos. É barato e vale mesmo a pena, aconselho.

Abraço
Tiraste-me as palavras da boca, eu ainda nao os experimentei, mas pelo que sei são uns pads mesmo muito bons, tou so a espera de ter $$$ para comprar hehe...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #4
Janado
 
Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Mensagens: 113
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: Pad de treino

Citação:
Mensagem Original de refú Ver Mensagem
Viva Malta

Antes de comprar a minha bateria electrónica queria treinar uns rudimentos num pad mas andei à procura e tenho dúvidas qual comprar.

Estava inclinado para um acústico para ser mais purista mas pensei na eventualidade de adquirir um electrónico por causa do barulho, que tb é a principal razão por querer comprar uma bateria electrónica.

Estes são uma boa opção?

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=142

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=142

Se me puderem desfazer a dúvida ou tiverem mais alguma dica força

Obrigado
Hey Refú

Nunca testei o pad da Pro Orca, mas tenho esse pad electrónico que mostras aí. No meu caso tenho o Fame DD6, que é exactamente igual a esse da Alesis, mas em prateado em vez de preto.

Se estás à procura de algo silêncioso, posso desde já dizer-te que esse pad faz um pouco de barulho a mais. Isso deve-se principalmente ao corpo do pad que é um pouco ouco, apesar de robusto. O que acontece é que amplifica um pouco o som das baquetas. Para além disso trata-se de um pad de borracha, tem óptimo ressalto, mas como a superfície é um pouco dura cria mais barulho que um pad, dito, normal, como os Real Feel da HQ ou os da Vic Firth, mas também poderá causar mais stress sobre os teus pulsos. Até agora não tive nenhum stress com ele e os meus pulsos tão ótimos. Mas fica aqui a dica. Já tenho este pad desde Maio de 2009 e é o meu pad de treino principal.

Só poderás ouvir sons nesse pad se ligares headphones. O pequeno speaker que o pad tem é para emitir apenas o som do metrónemo, sendo que é sempre um "beep". Se quiseres ouvir vozes a contar ou outros tipos de "beep" tens de ligar headphones.
Por mais incrivel que pareça não uso os sons internos nem ligo headphones ao pad. Adoro sons de practice pad por isso uso apenas a coluna externa para ouvir o som do metrónemo. Quanto a sensibilidade, o pad está muito bom, quando metes os phones e dás um toque mesmo leve ele detecta o que tocas, por isso não terás problemas com isso. Os sons de tarolas tão porreiros, gosto especialmente do primeiro.

Quanto às funções, pá, são brutais. Eu tou sempre a usá-las; a minha última agora é treinar "Check Patterns" entre single stroke e double stroke tendo o medidor de dinâmicas ligado, para ver a força com que tou a dar cada sticada, e o medidor de tempo, para ver se tou a tocar em tempo ou não. O pad só pelo metrónemo interno e pelos exercícios já vale o dinheiro, tá muito bom.

Lê o manual do pad para teres uma ideia das funções de metrónemo e dos exercícios que tem disponíveis. O manual é pequeno, por isso...DÁ-LHE!!!

http://www.medeli.com.hk/downloads/D...G06_080519.pdf

Pontos negativos, para além de fazer um pouco de barulho a mais, só aceita que ligues pedais switch tanto para o pedal de prato choques como para bombo, o que implica que tens zero dinâmicas, só ouves um som alto quando tocas, mesmo que ao de leve, ou um nenhum som quando não tocas. Ligar um pad extra À entrada para hi-hat tb não serve mto. Testei isso com um prato de duas zonas e com um de uma zona e a sensibilidade do pad aos pratos era terrível. Ou seja, se estiveres a pensar tornar esse pad numa mini bateria, não te aconselho, pq só mesmo o pad em si é que tem condições de usabilidade, o resto....nem por isso.

Outro ponto negativo, por vezes a função que verifica se tás em tempo não funciona a 100%, ou seja, uma ou outra vez não demonstra o resultado correcto da tua batida. Não é nd demais, e pelo menos a mim, não me faz diferença.

O meu costou-me 55€ com portes ficou em 75€, vindo da musicstore. Por isso sempre são 20€ de diferença, e se combinares com alguém para encomendar cenas da music store, sempre poupas uns bons 30€.

Quanto a outros pads, eu não conheço esse da GrooveItUp, mas tenho 3 pads que te posso aconselhar, todos eles muito diferentes e com opções muito interessantes.

- Ludwig Pat Petrillo P4 - este pad foi lançado em 2009 pela Ludwig e consiste num pad redondo de 12'', que em vez de ter apenas uma superfície para bateres, tem 4. Cada uma delas emula um instrumento diferente da bateria. Tens uma que emula pratos, outra que emula um timbalão de chão, outra quw emula um timbalão de rack, e outra que emula uma tarola. Cada uma das zonas tem um som e um feel diferente. PAra além disso o pad tem 3 alturas diferentes, isto faz com que realmente tenhas de mover os braços enquanto praticas, tal como se tivesses a percorrer a bateria.

Este pad para mim é xelente se viajares muito e pelo simpels facto de se juntares um practice pad para os pés e um pedal duplo, ou um pedal single e até um pedal hansenfutz a fazer de prato choque, ficas com uma mini bateria em que podes praticar não só grooves mas breaks também. O conceito é muita louco. Em PT podes comprá-lo na Viana Música por 79€95.

Fica aqui o vídeo do .

- Prologix Percussion Russ Miller All-In-1 Practice Pad - Este pad tb é especial à sua maneira. Tens um pad de 13'' e com um "hoop" de borracha que te permite trainar rim-shots e outras técnicas que usem o "hoop". Traz dois acessórios, uma pele para meteres dentro do pad para poderes treinar escovas, e um outro acessório que metes dentro do pad para torná-lo mais silêncioso e com menos ressalto, para treinos os pulsos e os dedos. Também tens outros pads como este vendido pela Prologix, mas sem os dois acessórios e mais baratos. Os pads desta empresa só estam presentes na Itália, no que diz respeito ao velho continente, na loja Bomap. Fica aqui com os preços de alguns dos pads. Estes pads aparentemente têm um pouco mais de ressalto que os pads normais, como uma tarola de funk...por isso tem isso em atenção tb.

Fica aqui com um vídeo para o pad do Russ Miller ->
Blue lightning workout pad = 48€00
Russ Miller All-in-1 practice pad = 81€00
Logix practice pad = 51€00

- HQ Real Feel Practice Pad - ouço maravilhas destes pads. Supostamente têm um feal mesmo muito parecido com uma tarola. Há montes de reviews deste pad na net.

Boa sorte meu. Grande abraço.

Última edição de Janado : Qui, 23 de Setembro de 2010 às 06:03.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #5
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Pad de treino

não compres nenhum...
é facilimo fazer um pad de treino.
no meu caso foi com uma tábua de cozinha em madeira... comprei um pedaço de borracha de 5mm de espessura, pode ser de 5, 6, 7 e ate 8mm. (mais que isso não convém). colei com super-cola e voilá. gastei cerca de 1 euro, na borracha, pk a cola tinha em casa.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 22:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it