Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #1
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Stone Killer

Seguindo o repto do nosso "líder espiritual" MANEIRO, venho falar-vos da minha experiência com um exercício que venho praticando.

O exercício chama-se Stone Killer e é sugerido pelo grande Joe Morello no seu livro Master Studies.
O nome vem de uma expressão que um seu professor utilizou para descrever o exercício. "This one it's a Killer!". Ficou o nome, pois o senhor chamava-se G.L.Stone.

É um exercício muito simples, que pode ser usado tanto nas mãos como nos pés.
É óptimo para ganhar endurance, velocidade e equilíbrio entre os dois lados do corpo.
Consiste em tocar, com um metrónomo e a tempo:
1º - 50 vezes 4 notas com o lado esquerdo + 4 notas com direito
2º - 50 vezes 8 notas com o lado esquerdo + 8 notas com direito
3º - 50 vezes 12 notas com o lado esquerdo + 12 notas com direito
4º - 50 vezes 16 notas com o lado esquerdo + 16 notas com direito.

Tudo isto a um tempo em que nos sintamos confortáveis mas já no perto do limite da nossa capacidade, para que possamos ir aumentando.

Venho fazendo este exercício diariamente com as mãos e registando a minha evolução.
Noto que toco mais rápido, com maior fluidez e consistência mas provavelmente vou ter de trabalhar isoladamente a mão esquerda porque está um pouco "atrasada".

Vou começar a fazer a mesma rotina com os pés e as dificuldades vão ser grandes mas alguma coisa há de fazer....

Experimentem. É uma boa rotina, demora alguns minutos e é até um bom exercício de aquecimento para tocar.

Cumps.
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Setembro de 2007   #2
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Há pouco tempo saquei um dos videos que vem com esse livro,onde o Joe Morello aborda mais a técnica de mãos. Por acaso fiquei curioso em conseguir ter o livro. Ele no video refere que o master studies é o passo seguinte do famoso stick control do G.L.Stone.
Deve ser um exercicio interessante esse. Acho que o vou incluir no meu treino
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dream theatre VS Slipknot Miguel Pimentel Bateristas e Percussionistas 102 Dom, 26 de Setembro de 2010 02:40
Stone Cold Bush - Red Hot Cover Superdgs Videos e Músicas dos Membros 7 Dom, 21 de Fevereiro de 2010 16:11
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 09:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it