Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2007   #36
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
variações de tempo normalmente quando bem executado é bonito mas o que q dá mm pica é varirar n só o tempo mas tb o rudimento..ou seja alternar varios rudimentos em tempos variados.hehe
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2007   #37
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hugo Teixeira
O Paraddidle é um rudimento básico que junta single strokes com double strokes!
O tempo não tem importância, podes fazer Paraddidles à semínima,à colcheia,à semicolcheia,fusa e semifusa!
Depende do tempo da música e daquilo que quiseres fazer!


Abração
Boa explicaçao... mas para mim, volto a insistir que ou bem que se faz com uma dada nota (e sempre igual) ou entao... axo que fica um pouco estranho...

Nao sei...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Agosto de 2007   #38
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Boa explicaçao... mas para mim, volto a insistir que ou bem que se faz com uma dada nota (e sempre igual) ou entao... axo que fica um pouco estranho...

Nao sei...


DrumScores
porque não?
muitas vez o + simples é o + musical,.. + bonito de se ver e ouvir!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #39
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Peço desculpa pela pergunta, mas não posso tocar minimas, seminimas ou o que for e o tempo ser o mesmo??
100 BPMs são 100BPMs independentemente de fazermos minimas ou o que for, ou não??
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #40
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Peço desculpa pela pergunta, mas não posso tocar minimas, seminimas ou o que for e o tempo ser o mesmo??
100 BPMs são 100BPMs independentemente de fazermos minimas ou o que for, ou não??

podes,o tempo (bpm) mantêm a velocidade empregue na execução dos rudimentos é que muda consiante se a figura está em seminima,colcheia,semi-colcheia,fuse...etc..
por exemplo queres fazer um rufo no final do compasso no 3 e 4,podes usar em primeiro as semi colcheias ou seja 4 strockes e no tempo a seguir dobrar a velocidade para tocar em fusa(8 pancadas) mas os bpm´s mantém-se percebes?
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Agosto de 2007   #41
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
O teu problema n é a figura em si,se é RLRRLRLL ou TUMPATUMTUMPATUMPAPATUM MAS SIM OS TEMPOS E ISSO JÁ TE FOI EXPLICADO BEM EXPLICADINHO..
Penso que n existe nenhum rudimento em que seja preso a um unico tempo..tens exemplo facil quando vais a rufar singles strokes tanto podes fazé-lo em semi-colcheias(16) e no tempo a seguir em fusa(32)..
Num compasso de 4/4 podes fazer no 1 e 2º tempo semi-colcheias e 3º e 4 fusas..
se eu disse um disparate corrijam-me a teoria as vezes pregua-me partidas.
Ok, então explica lá isto!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #42
Tojo
 
Membro desde: 6-Fev-2007
Local: AVEIRO
Mensagens: 58
Tojo está no bom caminho
Gosto paradidle

ey boas!!O paradidle é para mim um exercicio fundamental para um bom trabalho de choques, notas fantasma na tarola e um bom groove!!
Aconselho a começar muito lento e bem, so depoix aumentar a velocidade gradualmente!!
Acho que falta uns promenores nas ideias dos outros colegas bateristas, tais como acentuações!!

Nao digo que nao seja bonito executar um paradidle (so paradidle...) na batera, mas o facto de treinarmos muitos paradidle e duplas etc, um dia mais tarde acaba por sair naturalmente um trabalho de chokes bem mais criativo e bonito!!
Ate acho que é necessario executar outros exercicios antes do paradidle, mas ca vai!!!

Primeiro vamos analisar so o paradidle!! a Letra "D" maiuscula significa um single stroke (uma batida) acentuada com a mao direita, ou seja, uma batida audivel, bem defenida e com força!a Letra "d" significa uma nota fantasma, ou seja uma batida muito levezinha com a mao direita, que "supostamente" nao se ouve e serve so para "encher" o ritmo final!!O mesmo se aplica para "E", mao esquerda acentuada, e para "e" mao esquerda mas nota fantasma!!

Na linha do tempo os "e" representam o contratempo, é uma ajuda na contagem, nao sao "esquerda")

...Tempo - 1....e....2....e...3....e....4....e
Paradidle - D e d d-E d e e-D e d d-E d e e



Para começar proponho executar so metade do paradidle na caixa (tarola ou snare) exemplo: D e d d
Como executar correctamente:
Começamos com a mao direita levantada para executar a primeira nota (nota acentuada) com força e a mao esquerda esta ligeiramente mais em baixo, porque nao precisa de acentuar!!Quando chegamos á 3ª nota (nota que está a negrito) levantamos a mao contraria (neste caso a esquerda) ao mesmo tempo que executamos a nota, para preparar a proxima acentuação!Isto é para fazer em todas as voltas, D e d d E d e e !

Depois deste processo rigoroso ficamos com as gosth notes (notas fantasma) todas in pec!!(É preciso muitas horas até todas as notas ficarem perfeitas, todas as acentuações tem o mesmo volume e todas as gosth notes tem o mesmo volume!!!!)

Passar para o Set de bateria!!
executa o paradidle tal e qual como executas-te na tarola, mas mao direita nos chokes e mao esquerda na tarola!!!!De inicio confunde um pouco mas se o fizermos lentinho aos poucos vai ao sitio.....

COM O BOMBO:
Começamos com um ritmo de Rock\funk simples, tipo " Tum Pa Tum Pa"
O ritmo tem sempre o bombo no tempo 1 e tempo 3, a tarola é sempre no tempo 2 e 4 !!!!

Agora é so aplicar a mao direita e a mao esquerda com a configuaração abaixo desenhada!!(o bombo fica na mesma no tempo 1 e 3 e a tarola no 2 e 4)

...Tempo - 1....e....2....e...3....e....4....e
Paradidle - D e d d-E d e e-D e d d-E d e e

ACONSELHO A TENTAREM SEMPRE MUITO LENTO E CONTAREM O TEMPO EM VOZ ALTA!!!
Depoix de estar tudo bem tentem outras "frases" com o bombo!
Nao é facil executar este exercicio, exige algum estudo diario durante muitos dias!!

Nao é defenitivamente facil explicar atravez de texto mas espero ter ajudado!!

Qualquer cena mandem PM que estou a disposição de todos!!
Espero ter tempo de fazer um pequeno video a explicar melhor este exercicio!!

Abraço a todos
Tojo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
Como posso colocar música num vídeo? Como acertar no tempo ao tocar bateria por cima? Goma Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 10:12
Bateria - Noções básicas parte III Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Ter, 2 de Fevereiro de 2010 06:44



São agora 18:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it