Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2007   #1
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Evoluir a nível de velocidade

Boas,
Já toco à sensivelmente 10 anos e sempre evolui muito a nível de groove, prejudicando quase sempre a velocidade em prol do groove.

A verdade é que agora gostaria de evoluir a nível de velocidade e consistência nessa velocidade. A cena é que custa-me sentar-me na bateria só a fazer rudimentos.

Será que existe algum método para poder-me divertir e evoluir a nivel de velocidade, sem ter de passar por ligar o metrónomo e fazer os rudimentos durante horas a fio?

Qual é a vossa experiência neste campo?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2007   #2
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
bem acho q não é necessário passares horas a fio a treinar rudimentos, se treinares uma horita por dia já é optimo! 10 mins pa cada coisa, paradiddles, single strokes, double strokes, tiple strokes, etc.. incluindo pés. agora do metrónomo acho q não devias abdicar, pk é um intrumento muito bom, até para veres a tua própria evolução, à medida q sobes os bpm (beat per minute)

eu comprei á pouco tempo uns pesos para os tornozelos e para os pulsos, para tocar. tocas com akilo, e dps tiras e tocas com muito mais velocidade, mas sem exageros, pk pode provocar lesões gravíssimas!


um grande abraço!
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2007   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Um dos livros que mesmo assim n me custa mto estudar é o do Gary Chaffee, mas pronto era para saber a vossa opinião.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Agosto de 2007   #4
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
man.. comigo passa-se exactamente o contrario xD
eu tenho mta experiencia em velocidade.. mas em groove keria mesmo começar a evoluir..

opah velocidade é assim.. se keres evoluir e curtir ao mm tempo.. sem tar a treinar double strokes.. moller technique..paradiddle e essas coisas.. pra mim o melhor era sakares as seguintes musicas e treinalas do principio ao fim

nao é uma kestao de gosto.. tu podes nao gostar da banda..
mas digo te.. eu desde q comecei a tokar os covers desta banda.. ganhei um speed.. nem fazes ideia meu.. e opah..como eu ate gosto do som deles.. ia curtindo.. mas mm k treines só a bateria já curtes akilo! ;D

Avenged Sevenfold - Chapter Four
Avenged Sevenfold - Blinded in Chains
The Transplants - One Seventeen


ate tens aki o video ao vivo da One seventeen ;P pra topares como ele toka!



opah esta foi uma das maneiras que eu encontrei pra ganhar velocidade e resistencia tambem

agora tu é que sabes man

abraço
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #5
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
realmente ouvir generos de maior rapidez e tentar reproduzir-los ajuda imenso, e é uma forma divertida de faze-lo, tenta encontrar bandas que te puxem para ouvir e gostar.

Outra forma é pegares em coisas tão simples como o single stroke e com um metronomo apropriado que faça uma progressão de tempo, ou até mesmo sem ele,ires puxando-te até proximo do limite da tua velocidade,quando lá chegares...aguenta(por ex fica nesse ponto 1 minuto ou 2) estão a doer os musculos do antebraço?!...optimo é essa a ideia!!!Á semelhança do culturismo, os musculos só progridem quando puxados até proximo do seu limite, só assim eles vão adaptar-se à nova exigencia. Verás que com o tempo os musculos se vão queixar menos ao longo deste treino de velocidade e endurance, pois eles vão-se adaptando, dando-te a possibilidade de cada vez mais, alcançares niveis superiores.


Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #6
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
boas

Penso que a maneira mais facil e devertida de treinar rudimentos sao as marchas pois nelas tens tudo flams,dobles,singles,paradiddles,tercinas,acentuaç oes.etc.
E depois de tocares muitas vexes a mesma vais decorando e ficas com um bom exercicio de aquecimento.

abraços
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de lateratus
boas

Penso que a maneira mais facil e devertida de treinar rudimentos sao as marchas pois nelas tens tudo flams,dobles,singles,paradiddles,tercinas,acentuaç oes.etc.
E depois de tocares muitas vexes a mesma vais decorando e ficas com um bom exercicio de aquecimento.

abraços
Eu andei numa orquestra durante 5 anos que fazia igualmente marchas, mas nunca construí uma velocidade que eu considero boa.

Tenho de me dedicar mesmo aos rudimentos...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
hmmm velocidade que se pode e deve construir com o endurance.......... ya, baquetas mais pesadas, molas dos pedais mais apertadas, praticares rudimentos como já foi mencionado, praticares as tuas próprias versões dos rudimentos (sempre combinados e alternados entre mãos e pernas), fazeres séries de exercícios.

10 minutos ou 15 não vão ajudar se te propuseres simplesmente a fazer 20 séries de um determinado rudimento. para seres rápido, acima de tudo tens que ter resistência que aguente a rapidez, já que o exercício normal que farias num determinado tempo, irás fazê-lo a dobrar ou mais no mesmo tempo, por exemplo. umas voltinhas de bicicleta se calhar também ajudam :P e o metrónomo? se o tiveres, serve-te dele pa
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #9
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Sim, sim, eu pratico sempre com metrónomo a questão não é essa.

Algum livro que me recomendem?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #10
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Derek Roddy- The Evolution of Blast Beats.

Mais depressa...não há.

Cumps
VmsR
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Sim, sim, eu pratico sempre com metrónomo a questão não é essa.

Algum livro que me recomendem?
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #11
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
pra além daquilo q já foi dito,toca por cima de musica punk/harcore tipo pennywise,acredita que tem lá muito coisa para aprender n é só velocidade penso que um album bom e basico para praticar é o Full circle outyro igualemente bom mas já com um nivel técnico + apurado O straight ahead..acredita muito daquilo que desenvolvi a nivel de resistencias vem destes albuns o punk in drublic dos NOFX tb é exelente!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Um bom método para ganhares resistência muscular que te permita evoluir na velocidade, é treinares rudimentos com duas listas telefónicas uma debaixo de cada braço. Praticas num pad ou na tarola, vários tipos de rudimentos até atingires o ponto doloroso. Este método é recomendado pelo Dennis Chambers . A mim já me ajudou imenso.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
epa.. sei que o Thomas Lang tem uns livros e dvd's interessantes, pesquisando ainda se arranjava algum material que servisse.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Agosto de 2007   #14
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Um bom método para ganhares resistência muscular que te permita evoluir na velocidade, é treinares rudimentos com duas listas telefónicas uma debaixo de cada braço. Praticas num pad ou na tarola, vários tipos de rudimentos até atingires o ponto doloroso. Este método é recomendado pelo Dennis Chambers . A mim já me ajudou imenso.
LOL nao fazia ideia tenho k exprimentrar.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #15
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Samba funk.... são ritmos muito rápidos com esquemas muito complexos.
Para além de te divertires a tocar, treinas muita independência de mãos.

Experimenta ouvir Ed Motta (album Dwitza), ou Duduka da Fonseca (grande baterista brasileiro).
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Agosto de 2007   #16
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Da-lhe gás

Ou então entra no espirito death metal ou speed metal... ou black metal

PS: Algo de muito "evil suor" te acompanhará.. não te esqueças dos liquidos !
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Agosto de 2007   #17
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Boas,
Já toco à sensivelmente 10 anos e sempre evolui muito a nível de groove, prejudicando quase sempre a velocidade em prol do groove.

A verdade é que agora gostaria de evoluir a nível de velocidade e consistência nessa velocidade. A cena é que custa-me sentar-me na bateria só a fazer rudimentos.

Será que existe algum método para poder-me divertir e evoluir a nivel de velocidade, sem ter de passar por ligar o metrónomo e fazer os rudimentos durante horas a fio?

Qual é a vossa experiência neste campo?
Rythm of Knowledge volumes 1 e 2 de Mike Mangini, é um livro desse baterista mais rapido do mundo, em que nao só tem velocidade como é tambem um livro excelente para poliritmos.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #18
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
nao e com os livros que la vais nem com os dvds enm com as baquetas pesadas. pega numas baquetas normais, as que usas sempre, pega numa alkmofada, poe-te a ver televisão, mete um metronomo ao teu lado e deixa-te ficar horas e horas a batucarcom o metronomo. obviamente que quanto mais exercicios tentares incorporar melhor. mas passa simplesmente horas nisso!! nao vais arranjar mais metodo nenhum milagroso.!

edit: ps: quando te comecar a doer, para, faz alongamentos etc e depois continua. se continuar a doer, para de imediato. pois nao vais querer potenciar tendinites e essas coisas muita chatas. e faz sempre isso com uma garafa de agua de litro e meio, para estares sempre hidratado e reduz-te a probabilidade de apanhares uma tendinite! se nao fizeres as coisas bem feitas vais apanhar uma tendinite antes de seres rapido. e ainda te aconselho a visitares um professor nem que seja so por 1 ou 2 aulas. pois se tocas ha 10 anos e ainda nao tens muita velocidade, é provavel que nao estejas a tocar com a tecnica correcta. tenta ver isso com um professor e corrigir o mais rapido possivel. se nao tiveres correctamente a tocar, muito dificilmente chegaras a grandes velocidads. boa sorte com os estudos

Abraço.
Carlos Ramos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Ter, 4 de Setembro de 2007 às 16:38.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _mestre_
nao e com os livros que la vais nem com os dvds enm com as baquetas pesadas. pega numas baquetas normais, as que usas sempre, pega numa alkmofada, poe-te a ver televisão, mete um metronomo ao teu lado e deixa-te ficar horas e horas a batucarcom o metronomo. obviamente que quanto mais exercicios tentares incorporar melhor. mas passa simplesmente horas nisso!! nao vais arranjar mais metodo nenhum milagroso.!

edit: ps: quando te comecar a doer, para, faz alongamentos etc e depois continua. se continuar a doer, para de imediato. pois nao vais querer potenciar tendinites e essas coisas muita chatas. e faz sempre isso com uma garafa de agua de litro e meio, para estares sempre hidratado e reduz-te a probabilidade de apanhares uma tendinite! se nao fizeres as coisas bem feitas vais apanhar uma tendinite antes de seres rapido. e ainda te aconselho a visitares um professor nem que seja so por 1 ou 2 aulas. pois se tocas ha 10 anos e ainda nao tens muita velocidade, é provavel que nao estejas a tocar com a tecnica correcta. tenta ver isso com um professor e corrigir o mais rapido possivel. se nao tiveres correctamente a tocar, muito dificilmente chegaras a grandes velocidads. boa sorte com os estudos

Abraço.
Carlos Ramos
Técnica tenho, a questão não é essa, simplesmente foi algo que nunca me dediquei. Foquei-me sempre mais no groove e deixei de parte a velocidade, foi uma espécie de opção
De qq forma a ideia era obter opiniões diversas sobre como as pessoas evoluiram a nivel da velocidade.

Já tive aulas com o Michael Lauren, Diogo (baterista de Melo D), para além de 5 anos numa orquestra.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #20
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
epa então não tou a ver do que é q tas ah procura. a VELOCIDADE treina-se. o que fazes agora com um groove bom, queres fazer mais rápido e tão consistentemente, certo? então joga-te para um ginásio caseiro e trabalha o que já sabes, aumentando gradualmente a velocidade. tanto nos vídeos do Derek Roddy, como os do Thomas Lang, ou outro qualquer, vês que a velocidade se atinge gradualmente. Se tás a procura de uma fórmula mágica para ficares com rapidez de um dia para o outro, então inventa-a se já sabes tudo e só te falta a velocidade, já é meio caminho andado.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Setembro de 2007   #21
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de warlike
epa então não tou a ver do que é q tas ah procura. a VELOCIDADE treina-se. o que fazes agora com um groove bom, queres fazer mais rápido e tão consistentemente, certo? então joga-te para um ginásio caseiro e trabalha o que já sabes, aumentando gradualmente a velocidade. tanto nos vídeos do Derek Roddy, como os do Thomas Lang, ou outro qualquer, vês que a velocidade se atinge gradualmente. Se tás a procura de uma fórmula mágica para ficares com rapidez de um dia para o outro, então inventa-a se já sabes tudo e só te falta a velocidade, já é meio caminho andado.
Sim sim, sei disso. Nao procurava nenhuma formula magica, simplesmente procurava um conjunto de opinioes, troca de ideias, nada mais
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Setembro de 2007   #22
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
É um bocado frustante esse busca pela velocidade, falo por mim.

Dou por mim, em fases, a treinar afincadamente exercícios de velocidade, mantenho rotinas diárias de exercicios, vou registando a minha evolução, etc.
Mas se por acaso durante algum tempo não pratico ou me concentro noutro aspecto, a minha capacidade de manter um velocidade elevada e mesmo a velocidade "máxima" vão logo abaixo.
Costumo fazer os exercícios "Derek Roddy" de velocidade e endurance...tão depressa estou quase a 190 à vontade como depois caio para 170 e pouco...
Estou certo de que se conseguires manter um regime diário não terás dificuldade de atingir uma boa velocidade.

Disclaimer: o meu interesse na velocidade não se sobrepõe ao meu interesse em relação a qualquer outro aspecto da música. Antes que venha aí a brigada do feeling....
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #23
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de VmsR
É um bocado frustante esse busca pela velocidade, falo por mim.

Dou por mim, em fases, a treinar afincadamente exercícios de velocidade, mantenho rotinas diárias de exercicios, vou registando a minha evolução, etc.
Mas se por acaso durante algum tempo não pratico ou me concentro noutro aspecto, a minha capacidade de manter um velocidade elevada e mesmo a velocidade "máxima" vão logo abaixo.
Costumo fazer os exercícios "Derek Roddy" de velocidade e endurance...tão depressa estou quase a 190 à vontade como depois caio para 170 e pouco...
Estou certo de que se conseguires manter um regime diário não terás dificuldade de atingir uma boa velocidade.

Disclaimer: o meu interesse na velocidade não se sobrepõe ao meu interesse em relação a qualquer outro aspecto da música. Antes que venha aí a brigada do feeling....
Obviamente! Só quero aprender um pouco mais de velocidade porque por vezes sinto-me limitado. Não quero descurar o groove em prol da velocidade.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #24
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Olha já que estamos neste ping pong, há um exercicio que ocasionalmente faço e que é útil para ganhar um pouco de velocidade ou pelo menos habituar os músculos a esse movimento.

Toco semicolcheias com as mãos (o mesmo vale para os pés), a uma velocidade elevada mas não a máxima que consigo, digamos aí entre 144-168 bpm.
Toco 1 compasso de 4/4. No segundo compasso, o último tempo em vez de semicolcheias, toco sextinas. No terceiro compasso, toco sextinas nos dois últimos tempos..
E vou repetindo o ciclo.
1 volta com semicolcheias
1 volta com 3 tempos de semicolcheias + 1 tempo de sextinas, etc.

O ideal é conseguir chegar aos 4 tempos em sextinas...mas isso depende do tempo a que se começa.

Um aspecto importante em que gostava de ouvir contributos aqui do pessoal, é a manutenção de velocidade durante longos períodos.

Em relação aos pés, no passado já treinei com pesos nos calcanhares e de facto fazia muito efeito...agora não tenho feito porque não sei onde tenho o raio dos pesos!!
Mas em relação às mãos, o caso é diferente. Julgo que baquetas mais pesadas não adiantam muito porque não é propriamente força que se ganha com velocidade nas mãos.
Há sempre a hipótese das almofadas, que também é boa mas de que não gosto muito. Alguém tem outra ideia?

Cumps
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #25
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
almofadas: são definitivamente boas porque não têm rebound, dessa forma vais ganhar destreza na batida (stroke). em termos de velocidade, pode ser que te adaptes ao double stroke. há por aí malta muito rápida a tocar com double strokes (ex. Virgil Donati). acentoando a segunda nota, vais aumentando a velocidade gradualmente até conseguires um som contínuo e consistente. mas em todos os exercícios que faças, começa a uma velocidade confortável e acessível às tuas capacidades.
ando-vos a ver muito agarrados ao pc.. mas é praticar pa!
força nisso
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Setembro de 2007   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de warlike
almofadas: são definitivamente boas porque não têm rebound, dessa forma vais ganhar destreza na batida (stroke). em termos de velocidade, pode ser que te adaptes ao double stroke. há por aí malta muito rápida a tocar com double strokes (ex. Virgil Donati). acentoando a segunda nota, vais aumentando a velocidade gradualmente até conseguires um som contínuo e consistente. mas em todos os exercícios que faças, começa a uma velocidade confortável e acessível às tuas capacidades.
ando-vos a ver muito agarrados ao pc.. mas é praticar pa!
força nisso
É uma forma de tar ligado à bateria durante o trabalho
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Setembro de 2007   #27
Marcos Garcia
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: Palencia
Mensagens: 5
Marcos Garcia está no bom caminho
e porque no provas la virtual drummer school? tienen lecciones de todou
Marcos Garcia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 11:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it