Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #1
Dormauz
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 11
Dormauz está no bom caminho
Seta Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

Boas ppl!

Eu comprei recentemente uma Alesis Dm10 Studio, e estou feliz da vida, ainda não perdi o tempo que queria com ela mas, até agora sinto que vale cada cêntimo que gastei!
Ainda assim, sinto que ainda não consegui calibrar as coisas como queria.

Tenho procurado informação na web, mas tudo o que encontro é sobre features, e o que faz e o que não faz, mas nada sobre calibrações. Ok, eu percebo que a calibração é uma coisa pessoal e que cada um faz à sua maneira, ainda assim, tenho a certeza que há "calibrações" optimas", e que é mais facil apartir daí, do que do zero!

Encontrei um forum não oficial da alesis dmdrummer.com, não sei se conhecem, eu pelo menos não conhecia, e tb lá não encontro nada sobre calibrações, mas encontrei algumas questões que tb pus a mim próprio.

Uma das mais bizarras, por exemplo, o meu Tom 1 parece nao ter a mesma sensibilidade que os restantes toms. Afinei, afinei, afinei, menus a cima e a baixo, mas continuo a sentir o mesmo. Neste forum (dmdrummer.com) há duas pessoas a queixarem-se do mesmo! Acontece-vos tb?

Não sei como por os meus pratos chockable. Sei que o crash e o ride são chockable, mas ainda nao percebi como.

A minha tarola tem uma sensibilidade esquisita. Muito alto nas pancadas fortes, demasiado baixo nos rufos, ou a tocar mais devagar.

Não percebo tb esta questao do ride ter 3 niveis. Só consigo perceber dois, não sei onde ir buscar os 3 níveis!

Eu gostaria de criar uma sticky thread so deste modelo, mas se é pedir muito gostava de poder continuar a acrescentar a este post, coisas que vá descobrindo e vcs deveraim fazer o mesmo. Melhor partilharmos os problemas, do que estar cada um em sua casa a resolver tudo sozinho.
Era uma maneira mais rapida de usufruirmos o máximo do que compramos!

fico á espera de feedback vosso, sei que nao há muitas pessoas com Alesis dm10, mas ja vi aqui uns posts com algumas pessoas, por isso, vá, chibem-se do que sabem

Abraços!
Dormauz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #2
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

Boas!

Já experimentaste consultar e/ou colocar essas dúvidas no fórum da Vdrums.com?

Um abraço,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Dezembro de 2010   #3
Dormauz
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 11
Dormauz está no bom caminho
Re: Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

Não conhecia o Vdrums.com, vou já ver isso! Valeu Mário!
Dormauz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Dezembro de 2010   #4
Dormauz
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 11
Dormauz está no bom caminho
Re: Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

Ok...não tive muito feedback...mas descobri algumas coisas que podem ajudar!



Ainda não experimentei na minha, assim que experimentar dou feedback.

Dormauz adicionou o seguinte texto, 1200 minutos e 52 segundos depois:

Bem, pensei que houvesse mais pessoas interessadas nisto, mas vou deixar o meu review sobre estes videos, principalmente dos dois primeiros da pintech. Ainda não tive tempo de ver em profundidade as dynamics articulations (3º video), que me parecem ser igualmente importantes para calibrar a Dm10.

Pus os meus settings completamente iguais aos settings do video. Para ser sincero, senti que voltei a trás.
Os settings do video deixaram tudo descalibrado; voltei a ter pads que "apanham" o som de outros pads", pads que não funcionam tocados em simultâneo, toms com volumes diferentes, sendo que o que mais me surpreendeu pela negativo foi a sensibilidade, ele usa valores muito muito baixos de sensabilidade, e eu gosto de tocar light, porque quero anular a tensão muscular própria da maioria dos bateristas, e sentir-me mais leve sem ter que massacrar a minha bateria.
Mas nem tudo é mau. Este video ajudou-me a inteirar melhor do interface, aprendi coisas novas, rápido, e isso valeu a pena, quanto aos settings...para mim não funcionaram.

Ah! Ainda não tou a perceber muito bem o raid de 3 niveis. E tb não consigo por os meus pratos chockable...

Assim que puder vou experimentar as dynamics articulations, e postar feedback!

Abraços!

Última edição de Dormauz : Sex, 10 de Dezembro de 2010 às 15:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Dormauz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #5
leandroal
 
Membro desde: 26-Mai-2011
Local: Uberlandia/Brasil
Mensagens: 2
leandroal é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

boa noite Dormauz .

Estou vendo que seu post é meio antigo.
Gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema com a sensibilidade do TOM1 e do prato Ride. Se sim quais foram as atividades de contorno realizadas.

Estou com o mesmo problema, comprei a minha alesis a 1 mes e não não sei como resolver.

leandroal adicionou o seguinte texto, 1192 minutos e 32 segundos depois:

Problema resolvido !

Acredito que era a entrada do Modulo, pois coloquei o cabo do RIDE2 na Saida extra Perc1 e configurei como prato crash e ficou muito bom, no centro ta Ride e na borda ficou um prato de Ataque muito bom !

Agora estou querendo atualizar a biblioteca de son's e começar a gravar no PC.

Última edição de leandroal : Sex, 27 de Maio de 2011 às 19:39. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
leandroal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Junho de 2011   #6
Sharkuel
 
Membro desde: 8-Ago-2009
Local: Povoa de Santa Iria
Mensagens: 7
Sharkuel está no bom caminho
Está-se bem! Re: Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

Boas!!!

Eu tenho uma alesis dm10 e tenho uma questão a colocar (visto que ja andei a procura de alguns foruns e não me souberam responder).

A REDBOX da Pearl E-Pro Live é uma versão modificada do módulo da Alesis DM10, pelo que pude verificar, e a questão é: Será que a biblioteca da REDBOX é possivel de ser passada para o modulo DM10, uma vez que são semelhantes em termos de arquitectura?

É que como a E-PRO tem 512mb de RAM, tenho um certo receio de que a biblioteca seja "demasiada areia para a carroagem" do DM10.

Alguem sabe de algo, ou já experimentou?


Hey! Já tenho uma resposta, para quem estiver interessado.

Ao que parece, os kits que estão na REDBOX são possiveis de colocar no módulo DM10, só que são bem mais pesados, o que implicará que se apaguem uns quantos kits de origem do módulo para lá meter alguns kits. Mas estive a pesquisar e... Não vale a pena =P mas quem estiver interessado pode tentar.

Existe um update no Helfiredrums.com para se fazer o download, por isso, quem estiver interessado, podem ir lá ver.

Nota adicional: Aconselho avidamente a fazerem um back up do modúlo da DM10, just in case =P

Última edição de Sharkuel : Sex, 24 de Junho de 2011 às 08:40. Razão: Acrescimo de info/questão solucionada
Sharkuel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #7
alesisdrummer
 
Membro desde: 9-Set-2011
Local: Santarém
Mensagens: 101
alesisdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Post dirigido a quem usa Alesis Dm10

Boas.
Eu tenho a minha Alesis á um mês. E á dois problemas, que são:
O ela toca sozinha, já vi se era vibração pelos triggers mas nada pois desliguei todos os cabos, e continua, parece ser do modulo. O outro problema é no segundo prato de atack o mais "fraquinho" quando toco demasiado depressa e a utilizar esse prato a bateria falha me, como a dar sons sem ser do bombo e da caixa, ou então falha me o prato bato 5 vezes saiem me duas!!

Alguem me pode ajudar?
Ainda nao calibrei a bateria poderá ser disso?
Ajuda por favor
alesisdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALESIS Trigger iO - Quem conhece este equipamento? Quais as vossas opiniões? _TASSE_ Baterias Electrónicas 16 Seg, 18 de Março de 2013 17:48
A minha Alesis DM10 Pro Paulo S. Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 17 Ter, 13 de Dezembro de 2011 23:30
A minha nova Alesis DM10 Pro (video) Paulo S. Videos e Músicas dos Membros 14 Seg, 13 de Dezembro de 2010 02:26
Alesis Dm10 Studio Kit Nails Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 10 de Abril de 2010 17:06



São agora 20:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it