Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #1
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Bags ou Cases??

boas pessoal estou a pensar comprar aluma coisa para proteger a bateria no transporte mas n tenho mt € n sei se compre bgas ou cases o meu objectivo era evitar os riscos da bateria acham que fico bem servido com as bags tipo isto? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008899-000
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Bags ou Cases??

Boas o meu conselho é juntar mais €'s para comprar cases. Para a estrada é essencial!
Bags protejam contta toques leves mas se não és só tu a carregar a bateria...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #3
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Bags ou Cases??

http://www.thomann.de/pt/thomann_dru...set_fusion.htm

Eu comprei um conjunto igual há dois anos e ainda duram.
Não são o suprasumo do que existe mas serve bem...

Prefiro caixas as sacos... Mas isso sou eu...
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #4
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Bags ou Cases??

Aii eu só de pensar quando transporto a minha menina para os ensaios e tenho que desmontar tudo !
Bem, se tu ja tens uma banda com muitos concertos, como ja foi referido, é melhor as cases !

Boa sorte .
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #5
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Bags ou Cases??

Boas!

Na altura em que estive a pensar em comprar Cases ou Bags, falei com o Speedy (ex-bateristas de Anjos) e ele próprio usava sacos.
Acabei por comprar sacos da CNB (excepto para os pratos....) e não estou minimamente arrependido!
São ultra resistentes e no transporte sempre dá para "dar o jeito" ao arruma-los no carro!
Mando com eles para o chão, atiro com eles 3 metros e nada!!!! Nenhum toque nem arranhão!
Preço? Muito mais barato que cases... MUITO MESMO!

Mas agora tu é que vês o que queres e o que queres gastar!

Abraço!

PS: Uma grande vantagem -> Trocas de tarola de 5.5 para 6.5 e o saco continua a dar para uma tarola com maior profundidade...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #6
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Bags ou Cases??

Bem eu vou falar pela experiência que tenho neste campo porque já experimentei de tudo

Bags Normais - São baratos,mas só previnem os riscos e mesmo assim....é preciso muito cuidado. Não protege nadinha em relação a amolgadelas, marcas, quebras, nada.

Bags Semi Rigidos (tipo o que meteste no link inicial para o bombo) - Definitivamente melhores que os normais (que nao passam de um bocado de tecido...) estes sim já envolvem uma camada de esponja que varia entres os 10 e os 30 mm de espessura, já protegem alguma coisa e como já disseram, pode ser dar "aquele jeitinho" quando é hora de arrumar o material.... Mas.... Para quedas maiores podes te arrepender de não ter melhor, mas uma pessoa tambem nunca está à espera de deixar cair as coisas

HARDCASES - A minha escolha... porquê? ...Embora custem muito dinheiro...valem CADA CÊNTIMO... é um descanso... por exemplo....o camelo do baixista deixa te cair a tarola ou qualquer coisa no chão...e tu: "Deixas-te cair, apanha!!!" mas não reajes tipo: "AI AI A MINHA TAROLA DE 300€ DE ASSINATURA DO KNOSTRAPANOV!!!"

Acho que me fiz entender

Resumindo, as semi rigidas são boas...as cases são melhores.
As semi rígidas fazem o trabalho...mas as cases são para sempre...não rasgam ( e não partem) , os fechos não encravam (não tem fechos, tem cintas de segurança)...não ficam ensopados se apanharem água..

O meu veredicto final é: Quem tiver "disponibilidade financeira" compra HardCase (de preferencia mesmo da marca HARDCASE)... quem não poder na altura, compra SemiRigidos que também é bom


Peace

Última edição de AlexXx : Seg, 6 de Julho de 2009 às 00:15.
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bags ou Cases??

Para andar na estrada, hardcases. Foi o que sempre tive e nunca tive nenhum probema com nenhuma peça da bateria.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bags ou Cases??

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Boas!


PS: Uma grande vantagem -> Trocas de tarola de 5.5 para 6.5 e o saco continua a dar para uma tarola com maior profundidade...
As cases também dão para diversas profundidades


Havendo dinheiro e analisando a questão pelo número de vezes que a bateria vai andar na traseira da carrinha, claramente cases são o melhor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Bags ou Cases??

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
http://www.thomann.de/pt/thomann_dru...set_fusion.htm

Eu comprei um conjunto igual há dois anos e ainda duram.
Não são o suprasumo do que existe mas serve bem...

Prefiro caixas as sacos... Mas isso sou eu...

Esses Cases estão baratos...

É assim, podendo comprar os cases acho que é mesmo a melhor solução.
Caso queira uma coisa mais barata tem sempre os bags que dão para desenrascar.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Bags ou Cases??

Bem, acho que se for para comprar dessas cases manhosas, mais vale uns bons sacos.

Concordo com a maioria do pessoal em relação às vantagens das cases e dos sacos. Eu tenho cases da marca Hardcase, e são bastante boas. Se o dinheiro não for problema, aconselho as da SKB, ainda são mais porreiras que as da Hardcase.

Basicamente, se for para andares tu com a bateria no carro, aconselho um bom kit de sacos. São mais leves, mais baratos, mais fáceis de arrumar, e se forem almofadados, protegem o suficiente para esse tipo de aplicação. Se transportares a bateria numa carrinha ou camião com mais material, aconselho vivamente as cases, porque protegem bem mais contra impactos directos.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bags ou Cases??

Só mais uma dica: para os tripés, se tens que andar na estrada, não compres todos de ferragem dupla. Normalmente, é um peso desnecessário. Além disso, compra uma case com rodas ou arranja um carro de transporte. Eu caí no erro de comprar um saco e é sempre um pesadelo para transportar "o morto", como eu lhe chamo.

Nota: lembrei-me agora, as cases que tenho são todas da marca Hardcase, excepto dos pratos, que é um estojo rígido SKB e que me dura há mais de 12 anos (e com muita estrada em cima). Julgo que isto da durabilidade também pode ser um factor a considerares, para optar entre caixas ou sacos.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #12
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Bags ou Cases??

Alguem sabe se ha alguma diferença entre estes dois conjuntos de sacos??
http://www.thomann.de/pt/millenium_d...set_fusion.htm

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008467-000
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bags ou Cases??

A mim parece-me que o da Millenium é mais maleável, e portanto menos protector, mas também me parece mais impermeável. Mas tou só a analisar as imagens, porque na descrição não adiantam muito.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bags ou Cases??

pela minha experiencia....
vai por mim... cases !!! e de preferencia com rodas ! se nao tiverem rodas ... compra !
o grupo onde eu tocava ( baile ) , as baterias nem sequer eram minhas ( uma para ensaio e outra no camiao palco ) e metia-me dó só de olhar para elas , todas riscadas, umas amolgadelas ali outras acolá , claro que com as luzes de palco ninguem notava !
até que disse a patroa do grupo...
era melhor comprar umas cases para arrumar a bateria de palco de uma epoca para a outra.
era mais uma despesa.
ela mandou fazer...
resultado apos uma epoca de estrada...
agora está tudo em cases, robos , iluminaçao, tripés, bateria...
se fosse possivel até punha as bailarinas em cases para que ninguem as use !
os olhos tambem comem !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bags ou Cases??

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
pela minha experiencia....
vai por mim... cases !!! e de preferencia com rodas ! se nao tiverem rodas ... compra !
o grupo onde eu tocava ( baile ) , as baterias nem sequer eram minhas ( uma para ensaio e outra no camiao palco ) e metia-me dó só de olhar para elas , todas riscadas, umas amolgadelas ali outras acolá , claro que com as luzes de palco ninguem notava !
até que disse a patroa do grupo...
era melhor comprar umas cases para arrumar a bateria de palco de uma epoca para a outra.
era mais uma despesa.
ela mandou fazer...
resultado apos uma epoca de estrada...
agora está tudo em cases, robos , iluminaçao, tripés, bateria...
se fosse possivel até punha as bailarinas em cases para que ninguem as use !
os olhos tambem comem !


So tu enes, ahah
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #16
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Bags ou Cases??

Está a dar baile mas é...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bags ou Cases??

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Está a dar baile mas é...
looooooool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 23:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it