Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #1
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Exclamação Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

Sou iniciante em pedais duplos, vou começar a tocar (tentar ...) algumas musicas que requerem algum pedal duplo, não vai ser nada de muito intensivo, pois 2/3 do reportório não vai necessitar de duplo (e as que necessitam não é assim muito pesadote, é mais uns fill's aqui e ali).


Bem, a questão é, será boa compra um Pedal Duplo Pearl-902 ?
Eu até estava numa de comprar o "famoso" fame vermelho, ou o Gibraltar 3311DB que vi à venda à volta de 100 e poucos €. Não queria gastar mais de 100€ e poucos no inicio, mas se valer a pena a nivel de qualidade/durabilidade entre o Pearl e os outros dois, fecho um pouco os olhos e vou pro Pearl-902. Não quero gastar muito, visto não precisar assim muito de depal duplo.


Estou habituado a tocar num pedal de fita velhinho da premier (que vinha com as premier apk, muito suave e levezinho). Pelo que tambem estou um pouco de pé atras com o fame visto ser corrente dupla. O Gibralter é de fita, deve ser semelhante, e o Pearl, ja toquei no single e gostei (supondo que do single pro duplo apenas difere no facto de ter mais um pedal).

Thanks in advance
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #2
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

O Gibraltar não aconselho...
O Fame por esse preço/qualidade penso que não haja mais nenhum assim...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #3
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

n conheco esse modelo da pearl eu tenho este http://www.musifex.pt/components/com...2916ad6e38.png e tou bastante contente com ele pois como tu eu tb n uso o pedal duplo ao vivo ou para ensaio com a banda, so uso para evolucao minha como baterista.

É barato e ja com dois anos ta como novo.

Os outros n conheco nao me posso pronunciar....

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

Ora boas,

Eu tenho este: http://www.platin-drums.info/hardware/pthwpx70tw.html e comprei-o aqui: http://www.vianamusica.pt/?m=individual&id_prod=5741

O pedal é muito bom, e muito versátil como podes ver nas fotos.

Abraços.



___________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #5
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Esse ai faz lembrar o da musicstore, com a opção de ficarmos com 2 singles.

Esse tema vantagem do preço (tal como o fame), embora se o pearl se justificar, vou pro pearl, se nao for grande diferença, compro um baratito (este ou fame) e mais tarde um como deve ser.

Sendo de corrente dupla, é mais "pesado" não é? Tambem esotu com receio de comprar com corrente dupla e não me adaptar por ter que fazer muita força com o pé, em comparação ao meu single de fita.

Corrente dupla ja experimentei num single, parecia perro/colado por ser tão "pesado", mas tambem ja era meio velhinho e ferrugento (não sei se nao seria falta de olio eh eh porque o dono trata o seu material de bateria um bocado mal) . Se calhar ate sou eu que estou mal habituado com a minha reliquia.



Arshaman, penso que este Pearl-902 é a suposta "evolução" do teu (ou pelo menos, o que o substituiu na mesma gama)
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

Citação:
Mensagem Original de unamed Ver Mensagem

Sendo de corrente dupla, é mais "pesado" não é? Tambem esotu com receio de comprar com corrente dupla e não me adaptar por ter que fazer muita força com o pé, em comparação ao meu single de fita.

Corrente dupla ja experimentei num single, parecia perro/colado por ser tão "pesado", mas tambem ja era meio velhinho e ferrugento (não sei se nao seria falta de olio eh eh porque o dono trata o seu material de bateria um bocado mal) . Se calhar ate sou eu que estou mal habituado com a minha reliquia.
Há muitos mitos acerca da corrente simples/dupla e a fita. Um pedal não é mais pesado ou mais leve só por ser de corrente. Isso tu ajustas na tensão da mola. Se o pedal estiver muito pesado, alivias a mola, se estiver demasiado leve, apertas um pouco. Claro que com a mola muito desapertada, o pedal fica mais leve mas com uma resposta também mais lenta, é um compromisso.

A única vantagem relevante da fita é ser mais silenciosa. A corrente introduz alguns ruídos parasitas, que embora imperceptíveis quando tocas com banda ou praticas, podem notar-se numa gravação com equipamento de boa qualidade.

Qualquer pedal que comprares vai introduzir um tempinho de habituação, porque todos eles são diferentes do teu anterior. Estás habituado ao teu pedal actual, e a resposta do novo será forçosamente diferente.

Em relação à tua dúvida, é uma questão pessoal, tu é que sabes se podes gastar mais ou não num pedal. Além disso, não tenho experiência com os modelos em causa. Boa sorte com a escolha.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Duplo Pearl-902 para iniciante ou um mais baratinho chega?(fame vermelho por exp)

Indo de boleia da explicação/opinião dada pelo Nelson, aproveito para relembrar aos interessados que existe este bom tópico onde conta uma boa apreciação aos diversos tipos de pedais:

Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct

Leiam que vale a pena.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Pedais duplos: Iron Cobra Rolling Glide ou Pearl Demon Drive? DrummerPi Aconselhamento para a compra de material 20 Sáb, 30 de Janeiro de 2010 20:29
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 06:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it