Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #1
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim shots.

Bem é assim, a bateria embora uma paixão não pode passar de um hobbie dado o reduzido tempo que tenho. Enveredei por uma onda de rock/stoner psicadélico que tem como característica no ritmo ser muito repetitivo e violento, que me permite satisfazer as minhas necessidades musicais e pessoais.

Acontece que dado a quase ausência de momentos solenes quando estou a tocar e a repetitiva utilização de "rim shots" violentos em todas as peças e cortes nos pratos, fez que com que raramente consiga que as baquetas me durem mais do que 2 ensaios (baquetas de marcas brancas duram 30 minutos quando muito).

Sendo a bateria um hobbie é complicado gastar muito dinheiro só em baquetas, para além de ter de constantemente estar comprar peles de Bombo.

Assim, a minha pergunta é que baquetas têm mais durabilidade? As minhas usualmente depois de estarem quase desfeitas no meio (na zona dos rim shots) acabam por partir.

Marcas, madeiras...

Saudações.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #2
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Bem acho que devias fazer essa pergunta ao Travis Barker. Pois ele tem patrocínio e pode partir baquetas à vontade, esqueci-me dessa parte.

Bem, brincadeira à parte. Por que n bates com a baqueta como deve ser? Até podes bater com violência, mas de uma forma decente. Como se tratasse de um murro seco.
Porque se controlares a baqueta com o pulso em vez de usares o braço como certa/ deves fazer n terás tantos problemas.

E será preferível partires umas baquetas de 10€ em vez de um prato de 150€.
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Da para entender pelo teu comentário que não és nada meigo lol e também não estas muito virado a "estudar"...mas o mais provável é o problema estar na tua técnica do que nas baquetas.
Ainda nas suposições, provavelmente estas a apertar demasiado as baquetas e estas acabam por receber (em conjunto com os teus pulsos/antebraços ATENÇÃO) toda a energia com que atacas a bateria e ceder no sitio de maior impacto (zona dos rimshots)
Um melhor solução para a tua carteira e saúde seria apostar mais um pouco na tua técnica, e não é necessário treinar para ser o Jojo Mayer...por exemplo rever a tua grip/fulcrum e treinar rebound strokes tira pouco tempo da tua agenda e estes dois conceitos rapidamente vão melhorar a tua técnica e ajudar para que as baquetas ressaltem mais livremente e assim se tornem mais duráveis...
Nota: começas a notar que a tua grip esta a caminhar para o "correcto" quando a baqueta "roda" nas tuas mãos, por exemplo enquanto tocas num pad tem atenção ao logo da baqueta e vê se ele desaparece/aparece a medida que tocas!!!

Não leves a mal este meu conselho...são apenas suposições e uma ideia, tu fazes o que quiseres obviamente!

Mas dentro do assunto do tópico, das que experimentei, as mais duráveis são as Vic Firth Dave Weckl Evolution...tenho 1 par à 1 ano e tal e ainda estão capazes de umas grandes voltas...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #4
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Eu não acho que bata de uma maneira correcta, as baquetas vão-se partindo na zona média onde bato nos aros, uso "rim shots" nos aros de todas as peças. Elas vão se desfazendo no meio, o tipo de música que toco torna necessário mesmo que com dinâmicas, ter pancadas constantemente altas já que os amps estão sempre no máximo.

Não é difícil fazer marcações que não partam as baquetas a curto prazo se as ghost notes forem em volume baixo, o problema é que as minhas ghost notes nos ensaios têm de ser só por si com volume alto. Eu a tocar sozinho raramente parto baquetas, o meu problema são os ensaios...

Tenho consciência que é complicado manter as baquetas se as tiver sempre a arremeçar contra os aros, mas é complicado fazê-lo de outra maneira.

Assim a minha pergunta subsiste, que tipo de madeira, eventualmente refrências de baquetas e marcas são mais resistentes.

Já reparei que as Vic Firth 5A por serem mais grossas demoram mais a chegar ao miolo da baqueta. Mas continuo com problemas nesse sentido,

Já tive dois pares de carbono que me duraram um mês, mas tenho medo que tragam consequências nos aros se as usar continuamente.



Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Bem acho que devias fazer essa pergunta ao Travis Barker. Pois ele tem patrocínio e pode partir baquetas à vontade, esqueci-me dessa parte.

Bem, brincadeira à parte. Por que n bates com a baqueta como deve ser? Até podes bater com violência, mas de uma forma decente. Como se tratasse de um murro seco.
Porque se controlares a baqueta com o pulso em vez de usares o braço como certa/ deves fazer n terás tantos problemas.

E será preferível partires umas baquetas de 10€ em vez de um prato de 150€.
Ryuzaky adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 43 segundos depois:

Eu sei que técnica é um mal necessário. Mas estudo e trabalho e tempo para ir tocando e ensaiar já não é fácil por vezes. Falaste num conjunto de termos que não conheço mas vou rever, e ver no que me podem ajudar.

Eu quando era mais novinho treinava muito os pulsos, e não acho que seja o principal problema. Talvez essa ideia que estavas a referir de aplicar a energia na Baqueta e não na peça esteja relacionada. Não quero que me durem um ano, qando se usa aros em tarola e timbalos constantemente é complicado, mas um mês era bom. Vou também experimentar essas Dave Weckl mal encontre, já começo a ter marcas nos aros da minha menina das baquetas de carbono.

Obrigado!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Da para entender pelo teu comentário que não és nada meigo lol e também não estas muito virado a "estudar"...mas o mais provável é o problema estar na tua técnica do que nas baquetas.
Ainda nas suposições, provavelmente estas a apertar demasiado as baquetas e estas acabam por receber (em conjunto com os teus pulsos/antebraços ATENÇÃO) toda a energia com que atacas a bateria e ceder no sitio de maior impacto (zona dos rimshots)
Um melhor solução para a tua carteira e saúde seria apostar mais um pouco na tua técnica, e não é necessário treinar para ser o Jojo Mayer...por exemplo rever a tua grip/fulcrum e treinar rebound strokes tira pouco tempo da tua agenda e estes dois conceitos rapidamente vão melhorar a tua técnica e ajudar para que as baquetas ressaltem mais livremente e assim se tornem mais duráveis...
Nota: começas a notar que a tua grip esta a caminhar para o "correcto" quando a baqueta "roda" nas tuas mãos, por exemplo enquanto tocas num pad tem atenção ao logo da baqueta e vê se ele desaparece/aparece a medida que tocas!!!

Não leves a mal este meu conselho...são apenas suposições e uma ideia, tu fazes o que quiseres obviamente!

Mas dentro do assunto do tópico, das que experimentei, as mais duráveis são as Vic Firth Dave Weckl Evolution...tenho 1 par à 1 ano e tal e ainda estão capazes de umas grandes voltas...

Última edição de Ryuzaky : Qui, 17 de Fevereiro de 2011 às 00:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #5
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Não sei se vai ajudar.
Se as baquetas te começarem a lascar que n sei se é o caso. Usa uma lixa nisso só para tirar as farpas e depois passa uma camada de verniz. Tenho umas baquetas em que fiz isso.
Depois vai renovando a camada de verniz.
Espero estar a ajudar.

Abraço
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #6
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Também tens as Ahead, mas essas modificam-te o som dos pratos e tens um feeling diferente das de madeira. Mesmo assim, se tocas com mais força só nos ensaios, estas não se partirão tão facilmente, e o som dos pratos no ensaios é pouco importante! (claro, não deixa de ter importância) De qualquer forma, o som dos pratos não é tão mau com elas, e semelhante, mas não igual. Agora, se tocares de maneira completamente incorreta ou não fores trocando as capas quando vês o alumínio da parte interior por a capa estar desgastada, corres o risco de poder partir a louça (refiro-me aos pratos, não a fazer "barulho")...

Falando nas de madeira, não sei aconselhar marcas, mas penso que as baquetas de carvalho são as mais resistentes. Tem-nas depois em hickory, que são médias e as de maple é que não te aconselharia mesmo , são muito maleáveis.

Mesmo assim, acho que devias experimentar as Ahead.

Cumps
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #7
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Sim é o caso, o meu problema é o tempo. Por vezes ainda meto tape mas como é óbvio modifica a resposta e o som.

Tenho de arranjar uma latinha de verniz.

cumps.


Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Não sei se vai ajudar.
Se as baquetas te começarem a lascar que n sei se é o caso. Usa uma lixa nisso só para tirar as farpas e depois passa uma camada de verniz. Tenho umas baquetas em que fiz isso.
Depois vai renovando a camada de verniz.
Espero estar a ajudar.

Abraço
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #8
aja
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: LISBOA
Mensagens: 34
aja está no bom caminho
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

baquetas em fibra de carbono carbostick dura bastante, toco Metal e dura 2 a 3 meses com ensaios 5 vezes por semana
aja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Se tocas sempre com rim shots em todas as peças, sugiro que penses em melhorar a dinâmica. Isso, além de te poupar baquetas, vai melhorar a sonoridade, a tua e a da banda.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #10
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Também concordo em que melhores a tua dinâmica, mas de qualquer forma procura umas baquetas aconselhadas para ti. Eu toco com Silverfox, são muito boas e para além de extremamente resistentes não deixam farpas.

Grande abraço
__________________
Se não consegues pedalar...vai ao ginásio que isso passa
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

se o problema é nos amplificadores.... diz-lhes para por essa porra um pouco mais baixo !

se eles nao te derem ouvidos, porque ja devem de ser moucos, saí daí enquanto podes...
porque alem, de desfazer os pulsos , a carteira, a bateria, tambem desfazes os ouvidos... o unico orgao que nao tem reparaçao... essa doença nao tem cura !
os teus pulsos.. enfim... com algumas operaçoes ainda poderao ir ao sitio, as baquetas compram-se, a bateria troca-se, as peles... estica-se. LOL
agora os ouvidos ???? NADA FEITO !!!
e nao me venhas com essa de tocar com fones para proteger....apesar de baixar o som, a unica coisa que protege é musica um pouco mais baixa...
diz aos teus outros musicos para baixar um pouco o volume... de 10 para 8 por ex.
nao estragarás baquetas, peles,pulsos, bateria e PRINCIPALMENTE OS OUVIDOS !!!

" ouve " bem o que te digo... a maior parte dos bateristas estao meios surdos porque quando começaram a tocar queriam tudo no maximo !
experiencia propria...
ha muitos topicos sobre isso neste forum...
informa-te

OUVE com atençao


OUVISTES !!!???
abraço de um gajo meio surdo...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #12
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
se o problema é nos amplificadores.... diz-lhes para por essa porra um pouco mais baixo !

se eles nao te derem ouvidos, porque ja devem de ser moucos, saí daí enquanto podes...
porque alem, de desfazer os pulsos , a carteira, a bateria, tambem desfazes os ouvidos... o unico orgao que nao tem reparaçao... essa doença nao tem cura !
os teus pulsos.. enfim... com algumas operaçoes ainda poderao ir ao sitio, as baquetas compram-se, a bateria troca-se, as peles... estica-se. LOL
agora os ouvidos ???? NADA FEITO !!!
e nao me venhas com essa de tocar com fones para proteger....apesar de baixar o som, a unica coisa que protege é musica um pouco mais baixa...
diz aos teus outros musicos para baixar um pouco o volume... de 10 para 8 por ex.
nao estragarás baquetas, peles,pulsos, bateria e PRINCIPALMENTE OS OUVIDOS !!!

" ouve " bem o que te digo... a maior parte dos bateristas estao meios surdos porque quando começaram a tocar queriam tudo no maximo !
experiencia propria...
ha muitos topicos sobre isso neste forum...
informa-te

OUVE com atençao


OUVISTES !!!???
abraço de um gajo meio surdo...
Nem mais!

A bateria presumo que seja a unica coisa acustica, por isso, ponham o volume dos amps de acordo com o que fazes na bateria. toca devagar e baixinho e aumenta o som apenas se não conseguires ouvir.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas duráveis (Ajuda)

Há umas baquetas que não me lembro da marca nem do modelo, mas eu tenho-as lá (oferta), que têm uma protecção em fibra ou plástico na zona dos rimshots.
É excelente para rim-shots potentes.

Ver se me lembro de ver a marca e modelo e depois coloco aqui.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas parte rapido devido aos rim shot

as baquetas que referi em cima que têm uma proteção para rimshot são:

Aquarian power sleeve 5b.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #15
Vicfirth5a
 
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Mensagens: 108
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas parte rapido devido aos rim shot

Bom, eu uso Vic Firth 5A, mas nao acho que a marca seja a solucao do teu problema, mas sim a Tecnica. Deves praticar muito os pulsos de modo a poderes controlar as Baquetas.
Espero ter ajudado.

Abraco
__________________
Almeida Ngoca
www.myspace.com/almeidangoca
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #16
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas parte rapido devido aos rim shot

Sabes onde as consigo arranjar, já estive a ver na thomman e na music store. Achas que as consigo arranjar em uma loja comum aqui no Porto?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
as baquetas que referi em cima que têm uma proteção para rimshot são:

Aquarian power sleeve 5b.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas parte rapido devido aos rim shot

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Sabes onde as consigo arranjar, já estive a ver na thomman e na music store. Achas que as consigo arranjar em uma loja comum aqui no Porto?
Não sei onde se vendem. As minhas foram oferta.

Mas procura na http://www.tamborarte.net/
Mesmo que não tenham no catálogo manda mail ou liga para lá. A loja não é no Porto, mas pode ser que os portes sejam mais baratos que mandar vir da Thomann
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #18
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim sho

Em relação à questão da técnica sei que há muita coisa que tenho de melhorar. Em relação às dinâmicas já tinha falado sobre isso, são necessariamente altas no que tocamos e já temos todos tampões de frequências que é o melhor que vamos conseguindo fazer.

Não me é oportuno mudar o que toco, que é por natureza bruto. Como tinha dito não tenho tempo para ser eclético, mas sim posso ir melhorando a minha técnica.

Obrigado a todos.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #19
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim sho

Estava aqui a ver as minhas Dave Weckl e pensado bem queria voltar atrás no meu conselho lol...
As baquetas são de facto densas e é possível sacar um som forte sem esforço, no entanto apresenta uma ponta demasiado frágil para aguentar essa "onda violenta" de que falas.
Eu no teu caso optava por pesquisar por modelos 2B feitos em Hickory!
Por acaso tenho por aqui umas Pro-Mark Benny Greb Signature e apesar de não poder comentar sobre a sua durabilidade, porque raramente as usos, parecem ser capazes de aguentar muita porrada...

Abraço
Alex

Última edição de Alex Soares : Sex, 18 de Fevereiro de 2011 às 18:52.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim sho

Pondo de parte então a hipótese de não estares a usar uma técnica errada como muitos referiram ( que eu também acho que seja ) eu diria e presumo que o teu problema não está na técnica, na força ou nas baquetas.. mas sim nos aros que tem a tua bateria..

Repara nos aros e vê se não são demasiado aguçados.. Aros de fraca qualidade são normalmente bem aguçados e não há baqueta que resista a tocar com muita força.

Se fôr assim experimenta arranjar um par de aros da S-Hoop, experimenta na tarola, toca e vê se continuas a partir.
E com os S-Hoop tens melhor som e uma dobra do aro com inclinação interior excelente. Comprares o par para tarola gastas à volta de 40euros.

Vou ter em breve os S-Hoop na Groove It Up.

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #21
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim sho

Uso Vic Firth 7A American Classic, e olha que com um ensaio por semana e mas umas batidas aos fins-de-semana elas aguentam-se há 2 anos, as pontas já estão bastante gastas mas ainda se aguentam bem.... E que tal comprar umas assim mais pesaditas? Tipo 2B ou assim....
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #22
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Quais são as baquetas que duram mais tempo? As minhas partem rapido devido aos rim sho

Pois eu sei o que isso é, eu quando tocava numa banda de entretenimento em Viseu chegavam a durar 2 anos ou mais, só se iam comendo na zona dos pratos. Agora fiquei bruto :/ foi mesmo uma mudança da noite para o dia.

As pesadas depois tiram-me destreza, é o problema.

Citação:
Mensagem Original de Dm4n Ver Mensagem
Uso Vic Firth 7A American Classic, e olha que com um ensaio por semana e mas umas batidas aos fins-de-semana elas aguentam-se há 2 anos, as pontas já estão bastante gastas mas ainda se aguentam bem.... E que tal comprar umas assim mais pesaditas? Tipo 2B ou assim....
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram mais? Ricardo Fernandes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 149 Qui, 6 de Setembro de 2012 14:27
Existem baquetas mais leves que as Zildjian 7A (hickory)? suddenly Aconselhamento para a compra de material 13 Qua, 3 de Janeiro de 2007 22:14
DÚVIDA: Quais são os rudimentos que vocês mais estudam/praticam? Opinem! Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 53 Qui, 28 de Setembro de 2006 21:30
Como rodar baquetas no meio dos dedos ou no meio da mão? Quais as técnicas a aprender? Ytsephill Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 22 Qui, 31 de Agosto de 2006 22:42



São agora 08:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it