Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #1
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
uma pequena ajuda

ola pessoal
eu queria começar a gravar umas músicas que toco e meter na net
queria comprar uma mesa de som e uns micros
encontrei esta mesa na thomann:http://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1222_usb.htm

e agora precisa de encontrar uns micros jeitos

preciso de 2 overheads 1 pro bombo e 2 pros toms

abraço
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #2
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: uma pequena ajuda

Atençao, essa mesa so tem entrada para 6 micros!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #3
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: uma pequena ajuda

E a tarola, não micas ?
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: uma pequena ajuda

Boas. Eu não te aconselhava de todo a comprares essa mesa.
Pondo de parte o facto de ser Behringer, tenho um amigo que tem más experiências com esse modelo. Em poucas semanas os canais foram deixando de funcionar, inclusive os "Prés-amps". Isto sem mencionar o facto de quando tudo estava a funcionar a mesa era mesmo muito má. Desde a equalização que não era minimamente razoável (se bem que podes nem querer usar a equalização da mesa), aos "Prés" que usufruíam de um efeito muito bem conseguido chamado: "Ruído". E dos efeitos que a mesa trás nem vou comentar (o mais comum é nem se usar os efeitos que vêm nas mesas, mas por vezes conseguem-se experiências interessantes nas mesas de média gama).

O que eu te aconselharia em vez de comprares uma mesa, seria comprares um interface, e arranjares um bom software (Cubase, Nuendo, Pro-Tools etc). Tendo este material, fazias as equalizações e respectivos acertos no software, visto que o interface seria mesmo só para ligares os micros.
Por outro lado aconselhava-te a comprares em 2ª mão, pois um interface novo, e porreiro com 8 entradas XLR custaria mais ou menos o dobro dessa mesa.
Neste momento não me posso alongar muito mais, mas se tiveres dúvidas em relação ao assunto, posta aqui que eu ou alguém aqui no fórum irá ajudar (entendidos na matéria não faltam).
Apenas não te precipites na compra. Pesquisa bem e informa-te.

Abraço


Ps. Que estilo de música tocas (isto para te podermos ajudar na questão dos micros).
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Ter, 27 de Março de 2012 às 01:04.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #5
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: uma pequena ajuda

ola pessoal
sim e para a tarola também claro esqueci-me de mencionar.
já agora digam ai uns interfaces bons e uns micros e que tipo de software para puder analisar as minhas possibilidades e juntar algum dinheiro.
abraço
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Março de 2012   #6
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: uma pequena ajuda

ola pessoal
vi este aparelho na thomann não é muito caro e acho que para aquilo que eu quero http://www.thomann.de/pt/zoom_h1.htm
alguem de uma opiniao
abraço
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2012   #7
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: uma pequena ajuda

Não sei se vou dizer porcaria ou não, mas alguém há de vir corrigir.

Se queres gastar pouco dinheiro e ter uma gravação razoável apenas, ligas os micros , 1 bombo, 1 tarola, 2 ou 3 timbaloes conforme a tua bateria e os overheads ( 2 ).

Ligas tudo XLR para a mesa fazer a equalização e através de um audio interface mandas para o pc e com o audacity ( acho que nao e o melhor mas e o unico que me vem a cabeça agora ) gravas tudo numa pista.

P.S - Não sei se isto que disse é bem assim. Um audio interface custa entre 25€ a 30€
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2012   #8
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: uma pequena ajuda

onde ha a venda esses interfaces á venda ?
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Março de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: uma pequena ajuda

Citação:
Mensagem Original de costa29 Ver Mensagem
ola pessoal
vi este aparelho na thomann não é muito caro e acho que para aquilo que eu quero http://www.thomann.de/pt/zoom_h1.htm
alguem de uma opiniao
abraço
Isso é um gravador digital com micro incluido. Não é para ligar outros micros ou para servir de ligação ao PC.


Vamos lá "acertar agulhas":
Quanto podes gastar?
Precisas de gravar por pistas ou pode ser tudo junto?

Mas dá uma vista de olhos neste tópico e vê se é isto que queres (lê o topico todo porque tem lá informação útil para ti):
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28647
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Março de 2012   #10
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: uma pequena ajuda

pelo que vi pelas instruções que estao na thomann e posso gravar tudo junto
agora quero saber se este aparelho é bom e se tem um aboa captaçao de som ja que eu nao percebo muito deste tipo de material
abraço
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #11
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: uma pequena ajuda

aqui no forum encontrei um senhor que vende este material o Zoom Q3HD e parece ser bastante bom porque tambem da para gravar em video
aguardo opinioes
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: uma pequena ajuda

Pelas criticas que tenho lido, sim, é um bom aparelho, mas tens de saber colocá-lo na sala para teres uma boa captação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: uma pequena ajuda

se for para fazer cenas caseiras, gravas tudo muito bem equalizado numa só pista.

quanto a mesas e softweare só tu é que sabes consoante a tua carteira.

ha softs de borla na net que fazem otimos trabalhos...

e alem disso ... pesquiza um pouco no nosso forum... ha dezenas de topicos sobre este assunto.

alias videos inclusive.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Compra de pratos (nao para ja, mas é uma ajuda) JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 30 de Março de 2012 16:30
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
uma pequena dúvida sobre gavin harrison - Qual a tarola que ele usa neste video? Ivo Bateristas e Percussionistas 2 Sáb, 8 de Julho de 2006 03:44



São agora 21:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it