Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Olá amigos,

Cheguei de madrugada de Frankfurt e depois de descansar venho aqui, tal como prometido, com as fotos. Foram 2 dias óptimos, aquilo é brutal como se sabe e o tempo esteve excelente. Antes das fotos vou pôr aqui uma breve reportagem sobre o que pude apreciar lá e tenham em conta que isto é somente a minha opinião, claro está, outros terão opiniões diferentes:

Pearl – Destaque para o novo pedal demon drive. Estive uns bons 20 minutos a experimentar, mudei as afinações que são bastante simples e a minha opinião é (apesar de ter estado a tocar apenas 20 minutos ) que aquilo é um pedal “playmobil”, ou seja, o pedal tem um aspecto meio frágil e meio desmontável. Considero-o um pedal para quem quer ser muito muito rápido e desdenha um pouco a técnica de groovar. O pedal voa nos pés mas eu pessoalmente gosto de sentir o pedal bem preso ao pé, um bocado mais “stiff” e isto foi mesmo na afinação mais dura. Mas cada um é com cada qual!.
Nas baterias, destaque para os acabamentos fantásticos da série reference mas grande som tinha a Masters Custom Maple que lá estava. A reference parece que falta ali qq coisa, n sei.. As linhas de hardware estavam lá bem como todas as tarolas. Lindo stand.

RMV – A RMV apresentou se com uma nova linha de baterias totalmente custom, com as medidas especificadas pelo cliente, bem como acabamentos e madeiras. As purple-heart têm um som fantástico e vê-se que a marca melhorou e muito o Hardware com novos apertos e soluções.

Gretsch – Destaque para duas USA Custom lindas e com um som excelente. Pena que as outras linhas da Gretsch bem como o hardware venha tudo dos chineses.

DW – A marca dos sonhos de muitos bateristas apresentou-se com 2 kits, os dois collectors mas um com o novo conceito X-Shell e outro com acabamento fabuloso e hardware dourado que estava marcada, só cascos, 9000 e tal euros. Os pedais 5000 e 9000 e as belas tarolas também lá expostas.

Sonor – Destaque para as baterias de alguns artistas da marca bem como a bela Stratawood que tem um som bem cheio.

Tama – A tama tinha um stand espectacular com destaque para as novas Starclassic Bubinga Elite que vos posso dizer que são fabulosas..o som é fantástico, acabamentos lindos, fabuloso trabalho. De resto a série Warlord, e todo o hardware. Estava lá o Simon Philips a dar autógrafos.

Pork Pie – A marca americana, ali representada pelo dealer alemão mostrou duas baterias que pouco ou nada admiraram quem lá passava. Os lugs são horrorosos, e o que tem de melhor são mesmo os acabamentos, o som não impressionou. Os bancos são bem confortáveis e bonitos.

Fidoch – O construtor Australiano apresentou se com tarolas de construção soberba com as célebres e reconhecidas madeiras daquele país, som fantástico.

Phidrums – Meus amigos cuidado com estas tarolas italianas, que som!.. Fiquei impressionado, têm uma construção bem fora do comum, são todas stave shells mas são verdadeiras peças de arte, os lugs apertam no próprio casco.

Odery – A marca brasileira continua a impressionar pela construção e acabamentos. O som é fenomenal e os novos conceitos abundam.

Taye – Esta marca mostrou kits que vão do muito bom ao aceitável. A série superior tem um som muito bom e bom acabamento.

Premier – A premier apresentou um stand tão fraco que mais parecia uma marca de baterias manhosas da China.. 2 ou 3 kits com acabamentos normais.

Mapex – A Mapex impressionou pelo stand fantástico, as baterias das séries superiores têm um som excelente e a tarola do Chris Adler é muito boa e bonita.

Ddrum – O stand da Ddrum mais parecia um playground. As baterias têm acabamentos que enchem o olho. Destaque para uma bateria que vem stock com triggers incorporados. Marca muito virada para o Metal. Destaque os pedais signature Vinnie Paul.

Kirchhoff – Destaque para as acrílicas e destaco também que na Europa fazem se kits de som e acabamento extraordinários.

Canopus – A minha marca apresentou se com um stand pequeno com dois kits da série RFM maple. O club kit com bombo de 15” e outro kit com bombo 22”. Não quero comentar muito porque decerto parecerei tendencioso mas quem por lá passava e experimentava ficavam “Uowww”. Pequenos detalhes, grandes diferenças.

Ludwig – Stand impecável com material excelente. Destaque para a bateria do Ringo Starr.

Yamaha – O potento japonês apresentou se com um pavilhão só para eles. Destaque para a série phoenix com acabamentos formidáveis, toms bem cantantes, mas bombos “pffff”. Continuo a não ser fã da mistura de madeiras. Já a Maple custom impressionou. Destaco tb os novos pedais que simplesmente adorei, construção robusta, aquela plataforma é de um conforto fantástico.

Remo – A marca americana apresentou se com todas as suas séries e com uma das suas baterias.

Evans – A evans apresentou a nova série Onyx e uma pele de bombo que me impressionou ( sou suspeito porque adoro Evans ) que é a G-MAD que não é mais do que a nova série G-plus aplicada ao conceito E-Mad.

Aquarian – Pequeníssimo stand com todas as suas séries.

Paiste – A excelente marca apresentou um stand fantástico em que destaco a série Twenty que tem um som bem ao meu jeito. Muito merchandising e destacaram a série do Joey Jordison que é simplesmente do pior.

Meinl – Bonito Stand com um palco montado onde vários artistas da marca actuavam, excelente som das séries de topo.

Anatolian – A minha outra marca apresentou uma nova série Ultimate que tem um som bem brilhante e límpido. Todos os pratos são fantásticos. Acabaram com a série Kappadokia porque andam aí uns problemas entre marcas turcas sobre de quem é a patente. Todos sabemos que todas as marcas turcas saíram da Instanbul, todos eram empregados lá e formaram as suas próprias marcas.

Sabian – A Sabian apresentou um stand enorme com todas as suas séries e com a presença de alguns artistas da marca.

Instambul – Esta marca tem pratos excelentes, bem presente a pura tradição turca. Destaque para a série signature da Cindy Blackman, bem Jazzy.

Zildjian – Stand enorme, com uma decoração excelente. Todas as séries expostas.

Diril – Vocês bem queriam que eu falasse da Diril… Estive lá um bom tempo com o Ibrahim mais o seu tradutor que ele pesca pouco de Inglês. Excelente tipo, deu me um CD com um vídeo da construção dos seus pratos. Os pratos de facto tem excelente construção e o preço é o que se sabe apesar de ele me ter dito que a partir da Musikmesse os preços iriam ser completamente diferentes. Fez me uma proposta quanto a pratos mas eu disse lhe que gostava muito da Anatolian e sempre me ajudaram então não estava interessado. Procura um dealer Português.

Vater, Pro-mark, Vic Firth – Junto aqui algumas das marcas de baquetas presentes porque pouco de novo apresentaram, apenas as suas séries. A vater apresentou a Gospel series. A vic-firth tinha um stand fechado com um papel à porta a dizer “artists only”, ou seja, nada de nada para o publico..não se entende.

E pronto, desculpem o longo texto mas referi algumas das marcas principais lá representadas, esquecendo as carradas de marcas chinesas péssimas que nem vale a pena falar..

Tive oportunidade de falar um bom bocado com artistas como Dom Famularo, Billy Cobham, Derek Roddy, Will Calhoun ( este ultimo tomámos uma cafezada, foi impecável!), Laurent Bataille, Paul Kaiser.

Bem espero que gostem, desculpem as poucas fotos, fiz o meu melhor, abração!

Pipó.






























Última edição de Pipó : Seg, 6 de Abril de 2009 às 19:28.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

E um video também.. desculpem a faltinha de jeito:

Última edição de Pipó : Dom, 5 de Abril de 2009 às 01:09.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
E um video também.. desculpem a faltinha de jeito:
YouTube - Pipó Teixeira playing at the Musikmesse 2009
Ganda reportagem! Obrigado

btw, Teixeira?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #4
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Que inveja! Quem me dera ter lá estado, nesse mundo!...
Um grande obrigado a ti Pipó por o tornares mais perto de nós, que por um motivo ou outro acabámos por cá ficar.

Um grande abraço
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Grande Pipó!

Está aí uma bela reportagem, sim senhor. Quem me dera ter ido!

Uma pergunta, então as marcas apresentaram praticamente tudo na NAMM, e esta foi um pouco mais fraquinha, não?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Obg meus amigos! Eu ainda tenho mais fotos. Ensinem me qual a melhor maneira de as pôr todas num só ficheiro para voçês fazerem o donwload..nao sei bem como fazê-lo..

JP, sim mano eu penso que tanto na feira dos EUA como esta Europeia notou se bem a crise apesar de algumas marcas o contrariem com algumas novidades. Mas todavia, valeu muito a pena e deu para ver que na Europa fazem se baterias formidáveis, exemplo da Kirchhoff.

Abrações.

Pipó adicionou o seguinte texto, 21 minutos e 3 segundos depois:

Mais umas:




Última edição de Pipó : Sáb, 4 de Abril de 2009 às 12:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Boa reportagem!

Essa DW do ultimo post tem hardware que me parece saído da DW R30.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Grande Pipó!

Antes de mais, muito obrigado pela foto-reportagem, e em partilhares estas novidades com a matla. É bom podermos estar a par das novidades, e deve ter sido altamente estar por aí. Apenas alguma questões:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Gretsch – Destaque para duas USA Custom lindas e com um som excelente. Pena que as outras linhas da Gretsch bem como o hardware venha tudo dos chineses.
Sou grande fã assumido da Gretsch, pela sua história e qualidade, e não estou totalmente de acordo contigo. A USA, é de facto o topo da marca, mas o teu comentário é um pouco prejurativo em relação às outras linhas da marca. São de facto montadas no Oriente, mas não na China, e sim em Taiwan. O hardware da Renown é exactamente o mesmo das USA custom, e os cascos são enviados da Keller, dos USA. Para a New Classic é quase a mesma coisa. Cascos Keller, e o hardware não é nada mau. Apenas a montagem e finish são feitos no Oriente, e não ficam nada a dever às outras marcas que são produzidas no Oriente, na minha opinião claro. As Catalinas são um pouco mais modestas, mas estão bem nos padrões da gama onde se inserem...

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Phidrums – Meus amigos cuidado com estas tarolas italianas, que som!.. Fiquei impressionado, têm uma construção bem fora do comum, são todas solid shells mas são verdadeiras peças de arte, os lugs apertam no próprio casco. Se não fosse endorsee Canopus decerto seria uma séria escolha para tarolas para mim.
Também ando com a Phidrums debaixo de olho a algum tempo. O conceito é genial, e parecem ter uma qualidade sensacional. Mas não são Solid Shell como afirmas, mas sim Stave Shells. Usam apenas 10 staves, e têm o cuidado de as colocar de forma a que não se notem as pegas. Não é que isso seja relevante, é apenas uma pequena correcção.

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ddrum – O stand da Ddrum mais parecia um playground. As baterias têm acabamentos que enchem o olho. Destaque para uma bateria que vem stock com triggers incorporados. Marca muito virada para o Metal. Destaque os pedais signature Vinnie Paul.
Devo confessar que não vou muito à bola com a DDrum, mas achei piada ao kit com aros de madeira. Dou-lhes mérito por serem uma marca bastante activa, sempre com novidade e novos produtos, e preços geralmente muito competitivos. A máquina de marketing deles é brutal.

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Yamaha – Destaco tb os novos pedais que simplesmente adorei, construção robusta, aquela plataforma é de um conforto fantástico.
Também gosto muito dos pedais da Yamaha. Muito bem contruidos, robustos e funcionais. Acho que já as séries anteriores não venderam mais pelo factor estético. O pessol vê um pedal da Yamaha ao lado de um Iron Cobra e de um Eliminator, e o Yamaha parece meio antiquado e sem jeito, o que leva muita gente a optar por um dos outros. No entanto, tenho um Yamaha, e não o trocava por nenhum desses. Acho que o novo é mais ou menos a mesma coisa. Bem construído, robusto, e tudo mais, mas não enche o olho como outros pedais que andam por aí. Não que isso faça diferença para mim, mas infelizmente, faz para muita gente.

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Instanbul – Esta marca tem pratos excelentes, bem presente a pura tradição turca. Destaque para a série signature da Cindy Blackman, bem Jazzy.
A Istanbul tem vindo nos últimos tempos a deixar de ser uma marca de pratos alternativa, para se juntar à Zildjian, à Sabian, à Paiste e à Meinl como um 5º grande do "mainstrem". E na minha opinião é bem merecido. Os pratos têm extrema qualidade, e o número de endorsers aumenta a bom ritmo, com algumas figuras sonantes a juntar-se à "família". Pena é que os preços invariávelmente irão atrás... Na minha opinião, o crescimento da Istanbul só não é maior porque a rede de distribuição/importadores ainda não se desenvolveu completamente. Vamos ver se a Musikmess ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Diril – Vocês bem queriam que eu falasse da Diril… Estive lá um bom tempo com o Ibrahim mais o seu tradutor que ele pesca pouco de Inglês. Excelente tipo, deu me um CD com um vídeo da construção dos seus pratos. Os pratos de facto tem excelente construção e o preço é o que se sabe apesar de ele me ter dito que a partir da Musikmesse os preços iriam ser completamente diferentes. Fez me uma proposta quanto a pratos mas eu disse lhe que gostava muito da Anatolian e sempre me ajudaram então não estava interessado. Procura um dealer Português.
De facto, uma marca de pratos não se lança de um dia para o outro, especialmente com o mercado cada vez mais competitivo. Se à poucos anos haviam pouquíssimas marcas a produzir pratos de qualidade pelo mundo fora, houve recentemente um "boom", principalmente na Turquia, com um monte de marcas a emergir e a começar a produzir pratos de grande qualidade. O Ibrahim vai ter de lutar com marcas como a Istanbul, a Anatolian, a Turquish e a Amedia, pela sua quota de mercado. Por esse motivo, acho que não vai poder se "esticar" muito nos preços, pelo memos até atingir um certo estatuto e reconhecimento, sob pena de ser simplesmente esquecido... Vamos esperar para ver, e desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Mais uma vez, muito obrigado pela reportagem.

Grande abraço

Última edição de Nelson Carreira : Sáb, 4 de Abril de 2009 às 19:36.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Abril de 2009   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Grande Pipó!

Antes de mais, muito obrigado pela foto-reportagem, e em partilhares estas novidades com a matla. É bom podermos estar a par das novidades, e deve ter sido altamente estar por aí. Apenas alguma questões:


Sou grande fã assumido da Gretsch, pela sua história e qualidade, e não estou totalmente de acordo contigo. A USA, é de facto o topo da marca, mas o teu comentário é um pouco prejurativo em relação às outras linhas da marca. São de facto montadas no Oriente, mas não na China, e sim em Taiwan. O hardware da Renown é exactamente o mesmo das USA custom, e os cascos são enviados da Keller, dos USA. Para a New Classic é quase a mesma coisa. Cascos Keller, e o hardware não é nada mau. Apenas a montagem e finish são feitos no Oriente, e não ficam nada a dever às outras marcas que são produzidas no Oriente, na minha opinião claro. As Catalinas são um pouco mais modestas, mas estão bem nos padrões da gama onde se inserem...
Obg pelas tuas palavras amigo.
Quanto à Gretsch eu falei com um dos seus staff do stand e ele falou-me, e eu penso que não ouvi mal, até a minha namorada estava comigo, claramente em China. Mas posso estar enganado mano! Mas na questão das catalinas o hardware é muito fraquinho mano, aquilo faz lembrar o hardware das baterias century..

Quanto à phidrums tens razão mano enganei-me, ainda não pesco muito bem dessas coisas.

A Ddrum aposta muito na imagem, nas novidades constantes. Só é pena eles enveredarem por um caminho restrito ao Metal pois todos os posters que tinham lá dos endorsers eram pessoal do metal e as marcas devem conquistar adeptos de todos os quadrantes e estilos musicais.

Eu estava com a mania de adorar o demon drive mas não gostei nada daquilo, experimentei o yamaha e achei-o formidável.

abraço!

Pipó adicionou o seguinte texto, 50 minutos e 28 segundos depois:

E que tal um bombo de 22x38"!!!!

Última edição de Pipó : Dom, 5 de Abril de 2009 às 00:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #10
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Pois, realmente, para ser sincero, também não sei bem onde as Catalina são feitas...

Sei que as Renown e as New Classic são montadas em Taiwan, e disso tenho a certeza. A minha Renown trazia até uns autocolantezinhos em vários sítios a dizer made em Taiwan!

Quanto às Catalina, podes ter razão, e podem até ser feitas por uma empresa qualquer Chinesa que faz baterias para mais uma mão cheia de marcas!

Mas pronto, isso também as vezes é sobre-valorizado, o que interessa, é a qualidade do materia, e não onde é montado, se bem que é realmente muito difícil encontrar coisas de qualidade made in China!

Em relação ao Demon Drive, ainda não tive oportunidade de experimentar... A propósito, já está disponível para pre-order na Musicstore, pela módica quantia de 675€!
http://www.musicstore.de/en_EN/PTE/P...DRU0018303-000

É muito guito por um pedal. Quase o mesmo que um axis...
https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

São 100 e poucos euros de diferença. Acho que não justifica o preço. Os Axis são feitos quase artesanalmente, em pequena escala, por isso são tão caros, mas os Pearl, são pedais produzidos em massa, e por isso poderiam ser bem mais baratos... Espero que seja pelo facto de serem novidade, e que baixem bastante no futuro...

Os novos Yamaha também já estão disponíveis na Musicstore, a preços bem mais simpáticos, na casa dos 370€.

Em relação à última foto, que grandes caldeirões! Quero ver onde vão arranjar cases para isso!
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #11
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Grande pipó maninho, pra alem do facto que ja somos vizinhos de GARAGEM lolol, sim ja tenho a minha garagem, vou começar a trabalhar nela em termos de isolamento. lolol. E pra te agradecer esta grande reviieewww...

Grande cena man... Divertiste á grande mesmo heheh fizeste tu muito bem. pro ano a ver se vou lá! ja devo ter mais trocos nessa altura hehehe!!

Devo-te ligar esta semana ... pra me ajudares na garagem, ou então pra ver seme podes emprestar as tuas ferramentas pra cortar madeira etc etc.. lolol abraços!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #12
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Boas mano,

Um grande obrigado por toda esta tua reportagem e Parabens por estares onde muitos de nos queria-mos estar. És um sortudo... xD

Quanto a Gretsch têm as series made in USA, como tem os modelos renown maple(exemplo a minha) que tem autocolantes nos Lugs a dizer Made in Taiwan, Republic Of China. LOL
O sistema de suspensão não e igual apenas nas New Classic.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #13
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Bom contributo.

E eu que era pra ter lá ido... mas umas alterações de planos que não previa lá me impossibilitaram...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Obrigado mano Hugo B e Nuno Baião.
Mano Fabinni isso é que são boas noticias!! Na boa mano. abração.

Têm aqui um bom canal de youtube que descobri com videos:
http://www.youtube.com/user/accordoTV

abrações.

Pipó.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #15
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Já agora pipó, que é que se passou mais concretemente para deixarem de produzir a série kappadokia? Qual é a marca que reclama a patente?
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Foto-Reportagem Musikmesse 2009 by pipó

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Já agora pipó, que é que se passou mais concretemente para deixarem de produzir a série kappadokia? Qual é a marca que reclama a patente?
A marca que reclama é a instanbul que tem essa mesma série mas com o nome "Sultan". A maior parte das marcas de pratos turcas foram formadas por ex-trabalhadores da Instanbul.

abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Musikmesse Rafa e Pipó Grolubao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 8 Dom, 7 de Março de 2010 02:32



São agora 23:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it