Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #36
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: PIRATARIA: opina pf

O que vale e que ha os concertos!nao vendem nos cds, vendem pelos concertos, ai ja ninguem pode piratear...e um grande dilema =/
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #37
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

ACho que deviam pôr a palavra "nojo" na lista das que aparecem com asteriscos... Pelos vistos incomodou muita gente. Acho graça que deixam passar conversas absolutamente absurdas e desrespeitosas e depois usa-se uma palavra para ilustrar uma opinião vincada e levada até ao extremo para me encher dos já famosos "quadradinhos vermelhos".
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #38
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: PIRATARIA: opina pf

bem, eu nao tenho dinheiro para comprar... logo, saco!!
é obvio que as cenas das minhas bandas favoritas preferia comprar... agora com o death magnetic foi uma dor no coração ter que o sacar, mas o que é certo é que os 50 e tal € de passe, gasolina( sim, eu apanho 5 transportes diferentes e 1 deles é o carro) e alimentação não se pagam sosinhos.

como musico, é obvio que eu nao gostava que sacassem a minha musica... preferia que a comprassem! mas isto é uma realidade que se vive e temos que nos conformar com isso!
Por outro lado, o DRM(ja assisti a uma palestra em relação a este assunto), deixa-me com vontade de sacar mais e mais, porque em certos aspectos, estão a ser mais piratas que nos, ao proibirem o consumidor de certos direitos que tem em relação a material legal!

Este é um assunto que da muito que falar.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #39
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: PIRATARIA: opina pf

Sou da geração do Miguel e do Tasse, e gostaria de fazer ver o seguinte:


Começo por falar da informática "no nosso tempo" (principalmente anos 80!). A pirataria era algo tão vago que, as lojas que vendiam jogos para o ZX Spectrum (que eram vendidos sobre a forma de cassete) não vendiam produtos originais, mas sim cópias...

Recordo-me de visitar as lojas de "informática" da altura aqui em Portimão e ver prateleiras e prateleiras apinhadas com centenas e centenas de cassetes, onde o que tinhamos que fazer, era apenas escolher o jogo que queriamos, experimentar num dos computadores disponibilizados para ver se funcionava, e depois levar a cassete pela módica quantia de... 200 escudos...!


Era pirataria? Hoje em dia digo: Sem dúvida alguma! (mas naquela altura, não tinhamos essa percepção! Para nós, aquela era a forma de comprar LEGALMENTE jogos para os nossos computadores... As lojas estavam de portas abertas e toda a gente podia entrar e ver como se comercializavam os jogos...)



Em relação à música:

Era tudo BASTANTE diferente, realmente... Talvez por uma questão de impossibilidade física, ou económica... As pessoas não tinham muito como piratear... Os discos de vinil eram a única forma de suporte com qualidade minimamente aceitável e por isso eram mesmo muito populares, e as cassetes (que eram a única forma de 'copiar' álbuns de música) não eram vistas com muita credibilidade devido à sua notória diferença de qualidade de som em relação ao vinil.

No entanto, recordo-me de passar tardes inteiras na casa dos amigos a partilhar os vinis à volta de um gira-discos e a gravar cassetes de 60 ou 90 minutos com as melhores músicas dos últimos álbuns que este ou aquele 'dude' trazia...

Que cena que era gravar os discos de Dire Straits ou de Simple Minds ou dos Tears for Fears (e dos Europe, do Bon Jovi, dos Aerosmith, do Alice Copper...) ...

Depois então com a 'conversão ao metal' - que era das 'piores coisas que se podia ouvir'... Recordo-me de gravar o "Ride the Lightning" e depois então o "Master of Puppets" (tchii... que FEBRE...!!!) ou a colecção de álbuns dos Iron Maiden (até aí ainda ia no "Somewhere in Time"...), mais tarde Kreator, Over Kill, D.R.I.... sei lá...


Isso era pirataria?... Bem, acho que sim... Mas nós não viamos as coisas assim... O que mais desejavamos era mesmo TER os albuns originais em VINIL e não nas cassetes...! Claro está que copiavamos os álbuns para as cassetes, e elas chegavam mesmo a estragar-se de tanto que eram tocadas, mas o nosso desejo MESMO, era juntar uns cobres e ir a correr para a loja de discos e comprar o DISCO REAL... (resumindo: a cassete não satisfazia, não tinha as capas do álbum, não tinha as letras das músicas, mas o walkman ia sempre connosco para a escola!)



Depois apareceu o CD...

O vinil deixou de ser prático... O CD podia ser ouvido no carro... O CD basicamente continha uns e zeros (a linguagem dos computadores que entretanto também se banalizavam) e alguém descobriu que a música presente num CD ocupava muito espaço lógico (uns e zeros) e que essa informação poderia ser 'compactada' para se tornar (ainda) mais portátil...

(é aqui que se dá a invenção do MP3)



Chegámos então ao hoje em dia:

Hoje em dia, vejo a malta jovem a trocar ficheiros MP3 uns com os outros através da funcionalidade "Bluetooth", o que me faz lembrar os "meus tempos" em redor de um gira-discos a gravar cassetes com os amigos...

Mas também vejo pessoal em frente ao seu PC ligados com programas como o EMule (a mula), os Torrents, ou até mesmo através das páginas web russas...



Por último, só para dizer que, gostaria de conhecer alguém que ainda não tivesse 'pecado' (uma única vez que fosse) neste aspecto...


Mas também sou da opinião que as coisas se estão a acertar... Ou seja, "indústria discográfica" (seja lá o que isso for hoje em dia!) versus liberdade do consumidor... O que quer que sair deste acerto de agulhas, ainda terá muita água para correr no ribeiro!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Isso era pirataria?... Bem, acho que sim... Mas nós não viamos as coisas assim... O que mais desejavamos era mesmo TER os albuns originais em VINIL e não nas cassetes...! Claro está que copiavamos os álbuns para as cassetes, e elas chegavam mesmo a estragar-se de tanto que eram tocadas, mas o nosso desejo MESMO, era juntar uns cobres e ir a correr para a loja de discos e comprar o DISCO REAL... (resumindo: a cassete não satisfazia, não tinha as capas do álbum, não tinha as letras das músicas, mas o walkman ia sempre connosco para a escola!)
Acho que este parágrafo resume a grande diferença da pirataria de antigamente da de hoje.
Antigamente nós copiávamos o vinil (ou de K7 para K7), porque não havia dinheiro para o vinil e porque queríamos realmente aquele disco (ou músicas). Não copiávamos discos só porque era giro e para mandar para o monte.
Claro que a diferença é que antigamente a k7 ocupava espaço físico, hoje em dia se não passarmos as músicas para CD, não ocupam espaço físico, mas de qualquer maneira, o motivo de piratear era diferente dos dias de hoje - daí a banalização da arte da música.


Dizem que hoje está melhor, sim, na parte de haver mais oportunidades está melhor, mas será que a música ganhou com isto?
Se por um lado é possível conhecermos boas bandas que antigamente seria praticamente impossível serem conhecidas, por outro, levamos com mais lixo do que aquele que levávamos antigamente.
Antigamente só os bons sobreviviam, hoje em dia qualquer "bada*****s" grava um CD e passa na rádio. O padrão de qualidade baixou bastante e isto é muito mau.



Pegando na conversa dos jogos, além da vendas dos jogos para o Spectrum, esse método ainda durou pelo menos até meados de 90 em que na minha zona alugavam-se jogos para PC numa loja aberta de "informática"!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #41
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

Eu nunca te encheria de quadrados vermelhos! Nem percebo que alguém o fizesse.
Eu percebo o que dizes, só acho que a opinião não pode ser consequente nos dias de hoje.
Mas louvo-te por conseguires nunca ter sacado da net. Quero acreditar que é verdade mesmo tendo dificuldade em acreditar. Como não te conheço, tenho que acreditar na tua palavra. Quem nunca tiver pirateado nada, merece uma estátua. Não sei bem a quê mas que é de grande estoicismo, lá isso é.

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
ACho que deviam pôr a palavra "nojo" na lista das que aparecem com asteriscos... Pelos vistos incomodou muita gente. Acho graça que deixam passar conversas absolutamente absurdas e desrespeitosas e depois usa-se uma palavra para ilustrar uma opinião vincada e levada até ao extremo para me encher dos já famosos "quadradinhos vermelhos".
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #42
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Eu nunca te encheria de quadrados vermelhos! Nem percebo que alguém o fizesse.
Eu percebo o que dizes, só acho que a opinião não pode ser consequente nos dias de hoje.
Mas louvo-te por conseguires nunca ter sacado da net. Quero acreditar que é verdade mesmo tendo dificuldade em acreditar. Como não te conheço, tenho que acreditar na tua palavra. Quem nunca tiver pirateado nada, merece uma estátua. Não sei bem a quê mas que é de grande estoicismo, lá isso é.
Conseguir? Eu vou-te ser sincero. Eu nem sei como se sacam coisas da net. A sério. Não percebo nada desses programas. Tudo que tenho é original. Quando não tenho, é porque não pude ter. Não costumo roubar para ir ao cinema e vocês também não. Não costumo roubar para poder ir jantar num restaurante de luxo nem lhes entro pela cozinha a dentro para poder comer bem e caro. Vocês também não. Muitos nem o saberiam fazer, eram apanhados. É tão simples como isto para mim...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #43
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: PIRATARIA: opina pf

Over, realmente, também acho que sacar músicas é feio. Mas é claro que o pessoal o faz, incluindo-me a mim...

Aposto que à aqui pessoal que acha que tenho gigas de músicas mas não, se querem saber, tenho 13 músicas no iTunes...

Porquê poucas? Porque são as que realmente oiço!


Abraço Over !

Última edição de Pearl_addicted : Seg, 22 de Setembro de 2008 às 21:40.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #44
lipe
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Fão-Esposende
Mensagens: 196
lipe está no bom caminho
Re: PIRATARIA: opina pf

pirataria é mau...

lol
__________________
Agora tou numa de Bossa Nova...
'á lá ber no que bai dar
lipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #45
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de lipe Ver Mensagem
pirataria é mau...

lol

Desculpem o off: mais um de fão/esposende? Que orgulho!! (eu sei q já cá estas ha muito tempo, mas so reparei agora)
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #46
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

eu ja trabalhei para a lusomundo (cinemas) e ja vi situaçoes engraçadas de funcionarios a por cameras de video na zona de projecçao a filmar um filme que estava a rodar.

comico!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #47
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

Acho que comparar sacar da internet a roubar um exagero....mas ok.
Espero que não sejas tu o responsável por aquele horroroso anúncio contra a pirataria que aparece sempre nos filmes do video-clube. É que eu era capaz de dar uma porrada no gajo que fez aquele anúncio.

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Conseguir? Eu vou-te ser sincero. Eu nem sei como se sacam coisas da net. A sério. Não percebo nada desses programas. Tudo que tenho é original. Quando não tenho, é porque não pude ter. Não costumo roubar para ir ao cinema e vocês também não. Não costumo roubar para poder ir jantar num restaurante de luxo nem lhes entro pela cozinha a dentro para poder comer bem e caro. Vocês também não. Muitos nem o saberiam fazer, eram apanhados. É tão simples como isto para mim...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Setembro de 2008   #48
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

Tas a fazer o quê ao autor quando lhe "sacas" o que é dele sem pagar? Roubar.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #49
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: PIRATARIA: opina pf

Epah, este assunto dá pano para mangas..

Já foi aqui discutido, e bem discutido.. Demorou-me algum tempo mas já li as mensagens todas do pessoal todo.

É a verdade! Há prós e contras como em tudo...

Vou-vos falar do meu exemplo.
A minha banda favorita é Metallica, e como é óbvio com a minha idade não acompanhei a carreira deles desde início. Conhecia algumas músicas deles como é óbvio, aqueles clássicos, mas era apenas música. Lembro-me como se fosse hoje. Num casamento (1999 ou 2000) ia com o meu primo no carro e ele meteu uma cassete no carro e disse-me "olha puto Metallica acompanhado com uma orquestra sinfónca" e lá fui eu a maravilhado a ouvir aquilo com uma grande atenção. O meu primo gravou-me a ka7 de S&M, viciei aquilo até os meus pais deitarem metallica plos olhos . Foi aí que ganhei aquela paixão pela musica dos metallica. Tenho no meu PC quase todas as musicas de metallica em mp3, mas também tenho a discografia toda deles em CD originais e alguns (bastantes até DVD's,quer ao vivo quer outros tipos) e desde 2004, sempre que metallica vieram cá eu fui vê-los ao vivo! Antes da data de lançamento já tinha o Death Magnetic no meu pc! Já estive com ele (o cd original) na mão numa fnac qualquer, e só não o trouxe para casa porque precisava de meter gasolina pa voltar pra casa! xD

Portanto, pirataria é mau? Sim de certa forma é.. Eu actualmente não tenho nenhum software para sacar músicas. Todas as musiacs que tenho no PC são de quando era puto de sacar, e actualmente só algumas que me mandam.

Tenho aqui mp3 no pc, e como vos disse não é por ai que deixo de ir comprar originais, ou ir ver espétaculos ao vivo. Mas compreendo que seja errado!

Um abraço a todos
e desculpem a seca! Rock on
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #50
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: PIRATARIA: opina pf

este assunto é muito complexo ... acho que já ouve aqui opiniões muito variadas, que cada uma tem a sua razão!

em relacção a este assunto sou um bocado suspeito, porque defendo a 100% o direito dos autores receberem a sua recompensa pelo seu trabalho durante algum tempo de esforço; logo acho que deveriamos comprar sempre os originais! Agora porque nao o faço? Simplesmente porque não estou para gastar muito dinheiro em albuns que os posso ter 100% gratis, sem ter que sair de casa!
Considero-me pirata? Não!
Sei que estou a cometer ou a (no minimo) contribuir? Sim

Quem tiver possiblidades que compre sempre originais!
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Novembro de 2008   #51
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de pgv2007 Ver Mensagem
Quem tiver possiblidades que compre sempre originais!
/thread
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #52
UltimateShadow
 
Membro desde: 14-Mai-2008
Local: porto
Mensagens: 52
UltimateShadow está no bom caminho
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
bem, começo este post por relembrar que ainda sou do tempo SPECTRUM 128k +2, do COMMODORE AMIGA, do BETA e do VHS, da K7 e do walkman, do giradiscos e do TVGAME entre outros artefactos que agora nos fazem rir.

mas o que e verdade e que nesta ultima decada o mp3, o divx e xvid, as psp, ps3, pda´s e outros gadjets teem tomado conta das nossas vidas.

mas mais importantes que o conjunto desses todos "aparelhometros" algo que revolucionou completamente o mundo foi mesmo o boom da internet, e mais em particular o pear_to_pear, a partilha de ficheiros.

lembro-me ainda, no tempo dos modems a carvao (com akele barulho irritante), de estar cerca de uma tarde para receber uma pasta com 60 megas, pasta cujo conteudo nao interessa.

entretanto apareceram o kazaa, napster, emule, os torrents, e outros que tal, em que a palavra do dia era o download facil, rapido e ILEGAL de dados (jogos, filmes, musica, porno, software) com conteudo que a partida deveria estar protegido mas que levaram muitas companhias a entrar em declinio de vendas.

no mundo da musica, e pela voz do dono do BIDAO(lars ulrich), ouve uma revolta e neste caso contra a napster por esse mesmo acesso ilegal a musica que estando registada em nome da banda esse acesso deveria ser proibido.

entretanto conseguiram o encerramento do Napster mas nunca mais conseguiriam ganhar uma guerra contra o mundo e contra todos os inumeros sites que começaram aparecer usando o mesmo esquema de download.

entretanto, surgiram alguns sites como por exemplo o MYSPACE em que era possivel mostrarmos as nossas bandas por esse mundo fora e assim tambem provar que a internet tambem foi benéfica para alguns.

fora da musica, consigo eu, entender pk e que os numeros da pirataria cada vez aumentam mais, e mais facil dar 3 euros na feira por um cd/dvd do que comprar um cd original pr 20 euros ou no caso do dvd 40/50 euros.

sou um viciado em cinema, e recentemente tive de ferias e aproveitei para ir ver uma estreia, a semana, a tarde. logo deveria tudo correr na perfeiçao, pois bem, gastei nos bilhetes cerca de 9 euros para levar com uns putos que nao se calavam, pipocas aquecidas. sai do cinema e deu-me vontade de enfardar no placard a saída que apelava contra a pirataria.

qualquer pessoa nos dias de hoje, com os problemas financeiros ou sem eles prefere comprar um dvd na candonga, ir pa casa e refastelado ver as horas que quer, com kem ker, como ker do que se xatear a ir pa shoppings, levar com putos ou gajos a ressonar, com pipocas aquecida mas acima de tudo com preços que se começam a tornar proibitivos.

voltando a musica, gostava de saber a vossa opiniao em relaçao aos direitos das bandas, como seria se fossem famosos e a opiniao em geral em relaçao a PIRATARIA.

OBRIGADO
antes de mais... *** n es assim tao velho 30 e tal nos!!!! e desculpa a correçao mas e peer to peer e nao pear_to_pear.

agora quanto ao assunto "...e mais facil dar 3 euros na feira por um cd/dvd do que comprar um cd original pr 20 euros ou no caso do dvd 40/50 euros." concordo
"...gastei nos bilhetes cerca de 9 euros para levar com uns putos que nao se calavam, pipocas aquecidas. sai do cinema e deu-me vontade de enfardar no placard a saída que apelava contra a pirataria."tambem ja me passou pela cabeça :D

sou muito sincero saco muita coisa pela net mas muitos filme muitos jogos muita musica. mas tambem se realmente gostar compro o original. filme e raro sacar mal sai "talvez seja pela quailade de ***** :P" mas passado algum tempo saco nao digo que nao. musica saco muito para ver se me interssa se gostar compro. jogos ... normalmente saco e depois se gostar compro a licenca "em caso de pc" ou o jogo em si. "atençao nao tou a dizer que tudo que saco compro nem tudo o que gosto compro"porque ja tinha ido a banca rota :P" mas compro bastantes coisas porque se ninguem comprar bem que deixa de haver musica jogos filmes etc!!!" mas acho muito caro um jogo novo 60€ um cd de musica 20 ou + € e quando vou ao cinema com a menina e o puto deixar quase 15€ so em bilhetes!!!

resumindo: nao concordo com a pirataria mas nos tempos que correm e preferivel gastar 30€ por mes em net do que gastar + de 100€ mes a comprar aquilo que quermos ver/ouvir/jogar. acho que os DL's nao sao assim tao maus... mas havia de haver regras!!!

SAQUEM A VONTADE MAS NAO DEIXEM DE COMPRAR!!!!
UltimateShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #53
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Pessoal, por acaso alguem tem um stand de automóveis. é que como estou a precisar de um carro, e não tenho dinheiro vou ai roubar um carro... não é isso que a maioria faz com o trabalho dos músicos??? não tem dinheiro pa comprar sacam? acho que devemos ter também esse direito.

é muito bonito dizer q a pirataria só prejudica os grandes... isso é tão mentira. e quem está no mundo da música sabe bem do que falo. as editoras neste momento, principalmente em portugal, estão todas as falir ou a entrar em profundas reestruturações. como é que as bandas novas podem tocar e ganhar dinheiro nos concertos, se não são devidamente promovidas e não tem por traz uma editora que possa "gerir" a carreira da banda. em 1982 mais coisa menos coisa, os metalica eram uma banda tal e qual existem centenas de bandas, mas tiveram a sorte de alguem chegar ao pe deles e lhes dizer. meus amigos, vou fazer de voces a maior banda do mundo... com dinheiro, como é obvio, mandou-os para um dos maiores produtores do mundo, que por sua vez levou a uma das maiores editoras do mundo, que por si os fez levar ao mundo... e aí estão eles. se nao fossem as editoras, esses bichos papões como lhes chamam, não havia metalicas nem a maioria das bandas que se conhecem hoje. Neste momento as editoras na tem dinheiro para apostar em novas bandas, e mesmo as bandas que tem a maior parte delas so dão prejuizo. a situação está a tornar-se incomportável por parte de muitas que fecham e despedem artistas. e depois ouve-se dizer por ai... ai os folanos X nunca mais se ouviu falar deles e tal. se calhar e porque estao sem editora e pronto. bem certo que não ha volta a dar e voltar aos anos 80 ou 90. os tempos mudaram. os negocios e as regras mudam. e na industria musical estao a mudar muito. as editoras tem de se adaptar para sobreviver. as bandas precisam das editoras para poderem tocar... as editoras estão a ir buscar percentagens aos concertos das bandas!... as pessoas nao compram discos.. tudo muito bem.... certamente cada vez mais vão pagar cada vez mais caro pelos bilhetes dos concertos.

Grande abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Seg, 24 de Agosto de 2009 às 09:47.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #54
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Carlos,tens aí razão em alguns pontos, mas a verdade é que se as editoras tivessem trabalhado de outra forma/de forma mais transparente e correcta na altura das vacas gordas, actualmente não andam a pedir esmolas.
Sinceramente, as editoras actualmente estão a colher o trigo podre que andaram a semear há muitos anos.

Quanto às bandas, ou se actualizam e acompanham a mudança dos tempos ou então não vale a pena andarem a queixar-se.
Quanto a mim, actualmente uma banda tem de apostar é numa boa agência de management/de imagem e não andarem a fazer choradinhos às editoras.

Acerca de Metallica e quantas outras bandas, a história não é bem assim. Nenhuma editora chegou perto deles em 82 e lhes disse isso. Metallica e tantas outras bandas tiveram de fazer pela vida para chegarem onde chegaram.
Nos finais de 90 sim, muitas bandas foram criadas na base do "vamos fazer de vocês famosos (e nós/editoras ricos)."
Além do mais, e ainda retornando às tais bandas antigas que referes, p.ex., Iron Maiden são hoje o que são graças ao seu manager. U2 são o que são graças ao seu manager. Rolling Stones são o que são graças a eles próprios e aos gestores de imagem, etc., etc.

E passando para Portugal, X&P são o que são graças aos seus managers. Moonspell são o que são graças a si próprios. Eles só conseguiram entrar para a Century Media (maior editora europeia de metal há uns anos), porque conseguiram chamar a atenção da editora e não porque foram lá bater à porta.

Depois, tens "n" casos de bandas que já conseguriam algum nome graças a edições de autor. Apenas fizeram bons contratos com distribuidoras e agências de management sem precisarem de editoras.

As editoras já foram importantes na música. Mas a partir do momento que se criaram agências de gestão de bandas independentes das editoras, estas deixaram de ter a importância que tinham.

No tempo das vacas gordas as editoras faziam o que queriam na música e cobravam o que queriam pelos CDs, hoje estão a pagar por isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #55
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Tens toda a razão miguel. quando falo em editoras leia-se também manager acessores d imprensa e imagem, agencia, ...etc. normalmente numa editora tens direito a tudo isso. sem editora, é possivel fazer o que dizes. mas a verdade é que tens de ter muito dinheiro! muito mesmo, e falo por experiencia própria. é obvio que se contratares todos os serviços que uma editora pagaria por ti, tas safo. lool mas uma vez mais é preciso dinheiro. porque ninguem te vai fazer os trabalhos de graça como deves imaginar. mas sim. e claro que as coisas mudam. eu nao estou a defender as editoras a dizer que sao santinhas e nunca cometeram erros. abusaram e muito no passado. e muitas delas ainda nao vem que continuam a abusar e a enterrar-se cada vez mais. penso que dentro de alguns anos tudo se vai regular de alguma forma... por agora esperar para ver.

e depois dos gastos de estudio de discos etc acessoria de imprensa managemernt etc.. iagina só o valor astronomico que isso implica aos musicos... as editoras no passado eram os investidores que deixaram de haver. e isso nunca pode ser bom para a musica.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #56
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Sim, mas também no passado as editoras só pagavam as despesas até um certo ponto.
Como deves saber, ainda no tempo das vacas gordas, já havia bandas em que as editoras investiam mil contos e noutras só investiam 500 contos. Ora, se a banda dos 1.000 até podia se safar mais ou menos, a de 500 contos pouco ou nada podia fazer e ficava ali presa a um contrato que analisando bem só os prejudicava - mas o que importava é que tinham um contrato (!!!)

Uma banda actualmente recebe os louros de acordo com o investimento feito. É como uma empresa! Se tiver qualidade, quanto mais investir mais recebe.
Hoje em dia é cada vez mais comum haver bandas a pedirem financiamento aos bancos para saírem da garagem.
É um risco sim, mas se as coisas correrem bem, recebem muito mais que os 10 ou 15% de lucro/royalties que receberiam se estivessem numa editora.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #57
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

precisamente isso que estava a falar. é obvio que montes de editoras no passado se aproveitaram e fizeram contratos desvantajosos para as bandas e as bandas assinaram iludidos só por ser uma editora. istó é negócio. e como em todos os negócios ha os bons e os maus, e cada caso é um caso. não é por haver corruptos no bpn que se deve acabar com todos os bancos (embora eu ache que são todos uma cambada de chupistas e chulos, esses sim, bem pior que as editoras). agora a verdade é que nao se podia acabar com eles porque são necessários. com o estinguir das editoras as bandas para alem de qualidade tem ainda de ter espirito empreendedor e dinheiro para se safarem. no passado bastava teres qualidade que as editoras facilmente apostavam em ti. ou seja no meu ver com a situaçao actual a agravar-se, vai ser mais dificil para bandas novas. quanto as que ja estao no mercado é facil descartarem as editoras. ou seja é exactamente o contrario do que se dizia ai para cima que so os grandes é que perdiam. os grandes nao ganham 500 milhoes, ganham 300 milhoes. os pequenos fala-se em euros e aí a diferença já é outra! é muito fácil aos NIN dizerem o que dizem das editoras. mas são as editoras as responsáveis por muito do que eles sao hoje. é como quem cospe no prato onde come.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #58
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Ah sim, sem dúvida que não são só os grandes que perdem. Nesse aspecto isto é mesmo uma bola de neve. Quanto mais rola mais vão enrolados e quanto maior é mais pequenos vão na bola também.

Claro que as editoras não podem acabar. Acho que com o tempo vão ser filtradas as que se adaptaram aos novos tempos e as que ficaram paradas no tempo à espera que sejam as bandas a safarem a situação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #59
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

exactamente miguel. perfeitamente de acordo contigo. estamos em pleno tempo de mudança neste aspecto, estou expectante para ver o que vai acontecer nos próximos 2 ou 3 anos. as editoras ou se adaptam, ou se estinguem. mas é uma coisa que ainda vamos ter d esperar para ver.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #60
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Boas noites.

eu se fosse membro de uma banda bastant famosa a nível internacional , ficava feliz era q as pessoas ouvissem o nosso " conteudo " o som , a musica que criamos... quantas mais pessoas fizessem o download e mais pessoas ouvissem , so me fazia sentir um heroi.

pq ? pq as pessoas sentiam a musica , a batida e se o faziam e' pq gostavam e e' sinal q o grupo está a trabalhar bem.

agora falemos a serio como homens embora so tenha 16 anos mas acho q percebo...

supomos que existe em Portugal uma famila de 4 pessoas por exemplo, que leva para casa um ordenado de 800 €

Paga a luz
Paga o tel
Paga o gás
Paga a alimentação
Paga a roupa
+ extras " ESSENCIAS "

com isto la se vai o dinheiro todo ou quase todo ... agora pensem 4 pessoas no cinema com as bebidas + pipoquinhas e mais o nao sei que do crunch q sabe mta bem comer tb e tal...

da por volta de 20 euros ne ?

ou mais ...

agora o miudo tem 18 anos sabe sacar filmes de um site ( x ) e com qualidade fixe e legendas em PT-PT ou PT-BR

chama o resto da família , sentao se todos , se der ligam o pc a tv e toca a ver o filme , e a comer as pipocas q a mae comprou por 1.50€ no supermercado ainda quando era milho , para beber , temos um sumol , trina , joi , ika , etc etc etc... e no final das contas nem 10 euros gastavas.... agora façam isto e multipliquem por uns 5 filmes por mes ou 4 até.....


e' preciso ir mais longe ? NAO a pirataria ? só pq e' ilegal e cuidado la q tas a cometer um crime?

CRIME SAO AS EDITORAS E AS OUTRAS IDENTIDADES QUE ESTABELECEM OS PREÇOS CAREIROS DOS PRODUTOS QUE VENDEM AOS CONSUMIDORES!

QUALQUER DIA VAMOS SACAR DA NET BATERIAS VERDADEIRAS HEHEH :DD

Abraço a todos !
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #61
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

talvez um dia deixem de ter coisas para sacar, pois nao ha quem as faça. mais uma vez digo. nao e por nao ter dinheiro para um carro que o vou roubar. se nao tem dinheiro para ver filmes ou outra coisa qualquer nao comprem. mas nao roubem.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Setembro de 2009   #62
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Mas alguém ganha dinheiro com cd's hoje em dia, sem ser as editoras?!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #63
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de Sol
Reino Unido vai cortar Internet a quem faz downloads ilegais
O Governo do Reino Unido está prestes a aprovar uma nova legislação que prevê o corte no acesso à Internet para os cibernautas que façam downloads ilegais, à imagem da polémica lei anti-pirataria francesa

Depois da aprovação de uma lei semelhante em território francês, é a vez do Governo britânico prometer cortar o acesso à Internet para quem abuse no download de conteúdos ilegais.
Tal como no caso francês, o corte no acesso à Rede será feito após o cibernauta ser avisado várias vezes.
De acordo com a Reuters, esta lei prevê que a responsabilidade do envio dos alertas fique a cabo não só das operadoras, mas também dos próprios detentores dos direitos dos conteúdos pirateados.
Caso os alertas não funcionem, o Governo britânico irá avançar com medidas mais restritivas, que vão desde tornar o acesso à Net mais lento até à suspensão do serviço.
O que é que acham disto?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #64
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

sim, penso que portugal vai seguir o mesmo caminho

ate estou a ver a zon, cabovisao, clix, sapo, meo e etc a terem internet 200 megas para ver paginas de internet.

quando acontecer isso em portugal as grandes empresas vao ter quebras enormes e como em portugal sao os grandes grupos economicos que teem o poder no governo duvido que isso va para a frente.

voçes lembrem.se que andam a trocar tudo para fibra optica e ainda recentemente houve algures uma noticia da compra da zon pela optimus.

como axam que isto vai ficar???
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #65
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Essa noticia é de que data?
Ja a anos que os bifes prometem este mundo e outro para combater a pirataria e depois não dá em nada, vamos ver...
Seria interessante saber se a lei Inglesa sobre a protecção de dados dos clientes por partes da operadoras é idêntica a nossa.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #66
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Essa noticia é de que data?
Ja a anos que os bifes prometem este mundo e outro para combater a pirataria e depois não dá em nada, vamos ver...
Seria interessante saber se a lei Inglesa sobre a protecção de dados dos clientes por partes da operadoras é idêntica a nossa.
É de há 1 hora.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #67
João Rodrigues
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto (Matosinhos)
Mensagens: 16
João Rodrigues está no bom caminho
Re: Debate: PIRATARIA: opina pf

Eu aqui só tenho uma coisa a dizer:

Podem-me cortar a internet, podem-me mandar as multas para casa, podem-me ameaçar com cadeia, que não me vão aparecer por magia 20€ para comprar CD´s. Esse pensamento de que acabar com a pirataria vai salvar as bandas é puramente falacioso. Lá porque me proibem de sacar, não dizer que eu vá passar a ter dinheiro para as músicas. Se acabarem com a pirataria eu deixo de ouvir música, tão simples como isso. Os preços dos CD´s são enormes e eu não tenho dinheiro para os comprar, quer tenha internet ou não. E só de vez em quando é que vejo algum bom negócio numa loja. As minhas bandas preferidas são Offspring, Bad Religion e Metallica, tenho um CD de cada uma, e quando os posso ir ver ao vivo vou, ou seja, dou o meu contributo da maneira que posso.

Pensem assim: acham que se cortarem com as fotocopiadoras das vossas escolas, vocês vão comprar um livro só porque querem uma ou duas páginas para estudarem? Eu vejo isto da mesma maneira, não vou comprar o Death Magnetic só porque gosto de uma ou duas músicas.

Cumprimentos a todos
João Rodrigues
João Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 13:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it