Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #1
Pedro Martins
 
Membro desde: 10-Nov-2007
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 17
Pedro Martins será famoso em breve
Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Ora boas caros amigos do fórum!
Informo que saíram fresquinhos hoje os primeiros protótipos de baquetas Missom modelo Pedro Martins, devo confessar que estou super admirado com a qualidade das mesmas.
Pela primeira vez em muitos anos senti que o conforto de uma baqueta feita à nossa medida nos poupa imenso esforço muscular já para não falar no equilíbrio, grip e doçura da madeira no ataque das peças... Estou super satisfeito, fiquei fã e orgulhoso de termos alguém assim no nosso país.
Para que não experimentou as baquetas Missom aqui fica uma forte recomendação para o fazerem o mais rápido possível pois não sabem o que andam a perder.
Boas madeiras, bons acabamentos e etc... estaria aqui imenso tempo a gabar as baquetas, neste caso, aconselho vivamente a experimentarem.
Todas as pessoas da Missom são extremamente prestáveis em todos os aspectos, dá gosto ir à fábrica e ver como se processam todos os pequenos detalhes da construção de uma baqueta e ver a dedicação com que todos trabalham.
É de louvar !!!!
Parabéns e um gigante obrigado à Missom em especial ao Sr. Miguel Ralha pois tem muita paciência para nos aturar a todos e às nossas esquisitices

Bem-haja a todos os Missionistas
Pedro Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Outubro de 2011   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Missom- Baquetas

Espetaculo eu tb tou muito satisfeito com os meus propotipos falta dar ali un toke final e em breve terei as mismas ehehehe bem vindo ha eQuipa
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Outubro de 2011   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom Pedro Martins -Baquetas

Então e não queres partilhar mais informação? Medidas, madeira, os porquês das escolhas, etc.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Outubro de 2011   #4
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Obrigado Pedro!
Foi um trabalho em tempo recorde!! Em três dias dois prototipos. Espero que o segundo tenha resolvodo o assunto da bateria digital. Depois contas-me.

Isidro: jà segui o modelo com as alterações. Deves estar mesmo a recebê-lo. Espero ter acertado.
Sempre aqui,
Abraços
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Novembro de 2011   #5
Pedro Martins
 
Membro desde: 10-Nov-2007
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 17
Pedro Martins será famoso em breve
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Olá Miguel, estou em falta contigo mas com a azafama do concurso não te consegui ligar.
Tenho também uma grande questão a resolver, gosto tanto dos dois modelos que nem sei qual deles gosto mais LOL
Isto lembrou me aqui aquela velha canção do mítico Marco Paulo mas alterada para a minha situação .....Eu tenho dois modelos, que nada são iguais, e não tenho a certeza, de qual eu gosto mais

Quanto ao Lu Batera , como o Miguel concebeu os meus modelos em tempo record ainda não tenho as medidas exatas e não quero estar a dar informações erradas, mal tenha o modelo finalizado coloco aqui as medidas e todas as outras especificações.
Grande abraço a todos
Pedro Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Novembro de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Segundo percebi, tens um modelo também a pensar nas baterias electrónicas.
Estou curioso acerca delas.

Eu estou a usar as Missom Classic 7A na electronica mas fiquei curioso acerca da eventual produção de umas baquetas pensadas nas electrónicas.
Já pensei nisso, mas sinceramente não sei o que mudava nas Classic que uso porque gosto delas para qualquer situação
Talvez mais leves mesmo que ficassem menos resistentes, as electronicas não desgastam a madeira por isso não vale a pena pensar na resistencia de umas baquetas para electronica como se pensa na resistência para tocar nas acusticas...
Não sei, estou curioso com o que andaram aí a "inventar" para as electrónicas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #7
Pedro Martins
 
Membro desde: 10-Nov-2007
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 17
Pedro Martins será famoso em breve
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Olá Miguel !
Acertaste na murche A ideia foi fazer uma baqueta mais leve na frente com menos ponta e menos pescoço visto que na digital não temos necessidade de tirar som do casco e assim torna as mais leves e rápidas.
Quando tocamos forte com uma baqueta fina na acustica ouve se muito o atrito da madeira no plástico da pele e temos pouca nota da peça, já quando se toca mais baixo e com afinações mais altas as mais finas tiram a nota e não se sente tanto o atrito.
Sendo assim, como na digital o atrito não existe lembrei me de aproveitar para ganhar alguma vantagem com menos peso e ganhar velocidade
Mas há mais novidades em relação a baquetas para digitais, o Miguel tem umas madeiras e umas ceras diferentes que já ouvi falar, no entanto não tivemos tempo para aprofundar que é o que vamos fazer agora Partir a cabeça ao Ralha !!!! Uma coisa é certa, vou pedir vassouras de aço e vassouras de nylon da missom também, são muito melhores do que quaisquer que andam aí no mercado, só as quero ajustar para mim que tenho mão pequena
Vou te informando e quando estiverem prontas envio te umas para experimentares.

Abraço
Pedro Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #8
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Bom dia,

Por acaso já experimentaram as anti-vibe da Zildjan? São baquetas próprias para V-Drums e funcionam muito bem. O Conceito é simples: são umas 7A e no cabo está introduzido no seu interior um elemento de borracha que absorve as vibrações que existem qundo se utilizam baquetas normais numa acústica. Nem sei como a Mission ainda não tentou isso...! Tenho a certeza que iria ser bem sucedida!
Agora, escovas mission? NUNCA experimentei, nem sabia que existiam!?!? Vou ter que explorar isso... Onde posso ver isso Miguel?

Mudando de assunto,

Ainda não tinha tido oportunidade, mas queria dar os parabéns ao Pedro Martins. Muito antes de saber quem era o Pedro Martins já apreciava a capacidade dele tocar e da sua forma de tocar. O "Animal" como o PA o apresentava em palco, era (e é!) de facto soberbo a tocar, de tal modo que sempre constituiu uma referência para mim. Aliás, não foi à toa, que uma das primeiras músicas que "aprendi" a tocar foi dele. Um grande bem haja pela sua continua capacidade inspiradora! Desejo-te os maiores sucessos e adorava ter umas baquetas tuas assinadas! E então se fossem as que te vão dar a vitória na Califórnia...(temos que acreditar!!!).

Um abraço,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Bom dia,

Por acaso já experimentaram as anti-vibe da Zildjan? São baquetas próprias para V-Drums e funcionam muito bem. O Conceito é simples: são umas 7A e no cabo está introduzido no seu interior um elemento de borracha que absorve as vibrações que existem qundo se utilizam baquetas normais numa acústica. Nem sei como a Mission ainda não tentou isso...! Tenho a certeza que iria ser bem sucedida!
Agora, escovas mission? NUNCA experimentei, nem sabia que existiam!?!? Vou ter que explorar isso... Onde posso ver isso Miguel?

Mudando de assunto,

Ainda não tinha tido oportunidade, mas queria dar os parabéns ao Pedro Martins. Muito antes de saber quem era o Pedro Martins já apreciava a capacidade dele tocar e da sua forma de tocar. O "Animal" como o PA o apresentava em palco, era (e é!) de facto soberbo a tocar, de tal modo que sempre constituiu uma referência para mim. Aliás, não foi à toa, que uma das primeiras músicas que "aprendi" a tocar foi dele. Um grande bem haja pela sua continua capacidade inspiradora! Desejo-te os maiores sucessos e adorava ter umas baquetas tuas assinadas! E então se fossem as que te vão dar a vitória na Califórnia...(temos que acreditar!!!).

Um abraço,

Mário
as baquetas com que ele vai ganhar o concurso mundial ja teem dono.... o " je " ainda por cima com um autografo... tas mesmo com pouca sorte !
hehe
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #10
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
as baquetas com que ele vai ganhar o concurso mundial ja teem dono.... o " je " ainda por cima com um autografo... tas mesmo com pouca sorte !
hehe

Isso é "inside trading" e até dá cadeia! Não vale fazeres-te valer dos teus conhecimentos (O lobby também não é permitido!) recentemente adquiridos!
Por esta vez passa, mas ainda hei-de ter umas baquetas do Pedro Martins, nem que tenha que ir a mais um (deverá ser o enésimo...) concerto do PA e invadir o palco!

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Novembro de 2011   #11
Pedro Martins
 
Membro desde: 10-Nov-2007
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 17
Pedro Martins será famoso em breve
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Pronto pessoal, fica uma para cada um, pode ser enes ?
Grande abraço e obrigado por essas Palavras que me enchem de orgulho em ter amigos assim como vocês
Pedro Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #12
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Bom dia,

Por acaso já experimentaram as anti-vibe da Zildjan? São baquetas próprias para V-Drums e funcionam muito bem. O Conceito é simples: são umas 7A e no cabo está introduzido no seu interior um elemento de borracha que absorve as vibrações que existem qundo se utilizam baquetas normais numa acústica. Nem sei como a Mission ainda não tentou isso...! Tenho a certeza que iria ser bem sucedida!
Agora, escovas mission? NUNCA experimentei, nem sabia que existiam!?!? Vou ter que explorar isso... Onde posso ver isso Miguel?

Mudando de assunto,

Ainda não tinha tido oportunidade, mas queria dar os parabéns ao Pedro Martins. Muito antes de saber quem era o Pedro Martins já apreciava a capacidade dele tocar e da sua forma de tocar. O "Animal" como o PA o apresentava em palco, era (e é!) de facto soberbo a tocar, de tal modo que sempre constituiu uma referência para mim. Aliás, não foi à toa, que uma das primeiras músicas que "aprendi" a tocar foi dele. Um grande bem haja pela sua continua capacidade inspiradora! Desejo-te os maiores sucessos e adorava ter umas baquetas tuas assinadas! E então se fossem as que te vão dar a vitória na Califórnia...(temos que acreditar!!!).

Um abraço,

Mário
Mário, só tens uma hipótese: vir à missom e experimetar o cá temos. Não tenho o anti-vibre da Zildjian, mas tenho as "pro-vibre" da missom. Uma vibrassom do caraças!
Aparece! Estás convidado, e serás certamente bem recebido.

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 54 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Segundo percebi, tens um modelo também a pensar nas baterias electrónicas.
Estou curioso acerca delas.

Eu estou a usar as Missom Classic 7A na electronica mas fiquei curioso acerca da eventual produção de umas baquetas pensadas nas electrónicas.
Já pensei nisso, mas sinceramente não sei o que mudava nas Classic que uso porque gosto delas para qualquer situação
Talvez mais leves mesmo que ficassem menos resistentes, as electronicas não desgastam a madeira por isso não vale a pena pensar na resistencia de umas baquetas para electronica como se pensa na resistência para tocar nas acusticas...
Não sei, estou curioso com o que andaram aí a "inventar" para as electrónicas.
NABO!!
- A Missom criou há dois anos, pelo menos, o modelo Yamaha/missom aquando do lançamento das digitais da Yamaha: Em Èvora. Quando foi?
- O primeimeiro modelo "Nucha", em maple/round tip, foi criado quando ele teve a primeira TD10!
- O modelo "Vitor Costa", será talvez o modelo mais perfeito para o estudo na bateria digital, porque apesar de tudo diminui o tac-tac dos pads. Tem seis anos!

Como vês, se queres modelos para bateria electrónica, já cá andamos há muito!

Este modelo que estou a fazer com o Pedro, é uma nova abordagem da electrónica. Começámos por fazer um modelo para ele: para tocar com o Pedro Abrunhosa, em espectáculos ao vivo em que o volume da bateria tem que ser muito elevado. Depois surgiu o concurso da Roland e então a partir do modelo que tínhamos, criámos um outro para o mesmo baterista numa diferente bateria. Nasceu uma baqueta mais do baterista do que da bateria. O que é que eu quero dizer com isto?
Se me pedissem uma baqueta para bateria electrónica, eu fá-la-ia em Maple, fina, e com uma ponta esférica. Foi o modelo que criei para a Yamaha.
A baqueta do Pedro Martins é uma baqueta em hickory, com ponta oval. O que fizémos foi criar um "pescoço" longo na baqueta para projectar o peso mais atrás, reduzir o diâmero antes da cabeça para facilitar o controlo dinâmico, e reduzir o tamanho da cabeça, já que não há a necessidade de projectar o som. É por isso uma baqueta especial, e não uma baqueta especialmente para bateria electrónica porque já eu tinha feito. Estás a perceber ou andas distraido das coisas lindas que tenho feito?!
Toma lá aqule abraço sempre amigo, Miguel (o outro)

Última edição de miguel ralha : Qui, 3 de Novembro de 2011 às 02:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

***... não sabia... AHAHA

Eu ando tão contente com as Missom Classic que nem me dei ao trabalho de investigar o cardápio da Missom... Ainda por cima tenho talvez meia duzia de pares novos que muito provavelmente nunca os irei usar (agora so toco electronica, por isso não gasto os paus).
Acho que um dia destes vou dar alguns pares aqui no forum... faço um concurso do género: quem me lavar o carro, leva 1 par Missom Classic...

Mas olha, ainda bem que começaste a pensar nas electrónicas há tantos anos. Isso é que é estar em cima da evolução.

Abraça aqui deste Miguel
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

eu compro-te esse par e das-me o carro...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu compro-te esse par e das-me o carro...
Mesmo assim ficavas a perder...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Tive a oportunidade de testar dois protótipos das baquetas do Pedro na Final Ibérica da Roland no Porto e, pese embora a ocasião manifestamente fugaz, foi possível verificar a capacidade da Missom para ir ao encontro do que o músico pediu.


Até digo mais: Após analisar de perto a questão das baquetas do Pedro, fica a ideia de que os bateristas cujo trabalho seja muito diversificado (falo de necessitar de tocar diversos estilos, diversos volumes de som, etc. no mesmo concerto) vêm-se forçados a procurar "ferramentas de trabalho" diversas e capazes de ajudar a obter o som que se pretende, mas...

...mas há que considerar que o baterista não é um objecto inanimado! O nosso corpo evolui e quando o Pedro dizia que tinha uma "mão pequena", por incrível que pareça, isso fez-me lembrar que há 10 anos atrás eu pesava 85 e agora peso 97...


(e isto para dizer o quê?)

Isto para dizer que nós próprios, com o passar do tempo, com a evolução do nosso corpo, certamente iremos necessitando de baquetas com pesos, balanços e dimensões diferentes do que usávamos quando pesávamos menos (uma mão de alguém que pesa 85 é "menor" do que a mão de quem pesa 97, podem crer!)


Ideial-ideal-ideal-mesmo seria poder ter uma MISSOM perto da nossa cidade para chegar perto do Miguel Ralha e dizer algo do género:

Miguel, eu gosto muito de arroz de marisco e como nem tão cedo penso em deixar de gostar, preciso que me faças uma baquetas diferentes das que usava até aqui...


(faz sentido? - ou tem que se fazer dieta?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem

Miguel, eu gosto muito de arroz de marisco e como nem tão cedo penso em deixar de gostar, preciso que me faças uma baquetas diferentes das que usava até aqui...


(faz sentido? - ou tem que se fazer dieta?)
Depois vens dizer: "epá, tou gordo nas fotos"... pois
Eu chegava ao pé do Ralha e: Miguel, anda ali ao tasco pagar mas é um arroz de marisco que comer madeira é para indigesto.



Mas sim, tens toda a razão. A nossa maneira de tocar também vai mudando com o tempo e experiência, portanto, as nossas baquetas também precisam de adaptações com o tempo. Se quando era mais novo tocava com 5A, à bruta, peças distantes, etc., hoje em dia já uso 7A, menos força e as peças já começam a ficar mais próximas e quanto menos me mexer, melhor.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Novembro de 2011   #18
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Apreciação: O meu modelo de Baquetas Missom - Pedro Martins

Citação:
Mensagem Original de Pedro Martins Ver Mensagem
Pronto pessoal, fica uma para cada um, pode ser enes ?
Grande abraço e obrigado por essas Palavras que me enchem de orgulho em ter amigos assim como vocês

Pedro,
Uma sábia decisão salomónica. Mas o Enes chegou primeiro, e contra o ManuEnes não há nada a fazer... (afinal é o Conde de Esposende!)
De qualquer modo seria interessante se, e quando souberes, comunicares a data da tua partida para a terra da Disneylandia (fica em Anheim) para aqui o pessoal te fazer uma festa de despedida no aeroporto! Por outro lado não te livras de me arranjares umas baquetas no final dum concerto com o PA...e se forem Mission ainda melhor! (não que pretenda usá-las, mas o que é nacional é bom!)

Uma abraço e vai estudando a fundo as potencialidades do módulo da TD-20!

Existe um fórum onde podes tirar muitas ideias (e dúvidas) : www.vdrums.com

ME


Miguel Ralha,

Muito obrigado pelo convite! A última vez que estivemos juntos (salvo seja..!) foi na drum battle entre o Ciclista Diogo e o rapaz dos Carvalhos que dá pelo nick de Bada (até fomos lanchar com o Bada). Fizeste o favor de brindar o pessoal que lá estava com um modelo de baquetas que ainda hoje utilizo (todos os dias). Era só um protótipo, mas que baquetas...mesmo para a minha mão! Mas o que eu não sabia era das escovas, e essas tenho que experimentar!

Um abraço e continua a "furar" pois és um exemplo de que a indústria portuguesa também pode singrar! Hajam ideias e (muita) dedicação!

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit Diogo Pereira 2013/2014 - Novo kit de pratos com fotos! Diogo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 57 Qua, 8 de Maio de 2013 16:51
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 09:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it