Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #1
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

Fui à sinfonia a Leiria , q e' uma loja de musica ver uns pratos e qdo me vim embora o senhor deu me um catalogo e dps no catalogo vi este baterista e decidi ver no youtube ... fiz as minhas buscas e encontrei um video q curto bastante... e talvez para quem nao conheçe , aqui deixo este video que ADORO!



Deixem a vossa opiniao ; )
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #2
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

Finalmente alguém que conhece ou dá sinais de conhecer um dos meus baterista preferidos.
Este homem para mim é um mestre na bateria e aos meus olhos e ouvidos mete muitos virtuosos no bolso pequeno das calças.


Wintersun!
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #3
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

podes crer q mete , ele toca muito e tem muita qualidade ! ele e' muito bom mesmo com grande tecnica!


RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #4
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

Eu já o admiro à uns anos para cá. Foi quando o vocalista desta banda(Jari Mäenpää, que é um guitarrista como poucos existem, bem este homem toca e uma pessoa fica parva a ver o homem a tocar) saiu de uma das minhas bandas de eleição, Ensiferum, e formou os Wintersun. Na altura eu dedicava-me apenas a guitarra mas sempre achei piada a bateria. Ele toca muitas vezes em compassos 3/4, o que não é assim tão vulgar quanto isso, de modo a que mal comecei a tocar bateria comecei logo por apreender as bases das musicas deles, sendo esta uma delas e até hoje continuo sempre a apreender mais um promenor aqui e outro ali até conseguir tocar tudo direitinho.

Wintersun OWNS!
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Setembro de 2009   #5
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

nao sabia , mas digo te o que ja vi do homem a tocar rula muito.

podes me explicar o q sao compassos 3/4? desculpa a ignorancia ! : P
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #6
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

A métrica de um compasso é formada por três tempos em vez de quatro(4/4 que é o mais utilizado), exemplficando e simplificando, quando metes um meteronomo a dar em compassos quaternários simples mais conhecidos como 4/4 ouves TIM tim tim tim, TIM tim tim tim, TIM... num compasso 3/4 que penso que é ternário simples ouves TIM tim tim, TIM tim tim, TIM...

Acho que não me expliquei muito bem, mas é assim que eu percebo os compassos
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Setembro de 2009   #7
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

ha sim eu percebi.
ja entendi o q me querias transmitir , agora explica me uma cena qual a diferença entre o 3/4 e o 4/4 ?

no 3/4 fazes as coisas mais rapido , tipo como e' ? desculpa la as perguntas q podem ser estupidas , mas eu ainda nao percebo muito bem . ups
e para quem nao percebe tb quem vier ler isto tem uma ajuda e ha quem tenha vergonha de perguntar hehe EU NAO :D

abraço e obrigado
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #8
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de RodBy Ver Mensagem
ha sim eu percebi.
ja entendi o q me querias transmitir , agora explica me uma cena qual a diferença entre o 3/4 e o 4/4 ?

no 3/4 fazes as coisas mais rapido , tipo como e' ? desculpa la as perguntas q podem ser estupidas , mas eu ainda nao percebo muito bem . ups
e para quem nao percebe tb quem vier ler isto tem uma ajuda e ha quem tenha vergonha de perguntar hehe EU NAO :D

abraço e obrigado
Epá não fazes coisas nem mais rápido nem mais lento. É só o modo de composição, dependendo do Tempo da musica é que tocas mais rápido ou mais lento, não é pela estrutura do compasso ser 3/4 ou 4/4.

__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #9
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de Dimdire Ver Mensagem
Epá não fazes coisas nem mais rápido nem mais lento. É só o modo de composição, dependendo do Tempo da musica é que tocas mais rápido ou mais lento, não é pela estrutura do compasso ser 3/4 ou 4/4.

deixa ca ver se consigo explicar
4/4 tens imaginemos nesse compasso 4 bip
bip bip bip bip

em 3/4 tens o tempo de quatro tipo bip bip bip bip mas so ouves bip bip bip

e quase tipo assim 1 e 2 e 3 e 4 >4/4
em 3/4 susbtituis os e em cima por numeros. a algu do genero e 1 e 2 e 3 e lixado explicar
espero nao ter confundido mais. mas deixem quem sabe explicar muito melhor do que eu chegar aqui
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Setembro de 2009   #10
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

Como já explicaram, o tempo n tem nada a ver com o divisão do compasso.

O tempo, quer seja a 80bpm ou 120bpm (beats por minuto) n define o compasso. Pois estes podem ser muita coisa, 3/4, 4/4, 12/8, 7/4, 6/8... só para referir alguns mais comuns.

"Na notação musical, um compasso é uma forma de dividir quantizadamente em grupos os sons de uma composição musical, com base em pulsos e repousos."

Basicamente isto é como se fosse a tua grelha de divisão do tempo. Para perceberes em que é que de facto isto muda o teu "tocar" podes experimentar fazer uma coisa:

experimenta tocar enquanto contas os tempos e marcar com o bombo todos os '1'.

Ou seja, no quaternário (4/4): 1 e 2 e 3 e 4 e;

no ternário (3/4): 1 e 2 e 3 e;

e por aí em diante.

Ter menos uma nota faz toda a diferença (e isto pode ter a ver com diferentes estilos musicais ou simplesmente com escolha artística).

Tudo depende do que estás a tocar.

Um exemplo de um tema em 7/4:
Esquece a intro e quando a música entra (penso que aos 12 segundos) se contares 1, 2, 3, 4, 5 ,6, 7 (no tempo certo :P) vais ver que o 1 vai bater ao tempo forte pois marca o principio do compasso. Claro que podes só contar até ao 4, mas a verdade é q n vais estar a respeitar a estrutura da música e irias marcar o tempo forte quando os outros músicos n, e quando seria necessário, n estarias lá. Basicamente perder-te-ias do resto da banda.

Espero ter ajudado mais do que confundido.

Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Setembro de 2009   #11
RodBy
 
Membro desde: 2-Set-2009
Local: Leiria
Mensagens: 44
RodBy está no bom caminho
Re: Kai Hahto - Que grande Video ! deixem a vossa opinião.

haha nao ,e u ja percebi , apos estas explicações todas , Obrigado ! : )

vou experimentar no meu bombo fazer isso !

Abraços!
__________________
Are you Newb? rofl
RodBy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Preciso da vossa opinião xP ktl Aconselhamento para a compra de material 28 Seg, 4 de Janeiro de 2010 21:33
a vossa opiniao locust Bandas e Música em geral 15 Ter, 3 de Abril de 2007 19:09
A vossa opiniao Rica Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 3 de Abril de 2007 13:34
Qual a vossa opinião ROLAND V-DRUMS TD-12BK carlosgregorio Baterias Electrónicas 5 Ter, 9 de Janeiro de 2007 00:55
Qual a vossa opinião sobre os pratos da série Sabian B8? Parecem-me bonitos e apelativos. Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 10 de Outubro de 2006 20:17



São agora 10:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it