Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #1
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Quero adquirir um pedal duplo barato, mas que dure bastante tempo. O que devo escolher?

Boas pessoal.

Quem viu o tópico sobre a minha miúda sabe que tenho um pedal duplo JinBao, e como todos sabem, não vale nada, nada e ah.. nada !

Então tenho andado a pensar em adquirir um novo, mas um que dure dure dure, e claro, que tenha a sua qualidade


Eu não queria gastar mais de 300€.

Os que mais gostei foram:

Sonor - 200€
http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/S...DRU0013339-000

Gibraltar - 280€
http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/G...DRU0011699-000

Yamaha - 290€
http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Y...DRU0008743-000

DW 5002 - 300€
http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0009482-000




Na vossa opinião, qual destes, ou até podem dizer outros, é que compravam ?

Abraços !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

O DW ou o Gibraltar
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Antes de mais é de salientar que tens 3 tipos de pedais diferentes nessas tuas hipóteses.
Tens corrente simples, dupla e direct-drive.

Como cada um destes sistemas são diferentes a nível de reacção, resistência e pujança, terás de primeiro decidires que tipo de sistema queres e depois então escolheres um pedal de acordo com o que queres.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

por esse valor, dessa lista escolhia o DW5000, existe uma yamaha parcido com esse mas melhor que tbm é optima escolha, outra escolha muito boa era o iron cobra, que para mim era o que escolhia
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Dá uma vista de olhos nesta secção:
Apreciações Reportagens e Divulgação de Material


Encontras lá apreciações a alguns pedais e acho que estão lá alguns do que estão na tua lista.
Não tens aí na tua lista, mas eu, caso optes por direct drive, aconselhava-te a teres em conta o Yamaha Flying Dragon. Apreciação aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=1004


Quanto ao Iron Cobra, são gostos, mas nesse patamar preferia o Pearl Eliminator. Já toquei em diversos Cobras e todos eles me parecem demasiado agressivos. São bons na rapidez, no uso dos dois pedais, etc., mas depois achos agressivos quando se pretende usar só um pedal. Considero-os menos versáteis que os Eliminator, pelo menos na versão corrente dupla.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #6
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Eu recomendava este, topo de gama da yamaha, direct drive.

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=377
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Boa tarde (noite xD)

Estive a ler um tópico sobre comparações entre pedais duplos
(http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2634)

Segundo o tópico, o que eu quero é Direct Drive.

Venham as opiniões !

Última edição de Pearl_addicted : Dom, 21 de Dezembro de 2008 às 21:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Pearl cuidado porque tu nunca tiveste um Direct Drive...estas a dizer que queres direct drive porque lês-te que estes pedais são de resposta mais rapida = a maior velocidade (pensas-te logo tu )

mas olha que há muito boa gente que não se adapta...

e dando te o exmplo do teu jj, ele é rápido quanto basta e não usa direct drive portanto...

para mim, ou comprava o que tenho (Dw 5000) ou o IC com o qual ensaiei muitooooo tempo

são os dois fantasticos e bem rápidos...

ja toquei muitas vezes no yamaha fly dragon de um amigo e ja nao me adptei tão bem...mas isso era porque ja tinha o dw nos pés...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 21 de Dezembro de 2008 às 22:08.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #9
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Por acaso não foi. Eu já mudei, agora leio com muita atenção.

Os aspectos que me 'atraíram' foram

- É sensível, logo a velocidade (o que é principalmente, o que quero xD)
- É robusto, por isso é um pedal duracell
- E tem-se controlo, o que é excelente, não dá nem uma a mais, nem uma a menos.


É assim, eu gostava mesmo de experimentar o Sonor, aliás vou experimentar Se curtir do gajo, talvez compre, senão, vou pelos prós, DW !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Mas vês como acertei queres velocidade xD

repito, o joey tem velocidade e não usa direct drive...

e digo te ja que duvido MUITO que um direct drive dure mais que um "normal"...isto depende do tratamento que o pedal tem por parte do dono...

eu para comprar direct drive ou comprava Axis ou Trick...

de resto nunca na vida...

PS é precisamente por ser sensível que ha muitos bateristas que nao gostam...eu quando experimentei direct drive (o topo da gibraltar- intruder) caiu me tudo...não havia aquele resalto que ajuda a "pedalar" oh pa senti que nao era o meu DW ou o meu IC...para pior
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

O João tem razão na parte da habituação. Eu tenho direct drive e no início estranhei bastante a reacção imediata do pedal, coisa que não acontece nos de corrente porque têm perda de energia quando tocamos, e quanto mais grossa a corrente menos sensível é (mais lento reage).

Aliás, isto está muito bem explicado no tópico do Drumphilosopher que o Pearl colocou no link do post de cima.

O direct drive por ser tão sensível é preciso habituação para o controlar bem. É muito fácil com um direct drive dar mais pancadas do que as pretendemos, porque ao minimo movimento do pedal ele reaje, o que em termos de retorno do kick é preciso saber controlá-lo para não darmos 2 ou 3 toques logo de seguida.

Conheço casos de bateristas que compraram direct drive às cegas e depois passado pouco tempo tinham o pedal à venda porque não se adaptaram.
Pearl, se puderes, testa primeiro uns pedais direct drive.

Ao contrário do que o João refere, ou tenta transmitir, o sistema direct drive da Yamaha é muito bom e todo o pedal está muito bem construído. Não é só a Axis que sabe fazer direct drives, e se compararmos a relação preço/qualidade se calhar o da Yamaha ganha ao Axis uma vez que estes últimos custam quase o dobro dos da Yamaha - mas isto seria uma discussão que daria pano para mangas e não vale a pena irmos por aí.

Eu tenho um single direct drive da Yamaha e só o trocava por um Pearl Eliminator e seria mais por razões afectivas que racionais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 21 de Dezembro de 2008 às 22:46.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #12
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Ora bem, então, obviamente tenho de experimentar alguns.


Muito obrigado pessoal !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #13
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Vai para o Sonor. Eu sou suspeito por usar bateria Sonor e ter um pedal simples da mesma marca. Mas baseando-me no uso que já lhe dei e tendo em conta outras marcas que experimentei, eu compraria o Sonor, apesar de neste momento ter um pedal duplo montado na bateria, de marca Pearl. Mas apenas porque foi um primo meu que mo emprestou, porque até ao momento ainda não tive "tempo" para comprar um pedal ao meu gosto.
Das amostras que puseste nos links, eu compraria em primeiro lugar o Sonor. Tem uma óptima relação preço qualidade, apesar das single chains, que acredita, são muito resistentes. Em segundo compraria o Gibraltar, porque tem o sistema direct drive, o que é muito bom e com a melhor capacidade de resposta, principalmente para os bateristas que usam a técnica heel-toe. Aqui e precisamente por usar esta técnica, compraria ou o Gibraltar ou o Sonor, já que também dispõe de um sistema de regulação do apoio do calcanhar, o que nessa técnica é muito importante, pois pode assemelhar o mais possível, o pedal a um long board. abrAÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O João tem razão na parte da habituação. Eu tenho direct drive e no início estranhei bastante a reacção imediata do pedal, coisa que não acontece nos de corrente porque têm perda de energia quando tocamos, e quanto mais grossa a corrente menos sensível é (mais lento reage).

Aliás, isto está muito bem explicado no tópico do Drumphilosopher que o Pearl colocou no link do post de cima.

O direct drive por ser tão sensível é preciso habituação para o controlar bem. É muito fácil com um direct drive dar mais pancadas do que as pretendemos, porque ao minimo movimento do pedal ele reaje, o que em termos de retorno do kick é preciso saber controlá-lo para não darmos 2 ou 3 toques logo de seguida.

Conheço casos de bateristas que compraram direct drive às cegas e depois passado pouco tempo tinham o pedal à venda porque não se adaptaram.
Pearl, se puderes, testa primeiro uns pedais direct drive.

Ao contrário do que o João refere, ou tenta transmitir, o sistema direct drive da Yamaha é muito bom e todo o pedal está muito bem construído. Não é só a Axis que sabe fazer direct drives, e se compararmos a relação preço/qualidade se calhar o da Yamaha ganha ao Axis uma vez que estes últimos custam quase o dobro dos da Yamaha - mas isto seria uma discussão que daria pano para mangas e não vale a pena irmos por aí.

Eu tenho um single direct drive da Yamaha e só o trocava por um Pearl Eliminator e seria mais por razões afectivas que racionais.
Sim Miguel tens toda a razão O que eu quis dizer foi que se eu mudasse para um direct drive, seria axis (ou trick embora nunca tenha experimentado)(acho que o Grolubao tem um)) porque eu axis experimentei uma vez em frança, tocava á muito pouco tempo, mas gostei muito do pedal (na altura nem sabia que marca era)

Acredito que o driect drive da yamaha seja bom, e o da gibraltar tambem não era mau...o problema é mesmo o que referiste...algum pessoal compra á espera que aquilo pedale sozinho a mil bpm's e depois passado umas semanas têm no á venda

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #15
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Boas pessoal !

Hoje fui à musifex comprar peles para a minha tarola.

Fui à sala das baterias experimentar baterias e reparei num pedal duplo Yamaha, bora lá experimentar :D

Sentei-me no banco, pus os meus pezinhos e começei a levantar e a descer.

Aquilo é LINDO !

Melhor pedal onde já pus os pés ! Para mim, melhor que eleminator, epá PERFEITO mesmo !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Direct drive de fita ou de corrente?

Tem calma pearl, esse pedal é muito bom, mas agora é o melhor do mundo para ti porque ainda não tocaste noutro de gama alta a nao ser nesse...

vai ao IC, ao DW, á yamaha e por aí fora, e no fim já vais ter um termo de comparação e nunca te vais arrepender do pedal que comprares
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

falta ai iron cobra do superdgs 250 €
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #18
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Direct drive de fita ou de corrente?

Tem calma pearl, esse pedal é muito bom, mas agora é o melhor do mundo para ti porque ainda não tocaste noutro de gama alta a nao ser nesse...

vai ao IC, ao DW, á yamaha e por aí fora, e no fim já vais ter um termo de comparação e nunca te vais arrepender do pedal que comprares
Tens razão man
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #19
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

olha eu tenho o gibraltar direkt drive e estou super contente com a sua prestaçao.
e um pedal bastante sensivel por isso nao agrada a algumas pessoas mas para mim e perfeito.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #20
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Boas pessoal.

Pus o meu jinbao à venda.

Decidi vendê-lo e comprar outro.
Esse 'outro' ainda está por decidir


Obrigado a todos !
Abraços !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #21
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Citação:
Mensagem Original de Bruno Almeida Ver Mensagem
Eu recomendava este, topo de gama da yamaha, direct drive.

http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=377


e muito bem Recomendado !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #22
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

É um bom pedal sim Sr.!
Mas parece que este ano a Pearl e a Tama vão entrar no campo dos Direct Drive...
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...7995#post97995
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sáb, 10 de Janeiro de 2009 às 12:29.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #23
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo - Ajuda !

Corrijam-me se estiver errado:

Nos pedais direct drive são ligados por uma peça de (metal ?) certo ?
http://www.axispercussion.com/images/v_drive_600.jpg

Os de fita, são ligados por uma fita
http://www.woodbrass.com/images/wood...E+HP900FTW.JPG

E os de corrente são ligados por corrente. Podem ser ligados por corrente normal:
http://www.habro.com.br/sites/mapex/.../P320A_amp.jpg

Ou dupla, que é o caso do meu (Jinbao ):
http://www.bateristaspt.com/attachme...5&d=1219617455




Abraços !

Última edição de Pearl_addicted : Sáb, 10 de Janeiro de 2009 às 19:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #24
Boris
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: sintra
Mensagens: 13
Boris está no bom caminho
Pedal duplo

Onde posso arranjar em Lisboa um pedal duplo baratinho? eheh
Ou é melhor encomendar lá fora?
Abraço
__________________
I beat them on the beat...
Boris não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #25
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Pedal duplo

Boas!
Querias um pedal para começar, ou ja tens alguma experiência?
se for para comçar, encontras aqui na secção de usados bons e a bom preço.
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #26
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pedal duplo

usa a pesquisa. Só neste forum deves encontrar uns 60 posts a falar disso
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #27
Sebastião
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 59
Sebastião está no bom caminho
Pedal Duplo

Boas pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês!

Eu preciso de ajuda para escolher um pedal duplo que não seja demasiado caro e que seja de qualidade, e que seja bom para tocar heavy metal, ou seja, que se possa puxar bastante por ele e que não se estrague facilmente.
Eu ainda pensei num iron cobra, mas demasiado caros...se tiverem algum em mente postem um link que tenha preço e se possível imagem.

um abraço

keep drumming
Sebastião não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Junho de 2009   #28
Wakai
 
Membro desde: 15-Jan-2009
Local: Brasil
Mensagens: 107
Wakai tem uma aura espectacular à voltaWakai tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedal Duplo

Nunca testei mas me falaram que é um pedal magnífico! É o Fame e/ou Odery, ambos são fabricados na China mas possuem uma qualidade muito boa levando em consideração o preço. Vejá lá o que acha, aqui no forum já postaram a respeito deste pedal aqui vai o link:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ght=Pedal+Fame

Espero ter ajudado abração!
Wakai não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
REPORTAGEM: Duplo DVD "Drummers Collective 25th Anniversary" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 2 Qua, 30 de Agosto de 2006 20:14



São agora 09:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it