Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #1
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Que P.A. consigo comprar com um orçamento de 200 euros?

Boas pessoal, eu e a minha banda andamos mesmo a bater mal com este assunto, pois somos muito verdes no que toca a P.A.'s e nem sabemos qual destas hipoteses a melhor para o nosso budget miserável (200€):

http://www.thomann.de/pt/the_tamp_pa..._stand_set.htm

http://www.thomann.de/pt/the_tmix_pm...set_1_mkii.htm

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...les/art-PAH288

http://www.thomann.de/pt/kustom_profil_1t_pa_system.htm


qual destas hipoteses me aconselham?

queremos algo que dê som para um bom tempo para o nosso vocal cantar, so para desenrascar nos ensaios.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #2
blaze22
 
Membro desde: 16-Jun-2009
Local: leiria
Mensagens: 36
blaze22 está no bom caminho
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

boas
tenta ver o que há de usados no http://www.olx.pt/ e outros sites de usados
sei de pessoal que já lá fez grandes negócios
é preciso é procurares e ter alguma sorte em encontrares o que queres

os P.A. que mostraste não conheço mas para desenrascar devem servir
blaze22 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Junho de 2010   #3
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Já não tinhas colocado este tópico???
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #4
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Já não tinhas colocado este tópico???

ya, mas pelos vistos o pessoal que responde ao outro dá apenas a definição do que é um P.A., não o que pedi lol


a minha duvida é se aquele starter pack da fame de 180€ vale alguma coisa, ou melhor, mesmo nao tendo um somzão daqueles, se dura o suficiente para se aguentar uns bons anitos a desenrascar ensaios ate comprar ja algo mesmo em grande.
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #5
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Boas

A minha banda tem esse set da fame e já nos arrependemos de dar esse dinheiro. Não é que seja mau, mas também não é bom.

Como sabes, esse P.A é composto por uma "mesa" amplificada e por colunas passivas. O P.A tem duas saídas 100W e as colunas recebem até 150W se nao estiver enganado. A questão é que tendo o master quase no máximo, e depois regulando o volume em cada canal, este volume nao pode passar dos 2/3, se tanto, visto que começa a fazer feedback. Quanto a qualidade, até é bacana para o preço que é, mas tens o senão de não poderes modelar muito o som, visto que os efeitos não funcionam assim tão bem. Depois tens ainda outro aspecto. Se queres tocar um género de musica mais calma, em que não tenhas tanta distorção, serve perfeitamente. Se queres tocar uma coisa mais po trash e assim e se fores como eu que malha na bateria até ela nao dar mais (talvez um pouco de exagero) a voz não se irá ouvir tão bem, sendo na mesma audivel.

Quando a minha banda comprou esse set tambem comprou um micro da fame, e acredita que já experimentámos com um bem melhor, e o resultado foi MUITO mais defenição na voz e mais altura tambem.

Se quiseres ver esse set num concerto, tens os videos do meu ultimo concerto. Sei que não tão grande coisa a defenição e assim, mas dá pa ter uma ideia, tendo em conta que o amp de baixo era de 100W e estava quase no máximo, e os dois guitarristas de 100 e 120 a 2/3 do volume +/-.

fica aqui o link: http://www.myspace.com/devilsdicetheband

Resumindo: pelo preço que é e se nos ensaios não abusarem do som dos outros instrumentos, serve para desenrascar e pa ensaiar bem. Agora se quiseres uma grande defenição de som, aconselho-te algo um bocadinho melhor

Espero que tenha ajudado

Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #6
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
A questão é que tendo o master quase no máximo, e depois regulando o volume em cada canal, este volume nao pode passar dos 2/3, se tanto, visto que começa a fazer feedback.
Boas,

Devias fazer exactamente o oposto.
Primeiro o fader do canal deve estar no máximo possível para teres uma entrada boa de sinal, o master deve estar no zero entre os infinitos. Se puxares o master primeiro depois não consegues subir o canal, estás a puxar um vazio, tás a ver? Assim faz logo o tal feedback. O gain superior deve ser o último ajuste (se a mesa o tiver, só é usado em PFL e só para controlar o pico de entrada, aquela zona entre verde e vermelho).
Muito pessoal confunde este gain com volume-extra, e abusam dele, resultado:
feedbacks por todo o lado, ensaios ensurdecedores, zumbidos, problemas.
Temos de estimar os nossos tímpanos!
Experimenta assim como digo, vais ver que consegues muito mais do material e claro que os micros também contam.
É o abc básico das mesas, pois estas mesas também são básicas.
É assim que o pessoal do som faz.

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #7
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas,

Devias fazer exactamente o oposto.
Primeiro o fader do canal deve estar no máximo possível para teres uma entrada boa de sinal, o master deve estar no zero entre os infinitos. Se puxares o master primeiro depois não consegues subir o canal, estás a puxar um vazio, tás a ver? Assim faz logo o tal feedback. O gain superior deve ser o último ajuste (se a mesa o tiver, só é usado em PFL e só para controlar o pico de entrada, aquela zona entre verde e vermelho).
Muito pessoal confunde este gain com volume-extra, e abusam dele, resultado:
feedbacks por todo o lado, ensaios ensurdecedores, zumbidos, problemas.
Temos de estimar os nossos tímpanos!
Experimenta assim como digo, vais ver que consegues muito mais do material e claro que os micros também contam.
É o abc básico das mesas, pois estas mesas também são básicas.
É assim que o pessoal do som faz.

Abraço
Bruno.b
Boas

O que me estas a dizer é que devo primeiro por o volume do canal no máximo e só depois elevar o master?

Desculpa o desvio do tópico
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #8
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

yep.
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #9
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
yep.
Obrigado. Mas como viste a "mesa", se é que se pode chamar isso, nao tem muito por onde modelar o som. Para tal, a minha banda ta a pensar comprar uma, já mediana, e utilizar este fame apenas como amplificador. Que achas?

Mais uma vez desculpa pelo desvio
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #10
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Boas,

Peço desculpa também pelo desvio do tópico, mas não resisto.
Cada coisa com a sua função, acho má ideia, se comprarem mesa comprem também amplificador, mas isto implica comprar: colunas, cross-over, mais cabos, rack de efeitos, mais gasto de electricidade, cases, mais tralha para carregar e tantas outras coisas, acredita.
Misturar activo com passivo resulta mal, as ligações perdem-se (sinal), muitas funções da mesa depois não são aproveitadas, confusões com ligações para usarem efeitos, ficam limitados à potência do amp da mesa "slave", etc.
Há muitas opções, tanto de carteira como de função, talvez um sistema activo com mais power...


Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Junho de 2010   #11
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas,

Peço desculpa também pelo desvio do tópico, mas não resisto.
Cada coisa com a sua função, acho má ideia, se comprarem mesa comprem também amplificador, mas isto implica comprar: colunas, cross-over, mais cabos, rack de efeitos, mais gasto de electricidade, cases, mais tralha para carregar e tantas outras coisas, acredita.
Misturar activo com passivo resulta mal, as ligações perdem-se (sinal), muitas funções da mesa depois não são aproveitadas, confusões com ligações para usarem efeitos, ficam limitados à potência do amp da mesa "slave", etc.
Há muitas opções, tanto de carteira como de função, talvez um sistema activo com mais power...


Abraço
Bruno.b
Desde já obrigado pela informação dada, e mais uma vez peço desculpa ao margera pelo desvio de tópico.

Espero que esta pouca ajuda te tenha servido
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #12
margera
 
Membro desde: 13-Jan-2007
Local: Moita
Mensagens: 49
margera pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de PFarinha Ver Mensagem
Desde já obrigado pela informação dada, e mais uma vez peço desculpa ao margera pelo desvio de tópico.

Espero que esta pouca ajuda te tenha servido

ah, tudo bem, ainda me instruíram mais, e ja tenho muito melhor noção das coisas graças a voces, um grande obrigado, pois antes de ler o que voces escreveram, andava a dar tiros no escuro, completamente.

eu toco com a minha banda um repertório baseado em pantera, motorhead, etc... logo, muito barulho vai sair :/ é pena que o p.a. possa nao aguentar, mas pronto...já para arranjarmos 200€ para esse starter pack é um sacrificio, mas la terá de ser... a carteira fala mais alto que a nossa vontade de ter mais e melhor. :(
margera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Junho de 2010   #13
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Que P.A. consigo comprar com este budget?

Citação:
Mensagem Original de margera Ver Mensagem
ah, tudo bem, ainda me instruíram mais, e ja tenho muito melhor noção das coisas graças a voces, um grande obrigado, pois antes de ler o que voces escreveram, andava a dar tiros no escuro, completamente.

eu toco com a minha banda um repertório baseado em pantera, motorhead, etc... logo, muito barulho vai sair :/ é pena que o p.a. possa nao aguentar, mas pronto...já para arranjarmos 200€ para esse starter pack é um sacrificio, mas la terá de ser... a carteira fala mais alto que a nossa vontade de ter mais e melhor. :(
Boas.

Eu sinceramente ainda nao experimentei aquilo de regular o canal primeiro, mas no proximo ensaio experimento. Não sei se viste os videos mas dá pa ter uma noção porque algumas delas até são um pouco barulhentas .

Espero ter ajudado

Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 06:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it