Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #1
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

boas amigos deixo aqi um video deste rapaz que o nuno barriga do forum me mostrou e eu fiquei colado ao ecran



veijam mais videos na pagina dele porqe vale mesmo a pena, este puto domina mesmo mt, tem aqele especial que é o que mais gosto de ver num baterista
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Já conhecia, ele é um abuso...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Também já tinha visto alguns videos dele, e é de facto incrível o domínio técnico dele.
Contudo, para mim pessoalmente parece que me falta ali qualquer coisa para que ele se torne um baterista que eu goste mesmo de ouvir. Deve ter também a ver com a escolha de músicas, que não vão muito na direcção do meu gosto pessoal.
Curti o Tripping Billies, mas gostaria de o ver tocar um assim chamado 'groove de bolso', se é que me faço entender.

Mas atenção, não me entendam mal. O gajo toca para caraças, isso é incontestável.

(Xines, movi o assunto para "Bateristas e Percussionistas", porque a secção onde colocaste é mesmo só para videos dos utilizadores)
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Ja conhecia e não é novidade no forum, penso que ja foi referido no post de bateristas do Youtube.
A grande qualidade do gajo como bateristas é indiscutivel, e é bom a "vender a sua imagem" que goste-se ou não hoje em dia é muito importante para singrar na industria da musica e principalmente para se ser reconhecido...não aprecio muito a a escolha das musicas mas isso é indiferente e uma questão de gosto pessoal.

Eu ja tinha referido por aqui algumas vezes sobre o facto de hoje em dia o Youtube ser uma "arma de peso" para se ter o talento reconehcido e pelos vistos não me enganei, este Cobus é outro que segue a linha de por exemplo o Vadrums e Chaserr e actualmente ja tem uma carrada de patrocinios...

Aqui fica o site dele: http://www.cobuspotgieter.com/

Cumprimentos

Ps. Xines li o teu outro post, e o gajo tem 22 e não 13 anos.

Última edição de Alex Soares : Qui, 4 de Dezembro de 2008 às 22:14.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #5
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

A musica não é grande pistola, mas vejam este video ate ao fim! ELE ABUSA MESMO! God...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 4 de Dezembro de 2008 às 23:28.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Tom Sawyer e fizes te tu mt bem mano, desculpa la! eu é qe nao meti no sitio certo obrigado

ele é um baterista criativo qe toca com a musica, agora em drum solo ai ja nao gostei pois faz ritmos e isso pra mim nao é solo...mas aqele especiasl qe o gajo tem é qe me colou mesmo ao ecran..


alex10 estoucompletamente de acordo ctg sobre o qe escreves te! nao tenho mais nada a crescentar

um abraço

xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

ja conhecia as cenas do gajo à algum tempo, mas no outro dia dei com esta cover que ele faz da Afterlife dos Avenged Sevenfold:


WuuuooooWW, até me passo!

para alem de ser bom baterista, é bom editor de video.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #8
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Muito bom mesmo!!! Tambem gostei muito dele !!!


XinÊs !! akela conversa sobre os pulsos que tivemos !!

Tens um optimo exemplo aqui ... Vê bem as Xicotadas ke ele dá com os braços e acaba com pulso!! Moollerr technniqueeeee!!! =) ....

Do best!!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Reparem que não são os materiais de topo que fazem o baterista...Paiste pst5 e Sabian XS não me parece de topo, mas que ele não se chateia com isso, não se chateia...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Reparem que não são os materiais de topo que fazem o baterista...Paiste pst5 e Sabian XS não me parece de topo, mas que ele não se chateia com isso, não se chateia...
E Tama Superstar... Lá está!

Bem, quanto ao vídeo, ele não é novidade aqui no fórum como o alex10 já tinha referido, podem é ter notado umas pequenas diferenças no espaço onde ele faz as gravações. É uma nova edição lançada por ele chamada de Hybrid Series (juntou o kit acústico com alguns pads electrónicos) e mudou um bocado o "estúdio"

O que acho estranho é o outro baterista do "grupo" Cobus nunca mais ter feito nada...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
O que acho estranho é o outro baterista do "grupo" Cobus nunca mais ter feito nada...
Outro baterista? quem?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!


Se calhar até é o mesmo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Se calhar até é o mesmo
Ya é o mesmoLOL, mas nessa altura ainda nao era Rockstar
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Também já tinha visto alguns videos dele, e é de facto incrível o domínio técnico dele.
Contudo, para mim pessoalmente parece que me falta ali qualquer coisa para que ele se torne um baterista que eu goste mesmo de ouvir. Deve ter também a ver com a escolha de músicas, que não vão muito na direcção do meu gosto pessoal.
Curti o Tripping Billies, mas gostaria de o ver tocar um assim chamado 'groove de bolso', se é que me faço entender.

Mas atenção, não me entendam mal. O gajo toca para caraças, isso é incontestável.

(Xines, movi o assunto para "Bateristas e Percussionistas", porque a secção onde colocaste é mesmo só para videos dos utilizadores)
Mano Tom fazes te entender e bem...este bateras nisso não vai lá..é muito bom de facto mas é na cena dele
abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #15
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Pessoal acho que há ai uma pequena confusão...

Cobus, é a denominaçao que ele lhe atribui, a alcunha digamos.. E nao existem dois... existem a fase "NerD/Cromo" e a fase "Aspecto de baterista decente"!

Foi uma pequena brincadeira, nao quero ofendê-lo ja sigo o trabalho dele ha algum tempo, e adoro, ele tem muito ritmo e criactividade, mas achoq ue lhe falta tecnica ou qualquer coisa...nao sei, parece que é tudo muito "à bruta.montes" epa n sei. toca com muito força ou emociona-se ou o raio..

Mas q o rapaz (quase sr.) toca muito...é verdade


`Mas é preciso que percebam que os primeiros videos e os novos sao da mesma pessoa, é o mesmo Cobus Poltgieter a tocar...so que num esta com um estilo mais.......cromo... e no outro nao.



Fiquem bem
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #16
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Cobus Potgieter é o nome dele...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #17
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Veijam este VIDEO deste puto, vale mesmo a pena juro!!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Cobus Potgieter é o nome dele...
Foi o que eu disse
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Agora vou deixar aqui uma falha dele que já tinha descoberto há algum tempo


Minuto 0:28 ele bate no crash e quando passa para a outra câmera o crash está completamente parado assim em milesimos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Agora vou deixar aqui uma falha dele que já tinha descoberto há algum tempo

YouTube - Cobus - *Nsync - Pop (DRUMS COVER)

Minuto 0:28 ele bate no crash e quando passa para a outra câmera o crash está completamente parado assim em milesimos
Wouu que cena...ele provavelmente enganou-se a seguir, e na montagem aproveitou a 1a parte do que ja tinha tocado...dái o carash quando passa pra segunda camara estar parado :P
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Wouu que cena...ele provavelmente enganou-se a seguir, e na montagem aproveitou a 1a parte do que ja tinha tocado...dái o carash quando passa pra segunda camara estar parado :P
Pois, mas é um bocado feio
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Este tipo é um 'abuso'...


Grande talento!


(e como é que ele consegue um som tão bom com pratos de entrada / média gama?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #22
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Se repararem, na parte dos pés ele usa o que suponho q sejam os pesos como tem o IC e estão soltos...

Curti!!!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #23
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Se rapararem bem na mao dele, aos 2:22 minutos ele ta a tentar fazer girar a baqueta...mas atrapalhou-se todo, pa compensar, acabou a musica sempre a esgalhar!

Este gajo toca muito...para mim umas das melhores foi a priemira dos Avenged Sevenfold
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #24
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

ja conhecia esse gajo, conhecio enquanto tava a aprender a tocar a toxicity e tal e tava a procura de covers para ver como outros gajos tocavam-na e encontrei esse grande baterista que me deixou colado literalmente ao ecrã
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #25
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

É um bom baterista rock, sem dúvida, mas no meu entender falta-lhe alguma "finesse", nomeadamente nas dinâmicas
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
É um bom baterista rock, sem dúvida, mas no meu entender falta-lhe alguma "finesse", nomeadamente nas dinâmicas
Ora ai esta. Subscrevo, assim como o resto do post.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #27
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Este tipo é um 'abuso'...


Grande talento!


(e como é que ele consegue um som tão bom com pratos de entrada / média gama?)
Amigo Madeira ele consegue um som tão bom porque tinha duas opções digo eu: ou investia em pratos bons e lá se ía o investimento para o sistema bom que ele tem de audio/video.. ou entao ( e foi o que fez penso eu ) investiu na cena do show-off para a net de um bom sistema audio/video e meteu uns pratos daquelas gamas a soar bem com uns pózinhos de masterização..
abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #28
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Este tipo é um 'abuso'...


Grande talento!


(e como é que ele consegue um som tão bom com pratos de entrada / média gama?)
Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo Madeira ele consegue um som tão bom porque tinha duas opções digo eu: ou investia em pratos bons e lá se ía o investimento para o sistema bom que ele tem de audio/video.. ou entao ( e foi o que fez penso eu ) investiu na cena do show-off para a net de um bom sistema audio/video e meteu uns pratos daquelas gamas a soar bem com uns pózinhos de masterização..
abraço!
Malta

Antes de mais tenho que vos dizer que o som do crash, hh e ride são precisamente aqueles...e os micros que uso são iguais aos dele, da samson e não são nenhuns sm57 nem nenhuns AKG mas garantovos que têm muita qualidade...o som que ele tira dos pratos é o som natural, mas cheira-me que na mesa meteu muitos muitos agudos nos overheads...de resto ele parece me que percebe muito desse assunto porque meteu uma superstar a soar desta maneira

abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

22 anos ja n é nenhum miudo
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #30
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Cá p'ra mim há aqui alguns que têm alguma inveja, mas isso é perfeitamente natural, dado que o Cobus tem um à vontade mesmo dentro do tempo e com direito a uns arabescos com copas dos pratos e pratos efeitos e voltas nas baquetas, para as meninas ficarem a bater mal.
Ainda não vi os videos dele com covers de DT, mas vai ser apenas mais um, aposto, lol.

Se fosse a ele ganhava era uns trocos em gravações 'take away'.

Edit: está um xelente trabalho para o estilo qe ele toca!

Eu ia mais para o: o puto nasceu para isto neste estilo.
Mas estou contigo, xines! Obrigado pela divulgação!

Última edição de warlike : Dom, 7 de Dezembro de 2008 às 12:08.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #31
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

warlike "Cá p'ra mim há aqui alguns que têm alguma inveja"

epa sinceramente axo qe tens toda a razão...há pessoas neste forum qe nunca nada esta bem!

Epa eu dou lhe todo o merito, está um xelente trabalho para o estilo qe ele toca!

quem disser o contrario é porqe nao entende o qe o rapaz ta a qerer transmitir!

Grolubao falta lhe algum "finesse", nomeadamente nas dinâmicas?!
Respeito a tua opinião, mas discordo completamente, para o estilo qe o rapaz toca tem exatamente o qe se pede! Criatividade, Dinamica, A vontade, Seguro e Tecnica....por isso é qe ele tem os comentarios e fama qe tem!

um abraço xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #32
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Agora vou deixar aqui uma falha dele que já tinha descoberto há algum tempo

YouTube - Cobus - *Nsync - Pop (DRUMS COVER)

Minuto 0:28 ele bate no crash e quando passa para a outra câmera o crash está completamente parado assim em milesimos

Mais uma vez no minuto 1.45.
Ele bate no crash mas na câmera seguinte está parado.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #33
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Mais uma vez no minuto 1.45.
Ele bate no crash mas na câmera seguinte está parado.
Olhem que parece-me que ele tambem temos pratos bem apertadinhos e por isso ele bate e quando muda de camara ja esta "parado"...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #34
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Se vires a partir do minuto 1.30 vês que o PST5 ainda fica a abanar. Mas no 1.45 já fica parado.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #35
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Cobus Potgieter - Vejam os videos deste puto, vale mesmo a pena!

Acho que o tipo toca bastante bem!

Mas não percebo qual o grande espanto...ele toca bem mas não é extraordinário e não é um adolescente ou criança
...não tem os eternos 11 ou 14 anos que estão sempre a dar ao Tony Royster (por exemplo) que tem 24 anos...

Digo que não percebo qual é o grande espanto porque acho que como ele há muitos muitos bateristas assim bons.
E alguns até neste fórum...

Uma coisa é certa, o gajo tem um gosto musical muito duvidoso...

Agora batam-me.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 07:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it